Será que devo voltar ao salão?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Será que devo voltar ao salão?

Mensagem não lida por estudante_ »

Como eu comentei a uns tempos atrás, não consegui achar o tópico que comentei, minha esposa sente-se sozinha nas reuniões.

Ela vai com duas senhoras la, mas elas fazem parte de panelinhas e deixam ela de lado e ela fica se sentindo excluída, arrasada, ela acha que é por causa dos problemas emocionais dela que ficam a julgando, eu sei que não é por isso até pq lá é uma fábrica de doentes emocionais.

O ponto é que indiretamente ela falou que sente falta de apoio, de alguém próximo como mãe, pai, irmão ou marido (ferrou!!!)

Daí tem aquele apelo emocional, tenho pena dela pela situação dela atual, afastada da família, as amigas (as de verdade descrentes) todas morando fora daqui, só conversa por WhatsApp.

Daí as amizades torreanas, todas superficiais.

Quase que discutimos hj mas ela ta bem chateada por eu não ter ido, disse que ia ficar corrido por causa do meu trabalho hj a noite, nas tenho pressentimento que não vai parar por aí, que ela vai pedir pra eu ir com ela novamente.

Aí que ta o problema, estou pensando em ceder algumas vezes, claro que não sempre, não tenho mais estômago pra isso.

Sei que estão isolando ela pq ela é a chamada "fraca espiritualmente", faz campo umas duas horas por semana, quando faz, é irregular com relatório, não dirige nenhum estudo e até hj só saiu de pioneira uma vez, acho que pioneira auxiliar (não entendo como classifica isso, daquelas que sai um mês só de pion.).

Há uns tempos atrás ela estava inativa até, eu até gostaria de saber se tem alguma publicação que fala dos inativos ou fracos espiritualmente, do tratamento semelhante aos desassociados.

Mas e então pessoal, o que vcs me sugerem?
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Será que devo voltar ao salão?

Mensagem não lida por Mentalista »

Se você já não vai, é contraprodutivo voltar a ir. É praticamente certo que isso não vai solucionar o problema. Até porque assistir reuniões com alguém ao lado não vai acrescentar muito em termos de experiência. De quantas reuniões você se lembra de algo durante a reunião, por exemplo, de estar ao lado de alguém e de ter pensado ou feito algo? Difícil né? Porque não se faz nada além de ficar ouvindo passivamente. É claro que ver a presença de alguém ao lado faz a diferença, mostra a importância, mas isso só vai importar no presente.

Logo, você pode substituir essa presença nas reuniões por outros momentos mais presente perto da sua esposa, que é o que ela no fundo quer. Se for pra dar sugestão, eu diria pra você falar com ela que você, se fosse ao salão do reino, iria contra a sua vontade e que, se for pra estar ao lado dela, você pode fazer isso em outros lugares. Nesse ponto ela também precisa pensar no seu lado. Não é só você que precisa ceder se for pro relacionamento ficar saudável.

Aliás, outra sugestão é você começar a ser mais presente. Talvez você já seja em alguma medida, mas tente ser mais. Só não deixe que seu propósito na vida seja sobrescrito, principalmente aproveitando a situação em que você já está fora da organização e não pretende voltar. E, se for possível, talvez morar mais perto da família dela seja vantajoso. Isso faria bem aos dois? Seria viável? A família dela é TJ? Como eu disse, estou perguntando e fazendo sugestões pessoais, da minha opinião.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Será que devo voltar ao salão?

Mensagem não lida por kooboo »

É por amor à sua esposa? é pelo bem da relação? é para fazer bem a ela?
Não custa fazer um teste, chega quando o cântico já tiver começado e saiam no "A" do amém.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Será que devo voltar ao salão?

Mensagem não lida por Galileu »

Se voce quer ter uma possibildade mesmo que pequena de abrir os olhos de sua esposa e realmente ajuda-la, não volte mais para esta masmorra que se chama Torre de Vigia.

Abraço
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Será que devo voltar ao salão?

Mensagem não lida por estudante_ »

É mentalista tenho tentado ser o mais presente possível, uma vez que meu horário de serviço sempre varia e isso me causa cansaço.
Por essa vez passou, e ela não tocou mais no assunto.

Quanto a parte da família é complicado, é um dos motivos até dela fazer terapia.
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Será que devo voltar ao salão?

Mensagem não lida por estudante_ »

Tenho pensado em fazer isso kooboo se a situação apertar muito, exatamente dessa forma, não tenho estômago pra aqueles cumprimentos engessados com frases ensaiadas e aquele bombardeio de "amor cristão" pra mim dá nojo.
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Será que devo voltar ao salão?

Mensagem não lida por estudante_ »

Olha Galileu, eu tenho visto ela abrindo os olhos com algumas coisas de por exemplo não confiar mais cegamente só pq tal pessoa é tj e esses dias ela tava comentando comigo o quanto se irrita com o comportamento das pioneiras de certinhas politicamente, só ta demorando pra ela abrir os olhos quanto aos ensinos do CG, isso que ta enraizado, mas tudo a sua hora, melhorou bastante já.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Será que devo voltar ao salão?

Mensagem não lida por Debora »

Devagar se vai ao longe...

Vá com serenidade oferecendo doses homeopáticas sobre a "verdade". Esforce-se para ser um marido melhor mas mantenha-se longe de um ambiente que não te faz bem.

Sorte !!!
Se puder, conte-nos os resultados da sua estratégia.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, TheScientist e 76 visitantes