Minha fé em 'Jeová' e meu grande amor pelo os irmãos.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
EXpioneiroregular
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Dez 2017 09:26

Minha fé em 'Jeová' e meu grande amor pelo os irmãos.

Mensagem não lida por EXpioneiroregular »

Gosto muito de ler todos os tópicos presentes neste fórum, mas
os que eu mais gosto de ler são os publicados
na sessão 'depoimentos'. Muito mais que textos, depoimentos são historias de vidas, muitas das vezes: historias
emocionantes que tocam o nosso coração. Se me permitem, quero compartilhar um pouquinho da minha fé e quero aproveitar para
compartilhar um momento muito marcante que presenciei quando estava presente na organização das testemunhas de Jeová.

Quando tudo começou. Durante o decorrer da minha vida, eu tive a oportunidade de vivenciar e presenciar vários acontecimentos inexplicáveis aos olhos da nossa ciência, como sentir espíritos ao meu redor e presenciar possessão. Todo esse meu histórico espiritual acabou me levando para "a única religião verdadeira". Mas o meu envolvimento com a organização foi se concretizando de uma forma muito progressiva, levando-se anos para que eu chegasse ao ponto de me entregar completamente
. Foi em um momento muito difícil e delicado da minha vida que eu cheguei a seguinte decisão: 'Quero viver uma vida com Jeová'. A partir dai eu me entreguei com a mentalidade figurativa de que "jeová era a organização e a organização era Jeová". Durante esse período eu me fechei completamente para o mundo e só queria saber da organização, pregação e de todos os assuntos que rodeiam o cotidiano TJ. Foi uma experiencia boa ? Não posso negar que vivi situações interessantes lá dentro
( Exemplo: Descobrir que muitos irmãos são realmente pessoas sinceras e demostram amor ao próximo. )
mas acredito
que a organização de um certa forma, tirou um pouco da pureza espiritual que eu tinha antes de adentrar para a mesma. Perdi as contas de quantas vezes eu disse nas minhas orações que eu não era nada diante do corpo governante e que eles tinham muito mais valor ao olhos de Deus em relação a mim.
( Me sentia inferior diante do "escravo fiel e discreto." )
Como eu me envolvi com a organização ?
O meu envolvimento aconteceu por meio de um familiar muito próximo a mim, essa pessoa estudava a bíblia com uma irmã aqui da cidade e aos poucos eu também comecei a estudar a bíblia e fui progredindo progressivamente.
O ápice: o ápice na minha vida foi um extremo fanatismo pela religião. Era Jeová no céu e "sua organização na terra."
Eu "mergulhava" nas profecias do livro de revelação, seu grandioso clímax está próximo e em várias outras publicações.
E sempre quando diziam na congregação que dariam um anúncio muito importante na próxima reunião, eu pensava: "Pronto, jeová abençoou o corpo governante com a mensagem de que o fim viria" acreditava piamente que os membros do corpo govervante eram inspirados e estavam em uma posição superior a nossa diante dos olhos do criador.
Meu afastamento:
Lá agente é sempre ensinado a perseverar e a compreender as falhas dos irmãos, pois os mesmos são imperfeitos.
Mas durante as reuniões eu sempre sentia algo estranho, não me sentia bem diante de algumas situações. Quando os membros do corpo governante foram aparecendo com mais notoriedade
diante dos olhos dos irmãos, eu fui tendo mais clareza de que esses homens não eram exatamente da forma que eu imaginava. Eu imaginava homens "santos" "inspirados" "guiados por Jeová" e gostaria muito que eles tivessem tomado atitudes diferentes e não praticassem atitudes injustas como a venda dos locais de adoração que diga se de passagem,
são DEDICADOS a jeová.
Penso que vender algo que foi dedicado a Jeová demostra uma falta de compromisso com Deus e uma falta de respeito a todas as pessoas que trabalharam tanto, para
construir um local de adoração digno e harmonioso.

Ao analisar com um olhar mais cuidadoso a forma de agir do corpo governante,
fui me tornando uma pessoa cada vez mais precavida, mais madura e acabei caindo aqui neste fórum. Lembro que passei quase um domingo inteiro dentro de casa só lendo tópicos e mais tópicos. Cada tópico que eu lia, meu coração palpitava mais forte. Eu não estava preparado para as coisas que eu estava lendo aqui. Admito que foi muito forte absorver tantas informações ao mesmo tempo. Mas depois agente sente uma leveza enorme por ter descoberto tantas verdades.

