Ver problemas aonde não tem!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Ver problemas aonde não tem!

Mensagem não lida por Ana Reis »

Olá pessoal!

Decidir abrir esse tópico para falar de como há pessoas religiosas tão dramáticas.

Hoje aconteceu de eu ficar ilhada dentro de um ônibus, porque um "rio" que tem perto da minha casa transbordou e o motor do ônibus pifou. Ficamos ilhado no meio da correnteza.

Ocorreu que tinha uma passageira irritada com o motorista, porque ele não deu ré assim que viu a enchente, ficamos pelo menos mais de 2 horas parados e essa passageira reclamando. Depois de um tempo percebi que a água estava baixando e, também, vinha de lá para cá vários adolescentes ("brincando" na água) e pessoas tentando escapar daquela situação.

Eu peguei meu celular para fotografar o incidente, a passageira irritadinha ralhou comigo e disse que não ia ser assaltada por minha causa, eis que uns dos garotos que estava andando de lá para cá na enchente estava armado e ela viu. :10

Ela mencionou algumas coisas e eu percebi que ela era TJ.

Acontece que as maioria das pessoas religiosas que eu conheço, INDEPENDENTE de ser TJ ou não, são dramáticas e pessimistas. Ver problema onde não tem e se tem problema o potencializar, deixando-os maiores ainda.

Deixando claro que isso não é uma característica somente das TJs.

Poderia citar vários casos aqui, porém o POST ficaria enorme.

:bjo9:
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Ver problemas aonde não tem!

Mensagem não lida por Mentalista »

Característica da espécie humana. O medo de fazer as coisas é justificado exagerando os problemas que a pessoa teria ao fazê-las. O problema é que uma hora isso, se não controlado, fica tão comum que a pessoa começa a fazer do medo uma constante, e ver coisas onde não tem. É o que acho.
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Ver problemas aonde não tem!

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

A Verdade é que sim, maioria das TJs tem um espírito queixoso, gostam de reclamar mesmo. As TJs estão acostumadas a ler nas publicações que o mundo é um caos, que pela aproximação do fim tudo é mais complicado, que as coisas boas ou momentos felizes são raros, que satanás usa todas as pessoas que não estão na Torre para complicar a vida dos que servem a Jeová, que acidentes catástrofes e doenças são coisas que acontecem a cada instante em pouco intervalo, que o mundo tá de cabeça pra baixo, que infelizmente às vezes temos que lidar com 'mundanos' que nunca fazem um serviço tão bem feito quanto faria uma TJ, que todo colega de escola e trabalho são insuportáveis, cheios de defeitos e incomparáveis com a perfeição da amizade TJ, que estão aqui neste mundo só esperando o novo mundo chegar e enquanto isso é preciso suportar o grande saco que é conviver num mundo onde maioria não serve a Jeová.

Pessimismo é uma característica bem evidente de uma Testemunha de Jeová..
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: Ver problemas aonde não tem!

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

Nobre Endividada escreveu:A Verdade é que sim, maioria das TJs tem um espírito queixoso, gostam de reclamar mesmo. As TJs estão acostumadas a ler nas publicações que o mundo é um caos, que pela aproximação do fim tudo é mais complicado, que as coisas boas ou momentos felizes são raros, que satanás usa todas as pessoas que não estão na Torre para complicar a vida dos que servem a Jeová, que acidentes catástrofes e doenças são coisas que acontecem a cada instante em pouco intervalo, que o mundo tá de cabeça pra baixo, que infelizmente às vezes temos que lidar com 'mundanos' que nunca fazem um serviço tão bem feito quanto faria uma TJ, que todo colega de escola e trabalho são insuportáveis, cheios de defeitos e incomparáveis com a perfeição da amizade TJ, que estão aqui neste mundo só esperando o novo mundo chegar e enquanto isso é preciso suportar o grande saco que é conviver num mundo onde maioria não serve a Jeová.

