Esposa de pouco em pouco enxergando a verdade

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Esposa de pouco em pouco enxergando a verdade

Mensagem não lida por estudante_ »

Primeiramente feliz ano novo a todos daqui!

É, parece que a desbitolacao da minha esposa ta indo bem, eis umas coisas que andaram acontecendo:

Nesse mês vai ter assembleia, e ela comentou comigo que não gosta de ir nesses eventos, por causa do cansaço e que parece um desfile de modas!!!

Ela esteve doente esses tempos e nenhuma "ermã" veio visitar. Ela me disse que quando esteve no salão depois que melhorou, ficou pensando na hipocrisia do pessoal que vem cumprimentar mas não a visitou.

O negócio mais recente que aconteceu, sábado passado enquanto eu a levava pra casa e dava carona pra alguns ermaos lá, enquanto a gente comentava no carro da movimentação do pessoal viajando, rla disse isso: "testemunhas de Jeová que não comemoram nada, não faz festa nem vai pra balada, ooo povo triste, só no novo mundo pra mudar alguma coisa"

Os tjs deram uma risadinha só na hora

Enfim, a fé no porco ruminante e na santa organização continua, só isso que ela não questiona, pelo menos por enquanto.

Só to vendo isso acontecendo, ela vendo essas coisas por si só, pena que não posso ajudar muito nesse despertar, pois seria muito doloroso pra ela descobrir a verdade sobre a verdade nesse momento, por motivos de problemas pessoais e emocionais no momento, acho que ela não suportaria.

Mas parece que as coisas tão indo bem.


Então pessoal o que vcs acham?
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Esposa de pouco em pouco enxergando a verdade

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Nossa! Quanto "amor"! Me fez lembrar da ilustração de Jesus (Mateus 25)...
“41 Então dirá aos à sua esquerda: ‘Afastem-se de mim, amaldiçoados; vão para o fogo eterno preparado para o Diabo e seus anjos. 42 Pois fiquei com fome, mas vocês não me deram nada para comer; e fiquei com sede, mas vocês não me deram nada para beber. 43 Eu era um estranho, mas vocês não me receberam hospitaleiramente; estava nu, mas vocês não me vestiram; doente e na prisão, mas vocês não cuidaram de mim.’ 44 Então eles também responderão: ‘Senhor, quando foi que o vimos com fome, ou com sede, ou como um estranho, ou nu, ou doente, ou na prisão, e não o servimos?’ 45 Então ele lhes responderá: ‘Eu lhes digo a verdade: O que vocês não fizeram a um destes menores, a mim não o fizeram.’
Não importa se a ilustração se aplica aos mugidos, aos membros do corpo cavernoso,... enfim, os cristãos verdadeiros demonstram amor em ações, espontâneamente! Bando de hipócritas.
Ainda penso que tudo vem a seu tempo. Continue se esforçando, com paciência. - - - > 継続は力なり
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Esposa de pouco em pouco enxergando a verdade

Mensagem não lida por Debora »

Que maravilha começar o ano com notícias ótimas. Com certeza você está contribuindo para este progresso. Parabéns !!!

Só falta ela compreender que o CG é composto por mortais como todos nós e que eles não são inspirados. Aliás, os dons cessaram com a morte dos apóstolos. Será que ela lembra disto ?

Abraço. Aguardamos mais notícias, preferencialmente boas como esta.

Feliz 2018.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: Esposa de pouco em pouco enxergando a verdade

Mensagem não lida por jedimind »

A longo prazo,percebemos o quanto essa religião é malígna. Ela existe por meio de enganos e mentiras ocultas. Quando essas mentiras são reveladas,causa um estrago enorme na mente. Uma religião que destrói o espírito não pode ser originada de Deus....mas do Diabo.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Esposa de pouco em pouco enxergando a verdade

Mensagem não lida por kooboo »

estudante_ escreveu: O negócio mais recente que aconteceu, sábado passado enquanto eu a levava pra casa e dava carona pra alguns ermaos lá, enquanto a gente comentava no carro da movimentação do pessoal viajando, rla disse isso: "testemunhas de Jeová que não comemoram nada, não faz festa nem vai pra balada, ooo povo triste, só no novo mundo pra mudar alguma coisa"

...
Mas parece que as coisas tão indo bem.


Então pessoal o que vcs acham?
Então... acho que ela está com "tédio".
Notando que esse mundinho não é tão feliz quanto o final de um filme da Disney. Que as pessoas falam mais que agem, que ela sente falta de diversão... então, entretenha-a!
E diz pra ela que no novo mundo não vai ter balada nem pra ir escondido, vai ser pior que aqui.
Diz também que lá só vai ter esse povo triste e hipócrita... melhor aproveitar esse mundo, senão, que histórias vocês contarão aos netos?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Esposa de pouco em pouco enxergando a verdade

Mensagem não lida por kooboo »

jedimind escreveu:A longo prazo,percebemos o quanto essa religião é malígna. Ela existe por meio de enganos e mentiras ocultas. Quando essas mentiras são reveladas,causa um estrago enorme na mente. Uma religião que destrói o espírito não pode ser originada de Deus....mas do Diabo.
Deja vú - http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =3&t=22921
Control C Control V rolando solto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Esposa de pouco em pouco enxergando a verdade

Mensagem não lida por estudante_ »

É, pelo que eu to vendo em breve terei mais notícias boas sim, vamos ver.

Realmente eu ja imaginei o paraíso jw, ja pensou passar a eternidade servindo o Cg com um monte dr bitolados.

E ainda achar que isso é a maravilha do novo mundo!!!
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Esposa de pouco em pouco enxergando a verdade

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

Feliz 2018. E que a verdadeira luz brilhe mais e mais para a sua esposa.
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Esposa de pouco em pouco enxergando a verdade

Mensagem não lida por Mentalista »

Eu acho que um pouco de psicologia reversa pode influenciar um pouco, às vezes, para que a pessoa repense algumas coisas. Por exemplo, se você disser para uma TJ o seguinte: "Sou muito grato que você é TJ, já imaginou se você não fosse? Provavelmente seria uma pessoa fútil, de mau caráter, ambiciosa/gananciosa etc..." A pessoa pode até concordar com você na hora, mas aquilo vai inquietá-la; ela vai pensar que não seria assim, talvez concluindo que não precisa dessa religião para ser uma boa pessoa. Este é um exemplo básico, mas essas coisas funcionam até certo ponto.
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Esposa de pouco em pouco enxergando a verdade

Mensagem não lida por Jackass »

Considerem isso em família:

https://www.jw.org/pt/publicacoes/revis ... casamento/

Pessoalmente, coloquei na minha lista pra considerar com minha esposa, tem uns pontos bem interessantes pra usar na hora de colocar sua opinião em certos assuntos. Sempre é bom usar as publicações de torre na hora de argumentar com quem ainda não abriu os olhos acerca da verdade sobre a verdade.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Google [Bot], Mentalista, Pazmental, Rapha, Saran, Spaceman, Tulasi, w4r1ock e 88 visitantes