Sentinela Dezembro 2017 - Cristãos podem usar DIU ?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Sentinela Dezembro 2017 - Cristãos podem usar DIU ?

Mensagem não lida por Pensador »

Folhando um dessas últimas revistas me deparei com essa questão.
Fiquei atônito em ver até a onde as TJs vão com suas opiniões usando seu ponto de vista para cuidar da vida das pessoas, embora a matéria deixa a cargo a decisão do casal, ali eles fazem muitas considerações falando sobre a questão do DIU e da Bíblia afirmando que os Cristãos verdadeiros não interrompem o processo natural de uma gravidez. Fazem menção a uma sentinela de 1980 que na época não se tinha tanta informação sobre o assunto. A questão em si fica a cargo do casal mas a Torre não deixa de dar pitacos em assuntos pessoais. Me lembro que ouvi uma vez um murmurinho de uma irmã recém casada que havia tomado a pílula do dia seguinte, a época essa irmã foi repreendida publicamente. Eis as TJs sendo TJs.

Matéria da Sentinela de Dezembro 2017.

Achei interessante e quis compartilhar até que ponto esse povo se intromete na vida pessoal dos outros.

Abraços - Pensador.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Anticoncepcional; Sentinela, A;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 19 Out 2020 18:43, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Sentinela Dezembro 2017 - Cristãos podem usar DIU ?

Mensagem não lida por KOSTA »

Qualquer dia até dizem que perfume usar ou quantas vezes por semana se deve dar banho ao cão.

Se o casal usa DIU ou pilula que raio os outros tem a ver com isso? Ué, não são eles quem desencoraja ter filhos porque são um fardo e pode atrapalhar a pregação? Ou casar porque quem casa terá "tribulação"?

Eles são doidos varridos. Todos do CG estão casados e a maioria até tem filhos. Inclusive,se não me engano, a mulher (ungida)do falecido Knorr casou com outro membro do CG (amigo dele)passados dois meses! nem o corpo arrefeceu e ela, apesar de coroa, já precisava de cama quente e companhia masculina .Imagine isso acontecer numa congregação!

O relato acima está numa sentinela de poucos anos atrás. Pena não ter decorado qual delas e para estar procurando teria de ler um monte de porcarias. Se quiser fantasia, vou à Disneylândia.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Sentinela Dezembro 2017 - Cristãos podem usar DIU ?

Mensagem não lida por baiano »

Como a questão da barba, como a questão de se cursar faculdade, como a questão do uso do dinheiro, emprego, ter ou não família, tratamento de saúde, escolha de amizades... enfim, são muitas questões que a torre explicitamente deixa a cargo da consciência de cada um, mas sabemos que implicitamente ela é quem dita como tem que ser, além de que existe a pressão do meio.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Sentinela Dezembro 2017 - Cristãos podem usar DIU ?

Mensagem não lida por Jackass »

KOSTA escreveu:Qualquer dia até dizem que perfume usar ou quantas vezes por semana se deve dar banho ao cão.

Se o casal usa DIU ou pilula que raio os outros tem a ver com isso? Ué, não são eles quem desencoraja ter filhos porque são um fardo e pode atrapalhar a pregação? Ou casar porque quem casa terá "tribulação"?

Eles são doidos varridos. Todos do CG estão casados e a maioria até tem filhos. Inclusive,se não me engano, a mulher (ungida)do falecido Knorr casou com outro membro do CG (amigo dele)passados dois meses! nem o corpo arrefeceu e ela, apesar de coroa, já precisava de cama quente e companhia masculina .Imagine isso acontecer numa congregação!


Acho que você se refere a este relato:
https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2004485#h=1:0-69:29

O relato acima está numa sentinela de poucos anos atrás. Pena não ter decorado qual delas e para estar procurando teria de ler um monte de porcarias. Se quiser fantasia, vou à Disneylândia.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Sentinela Dezembro 2017 - Cristãos podem usar DIU ?

Mensagem não lida por KOSTA »

Obrigado Jack Caxias,

o relato que referi é mesmo esse.

destaco este ponto da biografia da esposa de Knorr:

"Por fim, em 8 de junho de 1977, Nathan deixou o cenário terrestre.
Casamento com Glenn Hyde
Nathan havia me dito que eu poderia viver do passado com minhas lembranças ou construir uma nova vida. Assim, em 1978, após ter sido transferida para as fazendas da Torre de Vigia em Wallkill, Nova York, casei-me com Glenn Hyde, que era muito bonito, discreto e bondoso. Antes de tornar-se Testemunha de Jeová, ele serviu na Marinha, quando os Estados Unidos estavam em guerra com o Japão."

