podera vasar meu contato com a " apostasia"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: podera vasar meu contato com a " apostasia"

Mensagem não lida por Wesley MF »

feliciapink escreveu:O negócio é parar de da ibope. Pra mim é troll.
Talvez ele até seja, mas de qualquer forma as informações postadas aqui acabam servindo para muita gente que tem problemas similares, ou seja, nada é desperdiçado.
Thinking...
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: podera vasar meu contato com a " apostasia"

Mensagem não lida por Mocorongo »

Complicado. Não sou a pessoa mais adequada para tecer qualquer comentário sobre o que você pode fazer. Explico: como sou responsável pelos meus atos (maior, vacinado etc.), no fundo, até que gostaria que fosse "vasado" aos detetives da torre o meu contato com o que eles dizem ser apóstatas. E, nesse conceito besta, também o sou. Assim sendo, como não é a torre e nenhum de seus "prepostos" que paga as minhas contas, desculpem-me a expressão: "tou c... para eles".
Você não tem nenhuma responsabilidade perante seu "instrutor". Evidente que, o que ele quer, é que você não pesquise fora das literaturas torreanas quaisquer informações sobre ela. Ou seja, o intuito é e sempre foi formarem bitolados. Seja livre...
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: podera vasar meu contato com a " apostasia"

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

T.I.T.J escreveu:
Daniel 2000 escreveu:oi pessoal. Tudo bem?
aconteceu o seguinte: eu discuti com minha irmã que acredita piamente C.G, embora não batizada, sobre o sangue, ai entreguei uma publicacão da AJWRB e ela podera me entregar pro meu instrutor que é ancião, ela tirou foto, e se ela fizer isso oq eu devo fazer? Não recebelo na minha casa?Não responde-lo? Vou tentar apagar as , imagens assim que possivel, mas fiz besteira, a lavagem cerebral da dona torre é potente, devia ter pensando antes, e ela ainda tenta me fazer sentir culpado (odeio).
Ué? Você não acabou com o estudo? Não pôs um ponto final nisso ainda?
não, ele passou aqui hoje e disse pra mimbmandar um zap e vou cancelar hoje mesmo.
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: podera vasar meu contato com a " apostasia"

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

beleza gente, tao falando que sou troll mas dane-se vou cancelar hoje, o tava indo pra não decepcionar ninguém mas agora vou aprender a dizer não, vocês tão falando que nada me impede de sair, tem razão, eu vou fazer isso
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: podera vasar meu contato com a " apostasia"

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

sabrepoderoso* escreveu:
Daniel 2000 escreveu:oi pessoal. Tudo bem?
aconteceu o seguinte: eu discuti com minha irmã que acredita piamente C.G, embora não batizada, sobre o sangue, ai entreguei uma publicacão da AJWRB e ela poderá me entregar para meu instrutor que é ancião , ela tirou foto, e se ela fizer isso oq eu devo fazer? Não recebelo na minha casa?Não responde-lo? Vou tentar apagar as , imagens assim que possivel, mas fiz besteira, a lavagem cerebral da dona torre é potente, devia ter pensando antes, e ela ainda tenta me fazer sentir culpado (odeio).
instrutor ? vc é só estudante ? se sim ele não tem como te ferrar não . só entre família pode haver um mal estar .

tem razão nimguem vai me queimar na fogueira ahsuahsua
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: podera vasar meu contato com a " apostasia"

Mensagem não lida por kooboo »

Daniel 2000 escreveu:beleza gente, tao falando que sou troll mas dane-se vou cancelar hoje, o tava indo pra não decepcionar ninguém mas agora vou aprender a dizer não, vocês tão falando que nada me impede de sair, tem razão, eu vou fazer isso
Dentro do que você nos contou, não vi nada que te impedisse.
Nossos conselhos seriam totalmente diferentes se os pais estivessem te levando nas reuniões, aí estaríamos te dizendo para ter calma, obedecer e blablabla... mas dentro do contexto que nos foi passado, não há porquê.
A menos que você tenha interesse em alguma pessoa lá dentro... mesmo assim, aos 13, melhor ir para a próxima.
[]'s
kooboo

Imagem
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: podera vasar meu contato com a " apostasia"

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Daniel 2000 escreveu:beleza gente, tao falando que sou troll mas dane-se vou cancelar hoje, o tava indo pra não decepcionar ninguém mas agora vou aprender a dizer não, vocês tão falando que nada me impede de sair, tem razão, eu vou fazer isso
Rapaz, tome a decisão que você achar melhor...Mas é VOCÊ que precisa decidir, é VOCÊ que precisa ponderar, o que estamos dando aqui são conselhos e sugestões, uma vez tomada a sua decisão não venha depois dizer que "Olha só vocês que disseram para eu fazer isso e isso"... Porque cada um é responsável por aquilo que faz ok?

