Estou feliz - Ajudei uma amiga a acordar!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Leonardoo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jun 2017 02:46

Estou feliz - Ajudei uma amiga a acordar!

Mensagem não lida por Leonardoo »

Oi meus amigos hoje venho aqui relatar um pouco de como ajudei uma amiga a abrir seus olhos e enxergar.

A certo tempo atrás eu descobri muitas coisas a respeito da religião testemunhas de Jeová que a própria religião esconde delas, bom essas realidades vocês também já conhecem, alguns a mais tempo e outros a menos tempo que eu. Acontece que uma amiga de muita estima que também estava na organização desde criança estava passando por algumas situações em sua vida e havia me relatado tais acontecimentos. Entre eles um pecado grave cometido que estava encoberto e ela não sabia como relatar tal erro aos anciãos. Então resolveu me contar tais pecados e me perguntou o que eu achava sobre toda a questão. Ela se surpreendeu quando eu, depois de ouvi-la atentamente, falei que em minha opinião achava que ela não precisava dar satisfação da vida dela para ninguém. Nesse momento resolvi contar a ela o que eu havia descoberto sobre a bíblia e que a organização de Jeová na verdade era desorganizada e que haviam muitos detalhes vergonhosos que tal organização tentava esconder dos seus fiéis membros. Usei raciocínios lógicos e mostrei provas concretas de que essa religião ensinava muitas coisas que não eram baseadas de fato na Bíblia e de que essa religião estava também envolvida em casos de pedofilia.
Bom amigos, como vocês bem sabem eu também já fui um zeloso TJ um dia, e essa amiga simplesmente não pôde acreditar que eu estava falando aquelas coisas contra a organização e até mesmo duvidando da veracidade da própria bíblia. Então imaginem como ela deve ter se assustado.

Confesso, agi naquele dia de maneira bem preciptada, impensada e até arriscada. Pois bem, apesar dela me prometer que não iria dizer nada sobre o que conversamos a alguém, certo dia descobri que essa amiga havia me delatado aos anciãos por causa desse assunto na intenção de me ajudarem. Claro que fiquei p... de raiva com tamanha sacanagem e falta de lealdade dela e até mesmo resolvi que iria mesmo era seguir a partir dali sem confiar em mais ninguém naquele covil de enganadores e enganados cegos!
Acontece que essa amiga se decidiu resolver a questão dela com respeito ao seu grave pecado e então procurou os anciãos da congregação e por fim foi desassociada.
Pois bem, como verdadeiro amigo que sou e não me importando mais com tais bobeiras da Torre não deixei de falar com ela apesar de tudo e acho que talves hoje eu seja o único amigo("TJ") dela de verdade que ainda se preocupa com ela e a trata tão bem.

Agora vejam... impressionante ápice dessa história foi o que aconteceu mês passado. Após mais de um ano depois da minha primeira tentativa em fazer essa minha amiga enxergar as mentiras da Torre. Ela veio a minha casa me visitar, ver como eu estava e passar um tempinho jogando conversa fora. Então ela me contou que está dessassociada até agora e que parou definitivamente de ir nas reuniões. E mais... além de tudo ela descobriu várias das varsas da Torre. Está bem chateada e revoltada com tantos anos sendo enganada sem saber disso. Ela disse que agora ela enxerga os dois lados da história e que não é mais boba. Me falou sobre muitas coisas que descobriu e disse que a partir de agora vai viver da maneira que ela decidir viver sem ter que dar satisfação da vida dela a ninguém. Me pediu desculpas por ter me delatado no passado e disse que eu estava certo e que se ela tivesse me ouvido antes as coisas estariam um pouco melhores.

