Carrinho "Especial de Natal"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por feliciapink »

Beatrice Prior escreveu:
Pulo de Gato escreveu:É só na minha região ou agora quem fica no carrinho tem que ficar SEGURANDO uma publicação por horas seguidas, agora eles seguiram a publicação na altura do peito, as vezes com uma ou as duas mãos. Deve doer o braço hein.
Também já vi isso por aqui .... muito constrangedor, senti vergonha alheia .....

Cacildes, mais uma orientação nova pra quem fica nisso,?

Passo por 3 carrinhos desses no centro da cidade que moro. Mas ainda não reparei nisso.

Deve ser por que ninguém olha os carrinhos e no seu conteúdo. Aí o jeito de tentar chamar a atenção é ficar com as revistas assim e vê se alguém pára pra olhar, pelo menos.

Isso é chegar ao nível de desespero
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por universalista »

Ei, fiquei curioso com o assunto dos carrinhos, como funciona ísso? Todo mundo tem que sair com o carrinho em rodízio? É pré-determinado quem deve ser a bola da vez?
O lugar onde o carrinho deve ficar é imposto ou fica a critério do proselitista? Na cidade onde moro tem esses carrinhos sempre em pontos de grande movimento, com senhorinhas com sorriso amigo e donzelas bonitas com jeito de boas moças, igual uma arapuca com doce convidativo dentro. Esses carrinhos de uns meses pra cá começaram a chamar a atenção do povo. Ninguém pega e nem fala com os carrinheiros, mas que o povo fala deles, ísso fala.
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Pulo de Gato escreveu:É só na minha região ou agora quem fica no carrinho tem que ficar SEGURANDO uma publicação por horas seguidas, agora eles [seguram] a publicação na altura do peito, as vezes com uma ou as duas mãos. Deve doer o braço hein.
Imagem

Imagem

Imagem

Creio que se oferecer a publicação, há mais probabilidade da pessoa ficar com uma (SQN), pois apenas deixar no carrinho pode dar a entender que está à venda, ainda que haja uma mensagem dizendo algo como "Pegue um(a) de graça", ou "Leve uma cópia/um exemplar"...
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por lobo guará »

universalista escreveu:Todo mundo tem que sair com o carrinho em rodízio?
Não, é opcional. Quem quiser se voluntariar tem que avisar aos anciãos (ou ao ancião responsável) que irão adicionar a pessoa a uma lista. Além disso, normalmente precisa ser uma pessoa "exemplar" pra poder entrar nessa lista.
universalista escreveu:É pré-determinado quem deve ser a bola da vez?
Não. Os anciãos organizam uma escala dos pares de acordo com a disponibilidade de cada pessoa (uma vez na escala é de bom tom seguir direitinho). Por isso se vê mais estudantes e donas de casa nos dias de semana.
universalista escreveu:O lugar onde o carrinho deve ficar é imposto ou fica a critério do proselitista?.
É pré determinado pelos anciãos da congregação de acordo com os lugares onde acreditam que o carrinho terá chances de alcançar mais pessoas. Por isso normalmente estão em lugares movimentados, portas de hospitais, centros de comércio, etc.

Obs.: nunca fiquei nesses carrinhos, mas essa era a forma que era feita na congregação que eu frequentava. Não se se é da mesma forma em todos os lugares.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por Jackass »

Aqui na minha Congregação o pessoal faz arranjo pra eventos especiais como natal, finados e outros...
Mas enquanto na congregação que se reúne no mesmo salão que eu, exige até gravatas e proíbe qualquer banco na nossa congregação o pessoal só falta fazer piquenique na hora que está no carrinho. E quando tá um casal, que os dois ficam com Aquelas caras de bunda sentadas vegetando... é muito engraçado.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

