Carro do viajante

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Novato
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 21
Registrado em: 08 Out 2015 13:47

Carro do viajante

Mensagem não lida por Novato »

Olá pessoal boa noite, fiquei sabendo hoje que o carro (Onix 0 km) que os viajantes receberam de betel para utilizarem nas visitas as congregações não possuem seguro e não podem ser guiados pelas esposas dos viajantes. Confesso que achei estranho tudo isso. Ouvi essas informações do próprio SC e sua esposa.
[spreadsheet][/spreadsheet]"As vezes acho que vivo uma mentira."
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Carro do viajante

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Novato escreveu:Olá pessoal boa noite, fiquei sabendo hoje que o carro (Onix 0 km) que os viajantes receberam de betel para utilizarem nas visitas as congregações não possuem seguro e não podem ser guiados pelas esposas dos viajantes. Confesso que achei estranho tudo isso. Ouvi essas informações do próprio SC e sua esposa.

eram cobalts , agora onix .... a véirada gosta da chevrolet

e zero KM , enquanto existir cavalo são jorge não anda a pé ;)
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Carro do viajante

Mensagem não lida por Neo Matrix »

PODEM ESPERAR DAQUI A POUCO UMA CARTA OU ORIENTAÇÃO DE QUE O SEGURO DEVERÁ SER PAGO PELO CIRCUITO, ou seja PELAS CONGREGAÇÕES = VOCÊ!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Carro do viajante

Mensagem não lida por Estrangeiro »

NEO MATRIX escreveu:PODEM ESPERAR DAQUI A POUCO UMA CARTA OU ORIENTAÇÃO DE QUE O SEGURO DEVERÁ SER PAGO PELO CIRCUITO, ou seja PELAS CONGREGAÇÕES = VOCÊ!
Não duvido nenhum pouco disso. Já existe uma série de resoluções que as congregações pagam, digo, contribuem "voluntariamente", além dos donativos diretos pra betel.
Ainda bem que não cobram dízimos nem se faz coletas.
Mas quem precisa de dízimos se tem essas resoluções com valor fixo obrigatório?
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Carro do viajante

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Novato escreveu:Olá pessoal boa noite, fiquei sabendo hoje que o carro (Onix 0 km) que os viajantes receberam de betel para utilizarem nas visitas as congregações não possuem seguro e não podem ser guiados pelas esposas dos viajantes. Confesso que achei estranho tudo isso. Ouvi essas informações do próprio SC e sua esposa.
Este é um assunto que me intriga fazem quase 30 anos.
A Torre tem como política não permitir que seus condutores saibam se os veículos tem seguro ou não. Nos veículos de Betel há uma pasta com os documentos, formulários e instruções e uma delas diz na essência que em caso de incidente ou acidente com terceiros se o motorista for indagado sobre a existência de seguro a resposta deve ser "Não sei". Desconheço os motivos de tal orientação e perguntei a diversas pessoas mas nenhuma tinha mais detalhes. Também tentei me informar sobre o procedimento em outras filiais e não obtive nada a mais.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Carro do viajante

Mensagem não lida por KOSTA »

Nalguns países o seguro de acidente pode cobrir vários veículos ao mesmo tempo.
Se tiver 10 veículos registados pagará o valor do seguro desses 10. Mas se a frota for de 20 (a torre sendo torre) pode se omitir os outros 10, declarando só os tais 10 com óbvias reduções no pagamento do seguro até porque seria improvável que 10 carros sofressem acidentes no mesmo dia.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Carro do viajante

Mensagem não lida por TJCalado »

Caronte Vitalzole escreveu:
Novato escreveu:Olá pessoal boa noite, fiquei sabendo hoje que o carro (Onix 0 km) que os viajantes receberam de betel para utilizarem nas visitas as congregações não possuem seguro e não podem ser guiados pelas esposas dos viajantes. Confesso que achei estranho tudo isso. Ouvi essas informações do próprio SC e sua esposa.
Este é um assunto que me intriga fazem quase 30 anos.
A Torre tem como política não permitir que seus condutores saibam se os veículos tem seguro ou não. Nos veículos de Betel há uma pasta com os documentos, formulários e instruções e uma delas diz na essência que em caso de incidente ou acidente com terceiros se o motorista for indagado sobre a existência de seguro a resposta deve ser "Não sei". Desconheço os motivos de tal orientação e perguntei a diversas pessoas mas nenhuma tinha mais detalhes. Também tentei me informar sobre o procedimento em outras filiais e não obtive nada a mais.
A resposta a isso certamente está NA FRANQUIA... Estamos carecas de saber que a Torre de Vigia evita pagar qualquer coisa quando pode evitar.
Se o superintendente não é informado sobre o seguro do veículo, além de dirigir com mais cuidado, ele não vai mentir quando disser que não sabe, caso se envolva em um acidente. Com isso, a outra parte é que vai acionar o seguro do seu veículo, e arcar com as despesas da franquia.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Carro do viajante

Mensagem não lida por TJCalado »

...continuando >>>

A Torre só vai acionar o próprio seguro e desembolsar a franquia depois de esgotadas as outras possibilidades.


E, se a seguradora souber desse procedimento, em vista do número de veículos segurados, pode até dar um desconto adicional nos pagamentos da Torre de Vigia.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Carro do viajante

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

TJ Calado, faz sentido e não é ilegal e, talvez para o condutor. não é imoral. Obrigado pela resposta.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Carro do viajante

Mensagem não lida por KOSTA »

TJCalado escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:
Novato escreveu:Olá pessoal boa noite, fiquei sabendo hoje que o carro (Onix 0 km) que os viajantes receberam de betel para utilizarem nas visitas as congregações não possuem seguro e não podem ser guiados pelas esposas dos viajantes. Confesso que achei estranho tudo isso. Ouvi essas informações do próprio SC e sua esposa.
Este é um assunto que me intriga fazem quase 30 anos.
A Torre tem como política não permitir que seus condutores saibam se os veículos tem seguro ou não. Nos veículos de Betel há uma pasta com os documentos, formulários e instruções e uma delas diz na essência que em caso de incidente ou acidente com terceiros se o motorista for indagado sobre a existência de seguro a resposta deve ser "Não sei". Desconheço os motivos de tal orientação e perguntei a diversas pessoas mas nenhuma tinha mais detalhes. Também tentei me informar sobre o procedimento em outras filiais e não obtive nada a mais.
A resposta a isso certamente está NA FRANQUIA... Estamos carecas de saber que a Torre de Vigia evita pagar qualquer coisa quando pode evitar.
Se o superintendente não é informado sobre o seguro do veículo, além de dirigir com mais cuidado, ele não vai mentir quando disser que não sabe, caso se envolva em um acidente. Com isso, a outra parte é que vai acionar o seguro do seu veículo, e arcar com as despesas da franquia.
Qual outra parte???
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 94 visitantes