Demônios e o medo deles.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Meninama.com
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jan 2018 17:02

Demônios e o medo deles.

Mensagem não lida por Meninama.com »

Boa tarde.
Amigos foristas gostaria de saber a opinião de vocês sobre algo que sempre me incomodou quando escravizada pela torre.
Segundo a torre ter ou ver qualquer tipo de material relacionado ao espiritismo é nocivo e pode nos prejudicar e enfraquecer espiritualmente.
Muitas tivezes tive que colocar fora e queimar roupas vídeos fitas livros que faziam alusão ao sobrenatural.
Ouvia relatos de irmãos que juram que sentiam coisas dentro de casa se mexendo...ou ouviam barulhos e sentiam a "presença" de algo maligno.
Minha irmã e meu cunhado então.. tinha noites que ela não dormia pq dizia que tinha algo dentro de casa e o pior é que a gente ia procurar e realmente sempre tinha alguma coisa que foi dada..ou comprada..ou emprestada...etc..
Eu sempre olhei filmes e li livros com todo tipo de material demoníaco que se possa encontrar ..kkkkkkkkk e nunca senti nada. Nadinha. Nem sequer um peso na consciência. Isso sempre me deixava confusa. Pq isso não faz nenhum efeito em mim? Se fosse real.ente como eles dizem eu teria que ter tido alguma experiência má mas não aconteceu nada.
O que vcs acham disso?
O que dizer desses irmãos que dizem que tinham material espírita em casa e tentavam fechar a porta mas não conseguiam?
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Demônios e o medo deles.

Mensagem não lida por Jackass »

Para mim isso se trata de convencimento! O poder da mente agindo sobre a própria pessoa. Quanto mais pensamos em alguma coisa e mais importância damos à isso, mais poder isso ganha dentro de nós! Para você ter idéia, tem várias substâncias alucinógenas que te fazem "ver" o sobrenatural.para mim isso se trata de uma mente perturbada, algum trauma ou o excesso de medo.
Eu, assim como você sempre tive todo tipo de contato com material espírita e nunca me senti afetado, até mesmo inventei coisas na hora de contar histórias de espíritos só pra dar o medo geral na galera, mas nunca presenciei nada estranho.
Até me provarem o contrário, vou crer no poder da mente e como ela pode tornar real aquilo que ela quer.
Até mesmo o paraíso que vemos dentro da torre é tão real quando a mente de cada pessoa permite. É aquilo que dizem, uma mentira contada muitas vezes passa a se tornar real. As vezes além de real se torna até maior e mais importante do que realmente deveria ser.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Meninama.com
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jan 2018 17:02

Re: Demônios e o medo deles.

Mensagem não lida por Meninama.com »

Pois é jackass também acredito no poder da mente. Mas o problema é Minha irmã por exemplo uma vez ela cismou que tinha algo ruim dentro de casa,diz que sentia algo olhando pra ela...procuramos e procuramos e achamos um brinquedo que aliás eu (tinha que ser eu kkk) tinha dado para minha sobrinha. Era um smurf desses que a gente ganha no no BK. Eu dei pra minha sobrinha brincar e depois guardei pra ela nao encher o saco com aquilo..disse que tinha colocado no lixo mas o fato é que tava dentro das minhas coisas e ela achou pq segundo ela tinha algo na casa. Dei uma desculpa q tinha esquecido aquilo na bolsa e blabla...mas fiquei pensando que puta coincidência.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Demônios e o medo deles.

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Jackass escreveu:Para mim isso se trata de convencimento! O poder da mente agindo sobre a própria pessoa. Quanto mais pensamos em alguma coisa e mais importância damos à isso, mais poder isso ganha

estas palavras me lembraram de pessoas que tem problemas de insonia que sem saberem ingeriram comprimidos
falsos , e dormiram tão bem como com uso normal de seus remédios .

sim existem espíritos invisíveis aos olhos humanos , porém no meio TJ há uma verdadeira neura com este tema
aqui já postado um tema sobre uma samambaia , pobre da planta pagou o pato de tudo de ruim que aconteceu num SR .

as TJs sofrem muita pressão para não sair do cercado , tipo ''se vc sair da torre satanás te pega'' e por ai vai , o que existe de história sofre anéis , vidros e perfume sei lá , quando perdia meu tempo lendo , li relatos em anuários antigos
sobre ''presentes '' que deram problemas , mas, são ''histórias'' vindas da africa , leste europeu ... fica a pergunta , será que foi verdade ? nós que conhecemos esta enorme farsa de nome tore de vigia estamos carecas de saber das suas armações .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Demônios e o medo deles.