lobo guará escreveu:
universalista escreveu:Todo mundo tem que sair com o carrinho em rodízio?
Não, é opcional. Quem quiser se voluntariar tem que avisar aos anciãos (ou ao ancião responsável) que irão adicionar a pessoa a uma lista. Além disso, normalmente precisa ser uma pessoa "exemplar" pra poder entrar nessa lista.
universalista escreveu:É pré-determinado quem deve ser a bola da vez?
Não. Os anciãos organizam uma escala dos pares de acordo com a disponibilidade de cada pessoa (uma vez na escala é de bom tom seguir direitinho). Por isso se vê mais estudantes e donas de casa nos dias de semana.
universalista escreveu:O lugar onde o carrinho deve ficar é imposto ou fica a critério do proselitista?.
É pré determinado pelos anciãos da congregação de acordo com os lugares onde acreditam que o carrinho terá chances de alcançar mais pessoas. Por isso normalmente estão em lugares movimentados, portas de hospitais, centros de comércio, etc.

Obs.: nunca fiquei nesses carrinhos, mas essa era a forma que era feita na congregação que eu frequentava. Não se se é da mesma forma em todos os lugares.
Recentemente fui informado por um familiar, que houve um treinamento de reciclagem para trabalhar nos carrinhos. Inclusive uma pioneira estava se queixando com o Coordenador que havia gente trabalhando sem a tal reciclagem.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por KOSTA »

Olá amigos

Lendo vossos comentários deduzi que o carrinho é um "prémio". Só para bitolados.
A excepção é quando não há mais ninguém para preencher o privilégio então nesse caso o carrinho é atribuído a fracos espirituais.
Pelo que pude perceber, o carrinho é algo muito importante, não para o publicador (nunca entendi essa de "publicador", afinal publica o quê? Nada! Uma pessoa que distribua o que outros escrevem é um estafeta ou distribuidor ).

Enquanto uns sentem orgulho, outros sentem vergonha em bancar vendedor de quiosque.
Eu já vi gente TJ nitidamente embraçada por se exporem dessa forma ao público e em locais estratégicos (estação de metro, festivais, etc). São coisas que se notam, uma pessoa madura percebe quando outros estão com vergonha.

Porque é isso mesmo que o carrinho é: UMA FORMA BRUTAL para que alguém se sinta embaraçado e caia na rede de culpa e horror da Torre! No local passam os vizinhos, familiares e amigos perante uma TJ que seja, por exemplo, psicóloga. Que moral ela(a psicóloga) terá para aconselhar outros sendo que as TJ´s são conhecidas por seu fanatismo?

Portanto, o carrinho e consequente exposição pública REDUZ e INFERIORIZA quem está ali, "pregando". Isto porque a Torre já demonstrou faz tempo que deseja ardentemente INFERIOZAR seus fieis, principalmente aqueles com mais educação superior ou auto didata (nem todo engenheiro ou doutor é bom no que faz). Para a Torre é como domar um cachorro.

A Torre faz parecer que é um grande privilégio bancar no carrinho- no início da iniciativa foram anciãos carrinheiros - mas a verdadeira intenção (na minha opinião) é expor a pessoa na rua, denegrir sua individualidade, apagar seus traços "mundanos", separar, fanatizar, se render sem questionar.

Acreditem ou não mas tenho a certeza absoluta que esta religião, devido ao poder que tem, possui ao seu dispor psicólogos comportamentais e peritos em manipulação mental e que colaboram na redação dos artigos. Está evidente nas revistas que existe manipulação. Em quase todos os parágrafos encontramos contradições e um esquema bem delineado.
Quer aprender a ser vigarista? Leia a Sentinela. Perçeba o esquema por detrás do que está escrito naquelas páginas.
Eles certamente contratam pessoas qualificadas, tal como um politico tem assessor de campanha, a Torre tem profissionais peritos em provocar os resultados que a Torre pretende.
Um médico, psicólogo, psiquiatra, etc tanto serve para matar como para salvar. Depende do dinheiro e objetivo para que lhe pagam.




.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por lobo guará »

KOSTA escreveu:Olá amigos

Lendo vossos comentários deduzi que o carrinho é um "prémio". Só para bitolados.
A excepção é quando não há mais ninguém para preencher o privilégio então nesse caso o carrinho é atribuído a fracos espirituais.
Pelo que pude perceber, o carrinho é algo muito importante, não para o publicador (nunca entendi essa de "publicador", afinal publica o quê? Nada! Uma pessoa que distribua o que outros escrevem é um estafeta ou distribuidor ).

