Sobre como anda minha vida (Divórcio, desassociação, etc)

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Ka Franz
Forista
Forista
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Dez 2014 13:03

Sobre como anda minha vida (Divórcio, desassociação, etc)

Mensagem não lida por Ka Franz »

Eaê galera! Espero que todos estejam bem. :)

Senta que lá vem textão. :5

Para quem já sabe da história e quer ler só as novidades ou se você é daqueles que diz: "ai, resume" (nojo de vocês, embora, respeito) elas estão de azul ali embaixo, e já está grande o suficiente tbm, sorry. :


Eu não sei se alguns se lembram de mim, mas acredito que não por fazer muito tempo desde minha última postagem aqui. O por quê parei de interagir no fórum? Basicamente porque não sinto mais vontade mesmo. Eu cansei um pouco de tudo que tenha a ver com a organização, vindo deles, ou vindo de outros meios, tipo, preguiça mesmo, temas relacionados a organização não me incomodam mais ou não me causam curiosidade como antes... Gosto de falar sobre apenas na intenção de ajudar alguém. O fórum me ajudou muito em um momento que precisei, quando tudo parecia perdido demais, quando me sentia sozinha e louca por ir contra a torre, quando precisei provar pra mim mesma a verdade e vi que ela era dura demais. Para quem tiver curiosidade em saber minha história completa é só dar uma olhada nas minhas mensagens por aqui...pra quem está com preguicinha, segue resumo:

- Eu era zelosa enquanto dentro. Pioneira regular, exemplar, linda linda no salão.

- Me casei com um servo ministerial aos meus 20 anos. Nós éramos jovens (ainda somos, tenho 24), arrumadinhos, zelosos e tínhamos objetivos iguais no salão. O que poderia dar tão errado neh?

- Enquanto ainda noiva, comecei a achar certas coisas estranhas quanto a organização e bíblia. Questionei bastante, terminei o noivado, as vezes pedia pra Jeová tirar do meu coração as dúvidas.

- Jeová não tirou não.

- Então pensei: ou ele não existe mesmo, ou ele está cagando para mim. (Sem ofensa aos que ainda crêem, cada um no seu quadrado e mais abaixo explico um pouco no que acredito hoje)

- Decidi negar as aparências e disfarçar as evidências mesmo assim, já que nem tudo é perfeito mesmo.

- Voltei com meu noivo, casamos. (Antes perdemos o privilégio de SM e PR porque eu era tão certinha que achava que devia satisfação pros homis sempre que havia uma mão aqui outra mão ali)

- A cada vez que ia no salão, mais ranço eu criava. Das mentiras, das manipulações, etc.

- Desenvolvi síndrome do pânico.

- Decidi parar de ir nas reuniões. Foi bem difícil na época mostrar pra minha família que era uma decisão minha e que era o melhor pra mim. Na verdade, não era pra ser tão difícil assim, mas eu sempre fui cagona. Sempre tive muito medo de como minhas ações afetariam as pessoas ao meu redor, sempre me preocupei demais.

- Sofrimento. Sofrimento. Sofrimento.

- Meu marido (ex marido TCHARÃMM), era um bom marido. Ele era não só uma pessoa boa, mas também, sempre respeitou minhas decisões mais do que qualquer outra pessoa... Ao mesmo tempo porém, nós estávamos cada dia mais distantes um do outro. Nossos objetivos eram diferentes, nossa diversão era diferente, nossas alegrias eram diferentes. Eu não estava feliz, na maior parte do tempo e ele aparentava o mesmo. Começamos a brigar demais por essas diferenças. Ele se mostrava muito preocupado com aparências, algo totalmente ligado a torre e eu odiava aquilo com todas as forças. Enfim, não vem ao caso.

- Comecei a rir na cara da desassociação de diversas maneiras: aniversários, fotos com desassociados, disse para os anciãos que lia material apóstata e não acreditava na Organização como porta voz de Jeová, e disse também para um deles que ele não seguia os ensinamentos de Cristo ao me pressionar para me dissociar, pedi pra ele não voltar mais na minha casa também, etc. Não que eu quisesse ser desassociada e perder contato com toda a minha família (tinha medo disso as vezes)... eu só não queria deixar de fazer as coisas por conta do meu afastamento.

Acho que até aqui eu contei antes. Então agora as novidades:

Ainda casada eu acabei me apaixonando por uma amiga. Sim, I'm Bi! :diver3: (amo esses emojis). Eu me descobri bi, nesta época. Chegamos a dar uns beijinhos mas só também. Essa é uma outra longa história. O meu ex estava aparentemente cagando pra meu envolvimento com ela, que era óbvio pra muitos, desde que as pessoas não notassem, era o que ele pensava. (Sim, é difícil entender).

Neste momento já tinha definido muita coisa quanto minhas crenças:

Torre, não. Jeová, não. Bíblia, não. Deus bíblico, não. :8 O porquê cheguei a essas conclusões é uma longa história baseada em longas pesquisas. Mas como disse acima: cada um no seu quadrado.

Mas o que você acredita hoje?

