Carrinho "Especial de Natal"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

NEO MATRIX escreveu:
Beatrice Prior escreveu: Geração Pioneiro Nutella....

Na minha época de pioneira eu tinha que ralar muito pra conseguir fazer as horas , como eu ainda estava na escola só tinha o fim de semana pra dá uma turbinada nas horas , saia 6hs da manhã pra começar pregando na rua antes do campo , detalhe só começava marcar hora quando falava com a primeira pessoa , depois fazia campo , depois revisita , depois estudo , quando via já estava escurecendo , pois tinha muito estudos bíblicos , cheguei fazer 12 hs num dia só :tapado8:... que loucura , e eu tinha apenas 16 anos ...

Nunca gostei de marcar hora sem falar com ninguém, mesmo que eu estivesse lá hoje não gostaria de participar desses carrinhos eu acho ridículo aquele povo bem vestido parado no meio da cidade ou em pontos turísticos..... d:9 ... sem falar com ninguém
Aqui na minha cidade, que é bem pequena é uma piada! Tem duas congregações que dividem a mesmo Senzala Salão, E cada uma tem um carrinho. A cidade tem somente uma rua principal. É engraçado, ficam dois carrinhos de cada lado da rua, sem que ninguém pegue sequer uma revista. Segue abaixo uma tabela que eles mesmos usam no carrinho:

Publicadores dia inicio / fim Colocações
Srabrina /Jroges 28/12 07:00/12:00 - nada
Alrine/Fredinando 28/12 13:00/18:00 - 1 revista
Kratia/Vral 27/12 08:00/12:00 - nada

e por ai vai.... Ou seja 14 horas relatas e uma revista.... assim os carrinhos estão quebrando a Torre!
Bom lembrar que, como são 2 publicadores servindo ao Sr carrinho , serão 28 horas improdutivas relatadas pela Torre entre as bilhões de horas orgulhosamente gastas no Ministério.
Coisa para TJ Inglês ver. Só quem é TJ para acreditar nisso.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por Ana Reis »

TJ RENOVADO escreveu:
NEO MATRIX escreveu:
Beatrice Prior escreveu: Geração Pioneiro Nutella....

Na minha época de pioneira eu tinha que ralar muito pra conseguir fazer as horas , como eu ainda estava na escola só tinha o fim de semana pra dá uma turbinada nas horas , saia 6hs da manhã pra começar pregando na rua antes do campo , detalhe só começava marcar hora quando falava com a primeira pessoa , depois fazia campo , depois revisita , depois estudo , quando via já estava escurecendo , pois tinha muito estudos bíblicos , cheguei fazer 12 hs num dia só :tapado8:... que loucura , e eu tinha apenas 16 anos ...

Nunca gostei de marcar hora sem falar com ninguém, mesmo que eu estivesse lá hoje não gostaria de participar desses carrinhos eu acho ridículo aquele povo bem vestido parado no meio da cidade ou em pontos turísticos..... d:9 ... sem falar com ninguém
Aqui na minha cidade, que é bem pequena é uma piada! Tem duas congregações que dividem a mesmo Senzala Salão, E cada uma tem um carrinho. A cidade tem somente uma rua principal. É engraçado, ficam dois carrinhos de cada lado da rua, sem que ninguém pegue sequer uma revista. Segue abaixo uma tabela que eles mesmos usam no carrinho:

Publicadores dia inicio / fim Colocações
Srabrina /Jroges 28/12 07:00/12:00 - nada
Alrine/Fredinando 28/12 13:00/18:00 - 1 revista
Kratia/Vral 27/12 08:00/12:00 - nada

e por ai vai.... Ou seja 14 horas relatas e uma revista.... assim os carrinhos estão quebrando a Torre!
Bom lembrar que, como são 2 publicadores servindo ao Sr carrinho , serão 28 horas improdutivas relatadas pela Torre entre as bilhões de horas orgulhosamente gastas no Ministério.
Coisa para TJ Inglês ver. Só quem é TJ para acreditar nisso.


Perda de tempo TOTAL!!! Essas pessoas poderiam está fazendo algo útil nas suas vidas, como estudando para concurso e vestibular ou trabalhando para aumentar a renda ou até mesmo fazendo caridade nos asilos e orfanatos.
28 horas de vida jogada fora :10
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Beatrice Prior escreveu: Geração Pioneiro Nutella....

Na minha época de pioneira eu tinha que ralar muito pra conseguir fazer as horas , como eu ainda estava na escola só tinha o fim de semana pra dá uma turbinada nas horas , saia 6hs da manhã pra começar pregando na rua antes do campo , detalhe só começava marcar hora quando falava com a primeira pessoa , depois fazia campo , depois revisita , depois estudo , quando via já estava escurecendo , pois tinha muito estudos bíblicos , cheguei fazer 12 hs num dia só :tapado8:... que loucura , e eu tinha apenas 16 anos ...