Minha fé solida em Jeová.

Quando paro para analisar a vida, o que inclui a nossa existência e a própria natureza, vejo que é impossível não haver um criador inteligente e de grande coração por trás da humanidade.

Fico pensando em
tantas coisas simples, como
uma agulha ou um lápis que tiveram um criador, imagine nós! que somos infinitamente mais complexos que essas simples criações.

Fico encantando ao ouvir desde um canto de um passarinho ao olhar para um céu estrelado.

Imagino a grandiosidade de Jeová, o quanto ele é grandioso e que nenhuma religião pode descrevê ló.
Tenho total convicção de que um dia o nosso futuro será diferente de tudo que estamos vivenciando.
Tenho esperança de dar um grande abraço nas pessoas que terão uma segunda oportunidade no reinado milenar. Quero ver crianças brincando, felizes, alegremente em um mundo sem doenças e sofrimento. Quero ver todos unidos na mesma fé e no mesmo espirito. Quero entregar minha vida a Jeová por meio de um batismo verdadeiro, motivado por gratidão e não motivado por medo de destruição ou pressões por parte de anciões.

Costumo pensar que a nossa fé não está em templos religiosos, a nossa fé está no nosso coração, na nossa alma.

Um momento marcante e emocionante que presenciei na organização das testemunhas de jeová.
Tinha um senhor de idade na minha congregação
que havia descoberto que tinha um câncer. Essa situação me marcou muito, pois mesmo com a doença, ele demostrava ter muita fé em Jeová. Ele assistia as reuniões de chapel, já com os cabelos fragilizados. Tenho muita esperança de que ele voltará a viver na restituição prometida pelo o senhor Jesus em João 5:25:
Os "mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão."

Meu conselho amoroso para os que estão acessando este fórum:

Jamais perca a sua fé e a esperança de dias melhores.
Continue com a sua fé firme em Jeová, mas procure analisar melhor a
organização. Será que a organização tem realmente representado nosso santo Deus, Jeová ? Não é um absurdo a organização está investindo tanto dinheiro neste velho sistema, com a desculpa de que Jeová vai usar essas construções no futuro ?
PESQUISEM. Se você tem a verdade, por que temer a "mentira" ?

Saiba que eu me preocupo muito com vocês meus irmãos, nunca desejarei que as "aves de rapina" façam mal a ti.
Estou sempre desejando o melhor.

Infelizmente "a liderança" tem demostrado que
não se importa se os irmãos estão satisfeitos ou não com a venda dos salões do reino e com outras situações, mas sei que entre os 8 milhões de pessoas, existem pessoas muito sinceras, pessoas que realmente tem fé em jeová. Para essas pessoas sinceras eu desejo o melhor.
Vocês continuam
sendo meus irmãos em espirito.
( pelo menos da minha parte, já que alguns tem dado as costas para mim. )

Nós temos um elo de ligação: Jeová, o criador do céus e da terra.

Esse é um pouquinho da minha mentalidade que eu queria compartilhar. Jeová sempre vai estar presente na minha vida e tenho a plena certeza de que um dia teremos um futuro maravilhoso através dele. O FIM VIRÁ NÃO POR CAUSA DA TORRE DE VIGIA, ELE VIRÁ COMO CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE JEOVÁ. Ele não é Deus de mentira, mas Deus da verdade. As promessas do reinado milenar se cumprirá não por causa da torre de vigia, mas por causa do amor que Jeová sente pela as pessoas. AMO VOCÊS: IRMÃOS SINCEROS, VERDADEIROS E DE FÉ EM JEOVÁ.
Mesmo sendo desconsiderado por alguns, só envio AMOR. Um amor verdadeiramente altruísta.

Agente não precisa ficar esperando ordens ou aprovação para amar o próximo.

Quando você vai dar um abraço
no seu filho, filha ou um parente desassociado ?

Quando você vai matar a saudade de rever aquele seu amigo ou amiga que foi desassociado(a) ?

Precisamos de ordens para demostrar amor ?