Acredito que o melhor caminho é viver em prol do desenvolvimento pessoal. Comecei a meditar, ler sobre mindfulness, e diversas outras temáticas ligadas a esta. Acredito no universo como uma força incrível, e por isso não veria problema em chamá-lo de Divino... Acreditoo que o que fazemos e todas as nossas escolhas nos levam aonde estamos, o que é óbvio. O que veio antes e o que virá depois? Tenho meus palpites baseados em alguns estudos também, mas sabe, não estou preocupada com isso. O presente é o que há. E como diz a Bíblia, a única certeza é que estamos vivos e vamos morrer. Gosto de citar a bíblia às vezes por diversão apenas. Haahaha

Comecei a trabalhar em uma startup super legal de tecnologia para eventos. Me dediquei muito ao trampo, era meu hobbie, até mesmo para esquecer das outras coisas. Me pediram para vir para SP. Decidi vir. Mas, tinha meu marido como questão. O que faríamos? Estava uma bosta, então decidi ser madura o suficiente pra dizer que não tinha mais jeito, ou ao menos não fazia mais sentido tentar.

Sofrimento. Sofrimento. Sofrimento. Não dele, mas da minha mãe sobretudo. Um pouco dele. Um pouco meu também, admito. Essas coisas não são fáceis.

Nesta época, já estava trocando idéia com uma mulher incrível, que estava desassociada (está), fomos nos envolvendo, e hoje ela é a minha namorada. Louco neh? Louco.

Então, eu me separei, e ali já estava sem amarras nenhuma quanto a torre. Como disse, minha namorada é incrível. Ela é a pessoa mais divertida que conheço, além de inteligente e linda. No começo ela ainda pensava em voltar pro salão, e fazer " as coisas certas", mas com o tempo foi abrindo o olho. Mas naquela época ela morava com os pais, super TJs. O que aconteceu foi que, ela contou pra eles que estava em um relacionamento comigo e eles pediram pra que ela saísse de casa o mais rápido possível. Foram muito duros com ela, muito mesmo, e hoje não se falam mais. É muito triste. Ela sofre muito alguns dias, mas sempre me diz que não faria escolha diferente quanto a ser quem ela é e a estar com quem ela quer estar. Ela está feliz na maior parte do tempo.

Ah! Fui desassociada. Na verdade pedi desassociação. Eu estava cagando pro salão, e nunca achei que devia satisfação pra eles. Porém, não achei justo deixar o meu ex amarrado a mim por muito tempo. Apesar de não ser minha culpa a separação, foram de ambos, decidi que não queria causar esse desgaste nele. Sempre achei injusto esse lance de divórcio. E pra mim, não faria mais diferença. Os amigos ali dentro, são verdadeiros sim, mas são condicionados demais, e isso pra mim não serve mais de nada. Enfim..

Escrevi um e-mail e hoje estou desassociada. E detalhe, não me avisaram sobre a data do anúncio. Então minha mãe ficou sabendo antes de mim sobre minha decisão.

Sofrimento. Sofrimento. Sofrimento.

Voltando sobre os assuntos sapatômicos. No meu caso, já estava fora de casa. Não devia satisfação, mas eu sabia que seria muito decepcionante para minha mãe principalmente saber que eu estava com uma mulher. Estava esperando a hora certa pra contar, quando percebi que não existiria essa hora. Decidi seguir a sugestão da minha irmã, de deixar que pelo menos ela é meu irmão viessem aqui pra SP me visitar pra depois falar, já que com certeza minha mãe impediria a vinda deles. Porém, alguém foi mostrar minha mãe meu Instagram lésbico, e ela veio quente perguntando. Mandei a real, e

Sofrimento. Sofrimento. Sofrimento.

O meu pai foi mais racional apesar dos resquícios de preconceito que já era de se esperar.

Eu conto na zueira mas sim, eu sofri. E sim, ainda sofro ao pensar que causei tanto descontentamento a quem eu amo, se lerem meus relatos antigos podem sentir a amargura e insegurança disfarçada com piadas ruins. Mas hoje, na maior parte do tempo ou em quase todo ele eu sou muito feliz e muito grata por quem eu estou me tornando, pelas escolhas que fiz. Pela vida que vivo. Me sinto realizada. Sou eu. Ponto.

Decidi escrever aqui depois de conversar com dois super amigos, que conheci por meio daqui também (amo vocês dois) e queria só contar minha história para que, quem esteja passando por algo similar possa sentir um pouco de reconforto e pensar que há saídas, e ainda que, caso queiram trocar uma idéia, pessoas com casos similares, casos totalmente diferentes, ou se apenas estiver procurando novos amigos, só me chamar inbox.

Desejo finais felizes, ou ao menos uma caminhada feliz a todos vocês e é nóis.

Decidi por minha fotinho ali em cima, porque hoje não devo muito a ninguém mesmo. Se tiver stalker aqui: É NÓIS TBM!

