BARBA - carta de Betel

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
ex-ancião
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Mar 2013 21:09

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por ex-ancião »

Mas quanto a pegação, acho que na verdade a barba não chega a ser um impedimento. Desde que comecei a fazer uso amplo das redes sociais para, digamos, "namorar" (a partir de julho/2016), já saí com 32 garotas (com todas elas mais de uma vez). Tenho 58 anos. Um amigo meu, descasado como eu, que me sugeriu este caminho e que tem 42 anos (uma geração depois da minha), no mesmo período saiu com mais garotas e, detalhe, ele usa barba. De modo que concluo que o diferencial no fim das contas é a pessoa, a conversa, etc
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por feliciapink »

ex-ancião escreveu:Mas quanto a pegação, acho que na verdade a barba não chega a ser um impedimento. Desde que comecei a fazer uso amplo das redes sociais para, digamos, "namorar" (a partir de julho/2016), já saí com 32 garotas (com todas elas mais de uma vez). Tenho 58 anos. Um amigo meu, descasado como eu, que me sugeriu este caminho e que tem 42 anos (uma geração depois da minha), no mesmo período saiu com mais garotas e, detalhe, ele usa barba. De modo que concluo que o diferencial no fim das contas é a pessoa, a conversa, etc

Oooohhhhhh, cacildes kkkkk
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Debora »

ex-ancião escreveu:Mas quanto a pegação, acho que na verdade a barba não chega a ser um impedimento. Desde que comecei a fazer uso amplo das redes sociais para, digamos, "namorar" (a partir de julho/2016), já saí com 32 garotas (com todas elas mais de uma vez). Tenho 58 anos. Um amigo meu, descasado como eu, que me sugeriu este caminho e que tem 42 anos (uma geração depois da minha), no mesmo período saiu com mais garotas e, detalhe, ele usa barba. De modo que concluo que o diferencial no fim das contas é a pessoa, a conversa, etc
Fazendo continhas: 17 meses, 32 pessoas diferentes. Aff que coragem. Tenho preguiça até de visitar meu face, acho que mesmo que eu fosse uma pessoa livre, a internet séria o último caminho que eu recorreria para fazer novas amizades.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por pascoalnaib »

A cisma com a barba foi quando Rutheford queria de vez desvincular as Testemunhas de Jeová dos Estudantes da Bíblia que ficaram fiéis ao Russell. Nessa época nas publicações até tiraram a barba de Jesus.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Galileu »

Tiraram a barba de Jesus ???? !!!!!

Essa é nova pra mim ! Rapaz a que ponto chega a falta de etica de uma organização religiosa !!!
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Galileu »

E....Valdo voce ta sempre ligado !!

Valeu meu caro !

Sabe que publicação é essa ?


Abraço amigo !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Galileu escreveu:E....Valdo voce ta sempre ligado !!

Valeu meu caro !

Sabe que publicação é essa ?


Abraço amigo !
Não, rapaz, não sei não!

Foi o Caronte que postou em um tópico antigo, mas ele também não citou fonte.

Vou investigar...
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Imagem do livro Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, de 1958, página 141, versão em inglês.

------------------

Vejam na imagem que o ladrão bom também está sem barba, ao passo que o outro está barbudo. Ou seja, pessoas com barbas são associadas a pessoas de mau caráter.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Mentalista »

Outra imagem: https://i.imgur.com/oKI15Y8.jpg

O anuário de 1974 em inglês, nas páginas 97-98, dizia:
Mas mais equipamento era necessário. Por essa razão o irmão Balzereit pediu ao irmão Rutherford permissão para comprar uma rotativa. O irmão Rutherford viu a necessidade e aceitou, mas com uma condição. Ele havia notado que ao longo dos anos o irmão Balzereit tinha deixado sua barba crescer de forma muito similar à barba que o irmão Russell usava. Seu exemplo logo teve seguidores, porque havia outros que também queriam parecer com o irmão Russell. Isto poderia fazer surgir uma tendência em direção à adoração de criaturas, e o irmão Rutherford queria evitar isso. Então, durante sua próxima visita, com audiência de todos da família da Casa Bíblica, ele disse ao irmão Balzereit que ele poderia comprar a rotativa apenas com a condição que ele fizesse sua barba. O irmão Balzereit concordou tristemente e depois foi ao barbeiro.
Para quem quiser ver uma fonte, tem o anuário de 1974 em espanhol, página 97, primeiro parágrafo: https://goo.gl/WSZLRK
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 395 visitantes