medos

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
jwmylife
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2018 02:37

medos

Mensagem não lida por jwmylife »

oi pessoal..

hoje estou um tanto quanto confusa e com medo sabe..??!

preciso de uma ajuda pra conseguir de alguma maneira fora da religião apresentar DEUS a meu filho... tenho medo de quando ele crescer que tipo de pessoas ele vai selecionar como amigos..

penso muito numa amiga que tem um filho tbm e eles são catolicos sabe, e o filho dela é bem ativo lá.. tem os amigos dele.. tem o grupo dele e dai fica um pouco mais facil para os pais monitorarem ele,.. não no sentido mal da palavra.. mas eles estão sempre perto claro que cada um com seu grupo conveniente, os mais velhos com os tais e os mais jovens com os tais...
outro exemplo que tenho sou eu mesmo quando jovem, era de uma igreja evangelica e era muito legal .. ia para os ensaios de musica... intercessão, varias coisas legais com adolescentes da minha idade... era bem animado... dai meus pais sabiam onde eu estava e com quem... e podiam meio que dar uma relaxada neh,, ( claro que religiao nao define as pessoas o carater delas, vimos cada crente safado por ai... mas de alguma maneira a associação com jovens nesse meio é bem mais brando do que com os considerados sem religião que fazem o que bem entendem ).. espero que tenham entendido..

minha preocupação de mãe...e não quero ter a sensação e o questionamento amanhã ou depois de ONDE FOI QUE EU ERREI???? sabem??!!!

fui muitos anos da torre e quando não era de la, eu estava envolvida com igreja e acredito que seja por isso que sinto falta da rotina cristã.. e me vejo meio sem força e capacidade de ensinar ele assuntos da Bíblia... ( VOU SEGUIR O CONSELHO DO NOSSO AMIGO WESLEY DE BUSCAR LER A VERSÃO JFA DA BÍBLIA )...

Mas essa confusão mental desgasta ,..... AFFF

COMO disse na minha apresentação, estou inativa a alguns anos, meu filho quando pequeno teve contato com as pessoas e ensinamentos de la.. e ainda lembra de algumas coisas, fora a influencia dos primos que são de la... as vezes penso em voltar para as reuniões, só por conta da pressão dos parentes que é grande, mas não me envolver com nada la.. só ir pra que meu filho tenha um grupo mas não se envolva tbm... ( mas acho que isso é um tiro no pé.) ou seja estou tão confusa...
quero ter razoes fundamentais que eu possa ler todos os dias pra que não pense em voltar... não aceito as ordens de lá.. anciãos manipuladores, ensinos e regras crueis,... mas amo tanta gente que ta la dentro.. me incomoda o olhar deles com se me dissessem: tadinha .... que odio... tadinho deles... mas ta dificil gente..

chatuuuuu issuuuuuu.... affffff
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: medos

Mensagem não lida por Debora »

Minha amiga,
Acho que você esta ansiosa e confusa.

Minha comadre é católica mas destas light, nunca foi de sequer conversar com o padre da paróquia. Ela tem três filhos já adultos e maravilhosos, super unidos e que seguem o mesmo ritmo sem neuras religiosas da mãe.

Veja meu filho. Saí da torre quando ele era pequenino, nunca seguimos nenhuma outra religião, hoje ele tem 38 anos e como eu já falei aqui, ele é de um caráter, educação que nem sobrinhos meus que foram criados no SR tem.

Se vale minha receita, procure colocar seu filho em uma boa escola, em um ambiente adequado ao nível que você proporciona a ele em casa, mantenha-o ocupado, adicione atividades fora do currículo escolar. Se trabalha fora (era o meu caso), valorize os momentos que estiverem juntos, acompanhe-o sempre que puder.

Na dúvida, busque ajuda profissional de uma psicóloga.

Abraço. Sorte.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: medos

Mensagem não lida por orion »

Olá,jwmylife
o que eu poderia dizer...você tem de esta em um lugar em que seja aceita como é,e não por imposições do contrario seria desejar se manipulada,pense em como quer viver a vida,tentando agradar a aqueles que não respeitam sua posição?porque acha que seus filhos viveriam bem lá,só porque não encontra um lugar mais cômodo a eles?Tens de por a razão acima,julgar e criticar a sí mesma sobre suas opiniões.Quanto a isso e normal sentir confusões e dores por tentar achar alguma solução,isso é necessário para ter um bom julgamento e assim ter uma boa escolha.
Procure o lugar em que você se sinta segura com seus filhos,do meu ponto de vista não precisa ser necessariamente uma religião,mas é certo que o caráter dos filhos dependem muito de como os pais educam e agem,pois palavras se perdem mas as ações se notam e ficam guardadas,e além do mais é importante dar atenção a eles.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
jwmylife
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2018 02:37

