BARBA - carta de Betel

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
ex-ancião
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Mar 2013 21:09

BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por ex-ancião »

Gente, tenho uma carta de Betel explicando por que os varões TJ não podem usar barba. Os motivos são mega ridículos. Gostaria de postar a carta aqui, mas sou burrão em informática e não sei fazê-lo. Se alguém tiver interesse no conteúdo da carta com a explicação oficial de Betel sobre porque os varões não podem usar barba, basta me pedir por email e eu mando a carta anexa ao responder. Quem receber, se quiser e souber postar aqui eu não me importo. Até faço questão que postem para todos verem o quão ridículos são os motivos. Meu email: afonsop02@gmail.com

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Barba;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 25 Mai 2018 13:38, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: BARBA - CARTA DE BETEL

Mensagem não lida por giodanobruno »

olá amigo, copia a carta e cola aqui nos comentários, seria interessante todos lerem! Se puder fazer isso, agradeço :D1 !
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
ex-ancião
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Mar 2013 21:09

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por ex-ancião »

Já tentei fazer isto, não deu certo
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por lobo guará »

Taí a carta:

Imagem
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por lobo guará »

Engraçado dizerem que não existem "regras e descrições específicas pormenorizadas na Bíblia" sobre barbas, quando Levítico 19:27 diz de forma bem clara: "Não cortem o cabelo dos lados da cabeça, nem aparem as pontas da barba." Mesmo na TNM tá bem claro: "‘Não raspem o cabelo dos lados da cabeça, nem aparem a barba de forma a desfigurá-la".

Daí vão dizer: mas tem que ver o contexto... então olha o contexto dos textos que usam pra proibir aniversários e transfusões de sangue ou dizer que são o Escravo Fiel e me diz se essas proibições tão de lá de forma tão clara quanto essa de não cortar a barba. :?

Tudo que tem a ver com como a organização quer que as pessoas sejam e não tem base bíblica ela manda essa de se preocupar com o "bem estar espiritual" dos outros ou com a "imagem" dos servos de Jeová.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Atatürk
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 29 Jul 2016 15:16

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Atatürk »

Essa de "elementos rebeldes da sociedade" até colava nos anos 1960/70. Mas hoje?
Et in pulverem reverteris.
ex-ancião
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Mar 2013 21:09

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por ex-ancião »

ERA ESTA CARTA MESMO QUE EU TINHA. BOA
PODEM VER QUE OS MOTIVOS ELENCADOS SÃO ABSOLUTAMENTE RIDÍCULOS
ESTÁ ATÉ NA MODA O USO DA BARBA
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por lobo guará »

Atatürk escreveu:Essa de "elementos rebeldes da sociedade" até colava nos anos 1960/70. Mas hoje?
Então, a barba é tão normal na sociedade brasileira que elegemos um presidente de barba DUAS vezes (estou falando de barbas apenas, não estou fazendo juízo do Lula, que fique claro). Além disso tivemos vários ministros de barba, entre eles DOIS ministros das relações exteriores (Antônio Patriota e Celso Amorim, pelo que eu me lembro), que são a "cara" do nosso país no exterior.
ex-ancião escreveu:ESTÁ ATÉ NA MODA O USO DA BARBA
Na minha cidade todo canto tem barbearia, pra rico, pra pobre... Na publicidade tem gente de barba o tempo todo! E, pelo que parece, Jesus usava, né?
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por kooboo »

Presidente, senadores, deputados, vereadores, prefeitos, atores, cantores, empresários, héteros, gays, pobres, ricos, revoltados, conformados...
Em todos estes perfis há quem use barba e quem não use.
Dos que usam, temos em todas as variações - grande, amparada, grisalha, preta, ...

E não há como classificar um viés comum para - "homem que usa barba é..."
É qualquer coisa, é homem.
Acho que barba só não fica bem em mulher... mas se ela quiser usar, que use, quem sou eu para julgar -

Imagem
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: BARBA - carta de Betel

Mensagem não lida por Jackass »

kooboo escreveu:Presidente, senadores, deputados, vereadores, prefeitos, atores, cantores, empresários, héteros, gays, pobres, ricos, revoltados, conformados...
Em todos estes perfis há quem use barba e quem não use.
Dos que usam, temos em todas as variações - grande, amparada, grisalha, preta, ...

E não há como classificar um viés comum para - "homem que usa barba é..."
É qualquer coisa, é homem.
Acho que barba só não fica bem em mulher... mas se ela quiser usar, que use, quem sou eu para julgar -i

Imagem
Ficou parecida com Charles Bronson :1 :1 :1
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes