No que você acredita e porque ?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

No que você acredita e porque ?

Mensagem não lida por Zoom »

olá foristas,
bem,estou aqui por ultimamente estou bem confuso noque acreditar esse tempo atrás eu era ateu e não acreditava em nada que seja sobrenatural,principalmente pelo fato de orar mas não ser respondido,mas como sempre comecei a questionar isso e vi que tudo é MUITO complexo para não ter sido criado,mas ao mesmo tempo não acredito no Deus da bíblia, mas começo a pensar em milhões de outras formas do universo ter sido criado seja por meio de uma vida superior vinda de outro planeta, ou até o universo ser um experiência de uma civilização bem mais avançada e estamos todos dentro de um aquário (KKKKKKK) ,além de outras coisas pois não faço ideia se existem coisas sobrenaturais como espíritos e afins....
mas então, queria que vocês falassem oque vocês acreditam e o porque de vocês acreditarem nisso sejam vocês, ateus,espíritas,teístas,agnósticos e etc..
Imagem
"heróis morrem"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: No que você acredita e porque ?

Mensagem não lida por TJCalado »

Dentro do assunto levantado nesse tópico, eu acredito que ainda não tenho informação suficiente para chegar a um opinião conclusiva, porque ainda não tenho informação suficiente.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Yang
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Nov 2016 22:51

Re: No que você acredita e porque ?

Mensagem não lida por Yang »

Bom eu sou espiritualista independente , o q não tem nada haver com espíritas
Espíritas falam com espíritos
Espiritualistas vivem a espiritualidade no dia dia, porém não pertecem a nenhum grupo ou crença definido.. seria mais como um estilo de vida
Não tenho regras impostas e nem promessas, apenas estou de baixo das leis básicas como “tudo o q planta colhe”
Acredito naquilo q tenho experiência e que faça algum sentido realmente significativo para mim, do contrário eu não pego como uma verdade para mim e apenas aceito como uma verdade para outra pessoa.
Como sou espiritualista independente não tenho crença definida pois ainda estou estudando e experimentando novos conceitos, porém tem alguns conceitos q eu já testei e para mim não funcionou.... vou separar no q acredito e não acredito

NÃO ACREDITO:
Que todas as religiões levam ao mesmo Deus
Não acredito na interferência dos cristais em nós(já coloquei eles nos chakras, já fiz meditação e me senti bem apenas umas horas depois, oq me levou a crer ser igual as orações q eu fazia quando era tj, acredito ser algo mais psicológico)
Não acredito q comer carne faça mau (já comi carne e consegui ter experiências sobrenaturais, e já fiquei dias e dias sem comer carne e nenhum experience ocorrer)
Não acredito que banho de sal grosso e banho de ervas funcionem (mesma experiência dos cristais)
Não acredito em rituais (ja fiz muitos e não senti nenhuma diferença, aliás achei tudo uma papagaiada)

ACREDITO:
Que o Deus da Bíblia seja uma entidade q vive hj e controla quem crê nele
Do mesmo modo acredito em Jesus, krishna dentre outros como sendo entidades viventes diferentes
Acredito em vida após morte
Espíritos que atormentam ou baixam em médiuns na verdade são pessoas desencarnadas
Acredito em et , mas não que sejam de carne e osso como nos, apenas entidades com formas diferentes e objetivos diferentes
Acredito em projeção astral (já fiz)
Acredito em entidades religiosas (já vi quando era tj uma entidade e nem sabia do q se tratava, quando vi (depois de 10 anos q aquele formato de ser era uma entidade da umbanda (nunca nem cheguei perto de outras religiões quando era tj)
Acredito q Deus esteja muito longe de tudo isso, e que essas entidades Jeová, Jesus, Buda, Allah, krishna, Baal só querem o controle das pessoas

Em fim acredito desconfiando e só acredito no q posso ver, tocar e sentir
Do resto para mim ou é papagaiada ou uma “verdade” que ainda não me foi mostrada

Seja a morte o fim de tudo ou a continuação eu não sei, preciso morrer pra saber, mas estou de mente aberta para aceitar a realidade é não ser engalanado por ninguém!
Alice: Para onde a estrada vai?
- Gato: E para onde você quer ir?
Alice: Não sei!
- Gato: Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho “serve”!
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: No que você acredita e porque ?

Mensagem não lida por KOSTA »

Todos nós temos de nos capacitar em mentalizar que JEOVÁ não é a Organização. Ele(a) é muito superior a qualquer organização humana.