Nunca gostei de marcar hora sem falar com ninguém, mesmo que eu estivesse lá hoje não gostaria de participar desses carrinhos eu acho ridículo aquele povo bem vestido parado no meio da cidade ou em pontos turísticos..... d:9 ... sem falar com ninguém
tendo que trabalhar para me sustentar meu foco era como vc o fim de semana , dezenas de sábados e domingos sai as ruas 6 hrs e várias vezes encerrei as 18hrs , e fazendo um lanchinho rápido , dirigia estudos de situações bem diferentes
de uma criança até homem casado lutando contra as drogas , e como fui do balcão , som , leitor , era uma correria louca .
meu deus ... descontava até os minutos do meu magro lanhe , esta de carrinho não ia ser legal para mim não .

por isso que costumo falar que ser PION REG hj é fácil , arranja uma sombra numa praça com banquinho e coloca
os papos em dia .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Pulo de Gato
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 12 Out 2017 07:01

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por Pulo de Gato »

É só na minha região ou agora quem fica no carrinho tem que ficar SEGURANDO uma publicação por horas seguidas, agora eles seguiram a publicação na altura do peito, as vezes com uma ou as duas mãos. Deve doer o braço hein.
Imagem
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

Pulo de Gato escreveu:É só na minha região ou agora quem fica no carrinho tem que ficar SEGURANDO uma publicação por horas seguidas, agora eles seguiram a publicação na altura do peito, as vezes com uma ou as duas mãos. Deve doer o braço hein.
Também já vi isso por aqui .... muito constrangedor, senti vergonha alheia .....
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por feliciapink »

Beatrice Prior escreveu:
Pulo de Gato escreveu:É só na minha região ou agora quem fica no carrinho tem que ficar SEGURANDO uma publicação por horas seguidas, agora eles seguiram a publicação na altura do peito, as vezes com uma ou as duas mãos. Deve doer o braço hein.
Também já vi isso por aqui .... muito constrangedor, senti vergonha alheia .....

Cacildes, mais uma orientação nova pra quem fica nisso,?

Passo por 3 carrinhos desses no centro da cidade que moro. Mas ainda não reparei nisso.

Deve ser por que ninguém olha os carrinhos e no seu conteúdo. Aí o jeito de tentar chamar a atenção é ficar com as revistas assim e vê se alguém pára pra olhar, pelo menos.

Isso é chegar ao nível de desespero
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por universalista »

Ei, fiquei curioso com o assunto dos carrinhos, como funciona ísso? Todo mundo tem que sair com o carrinho em rodízio? É pré-determinado quem deve ser a bola da vez?
O lugar onde o carrinho deve ficar é imposto ou fica a critério do proselitista? Na cidade onde moro tem esses carrinhos sempre em pontos de grande movimento, com senhorinhas com sorriso amigo e donzelas bonitas com jeito de boas moças, igual uma arapuca com doce convidativo dentro. Esses carrinhos de uns meses pra cá começaram a chamar a atenção do povo. Ninguém pega e nem fala com os carrinheiros, mas que o povo fala deles, ísso fala.
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Pulo de Gato escreveu:É só na minha região ou agora quem fica no carrinho tem que ficar SEGURANDO uma publicação por horas seguidas, agora eles [seguram] a publicação na altura do peito, as vezes com uma ou as duas mãos. Deve doer o braço hein.
Imagem

Imagem

Imagem

Creio que se oferecer a publicação, há mais probabilidade da pessoa ficar com uma (SQN), pois apenas deixar no carrinho pode dar a entender que está à venda, ainda que haja uma mensagem dizendo algo como "Pegue um(a) de graça", ou "Leve uma cópia/um exemplar"...
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por lobo guará »

universalista escreveu:Todo mundo tem que sair com o carrinho em rodízio?
Não, é opcional. Quem quiser se voluntariar tem que avisar aos anciãos (ou ao ancião responsável) que irão adicionar a pessoa a uma lista. Além disso, normalmente precisa ser uma pessoa "exemplar" pra poder entrar nessa lista.
universalista escreveu:É pré-determinado quem deve ser a bola da vez?
Não. Os anciãos organizam uma escala dos pares de acordo com a disponibilidade de cada pessoa (uma vez na escala é de bom tom seguir direitinho). Por isso se vê mais estudantes e donas de casa nos dias de semana.
universalista escreveu:O lugar onde o carrinho deve ficar é imposto ou fica a critério do proselitista?.
É pré determinado pelos anciãos da congregação de acordo com os lugares onde acreditam que o carrinho terá chances de alcançar mais pessoas. Por isso normalmente estão em lugares movimentados, portas de hospitais, centros de comércio, etc.

Obs.: nunca fiquei nesses carrinhos, mas essa era a forma que era feita na congregação que eu frequentava. Não se se é da mesma forma em todos os lugares.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por Jackass »

Aqui na minha Congregação o pessoal faz arranjo pra eventos especiais como natal, finados e outros...
Mas enquanto na congregação que se reúne no mesmo salão que eu, exige até gravatas e proíbe qualquer banco na nossa congregação o pessoal só falta fazer piquenique na hora que está no carrinho. E quando tá um casal, que os dois ficam com Aquelas caras de bunda sentadas vegetando... é muito engraçado.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes