BARBA - carta de Betel

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Galileu »

Triste lugar onde, a quantidade de pelos que se tem na face, determina se voce é digno ou não, de orar em publico por outros.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Cosima
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 31 Out 2017 18:01

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Cosima »

Guy Fawkes escreveu:Estou usando barba desde dezembro, confesso que fiz isso pq uma A Sentinela ou Despertai! recente meio que liberou.
Aliado a isso estou usando corte degradê (que tbm veio nas A sentinelas recentes, em ilustrações de anciãos e irmaos exemplares).
Lá por janeiro com a barba já grande (em todo o caso eu cuido bem dela pra nao ficar com cara de mendigo pq dai meu chefe no trampo que ia falar haha), um ancião conversou comigo durante o campo a conversa foi mais ou menos assim.

A - Notei que o irmão tem deixado a barba crescer, tem algum motivo específico?

GF - Eu queria ver se ficava legal e acho que fiquei mais bonitão.

A- Não é muito comum irmãos utilizarem barba e isso tem gerado comentarios a seu respeito na congregação (e depois ele falou da consciencia dos outros e coisas do tipo);

GF - eu contra argumentei usando o artigo recente que diz:
"Seria correto um irmão usar barba?

Em algumas culturas, as pessoas não veem problema nenhum em um homem usar uma barba bem-feita, e isso não impede que as pessoas deem atenção à mensagem do Reino. Mesmo assim, alguns irmãos talvez prefiram não usar. (1 Cor. 8:9) Já em outros países usar barba não é considerado apropriado para um irmão. — w16.09 pág. 21."

Bem como lembrei ele que algumas ilustrações anciãos usam bigode e o corte degradê.
Lembrei a ele que atualmente no Brasil varias autoridades usam barbas e como a proibição trata-se apenas de fatores culturais eu tenho a certeza que hoje posso usar barba sem ofender ninguém.

Dai ele tentou argumentar novamente sobre a questão de consciência e eu cortei a conversa dizendo que os irmãos deveriam seguir o que a Biblia dizia e que a minha barba ficaria.

No fim, apesar de não ter sido formalmente comunicado, eu não apareço mais na lista de "privilégios" e apesar de não comentar muito - já que vou para as reunioes somente por causa da familia, notei que agora sou preterido nos comentários, o que antes era raro, pois eu não comento muito e to levantado a mão só pra constranger mesmo hahaha.
Adorei!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Mentalista »

sabrepoderoso* escreveu:
um dia sairei escreveu:Blá blá blá pedra de tropeço. Com certeza é uma das regras mais chatas dessa seita e esse negócio de pedra de tropeço é mais ainda, não pode ter bebidas em festas pois seria pedra de tropeço para alguns irmãos, não pode fazer isso pois enfraqueceria algum irmão e etc.

esta história de pedra de tropeço , passa uma ideia de fé fraquíssima , bem dizer quase td é ''pedra de tropeço'' .
Depois que eu passei a me desconectar das rotinas das TJs, pessoas próximas e até anciãos tentaram me atribuir algumas motivações. Como eu já disse em outros tópicos, tentaram de tudo: perguntaram quem eram minhas amizades, se eu tinha me envolvido com colegas de trabalho (eu nem trabalhava), se eu tinha lido apostasia, se eu tinha cometido algum pecado grave, se eu era gay não assumido, se eu estava me tornando materialista, se eu estava sendo crítico (se quiseram dizer no sentido de questionamentos, bingo!) etc. Adotei a postura de não dizer nada para eles, deixá-los em dúvida quanto aos motivos. Daí, quando eu parei de ir ao campo, passaram a me dizer que eu podia ser pedra de tropeço até para família se pudesse ir ao campo mas não fosse. Mesmo antes disso, eu pensava que isso é a maior balela. Quem quer faz, quem não quer não faz e usa o exemplo de outros como desculpa. Tinha alguém que sempre mencionava Mateus 15:12-14 nesses casos:
Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram? Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
Avatar do usuário
lynn
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 10 Nov 2017 13:40

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por lynn »

Esse é um dos melhores exemplos de 'ir além das coisas escritas'. Eu fico passada de como os tjotinhas não analisam e veem que isso é too much.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Pensador escreveu:Cadê o livre arbítrio ?
Mesmo quando eu era Ancião não concordava com cartas desse tipo, acho que a Barba deve ser usada e ponto.
Atualmente uso barba e acho que melhora a minha aparência. Engraçado que alguns vieram a comentar que agora estou vivendo em plena rebeldia. De fato alguns são medíocres.

Sou a favor do uso da barba 100%....

