Comissão...improdutiva!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Comissão...improdutiva!

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Bom dia a todos! Tinha dito que meus acessos ao fórum seriam poucos, mas no mês passado aconteceu algo que sinto que tenho que compartilhar aqui...
Não entrarei em detalhes mas resumindo, fiz algo muito errado, o remorso foi tão grande que decidi “confessar” aos anciãos.
Formaram uma comissão judicativa e eu estava convicto que seria desassociado, mas pasmem... Não fui.
Recebi uma repreensão (não foi pública) porque, segundo eles não será algo notório.
Não posso orar, comentar, ser microfone volante, indicador fazer parte, etc, etc, etc... (não me importo)
Cheguei a algumas conclusões sobre o que aconteceu;
Se fosse pela justiça do Deus do antigo testamento eu já estaria morto, mas eles (com o espírito Santo, é o que supõem) chegaram a conclusão que Jeová me deu uma segunda chance...
Me arrependi de ter “confessado” para eles, porque eu sei que a probabilidade de “vazamento” de informações existe.
Com todo esse acontecimento, sinto que preciso me “encontrar” como indivíduo, marido, trabalhador, como um “ser” humano.
Fiz esse tópico de forma bem resumida porque estou meio “cansado” de muita coisa...
Mas precisava falar.
Abraços a todos!
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Comissão...improdutiva!

Mensagem não lida por baiano »

Se estivéssemos debaixo da lei mosaica, será que talvez vc não precisasse apresentar ofertas pelo pecado aos sumos sacerdotes?

Como não estamos, estamos debaixo da lei do Cristo. Debaixo desse novo pacto, há realmente necessidade de confessarmos pecados a homens?

O remorso que sentiu não foi prova de que houve arrependimento?

Paz!!
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Comissão...improdutiva!

Mensagem não lida por kooboo »

Olá TITJ,

Cara, pra você decidir por livre e espontanea vontade confessar algo aos anciãos, deve ter uma boa razão além das que as TJ consideram válidas, pois pelo que sei, mentalmente você já está liberto há muito tempo.
Não vou esconder - não tenho curiosidade alguma quanto ao que você fez ou deixou de fazer, mas tenho curiosidade sobre o que te motivou a se expor numa comissão.
No mais, tente manter-se em paz.
[]'s
kooboo

Imagem
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Comissão...improdutiva!

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Olá baiano, como vai?
Se estivéssemos debaixo da lei mosaica, será que talvez vc não precisasse apresentar ofertas pelo pecado aos sumos sacerdotes?
Estou meio desatualizado sobre como eram os procedimentos para o perdão de pecados sob a lei mosaica, mas nessa lei não havia pecados que eram automaticamente punidos com a pena capital? Ou todos os tipos de infrações podiam ser expiados por meio de ofertas?
Como não estamos, estamos debaixo da lei do Cristo. Debaixo desse novo pacto, há realmente necessidade de confessarmos pecados a homens?
Depois que fiz isso fiquei refletindo nesse meu ato de confessar para os anciãos...sinceramente, eu no momento da comissão tinha a esperança de ter algum tipo de “prova” que algo divino ou sobrenatural poderia ser perceptível lá..., mas são simplesmente pessoas que acreditam mesmo que Deus está lá guiando a situação com o seu espírito, mas na realidade não está...são só pessoas comuns...
O remorso que sentiu não foi prova de que houve arrependimento?
Baiano, eu sempre tive na mente aquela crença popular de que remorso “não é sinal de arrependimento”, mas depois de ter experimentado na pele esse sentimento (literalmente, passei muito mal física e psicologicamente) e pesquisado até a origem etimológica dessa palavra, penso no remorso como um degrau que precisa ser passado para se atingir o arrependimento. Acontece que há pessoas que ficam só no degrau do remorso.

Paz pra você também.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Comissão...improdutiva!

Mensagem não lida por T.I.T.J »

kooboo escreveu:Olá TITJ,

Cara, pra você decidir por livre e espontanea vontade confessar algo aos anciãos, deve ter uma boa razão além das que as TJ consideram válidas, pois pelo que sei, mentalmente você já está liberto há muito tempo.
Não vou esconder - não tenho curiosidade alguma quanto ao que você fez ou deixou de fazer, mas tenho curiosidade sobre o que te motivou a se expor numa comissão.
No mais, tente manter-se em paz.
Olá Kooboo,
Acho que você está correto, só que ao mesmo tempo sinto que é complicado da minha parte tentar explicar de forma simples e objetiva esse motivo que “transcendeu” as razões que são válidas para as TJ (sinceramente me sinto confuso).
Juro que estou tentando escrever alguma coisa aqui que torne meu motivo mais “entendível” mas não consigo.
Só sei que quando se adquire a consciência de que as consequências de suas ações podem ser mais destrutivas (danosas) nos outros do que em você mesmo, você acaba aceitando se submeter a certas coisas (mesmo que sejam procedimentos “organizacionais”).

Paz é o que mais estou buscando, ou pelo menos tentando...

Abraços!
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Comissão...improdutiva!

Mensagem não lida por The Brother »

As vezes a gente precisa de uma ajuda em algumas situações estressantes e recorre ao que tem disponível. Talvez nesse caso procurar um ancião de confiança mesmo sem acreditar na organização pode ser até interessante se é alguém que a gente conhece a anos e de certa forma até confia. Acho que dá pra entender você. Já passei por três comissões, fui desassociado duas vezes, na outra escapei fedendo. Sugestão: Agora, não adianta ficar pensando se deveria ter contado ou não, ou no que fez. Esquece isso homem. Foque em cuidar de sua condição mental, se tem um hobby dedique-se a ele, passeie, viaje, vá ao shopping, a praia, saia com a família. Mesmo indo as reuniões, esquece aquele ambiente por um tempo, cuide de você e das pessoas que são importantes para sua vida e ore a Deus.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Comissão...improdutiva!

Mensagem não lida por T.I.T.J »

The Brother escreveu:As vezes a gente precisa de uma ajuda em algumas situações estressantes e recorre ao que tem disponível. Talvez nesse caso procurar um ancião de confiança mesmo sem acreditar na organização pode ser até interessante se é alguém que a gente conhece a anos e de certa forma até confia. Acho que dá pra entender você. Já passei por três comissões, fui desassociado duas vezes, na outra escapei fedendo. Sugestão: Agora, não adianta ficar pensando se deveria ter contado ou não, ou no que fez. Esquece isso homem. Foque em cuidar de sua condição mental, se tem um hobby dedique-se a ele, passeie, viaje, vá ao shopping, a praia, saia com a família. Mesmo indo as reuniões, esquece aquele ambiente por um tempo, cuide de você e das pessoas que são importantes para sua vida e ore a Deus.
The Brother, tenho que dizer que sua sugestão é de “Brother” mesmo rs! Fico agradecido pelas sugestões e já estou fazendo muito dessas coisas listadas.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Comissão...improdutiva!

Mensagem não lida por The Brother »

T.I.T.J escreveu:
The Brother escreveu:As vezes a gente precisa de uma ajuda em algumas situações estressantes e recorre ao que tem disponível. Talvez nesse caso procurar um ancião de confiança mesmo sem acreditar na organização pode ser até interessante se é alguém que a gente conhece a anos e de certa forma até confia. Acho que dá pra entender você. Já passei por três comissões, fui desassociado duas vezes, na outra escapei fedendo. Sugestão: Agora, não adianta ficar pensando se deveria ter contado ou não, ou no que fez. Esquece isso homem. Foque em cuidar de sua condição mental, se tem um hobby dedique-se a ele, passeie, viaje, vá ao shopping, a praia, saia com a família. Mesmo indo as reuniões, esquece aquele ambiente por um tempo, cuide de você e das pessoas que são importantes para sua vida e ore a Deus.

The Brother, tenho que dizer que sua sugestão é de “Brother” mesmo rs! Fico agradecido pelas sugestões e já estou fazendo muito dessas coisas listadas.

Fico feliz em poder ajudar.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 104 visitantes