Mensagem não lida por Jackass »

Respondendo a meninama.com, acho que por mais que vc se esforce, sua irmã sempre vai achar que tem algo errado. Eu garanto que sempre que procurarmos alguma coisa pra culpar, vamos achar! Vou citar um exemplo meu pessoal, quando casei e me mudei para minha casa, todos os dias à noite ouvimos barulhos altos que vinham da cozinha. Minha esposa Ficava muito incomodada com aquilo e cismou que era algum presente que tínhamos ganhado que estava enfeitiçado ou envenenado, como você achar melhor! Aí ela revirou todos os presentes e achou um jogo de pratos que havíamos ganhado de parentes que não eram cristãos e eram envolvidos com espiritismo, o resultado foi que doamos este presente. Mas para surpresa dela os barulhos que vinham da cozinha continuavam e sempre quando chegarmos na cozinha os barulhos já tinham parado. Ora, do que se tratava? Comprei uma TV e passamos a ficar mais na sala sendo que certa noite emendamos na cozinha pois estamos assistindo um filme. Ora ora não pode ser descobrimos da onde vem aquele barulho. O barulho nada mais era do que a geladeira que era frost free que estava descongelando. Ou seja, não havia nenhum espírito maligno na sua casa. Porém a neura que tínhamos com aquilo fez parecer tão real que estávamos dispostos a sair de casa. Eu garanto que se não tivéssemos descoberto que era a geladeira que fazia aquele barulho, teremos jogado muitas coisas fora que nos faz muita falta depois.

Comentando sabrepoderoso, quem nunca aumentou uma história né? Às vezes vivenciamos algo que parece tão impressionante que queremos compartilhar, mas na hora de contar pros outros, percebemos que aquilo não foi tão legal quanto parecia na nossa mente! Então na intenção de gerar a mesma impressão que o momento nos trouxe, acabamos incrementando nossa história para causar impacto naqueles que a recebem. Acredito que seja esse o motivo de tantas histórias macabras que rolam por aí com atestado de veracidade!
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Meninama.com
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jan 2018 17:02

Re: Demônios e o medo deles.

Mensagem não lida por Meninama.com »

Pois é eu mesma me desfiz de muitas coisas com dor no coração. A neura deles é Grande demais com isso. E quem procura acha ne?
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Demônios e o medo deles.

Mensagem não lida por estudante_ »

Passei por algo parecido, quando me casei, a maioria dos nossos convidados não eram tjs, daí às vezes em casa se ouvia uns estalinhos na louça, assim do nada, especialmente a noite.

Minha esposa se encanou questionando quem nos presenteou, se era espírita, era um casal amigo nosso, mais amigo meu na verdade, a esposa era evangélica, mas o marido se intetessava por espiritismo, mas claro que não falei isso pra minha esposa.

Foi tempo acontecendo isso, até descobrirmos o real motivo.

As xícaras estavam com uns trincados por dentro e se ouvia esse barulho quando colocava café ou chá quente nas xícaras.

Ta aí, o que ocorria era um choque térmico que trincava a louça, e a temperatura ambiente também provocava isso, até pesquisei sobre o assunto, e era isso mesmo o "fenômeno espírita" que acontecia.

Mas a mente bitolada volta e meia bota a culpa rm algum "objeto espírita".

Um ancioso foi até mais além uma vez dizendo que se deve bloquear no Facebook postagens de amigos não tjs quando espressam alguma coisa da fé deles ou postagens "espíritas".
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Demônios e o medo deles.

Mensagem não lida por Jackass »

estudante_ escreveu:Passei por algo parecido, quando me casei, a maioria dos nossos convidados não eram tjs, daí às vezes em casa se ouvia uns estalinhos na louça, assim do nada, especialmente a noite.