Sua filha, seu filho, seu parente, seu amigo ou amiga precisa de você. Não custa nada um simples abraço que pode ser a grande diferença na vida dessa pessoa.
Vai lá, mate a saudade.
Dê aquele abraço gostoso.
É isso que Jeová espera de ti.
A organização está dividindo as pessoas em dois grupos, mas lembre-se de que todos nós somos seres humanos. SOMOS UM GRUPO SÓ.
Vamos nos UNIR e não nos separar.
Lembre-se amigos:
Donativos e relatórios não valem nada diante de uma verdadeira demonstração de amor.


Imagem
"Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra."
Salmos 83:18 Almeida Revista e corrigida. Sai da organização mas não vou abandonar a Jeová.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Minha fé em 'Jeová' e meu grande amor pelo os irmãos.

Mensagem não lida por KOSTA »

posso te dizer que quanto mais estudava, mais frio ficava.
Cheguei a obrigar minha ex mulher (TJ) a ir nas reuniões. Fui duro demais e tornei me uma pessoa muito pouco amorosa. Faz 10 anos que esse sentimento de "superioridade" tão comum nas TJ´s tomou conta de mim.

O processo de desligamento de lugar a uma pessoa que atualmente dá espaço a múltiplas possibilidades.

Cheguei à conclusão que Deus não depende de religiões nem as religiões dependem Dele. deixei de confundir Deus com religião porque esses sacanas religiosos são o oposto de Deus.

As religiChegam ao ponto de dizer barbaridades como:
"Se a Sofia guardar o dinheiro dum gelado e colocar na caixinha do Salão Jeová vai ficar feliz"
Quanta estupidez!!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Minha fé em 'Jeová' e meu grande amor pelo os irmãos.

Mensagem não lida por KOSTA »

posso te dizer que quanto mais estudava, mais frio ficava.
Cheguei a obrigar minha ex mulher (TJ) a ir nas reuniões. Fui duro demais e tornei me uma pessoa muito pouco amorosa. Faz 10 anos que esse sentimento de "superioridade" tão comum nas TJ´s tomou conta de mim.

O processo de desligamento deu lugar a uma pessoa que atualmente dá espaço a múltiplas possibilidades. Hoje sou mais aberto e... tenho mais fé!

Cheguei à conclusão que Deus não depende de religiões nem as religiões dependem Dele. deixei de confundir Deus com religião porque esses sacanas religiosos são o oposto de Deus.

As religiões c hegam ao ponto de dizer barbaridades como:
"Se a Sofia guardar o dinheiro dum gelado e colocar na caixinha do Salão Jeová vai ficar feliz"
Quanta estupidez!! O Soberano ficar feliz porque uma criança deixou de comer um gelado e dar para Ele? Aquele que mandou criar as galáxias e os inúmeros planetas iria estar mais feliz quando uma criança se priva de algo básico (comer gelado)?

Seria esse o exemplo de Jesus?

Americanices...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Minha fé em 'Jeová' e meu grande amor pelo os irmãos.

Mensagem não lida por Jackass »

Parabéns pela sua demonstração de fé! Eu fico feliz de saber que você apesar de ter saído da organização não ficou sem rumo e encontrou o seu caminho.

Apesar de eu pessoalmente não compartilhar de tudo que você tem convicção, respeito profundamente suas verdades.
Hoje não praticando quase nada do que a organização cobra eu me sinto muito mais próximo de Deus do que em qualquer momento que eu me lembre dentro da organização, pois por mais que eu quisesse empenhar-me sempre parecia algo meramente profissional, poucas vezes pude fazer algo e me sentir realizado como estou hoje.
E assim como você eu também acredito na sinceridade daqueles muitos que servem a Jeová dentro da organização. Porém fico triste por não saber como ajudar. É aquele sentimento de impotência que vimos num outro tópico comentado recentemente. Realmente nos últimos dias eu tenho visto o desejo sincero daqueles que querem me ajudar. Vejo que muitos Estão realmente preocupados comigo, Eles não estão preocupados que eu abandone a Jeová, no fundo eles estão preocupados em perder um amigo, eles estão preocupados em ter que fazer a difícil escolha entre um amigo e a organização. O medo de no futuro ter de passar pelo mesmo que estamos nós hj aqui passando.
No mais, apreciei muito ler seu texto e ver um pouco de sua história!
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Minha fé em 'Jeová' e meu grande amor pelo os irmãos.

Mensagem não lida por Debora »

Fiz a leitura do seu depoimento com carinho e atenção pois senti sinceridade nele.