Pessimismo é uma característica bem evidente de uma Testemunha de Jeová..
d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7

Falou tudo .....

Eita povinho pessimista e eu era exatamente assim, por isso morria de medo de ter filhos nesse mundo .........

E quando to perto da minha mãe eu vejo o quanto pessimista ela é, não pode vê uma tragédia na tv que já fala que esse mundo é insuportável , que não é hora pra se ter filhos .... e isso que me deixa mais triste por que ela sabe o quanto eu quero filhos e ainda não consegui , eu fico tão pra baixo perto dela

Eu sei que tem muita coisa ruim nesse mundo mas tem coisas boas também e por que só focar a sua atenção no ruim .....

Eu sinto que eu já melhorei muito meus pensamentos , um pensamento que mudei é em relação a ter filhos bastou eu ficar um ano afastada daquele meio tóxico pra me desintoxicar, e perder o medo de ter filhos e ser mais otimista com relação a vida e o mundo em minha volta
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Ver problemas aonde não tem!

Mensagem não lida por The Brother »

TJ é medroso, mas não por culpa deles. Ouvem todo tempo que o mundo é mal e que os "mundanos" são perversos, sem amor, cruéis. Algumas TJs tem medo do mundo lá fora. Acham que todos "mundanos" são imorais, desonestos e espertalhões. Ah, se soubessem que algumas pessoas são ainda mais religiosa e conservadoras do que as TJs ou que algumas levam uma vida ainda mais chata que as das TJs. Mas é propaganda, tem que delimitar os mocinhos e os bandidos, mesmo que seja a visão deturpada que apresentam.
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Ver problemas aonde não tem!

Mensagem não lida por orion »

Assim como um reflexo condicionado geralmente utilizado em lutas,através de praticar inúmeras vezes a mesma ação o corpo passa a reagir sem pensar na ação do que quer,apenas reage ao estimulo.Essa mulher assim como muitos religiosos(neopentecostais geralmente são muito mais alarmistas e reage exagerando também)são condicionados com esses pensamentos,a pessoa em sí provavelmente nem percebe o quão irritante pode esta sendo,e quando pensa na propria ação pode considerar nada demais por achar que o meio em vive é normal coisa do tipo.
Imagem
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Ver problemas aonde não tem!

Mensagem não lida por kooboo »

Existem muitos perfis reclamões - pessoas de baixa cultura, pouca educação, pouca experiência de vida ... - esses tendem a fazer maior drama por pouca coisa.
Existem também aqueles que "se acham" melhores que os outros e adoram jogar a culpa em alguém para parecerem superiores.
Outros reclamam de uma coisa, se irritam... mas na verdade tem outros problemas com os quais não sabem lidar e danam a reclamar de tudo.
Talvez uma das características em comum dos que reclamam é - desconhecer e não saber lidar com as coisas, não saber o que é normal ou o que é inevitável, não reconhecer que os outros às vezes erram por um deslize, e não por sacanagem.

Nesta situação, o motorista tentou atravessar, não deu... mas ele tinha condições de voltar... ou havia um carro atrás dele que o impedia de dar ré? O motor afogou? Seria mais perigoso voltar que ficar ali? Ele tinha dimensão da situação... ou talvez estivesse de saco cheio mesmo.

Gente que reclama demais me lembra a história da vaca que atolou na lama, vai fazendeiro, vai peão, passam a corda na vaca, chamam o trator para ajudar a puxar... e enquanto isso a mosca tá lá, pousa na vaca, ela toca com o rabo, passa zunindo na cabeça do peão, pousa no fazendeiro que tenta matá-la, fica voando em torno do tratorista o incomodando. Depois que tiram a vaca, a mosca pousa perto da outra e diz "viu!? se não fosse eu!"
Pois é, gente que reclama demais é igual a mosca, faz barulho, incomoda todo mundo, não resolve nada... e ainda se acha.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maguad, orfaosolitario, Sawyer, Tulasi e 74 visitantes