Enquanto uns sentem orgulho, outros sentem vergonha em bancar vendedor de quiosque.
Eu já vi gente TJ nitidamente embraçada por se exporem dessa forma ao público e em locais estratégicos (estação de metro, festivais, etc). São coisas que se notam, uma pessoa madura percebe quando outros estão com vergonha.

Porque é isso mesmo que o carrinho é: UMA FORMA BRUTAL para que alguém se sinta embaraçado e caia na rede de culpa e horror da Torre! No local passam os vizinhos, familiares e amigos perante uma TJ que seja, por exemplo, psicóloga. Que moral ela(a psicóloga) terá para aconselhar outros sendo que as TJ´s são conhecidas por seu fanatismo?

Portanto, o carrinho e consequente exposição pública REDUZ e INFERIORIZA quem está ali, "pregando". Isto porque a Torre já demonstrou faz tempo que deseja ardentemente INFERIOZAR seus fieis, principalmente aqueles com mais educação superior ou auto didata (nem todo engenheiro ou doutor é bom no que faz). Para a Torre é como domar um cachorro.

A Torre faz parecer que é um grande privilégio bancar no carrinho- no início da iniciativa foram anciãos carrinheiros - mas a verdadeira intenção (na minha opinião) é expor a pessoa na rua, denegrir sua individualidade, apagar seus traços "mundanos", separar, fanatizar, se render sem questionar.

Acreditem ou não mas tenho a certeza absoluta que esta religião, devido ao poder que tem, possui ao seu dispor psicólogos comportamentais e peritos em manipulação mental e que colaboram na redação dos artigos. Está evidente nas revistas que existe manipulação. Em quase todos os parágrafos encontramos contradições e um esquema bem delineado.
Quer aprender a ser vigarista? Leia a Sentinela. Perçeba o esquema por detrás do que está escrito naquelas páginas.
Eles certamente contratam pessoas qualificadas, tal como um politico tem assessor de campanha, a Torre tem profissionais peritos em provocar os resultados que a Torre pretende.
Um médico, psicólogo, psiquiatra, etc tanto serve para matar como para salvar. Depende do dinheiro e objetivo para que lhe pagam.
.
Kosta, não vejo o carrinho como uma coisa brutal. Só faz parte do jogo.
Pra mtas TJs o carrinho é uma forma de estar em dia com as suas obrigações sem a necessidade de passar o embaraço de bater na porta das pessoas. Muitas ficam lá atrás do carrinho, escondidas, sentadas, batendo um papo (em alguns lugares as pessoas já nem reparam, são parte da paisagem - vi isso hj num posto de vacinação na minha cidade, mas acho q só reparei pq sou ex tj). Pra outros (pioneiros, por ex) é uma forma de fazer suas horas sem muito esforço. E pra torre é uma forma de manter propaganda com menos desgaste dos fiéis (por isso a necessidade de serem pessoas exemplares, a final de contas, não vão querer dar mal testemunho).

Acaba que todo mundo ganha: o publicador, que não tem q ir ao campo; a torre, que mantém o povo ocupado; e a vizinhança, que tem menos tj pra bater na porta.

Abs
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por TJCalado »

Será que irão colocar na Marquês de Sapucaí?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Apostata
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Jan 2018 12:12

Re: Carrinho "Especial de Natal"

Mensagem não lida por Apostata »

O carrinho de publicações é mais para "fazer hora" sem fazer nada. Me recordo logo no inicio dos carrinhos de publicação a orientação era: "Não falar com ninguém que passar pela rua, apenas com quem quiser pegar alguma publicação e pegar o endereço para uma revisita" na época fiquei com receio mas logo me acostumei de ficar jogando papo fora e contar horas por isso e não correr o risco de ancião pegar no pé. Depois que começou com essa modalidade muitos se tornaram Pioneiros auxiliares e regulares... Não sei o por quê... :lol:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurix e 91 visitantes