Re: medos

Mensagem não lida por jwmylife »

orion escreveu:Olá,jwmylife
o que eu poderia dizer...você tem de esta em um lugar em que seja aceita como é,e não por imposições do contrario seria desejar se manipulada,pense em como quer viver a vida,tentando agradar a aqueles que não respeitam sua posição?porque acha que seus filhos viveriam bem lá,só porque não encontra um lugar mais cômodo a eles?Tens de por a razão acima,julgar e criticar a sí mesma sobre suas opiniões.Quanto a isso e normal sentir confusões e dores por tentar achar alguma solução,isso é necessário para ter um bom julgamento e assim ter uma boa escolha.
Procure o lugar em que você se sinta segura com seus filhos,do meu ponto de vista não precisa ser necessariamente uma religião,mas é certo que o caráter dos filhos dependem muito de como os pais educam e agem,pois palavras se perdem mas as ações se notam e ficam guardadas,e além do mais é importante dar atenção a eles.
Realmente não há lógica manter a manipulação ou concordar que isso aconteça principalmente com eu pequeno... inclusive li agora pouco em outra citação uma amiga nossa aqui dizendo que a adolescência dela fora roubada pela torre... isso sim seria ruim ouvir la na frente..

MAS uma outra questão me perturba: E DEU ????
não sei o que ensinar pra ele sobre DEUS.....
sobre a pregação??
sobre a salvação?
sobre a vida??
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: medos

Mensagem não lida por Ana Reis »

jwmylife escreveu:
MAS uma outra questão me perturba: E DEUS ????
não sei o que ensinar pra ele sobre DEUS.....
sobre a pregação??
sobre a salvação?
sobre a vida??

Então deixa-o que ele descubra.
Por mais que os pais eduque o filho numa determinada religião ou sistema de crenças. Quando eles crescem e ver que aquilo não satisfaz a fé deles ou não tem muita lógica. Eles mesmo sai a procura de respostas.
Tem vários exemplos aqui no fórum de adolescentes e pessoas que foram criadas na "verdade" da torre JW e hoje não acreditam nem em deus e nem na bíblia ou buscaram outras filosofias ou outras explicações.
Mais importante do que criar um filho a ser um bom religioso, é educar um filho a ser uma boa pessoa, um bom ser-humano, respeitando e aceitando o seu semelhante como ele é.
Sobre se preocupar com o seu filho na adolescência, isso vai acontecer, ele sendo TJ ou não. Os adolescentes tende a serem mais "rebeldes" e quebrarem mais as regras.
Sugiro que você busque a ajuda de um profissional ou até leia livros sobre a criação dos filhos na adolescência.
Uma te digo: ser uma mãe mandona e autoritária, não vai resolver. Vai piorar mais as coisas, pois os jovens gostam de fazer aquilo que é proibido.
Ser uma mãe muito liberal também não é uma boa ideia, pois os filhos crescem mimados achando que podem tudo e não respeitando a autoridade dos pais.
O melhor mesmo é o meio-terno, o equilíbrio.
Converse sempre com o seu filho sobre as pessoas, pois desde cedo ele saberá selecionar melhor as suas amizades, independente da religião que a pessoa siga.
No mais, problemas com a adolescência todos os pais têm.


Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: medos

Mensagem não lida por Debora »

jwmylife escreveu:
MAS uma outra questão me perturba: E DEU ????
não sei o que ensinar pra ele sobre DEUS.....
sobre a pregação??
sobre a salvação?
sobre a vida??

Ensine-o a ser respeitoso, a gostar de estudar, a respeitar a natureza a amar uma vida saudável.

Permita que as demais escolhas sejam feitas por ele, e se
necessário, apenas monitore à distância, sem neuras, sem sufocar.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: medos

Mensagem não lida por orion »

jwmylife escreveu:
orion escreveu:Olá,jwmylife
o que eu poderia dizer...você tem de esta em um lugar em que seja aceita como é,e não por imposições do contrario seria desejar se manipulada,pense em como quer viver a vida,tentando agradar a aqueles que não respeitam sua posição?porque acha que seus filhos viveriam bem lá,só porque não encontra um lugar mais cômodo a eles?Tens de por a razão acima,julgar e criticar a sí mesma sobre suas opiniões.Quanto a isso e normal sentir confusões e dores por tentar achar alguma solução,isso é necessário para ter um bom julgamento e assim ter uma boa escolha.
Procure o lugar em que você se sinta segura com seus filhos,do meu ponto de vista não precisa ser necessariamente uma religião,mas é certo que o caráter dos filhos dependem muito de como os pais educam e agem,pois palavras se perdem mas as ações se notam e ficam guardadas,e além do mais é importante dar atenção a eles.
Realmente não há lógica manter a manipulação ou concordar que isso aconteça principalmente com eu pequeno... inclusive li agora pouco em outra citação uma amiga nossa aqui dizendo que a adolescência dela fora roubada pela torre... isso sim seria ruim ouvir la na frente..