Boa sorte com seu instrutor! :D1
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: podera vasar meu contato com a " apostasia"

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

feliciapink escreveu:Daniel me desculpe a sinceridade mas tenho que dizer. Vc tem só 13 anos, diz que não é batizado, diz que seus pais são inativos a uma pá de tempos, pra sua mãe não fede e nem cheira vc ir ou não para o salão, seu pai tbm, inclusive que ele não concorda com muita coisa lá dentro, sua irmã não é batizada, e que vc tbm sabe que a torre tem ensinamentos comprovados falsos.
A pergunta que não quer calar? O que te impede de vc já ter mandado esse instrutor e esse estudo pras cucuias e ir cuidar da sua vida, estudar, ter uma adolescente normal, daqui a pouco ir para uma faculdade e poder se tornar um adulto capaz, produtivo e com um futuro brilhante?

Acho que vc no fundo do seu coração ou não quer se livrar da torre e adora ela, ou vc é um adolescente muito complicado, que precisa de orientação psicóloga pra lidar com tudo isso ou é um troll, que inclusive já teve um outro forista aqui desconfiado disso.
Mas acho que vc gosta do mundo da torre. Tá preocupado se irão saber se vc leu matéria apóstata. Dane-se eles. Se vc tá preocupado, tá com medo, se tá com medo é pq não quer sair de lá, ou tá com medo de levar bronca de instrutor? Vc tá com a faca e o queijo na mão. Depois que vc se batizar , não adianta vir aqui no fórum , chorar pitangas não. Saiba que depois que ficar totalmente dependente emocionalmente da torre e batizado e querer sair, vai sofrer as consequências. Me desculpa as palavras.
obrigado pela sinceridade, mas no fundo do meu coração não é que eu não queira se livrar da torre e nem "adoro" ela mas eu vi que eu não queria decepcionar nimguém, mas eu vi que isso é uma grande besteira.
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: podera vasar meu contato com a " apostasia"

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

KOSTA escreveu:
Little Rooster escreveu:vai jogar LoL, cara. pelo amor de jeová.
Aconselho Metin 2, tá espetacular.
Uma vez cheguei ao nível 45.
Depois, roubei a palavra passe da conta de meu enteado e cheguei rapidamente ao nível 102 (quando acessei ele estava no nível 101...rsrsrs).
___________________

cara,

não vá na cantiga daqueles que dizem que apostatas "são do diabo". A própria organização é apostata dos adventistas, que são apostatas dos protestantes que são apostatas dos ortodoxos e dos catolicos. Também há a igreja anglicana que é apostata da protestante e da catolica.

O que não falta são apostatas...

Já ouviu falar no conceito de "cristão independente"?
sim, ex:
mentes bereanas
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: podera vasar meu contato com a " apostasia"

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

KOSTA escreveu:Se você quer mesmo se batizar, até que é conveniente para o seu instrutor que sua irmã o dedure. O principal objetivo do instrutor é levar você à piscina do batismo. É do interesse dele que isso aconteça, até porque "dá prestígio" fazer o maior número de proselitos possivel.
Por enquanto, ele é muito "amoroso" mas isso é só até ao dia que você tomar banho numa assembleia ou congresso. Nesse dia, na parte da manhã você é o "Troféu" principal. O centro das atenções. Todos dirão:
"Que bom!Fulano tal (nome de teu instrutor)conseguiu mais um irmão. Ele é tão zeloso e forte espiritualmente". Próxima reunião e serás tratado com indiferença. Aqueles que eram amorosos viram piranhas, excepto se tiveres bem de vida, claro.
Portanto, mesmo que sua irmazinha decida te ferrar ele não irá fazer nada de especial excepto te "alertar" e fará de tudo para te batizares.
Quem se ferrará será tua irmã porque ficará conhecida como fofoqueira e os demais deixarão de confiar nela. Quem fala mal ou dedura seu próprio irmão, muito mais facilmente dedudará os outros. Não existe TJ sem segredos ou que seja imaculada. Todos temos nossos podres.

Pormenor: depois do batismo não espere tratamento "especial". Não pense que vai ingressar numa perfeita "fraternidade mundial". Muito pelo contrário! Ali é cada um por si (depende das congregações, refiro me à maioria).
Os "amorosos" irmãos irão te ver como um concorrente na empresa e irão te policiar, cobrar para fazer mais e mais, alcançar "alvos". Sempre que te virem na rua passeando acompanhado do sexo oposto mais do que uma vez irão de indagar.
No fundo, será mais um escravo trabalhando de graça para engordar os cofres dos americanos.
Tu para eles não passas duma gota de água num oceano de intere$$es.

Também suspeito que você tá apaixonado por alguma garota do salão...senão, tanta preocupação para quê?
essa retórica deu o que pensar, e cheguei a conclusão que absolutamente nada me prende la dentro
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, TheScientist e 88 visitantes