Por favor, amigos, pensem em Jeová como sendo algo muito mais do que a Organização diz que Ele é.

Um dos frutos do espirito é o amor. Essa é a prova dos nove! Onde encontrarmos Amor, aí está Jeová!

Acredita quem quer. Mas meu Jeová não é o deus da organização torre de vigia.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: No que você acredita e porque ?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Eu acredito no relato da Bíblia. Embora também acredito que este relato é mal interpretado e incompreendido tanto por defensores como por detratores. Pessoas super complicam coisas simples e querem simplificar coisas complexas. Apesar de tudo, acredito que a mensagem essencial da Bíblia é simples: Ela existe para ajudar as pessoas a desenvolver fé num Criador Amoroso, entender a necessidade do Resgate e se dar conta que devem usar suas vidas para a promoção do bem na sociedade humana.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: No que você acredita e porque ?

Mensagem não lida por Mentalista »

Acreditar a gente acredita em muitas coisas. Sobre o que você está falando, que acredito ser da existência da nossa realidade, eu não acredito em nada, no sentido que eu não tenho uma conclusão objetiva. Acreditar geralmente é visto como o mesmo que ter fé e a fé não é objetiva. Então o que eu quero dizer é que eu não tenho uma conclusão final sobre o assunto existência, a questão segue em aberto e penso que assim continuará. Eu experimento diferentes sugestões para verificar por mim mesmo, por exemplo, questões sobrenaturais e paranormais, mas uma explicação final eu não tenho. Também não acho que alguém tenha ou possa ter. Eu acredito que, por mais que bem e mal possam ser conceitos arbitrários, no sentido que vemos esses conceitos, o bem vai prevalecer. Não acredito no deus abraâmico nem no relato bíblico como sendo divino. Ao mesmo tempo, imagino que exista algo além do nosso universo. Os motivos dessas opiniões são muitos, acho mais fácil ir por tópicos, mas algo que acho ser fundamental no que acredito é a impossibilidade de nós provarmos absolutamente (ou obtermos provas absolutas) das coisas. Isso não muda em nada na minha vida na prática, embora eu também acredite que as coisas devem ser analisadas independentemente do que isso significaria na prática.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: No que você acredita e porque ?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Basicamente eu acredito em Deus e acho que o fator principal por acreditar tenha sido devido minha criação religiosa (como Testemunha de Jeová) encucada em mim pela minha mãe (hoje já falecida).

Além desse fator, passei por um período de "crise existencial" na minha vida, que acho ter ocorrido numa fase um tanto tardia até (já na fase adulta e estando casado) em que comecei a "refletir" mais sobre Deus e "questionar" as convicções que tinha há tantos anos.

Hoje depois dessa fase de "reflexão" continuo ainda acreditando em "Deus", mas com o sentimento de que "Deus" é algo que está muito "além" do meu entendimento. Se é um ser antropomórfico, uma energia, se é "ele" ou se é "ela", realmente não sei, mas tenho em mim essa crença de que existe algo que "transcende" o que conheço como realidade.

Tendo essa nova maneira de "acreditar", não acho que esse Deus interfira nas coisas que acontecem no mundo, assumo assim uma linha de pensamento um pouco "deísta". Acho que o universo é muito grande para ele (ou ela) se concentrar "apenas" nessa bolinha azul que chamamos de terra, deve haver coisas mais importantes ou interessantes para fazer rs!

Resumidamente é nisso que acredito.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: No que você acredita e porque ?

Mensagem não lida por kooboo »

às vezes é bom se perguntar - "preciso realmente crer em algo, buscar sentido nas coisas... ou seria mais produtivo apenas viver e buscar ser feliz?"
Think About!
[]'s
kooboo

Imagem
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: No que você acredita e porque ?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

kooboo escreveu:às vezes é bom se perguntar - "preciso realmente crer em algo, buscar sentido nas coisas... ou seria mais produtivo apenas viver e buscar ser feliz?"
Think About!
Concordo, embora ache meio difícil se desapegar da ideia de encontrar sentido nas coisas, estou sempre à procura de padrões que façam sentido pra mim.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Masquerade
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 15 Ago 2016 14:10

Re: No que você acredita e porque ?

Mensagem não lida por Masquerade »

Não acredito em nada.
Ele estava só. Estava abandonado, feliz, perto do selvagem coração da vida.” James Joyce
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 60 visitantes