Minha esposa se encanou questionando quem nos presenteou, se era espírita, era um casal amigo nosso, mais amigo meu na verdade, a esposa era evangélica, mas o marido se intetessava por espiritismo, mas claro que não falei isso pra minha esposa.

Foi tempo acontecendo isso, até descobrirmos o real motivo.

As xícaras estavam com uns trincados por dentro e se ouvia esse barulho quando colocava café ou chá quente nas xícaras.

Ta aí, o que ocorria era um choque térmico que trincava a louça, e a temperatura ambiente também provocava isso, até pesquisei sobre o assunto, e era isso mesmo o "fenômeno espírita" que acontecia.

Mas a mente bitolada volta e meia bota a culpa rm algum "objeto espírita".

Um ancioso foi até mais além uma vez dizendo que se deve bloquear no Facebook postagens de amigos não tjs quando espressam alguma coisa da fé deles ou postagens "espíritas".

Como a gente pode ser tão paranóico com esse tipo de coisas né ? Nunca dei bola pra o que outros me diziam, no fim eu fazia o que eu queria e não falava pra ninguém, mas muita gente se desfez de coisas importantes na sua história pessoal apenas por causa dessas paranoias...
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
silfer
Forista
Forista
Mensagens: 65
Registrado em: 29 Set 2015 13:53

Re: Demônios e o medo deles.

Mensagem não lida por silfer »

Quando eu era recém casado, algumas coisas estranhas aconteceram em casa. Resumindo a história..............Meia noite eu e minha esposa quebrando tudo que ganhamos no casamento, inclusive um luxuoso jogo de pratos e xícaras oxford. Hoje lembro o quão cômico deve ter sido os outros passarem e verem um casal quebrando as coisas no pé de um poste ( e olhem que o local era meio barra pesada).
Avatar do usuário
Guilherme Breyer
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Mar 2017 09:55
Localização: Rio Grande da Serra

Re: Demônios e o medo deles.

Mensagem não lida por Guilherme Breyer »

Essa paranoia nunca me fez sentido também.

Minha mãe sempre me contou uma história de quando ela era criança. Minha avó era espirita e meu avo tinha perdido a chave do carro e ninguém achava em lugar nenhum. Então minha avó fez algum rito espírita que não sei especificar, algum tipo de reza sei lá, e após incorporar sei la o que, ela disse q a chave estava dentro de uma maçã de plastico daquelas decorativas. após cortarem a maça plastica, a chave inexplicavelmente estava la dentro.

Eu nunca botei fé nessa história. Mas minha mãe acreditava completamente em coisas do gênero. Me lembro que quando criança ela ganhou um quadro de um vizinho idoso que com muito carinho colocou a foto de Vitória do Espírito Santo (terra natal dele) em uma moldura enorme. Serio, um quadro muito belo. No mesmo dia ela quebrou e jogou no lixo pois segundo ele era espirita e ela não queria que más influências entrassem na casa. Eu tinha uns 10 anos e nessa época eu já fiquei horrorizado com essa atitude. Achei uma crueldade com o carinho do vizinho, e nunca coloquei esse comportamento em prática, pois nunca acreditei nessas coisas. E sigo sem acreditar até que me provem o contrário. Eu via muito mais maldade nessas atitudes intolerantes do que em supostas influencias negativas que tais presentes pudessem trazer. É aquela famosa conversa de crente criticando outros crentes quando dizem que veem diabo e demônio na tv, no desenho, nos presentes, e etc... mas não veem o diabo nas atitudes intolerantes, nas fofocas e nos comportamentos hipócritas da maioria deles. Embora não creia no sobrenatural, adoro usar esse argumento pra calar a boca de gente fanática com medo mórbido de espíritos.

Sempre vi, li e pesquisei sobre espiritismo. Embora não acredite, gosto de aprender sobre crenças diferentes e digo que nunca sofri nada com isso. Nem uma experiencia sobrenatural, nem nada de ruim. Isso pra mim é paranoia e fantasia de quem tem medo em excesso.
O truque de mágica, depois de explicado, não engana mais
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ariadne, Spaceman, TakeMeToChurch, Tulasi e 79 visitantes