Ou seja, não passou nem um ano e a senhora Knorr, viúva e ungida, já estava na cama com o amigo do falecido Knorr!!!!! Será que foi para ficar tudo em família?Acho que não. Porque eu conheço tjs de idade e que são mulheres bem bonitas em que, segundo elas, faz mais de trinta anos que não conhecem(sexualmente) outro homem porque esperam na ressurreição ficar com eles novamente.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Sentinela Dezembro 2017 - Cristãos podem usar DIU ?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Pensador, que bom vê-lo por aqui!!!!

Bom eu acho que estes velhotes do C.G. não tem mesmo o que fazer! O mundo Tj desabando e eles ficam nas reuniões de Quarta feira falando de DIU? Liberem logo o Sexo Oral e Anal para o povo TJ aliviar mais as tensões. Acho que a próxima A Senti nela, vai tratar sobre as tais bolinhas tailandesas.
Brincadeiras a parte, é muita invasão de privacidade e muito controle mental por parte de uma religião achar mesmo que a decisão de tais assuntos foi emanada dos céus para o escravo fiel e discreto. Além disso, o DIU já existe há décadas e só agora Jeová Deus resolveu instruir seu povo na Terra? Acorda povo TJ!!!
:tapado8:
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Pulo de Gato
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 12 Out 2017 07:01

Re: Sentinela Dezembro 2017 - Cristãos podem usar DIU ?

Mensagem não lida por Pulo de Gato »

Vou dar um jeito de pegar essa sentinela*. Então métodos contracepcionais não são permitidos? Camisinha não pode?

Então se um casal, testemunha de jeová, decidir realizar uma relação sexual esta relação só será aceitável se a mulher engravidar?


*EDIT: https://www.jw.org/pt/publicacoes/revis ... -cristaos/
Imagem
Pulo de Gato
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 12 Out 2017 07:01

Re: Sentinela Dezembro 2017 - Cristãos podem usar DIU ?

Mensagem não lida por Pulo de Gato »

Pois bem, quando vi o título da matéria, eu pensei que era um novo ensinamento da Torre de Vigia, pensei que passou a ser proibido o uso de contraceptivos. Lendo o artigo e depois esse: (https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102007324#h=4) percebo que a preocupação base é o risco do óvulo ser fecundado e, devido ao uso de contraceptivos, o feto morrer, caracterizando o aborto. O DIU é citado como um dispositivo que, quando usado, há chances do feto findar, caracterizando o aborto. O artigo admite que desde a época que a sentinela foi publicada (1980) houveram diversos avanços na áreas, mais especificamente na tecnologia do DIU, e mesmo com seu avanço, a chance do feto não conseguir se desenvolver são raríssimas, segundo os cientitas. (Aqui esta um ponto que quero tomar nota, sem me desvirtuar muito do assunto: "Segundo os CIENTISTAS", as testemunhas de jeová constantemente demonizam o mundo e os cientistas, e artigos cientificos, enciclopédias e afins, mas constatemente usam eles como fonte em seus artigos para darem base e credibilidade a eles.)

Voltando ao assunto.

No artigo que postei neste meu post (e não no anterior) o assunto é tratado de forma mais genérica, e que fica entendido que a questão principal é o risco do método contracepcional parar a gravidez APÓS a fecundação do óvulo, o artigo até mesmo diz que existem métodos não abortivos (ou com chance muito reduzida). Mas claro, ao invés de dar puramente a opinião, o texto não perde a oportunidade de denegrir a imagem da Igreja Católica (Porque ele é contra todos os métodos, segundo o artigo).
Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Sentinela Dezembro 2017 - Cristãos podem usar DIU ?

Mensagem não lida por KOSTA »

"Acreditamos que a pessoa tem de adorar a Deus de coração porque realmente quer".

A pessoa quer adorar de coração ou quer adorar nas normas e regras do que os outros impõem para adorar, como faz a imobiliária Testemunhas de Jeová? Porque eu, á minha maneira, adoro a Deus e tou me borrifando se é uma trindade ou arcanjo ou que venha o fim do mundo ou isto ou aquilo. O que tiver de ser será.
Só sei que amo a Deus e Jesus.
O resto é cantiga para inglês ver.

Um dia que eu seja batizado será segundo Jesus disse:
Ide e batizai no Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. o resto é treta mesmo.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Pulo de Gato
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 12 Out 2017 07:01

Re: Sentinela Dezembro 2017 - Cristãos podem usar DIU ?

Mensagem não lida por Pulo de Gato »

É a minha assinatura.
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 68 visitantes