Parabenizo você por sentimento tão singelo e pela rapidez com que descobriu o que milhares de tj não conseguem enxergar durante toda a vida.

Você é jovem e tem muito que aprender e viver e MUDAR. É meu caro, já dizia o visionário Raul Seixas: "prefiro ser uma metamorfose ambulante".

Com carinho e respeito.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Minha fé em 'Jeová' e meu grande amor pelo os irmãos.

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Pois é amigo.
O que percebo em todos os depoimentos, é que existem várias formas de entrar nessa seita, mas destaco as que mais acontecem que é a de ter nascido numa familia TJ, ou por estar passando por alguma situação fragilizadora como foi o meu caso.
Mas independente de como ocorreu para entrar, percebo que para sair, a grande maioria se permitiu fazer algo simples, apenas pesquisar, colocar a verdade da torre a prova, e quando se faz isso, nenhum pilar de sustentação da torre resiste, pois sua fundação foi feita através de mentiras, e para sustentar uma mentira, contam outra e assim vai sendo dia após dia.
Parabéns por ter feito justamente o que a torre tanto condena, que é o pesquisar, questionar e provar por si só se está ou não na verdadeira fé que Cristo ensinou.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Minha fé em 'Jeová' e meu grande amor pelo os irmãos.

Mensagem não lida por Jackass »

Estrangeiro escreveu:Pois é amigo.
O que percebo em todos os depoimentos, é que existem várias formas de entrar nessa seita, mas destaco as que mais acontecem que é a de ter nascido numa familia TJ, ou por estar passando por alguma situação fragilizadora como foi o meu caso.
Mas independente de como ocorreu para entrar, percebo que para sair, a grande maioria se permitiu fazer algo simples, apenas pesquisar, colocar a verdade da torre a prova, e quando se faz isso, nenhum pilar de sustentação da torre resiste, pois sua fundação foi feita através de mentiras, e para sustentar uma mentira, contam outra e assim vai sendo dia após dia.
Parabéns por ter feito justamente o que a torre tanto condena, que é o pesquisar, questionar e provar por si só se está ou não na verdadeira fé que Cristo ensinou.
Se me permite, gostaria de fazer um adendo na sua colocação, pois a torre incentiva sim a leitura e pesquisa, até de forma demasiada, fazem isso por cobrar de um publicador:
- Preparação de todas reuniões (com leitura de todos textos citados na matéria)
- Preparação para um estudo bíblico com estudantes e preparação para saída de campo (até mesmo ensaiando possíveis objeções)
- Leitura diária do examine as escrituras
- Leitura diária da Bíblia
- Leitura semanal da Bíblia (aquela considerada na reunião de serviço)
- Estudo em família (cada um deve preparar e ler sua matéria de antemão)
- Estudo Pessoal (não se contente apenas com o leitinho, você deve ir a fundo nas suas pesquisas, mas não se atreva a sair das nossas publicações)
- Você ainda deve assistir todas as reuniões (pelo menos 5 horas você perderá em função disso)
- E finalmente, pregar (pelo menos uma vez por semana, de preferência no fim de semana, e não se contente em ficar menos de duas horas)
- E já ia esquecendo, leia as revistas...
Acho que não esqueci nada. Fazendo isso, você vai ter uma rotina espiritual perfeita. Lembrando que essa rotina serve para qualquer publicador, se você for ancião ou tiver qualquer outro cargo na congregação, sua carga, digo seu privilégio espiritual só tende a aumentar.
Mantendo a mente ocupada assim, com certeza nenhum satanás terá espaço para manter uma oficina ativa.
Ah, só esqueceram de avisar, que a partir desse momento, sua vida se foi... Pode se candidatar a qualquer coisa lá dentro, sem problemas, pois fazendo isso você é alguém espiritualmente forte, transbordando de amor cristão, e pronto pra arrematar a todos que conhece para dentro da "organização verdadeira".
Fico muito feliz de saber que assim como eu, o criador do tópico teve a coragem de enfrentar esse turbilhão de emoções que é gerado ao abandonar os ensinamentos da organização, não sei se já agradeçi antes, mas faço Novamente se for o caso, pois em cada depoimento achamos algum ponto com o qual nos identificamos, e isso com certeza faz com que ajudemos e sejamos ajudados a suportar qualquer provação que nos sobrevenha. E o simples fato de nós nos preocuparmos com nossos amigos e familiares que estão na torre já mostra nossa sinceridade e amor ao próximo.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Minha fé em 'Jeová' e meu grande amor pelo os irmãos.