Abraços - Pensador.
Esse e outros exemplos só atestam uma coisa: Tjs são pessoas preconceituosas que julgam outros pela aparência.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por KOSTA »

Jesus usava barba...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
ex-ancião
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Mar 2013 21:09

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por ex-ancião »

Quando eu era TJ usava bigode. Já usava quando ingresse na Organização, usava desde os 19 anos, usei por 35 anos. Hoje, não mais TJ, eu estou de cara limpa, sem bigode. Não uso barba. Mas isto é resultado de uma decisão pessoal e não de uma norma. Acho que a cara limpa me deixa com aparência mais jovem. Sei que tem as exceções, mas na minha experiência com elas eu tenho notado que a mulherada em geral gosta mais sem barba e bigode. A barba por fazer já é um pouco diferente, elas em geral gostam. E como ando namorando muito, pra modo de pegar geral eu tenho então me apresentado assim, ora com a barba feita, ora com ela por fazer. E tá dando ótimos resultados!!!, kkkkkkk. Mas como eu disse, é resultado de decisão pessoal, como deveria ser entre os chamados varões TJ.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Debora »

ex-ancião escreveu:Quando eu era TJ usava bigode. Já usava quando ingresse na Organização, usava desde os 19 anos, usei por 35 anos. Hoje, não mais TJ, eu estou de cara limpa, sem bigode. Não uso barba. Mas isto é resultado de uma decisão pessoal e não de uma norma. Acho que a cara limpa me deixa com aparência mais jovem. Sei que tem as exceções, mas na minha experiência com elas eu tenho notado que a mulherada em geral gosta mais sem barba e bigode. A barba por fazer já é um pouco diferente, elas em geral gostam. E como ando namorando muito, pra modo de pegar geral eu tenho então me apresentado assim, ora com a barba feita, ora com ela por fazer. E tá dando ótimos resultados!!!, kkkkkkk. Mas como eu disse, é resultado de decisão pessoal, como deveria ser entre os chamados varões TJ.
Tem gosto para tudo.rs . Mas é fato que barba está em alta, principalmente as balzaquianas estão curtindo. Já para as mais vovós como eu, elas são em sua grande maioria sinónimo de preguiça e desleixo.rs
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Debora escreveu:
ex-ancião escreveu:Quando eu era TJ usava bigode. Já usava quando ingresse na Organização, usava desde os 19 anos, usei por 35 anos. Hoje, não mais TJ, eu estou de cara limpa, sem bigode. Não uso barba. Mas isto é resultado de uma decisão pessoal e não de uma norma. Acho que a cara limpa me deixa com aparência mais jovem. Sei que tem as exceções, mas na minha experiência com elas eu tenho notado que a mulherada em geral gosta mais sem barba e bigode. A barba por fazer já é um pouco diferente, elas em geral gostam. E como ando namorando muito, pra modo de pegar geral eu tenho então me apresentado assim, ora com a barba feita, ora com ela por fazer. E tá dando ótimos resultados!!!, kkkkkkk. Mas como eu disse, é resultado de decisão pessoal, como deveria ser entre os chamados varões TJ.
Tem gosto para tudo.rs . Mas é fato que barba está em alta, principalmente as balzaquianas estão curtindo. Já para as mais vovós como eu, elas são em sua grande maioria sinónimo de preguiça e desleixo.rs
Vovó? kkkk que nada! Para quem não conhece e não viu, saibam que a Debora é uma Gatona!
:bjo9:
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

NEO MATRIX escreveu:
Debora escreveu:
ex-ancião escreveu:Quando eu era TJ usava bigode. Já usava quando ingresse na Organização, usava desde os 19 anos, usei por 35 anos. Hoje, não mais TJ, eu estou de cara limpa, sem bigode. Não uso barba. Mas isto é resultado de uma decisão pessoal e não de uma norma. Acho que a cara limpa me deixa com aparência mais jovem. Sei que tem as exceções, mas na minha experiência com elas eu tenho notado que a mulherada em geral gosta mais sem barba e bigode. A barba por fazer já é um pouco diferente, elas em geral gostam. E como ando namorando muito, pra modo de pegar geral eu tenho então me apresentado assim, ora com a barba feita, ora com ela por fazer. E tá dando ótimos resultados!!!, kkkkkkk. Mas como eu disse, é resultado de decisão pessoal, como deveria ser entre os chamados varões TJ.
Tem gosto para tudo.rs . Mas é fato que barba está em alta, principalmente as balzaquianas estão curtindo. Já para as mais vovós como eu, elas são em sua grande maioria sinónimo de preguiça e desleixo.rs
Vovó? kkkk que nada! Para quem não conhece e não viu, saibam que a Debora é uma Gatona!
:bjo9:
Nem a conheço pessoalmente. Mas imagino que ela seja uma Gatona mesmo. Super Jovial e tal... hahaha
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 338 visitantes