Flw galera!
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.''
Sigmund Freud
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Sobre como anda minha vida (Divórcio, desassociação, etc)

Mensagem não lida por kooboo »

Uau!!!
Que reviravolta!
Guria... isso dá um filme muito legal!
Apesar de todos os sofrimentos, você soube encarar cada barra que passou. Sou teu fã!
:fr1end:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Re: Sobre como anda minha vida (Divórcio, desassociação, etc)

Mensagem não lida por jeongguk »

Boa sorte nessa nova fase da sua vida, espero que seja muito feliz. É impossível não sofrer ao ter que 1sair da torre e 2sair do armário. Já estou me preparando pra minha vez, mas é bom saber que depois de toda essa tempestade você pode respirar fundo, sem aquele peso nas costas e ser você mesma. :bjo9:
~*
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Sobre como anda minha vida (Divórcio, desassociação, etc)

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

d:4 P A R A B É N S . . .
Muito bem, garotaaaa!!!! Seja(m) feliz(es)!
"Live and Let Die", como diz a música!
Que inveja... (no bom sentido, rs)
Quisera um dia eu encontre meu alma gêmeo também, rrss...
O tempo passa implacavelmente! Não suporto mais a solidão...
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Sobre como anda minha vida (Divórcio, desassociação, etc)

Mensagem não lida por Debora »

Que a sua história de vida sirva de exemplo e inspiração.

Parabéns! Que venham novas conquistas !
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Amazing
Forista
Forista
Mensagens: 60
Registrado em: 11 Nov 2017 01:47

Re: Sobre como anda minha vida (Divórcio, desassociação, etc)

Mensagem não lida por Amazing »

Ka Franz escreveu:
- Meu marido (ex marido TCHARÃMM), era um bom marido. Ele era não só uma pessoa boa, mas também, sempre respeitou minhas decisões mais do que qualquer outra pessoa... Ao mesmo tempo porém, nós estávamos cada dia mais distantes um do outro. Nossos objetivos eram diferentes, nossa diversão era diferente, nossas alegrias eram diferentes. Eu não estava feliz, na maior parte do tempo e ele aparentava o mesmo. Começamos a brigar demais por essas diferenças. Ele se mostrava muito preocupado com aparências, algo totalmente ligado a torre e eu odiava aquilo com todas as forças. Enfim, não vem ao caso.


Flw galera![/color]
Me identifiquei muito com essa parte da sua história. Apesar de gostar muito e de ter uma boa esposa, percebi que a os objetivos eram diferentes ,eu estava me afastando da Torre e ela querendo se achegar cada vez mais.Meu casamento também ficou insustentável a ponto de termos que terminar.
Me identifiquei também na parte que você disse sobre o incômodo que é causar sofrimento e desilusão a pessoas a quem amamos, e isso atrasou meu afastamento por um tempo. Acredito que, pelo menos no meu caso, a desilusão que causei a eles com meu afastamento foi mais difícil de suportar do que a minha própria desilusão com a torre. Mas acredito que é melhor assim.
Depois de um período meio complicado e até de certos exageros da minha parte rsrsrs, hoje estou com uma menina bem bacana e super companheira até então. Posso dizer q estou bem feliz nessa coisa complicada que é a vida.
It's Amazing
With the blink of an eye you finally see the light
When the moment arrives that you know you'll be alright .And I'm sayin' a prayer for the desperate hearts tonight
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Sobre como anda minha vida (Divórcio, desassociação, etc)

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Que lindo! Parabéns pela coragem de ser quem você é, seja muito feliz! :fof0:
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Sobre como anda minha vida (Divórcio, desassociação, etc)

Mensagem não lida por Wesley MF »

Para que conquistemos a liberdade, sacrifícios são inevitáveis.
Parabéns pela coragem e iniciativa!
Tua experiência serve de encorajamento a muitos aqui que tem o receio de dar um passo a frente!
Thinking...
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Sobre como anda minha vida (Divórcio, desassociação, etc)

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Ka Franz escreveu:Eaê galera! Espero que todos estejam bem. :)
...


Desejo finais felizes, ou ao menos uma caminhada feliz a todos vocês e é nóis.
Decidi por minha fotinho ali em cima, porque hoje não devo muito a ninguém mesmo. Se tiver stalker aqui: É NÓIS TBM!
Flw galera![/color]
Sua história toda é muito impactante mas esses trechos resumem bem seu sentimento atual.
Você é inspiradora nas suas palavras KaFranz. Volte pra cá sempre que quiser.

Tb desejo o melhor pra vc.
m:4 m:4 m:4 m:4
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Sobre como anda minha vida (Divórcio, desassociação, etc)

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

oi Ka Franz que bom rever vc por aqui e sim me lembro de ti :D1

que experiência a sua , sei muito bem como é difícil ser feliz sem lutar por ela não dá !

infelismente as nossas escolhas as vezes desagradam a alguns :( porém ninguem pode impedir um ser humano de ser
feliz , sua luta , sua vida servem de exemplo para outros .

desejo a vcs que sejam felizes no completo sentido da palavra , amar e ser correspondido é tão bom m:2

um abraço do amigo SABRE :D1 :D :fr1end:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 82 visitantes