Livre e espontânea pressão

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Livre e espontânea pressão

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

Oi gente. Acho que preciso de alguns conselhos de vocês...então.. hoje eu fui fazer alguns "estudos bíblicos" com meu instrutor (graças a Deus não deu certo) e depois ele fez o meu( :x ). Como eu faltei algumas reuniões, quase não to indo ao campo, nem comento e rejeitei uma parte na reunião ele percebeu que eu to ficando "fraco espiritualmente" e como ele é ancião ficou só me interrogando
o que que acontendo?Eu: :mrgreen: Nem respondi, pensei em ler 1coríntios 4:1-4.
Deu raiva na oração ele disse para Gel-vah me ajudar a recuperar minha empolgação :roll:
ele ficou dizendo pra mim estabelecer metas ja que to de férias até parece que vou ficar perdendo meu tempo nisso. :8
Ah esqueci que no estudo agente tava falando dos pais ensinarem os filhos sobre pessoas mas que querem abusar sexualmente de crianças, ai eu aproveitei a opurtu idade pra falar que nas igrejas isso acontece muito ai ele disse que, sim na católica isso também acontece, eu perguntei se isso acontecia na Torre (hehe) então ele disse que sim, mas que isso é raro e que o que diferencia agente da cristandade é que as pessoas que fazem isso são expulsas ata sei :iergh7:
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Livre e espontânea pressão

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Olá, Daniel.
Pela sua apresentação, parece que o único parente TJ ativo é sua mãe. Imagino que vc seja uma importante companhia para ela e talvez um afastamento seu a deixaria desapontada. Me corrija, se eu estiver enganado.
Pois bem, visto que vc já tem acesso à verdade sobre a verdade, creio que mais cedo ou mais tarde vc deverá abandonar a seita. Quanto mais vc protelar sobre isso, mais a pressão aumentará, talvez te levando ao batismo sob pressão. Aí que será o grande problema, caso você saia - poderá perder de vez a relação com sua mãe.
Sei que não é uma decisão fácil, especialmente porque vc só tem 13 anos. Por outro lado, gastar sua adolescência servindo à uma seita controladora é uma perda de tempo tremenda. Pior ainda será vc perder os laços com sua mãe, caso saia após ser batizado.
Pense direitinho. Pois você é um rapaz esperto e sabe que pode agradar a Deus, tendo uma vida correta, livre das garras dessa seita maldita. Não é porque não estará controlado e monitorado pela religião que você terá uma vida desregrada. Você tem muita coisa saudável para fazer: Praticar esportes, estudar, ler (inclusive a Bíblia e não A Sentinela), curtir hobbies como tocar algum instrumento, fazer caridade etc.
Talvez seja melhor ir aos poucos se deligando, caso se sinta preparado. Aproveite que vc está com a cabeça boa, tranquila, sem sequelas, que deixar para sair com marcas indeléveis.
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: Livre e espontânea pressão

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

TJ RENOVADO escreveu:Olá, Daniel.
Pela sua apresentação, parece que o único parente TJ ativo é sua mãe. Imagino que vc seja uma importante companhia para ela e talvez um afastamento seu a deixaria desapontada. Me corrija, se eu estiver enganado.
Pois bem, visto que vc já tem acesso à verdade sobre a verdade, creio que mais cedo ou mais tarde vc deverá abandonar a seita. Quanto mais vc protelar sobre isso, mais a pressão aumentará, talvez te levando ao batismo sob pressão. Aí que será o grande problema, caso você saia - poderá perder de vez a relação com sua mãe.
Sei que não é uma decisão fácil, especialmente porque vc só tem 13 anos. Por outro lado, gastar sua adolescência servindo à uma seita controladora é uma perda de tempo tremenda. Pior ainda será vc perder os laços com sua mãe, caso saia após ser batizado.
Pense direitinho. Pois você é um rapaz esperto e sabe que pode agradar a Deus, tendo uma vida correta, livre das garras dessa seita maldita. Não é porque não estará controlado e monitorado pela religião que você terá uma vida desregrada. Você tem muita coisa saudável para fazer: Praticar esportes, estudar, ler (inclusive a Bíblia e não A Sentinela), curtir hobbies como tocar algum instrumento, fazer caridade etc.
Talvez seja melhor ir aos poucos se deligando, caso se sinta preparado. Aproveite que vc está com a cabeça boa, tranquila, sem sequelas, que deixar para sair com marcas indeléveis.

Valeu :D1. Na verdade minha mãe ta inativa só a minha irmã que é publicadora. Mas Obrigado por essas palavras.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Livre e espontânea pressão

Mensagem não lida por Debora »

Kkkkk gostei do Gel-vah

Agradeça por sua mãe estar inativa. Embarque nesta canoa também e vá saindo de mansinho por águas calmas.
Você é muito jovem para deixar-se enganar e tornar-se escravo de meros mortais como nós (leia-se, escravo do CG que de inspirados não tem nada) .

Sorte aí garoto inteligente.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Livre e espontânea pressão

Mensagem não lida por Wesley MF »

Olá, Daniel!

Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! Quanto mais tempo demorar para dizer "não", mais difícil será de sair do caminho que o leva ao batismo.
Tivemos um caso bem recente aqui no fórum, mas com a diferença que os pais do rapaz são TJs ativos - o que torna as coisas mais difíceis.
sua mãe é inativa? Talvez ela nem concorde mais com a Torre, mas não tem coragem de dizer e sair por causa da sua irmã e dos amigos.

Meu conselho é: Se afaste o quanto antes!

Você pode ser franco sem ser preciso ofender.
Apenas diga aos anciãos que não está preparado e que tem medo de tomar uma decisão e depois , se for desassociado, perder o contato com a irmã e a mãe.
Se insistirem ( com certeza farão) diga que não quer ser pressionado em um tom amigável.

Se fizerem perguntas capciosas, do tipo: Você não ama Jeová? O que o impede de ser batizado?

Responda que , como a biblia diz, há tempo para tudo ( Eclesiastes 3:1-8) e que quer imitar o modelo de Jesus, que se batizou na sua maturidade ( por volta dos 33 anos).

Lembre-se da máxima: Quanto mais tempo voce demorar para dizer "não" , mais difícil será.
Thinking...
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Livre e espontânea pressão

Mensagem não lida por feliciapink »

Daniel serei breve e objetiva:
Mete o pé, enquanto a tempo.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Livre e espontânea pressão

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

pula fora desta fria meu amigo , tá esperando o que ? :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Livre e espontânea pressão

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Se sua mãe está inativa, não tem o que te possa segurar. Comece a faltar campo e reuniões, no seu tempo (eu acho melhor começar a faltar campo aos poucos e depois reunião de uma vez só, foi o que eu fiz), e se sua mãe e/ou irmã perguntar o pq, seja sábio e diga apenas o que elas precsam saber, mas diga. Fale que está confuso e que precisa de um tempo fora pra poder organizar as ideias, no ínicio é muito difícil, mas seja firme. Com seu instrutor a mesma coisa, ele vai pegar no seu pé, mas SEJA FIRME, peça um tempo do estudo também, sem medo. Converse numa boa, seja maduro e nunca se esqueça que NINGUÉM pode te obrigar a fazer algo que você não quer. E mais uma vez: Seja firme, no ínicio é péssimo mas depois as coisas se ajeitam. d:8
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury, Google [Bot], Rapha, SocramFloky, Spaceman e 55 visitantes