MAS uma outra questão me perturba: E DEU ????
não sei o que ensinar pra ele sobre DEUS.....
sobre a pregação??
sobre a salvação?
sobre a vida??
É por isso que importante procurar um entendimento,procurar conhecer e não apenas aceitar "verdades" só questionando que surgem verdades do contrario irá acabar por cair novamente em uma armadilha que foi ser testemunha de jeová.Você se preocupa em como ensinar a eles sobre deus,eu da minha parte sou um "livre pensador" não sigo dogmas ou coisas do tipo mas o que posso dizer é : vivemos cada dia de nossas vidas aprendendo e nem tudo você poderá ensinar a seus filhos,eles também terão de aprender as coisas por contra própria algum dia,cabe você respeita suas decisões,ensina-los valores que você julga ser primordiais e importantes.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: medos

Mensagem não lida por Mentalista »

O conhecimento muda o mundo. Se você estimular seu filho a ler, isso vai contribuir muito para que ele tenha uma mente sadia. Quando a gente tem conhecimento das coisas, evita muitos problemas. Aqui eu falo de conhecimento no sentido de conscientização também. Se uma pessoa vê na prática o que alguns alimentos fazem ao seu corpo, muito provavelmente vai criar repulsa por esses alimentos. Se essa pessoa é conscientizada sobre as várias DSTs existentes, ela vai provavelmente tomar muito mais cuidado. Se ela vê como pessoas na miséria têm que lutar pra ganhar a vida, ela com certeza vai ser menos fútil. Se ela sabe como as drogas agem no organismo, é menos provável que faça mau uso delas. E assim por diante. Muitas pessoas vivem na miséria e têm muita empatia, talvez porque sentem na pele muitos problemas. Você não vai fazer seu filho passar por isso, mas você pode deixá-lo ver de perto como essas pessoas vivem e dar oportunidades de ele ajudá-las.
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: medos

Mensagem não lida por universalista »

Senhora, antes de ensinar religião ao seu filho ensine ética. Não tem muita margem de erro nisso. Além do que você está muito ansiosa, seus filhos, assim como os de todas as pessoas, vão sofrer as amarguras da vida, e vão viver as felicidades da vida. É parte do jogo. O que não da é tentar manter eles isolados numa bola de proteção, onde nada de mal lhes aconteceria. Primeiro: o perigo pode estar dentro da bola, não fora. Segundo; a própria bola é um perigo, o ser tem que aprender a administrar as pessoas, as companhias. Se ficar apenas em contato com "os lindos e cheirosos" vais criar pessoas totalmente desprotegidas. Sim, eles precisarão desenvolver malícia para sobreviver no mundo, sim, eles vão quebrar a cara algumas vezes, e não: não subestime a capacidade de seus filhos de reconhecer quem é lobo de quem é ovelha. O corpo tem de passar por doenças para fortalecer e amadurecer seu sistema imunológico. A pessoa socialmente também.
Converse muito com eles, sobre a vida, sobre o mundo. Não faça eles acreditarem que o mundo e a vida é uma floresta tenebrosa cheia de predadores escondidos em cada moita, prontos a lhes dar o bote. Ensine-os a ter cuidado; pois perigos existem, mas medo... nunca.
Jesus não evitava a prostituta, o pecador ou o publicano.
A melhor defesa é a educação. A pessoa bem educada, bem conversada, pode perfeitamente estar rodeada de colegas descontrolados, mal orientados, de má índole, e não se influenciar em nada. Acho que é a melhor proteção que se pode dar.
Além do que, devia parar de se culpar, nem tudo que ocorrer aos seus é culpa sua, por má educação ou negligência. Uma hora eles escolherão seus próprios caminhos e escreverão a própria história, e nenhuma culpa você terá. Eles podem seguir seus bons conselhos a vida toda, e quebrarem a cara por que a senhora é humana e erra nas opiniões como todos nós, pais, ou podem se dar muito bem com seus conselhos. Igualmente podem deixar quase tudo que a prenderam com você de lado e quebrar a cara, como podem se dar muito bem na vida e nas amizades justamente por que ignoraram seus conselhos. Confie em Deus, confie na vida, orar sempre por eles e também seja feliz! Lembre que você é humana e tem o direito de errar de boa fé, pois perfeito é apenas O Criador.
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: medos

Mensagem não lida por Mentalista »

universalista escreveu:Além do que, devia parar de se culpar, nem tudo que ocorrer aos seus é culpa sua, por má educação ou negligência. Uma hora eles escolherão seus próprios caminhos e escreverão a própria história, e nenhuma culpa você terá.
Ótimo ponto. Há pais e mães que se culpam muito pelo caminho que os filhos tomam. A realidade é que eventualmente cada um vai fazer o que achar melhor. Por isso é muito importante o conhecimento (de forma geral), para que a pessoa saiba com o que está lidando, onde vai se meter, quais serão as consequências, como aproveitar melhor etc. Porém, vale lembrar que a genética, a sociedade e outros fatores externos terão sempre sua influência. Duas pessoas criadas de forma igual nunca serão iguais.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Marston, Mentalista, Rapha, Spaceman, Thelemita, Tulasi e 69 visitantes