Mensagem não lida por kooboo »

EXpioneiroregular escreveu:
Esse é um pouquinho da minha mentalidade que eu queria compartilhar. Jeová sempre vai estar presente na minha vida e tenho a plena certeza de que um dia teremos um futuro maravilhoso através dele. O FIM VIRÁ NÃO POR CAUSA DA TORRE DE VIGIA, ELE VIRÁ COMO CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE JEOVÁ. Ele não é Deus de mentira, mas Deus da verdade. As promessas do reinado milenar se cumprirá não por causa da torre de vigia, mas por causa do amor que Jeová sente pela as pessoas. AMO VOCÊS: IRMÃOS SINCEROS, VERDADEIROS E DE FÉ EM JEOVÁ.
Mesmo sendo desconsiderado por alguns, só envio AMOR. Um amor verdadeiramente altruísta.

A gente não precisa ficar esperando ordens ou aprovação para amar o próximo.

Quando você vai dar um abraço
no seu filho, filha ou um parente desassociado ?

Quando você vai matar a saudade de rever aquele seu amigo ou amiga que foi desassociado(a) ?

Precisamos de ordens para demostrar amor ?

Sua filha, seu filho, seu parente, seu amigo ou amiga precisa de você. Não custa nada um simples abraço que pode ser a grande diferença na vida dessa pessoa.
Vai lá, mate a saudade.
Dê aquele abraço gostoso.
É isso que Jeová espera de ti.
A organização está dividindo as pessoas em dois grupos, mas lembre-se de que todos nós somos seres humanos. SOMOS UM GRUPO SÓ.
Vamos nos UNIR e não nos separar.
Lembre-se amigos:
Donativos e relatórios não valem nada diante de uma verdadeira demonstração de amor.
Assim como a Debora, também vi sinceridade no seu depoimento e acho muito positivo que você tenha percebido que não precisa de templos para desenvolver sua fé.
Sobre os dois pontos que marquei em vermelho acima, eles me chamaram a atenção, primeiro você disse que Ama quem ama a Jeová e depois disse que ama o próximo.
Espero que "próximo" seja algo bem amplo e se refira a todas as pessoas, não se limitando àqueles que creem como você.
Estou trazendo esse ponto pensando em mim mesmo, pois quando eu estava na torre, eu demonstrava amor apenas ao comigo aparentados na fé, depois que saí, vi que a pessoas de fora são boas, amam, querem e dão amor. Tem umas tranqueiras por aí sim, mas a humanidade como um todo merece amor, respeito, paz, crendo ou não em algo.

Abraços
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Minha fé em 'Jeová' e meu grande amor pelo os irmãos.

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Sua sinceridade me faz pensar e me faz colocar minha suas palavras... d:7 d:7 d:7
Avatar do usuário
EXpioneiroregular
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Dez 2017 09:26

Re: Minha fé em 'Jeová' e meu grande amor pelo os irmãos.

Mensagem não lida por EXpioneiroregular »

KOSTA escreveu:posso te dizer que quanto mais estudava, mais frio ficava.
Cheguei a obrigar minha ex mulher (TJ) a ir nas reuniões. Fui duro demais e tornei me uma pessoa muito pouco amorosa. Faz 10 anos que esse sentimento de "superioridade" tão comum nas TJ´s tomou conta de mim.

O processo de desligamento de lugar a uma pessoa que atualmente dá espaço a múltiplas possibilidades.

Cheguei à conclusão que Deus não depende de religiões nem as religiões dependem Dele. deixei de confundir Deus com religião porque esses sacanas religiosos são o oposto de Deus.

As religiChegam ao ponto de dizer barbaridades como:
"Se a Sofia guardar o dinheiro dum gelado e colocar na caixinha do Salão Jeová vai ficar feliz"
Quanta estupidez!!
Grande kosta, muito bom conhecer um pouco da sua historia. Fica o alerta para as outras pessoas.
"Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra."
Salmos 83:18 Almeida Revista e corrigida. Sai da organização mas não vou abandonar a Jeová.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: boyjund84, Moonwalker, Saran e 89 visitantes