Bom amigos, oque eu aprendi de toda essa história é que não podemos mesmo nos calar diante de tantas injustiças cometidas por essa religião que infelizmente rouba a vida de muitas pessoas.. Mais cedo ou mais tarde você vai perceber que valeu a pena você tentar da melhor maneira que você pôde resgatar alguém e abrir os olhos dos que não enxergam. É isso que hoje eu estou sentindo. Uma coisa boa por saber que fui capaz ao menos de abrir uma portinha na mente de alguém e que esse alguém a partir dali foi capaz de correr atras da verdade sobre a "Verdade" e descobrir o tanto de podre!
Sei que para cada um é de maneira diferente e que cada um de vocês tem circunstâncias diferentes também. Mas espero que, de alguma maneira a minha experiência possa ajudar e servir como motivação e inspiração para você acreditar que um dia você também vai atingir os seus objetivos nessa batalha para expor verdades ocultas que as pessoas precisam saber.

Gostaria de saber o que vocês acharam sobre minha experiência, fale sobre alguma experiência parecida sua ou de alguém. Obrigado a todos e um forte abraço. Até breve! Muita sorte e paz para vocês.
:bjo9: :fr1end: :w3lcome:
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Estou feliz - Ajudei uma amiga a acordar!

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Parabéns Leonardo. Também acredito que devemos fazer tudo que está ao nosso alcance para tirar pessoas desta escravidão mental que a STV impõe nas pessoas. Eu ataco em várias frentes. Uma coisa que acho importante é fazer propaganda dos livros Crise de Conciência e Em Busca da Liberdade Cristã para evangélicos ativos (pode ser católico também, desde que tenha interesse), pois sempre pode haver um parente TJ. Claro, faço algumas ressalvas e dou algumas orientações para que a possibilidade de sucesso aumente.
No mais fico triste que você perdeu a confiança na Bíblia, já que o relato que ela apresenta é sustentação para o Cristianismo. Cristianismo, que tem os melhores argumentos para acordar uma TJ. Exatamente como fez Raymond Franz em benefício de multidões.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Leonardoo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jun 2017 02:46

Re: Estou feliz - Ajudei uma amiga a acordar!

Mensagem não lida por Leonardoo »

Ronildo Araujo agradeço suas sugestões para divulgar os livros a pessoas interessadas nos temas. Quanto a questão de eu não acreditar totalmente mais na Bíblia como antes eu poderei explicar o porque numa outra ocasião. Resumidamente posso apenas falar que pesquisei bastante antes de chegar a essas conclusões, e vale ressaltar que não tenho nenhuma intenção de atacar aqueles que ainda a tem como base de sua fé. Até reconheço sim a importância histórica que ela tem na sociedade e que de fato ela é util em diversos aspectos e valores morais, principalmente ao meu ver quando fala de amor e tolerância pelo próximo. As palavras e os ensinamentos de Jesus também são capazes de elevar a filosofia de vida das pessoas. E todas essas coisas eu acho sim válido levar em consideração como exemplo para a vida. Porém penso e acredito no momento presente que nem tudo escrito na Bíblia é de fato verdade. Bom, essas são minhas convicções atuais, até que se prove o contrário. Mas o importante desse fórum é que cada um pode expressar sua opinião de maneira respeitosa e ainda assim continuar convivendo pacificamente em respeito e tolerância... coisa que é praticamente impossível na STV e em alguns outros locais religiosos tbm. No mais é isso. Novamente grato. :D1
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Estou feliz - Ajudei uma amiga a acordar!

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Então Leonardoo. Algumas pessoas religiosas sofrem um bocado com a pregação desequilibrada que as TJs fazem. Ao mesmo tempo não têm uma resposta a altura, já que o "pacote" proposto pelas TJs parece perfeitinho. Já indiquei estas obras para algumas pessoas fora do meio TJ, e tenho ainda uma lista de mais pessoas.
Só gostaria de esclarecer que quando faço uma defesa da Bíblia, não é porque acho que tudo que está escrito nela deve ser aplicado ao pé da letra. Apenas que ela serve como um Testemunho para que as pessoas saibam de onde veio e quais são os fundamentos da fé cristã. Ademais, eu acredito que mesmo que a pessoa não leia a Bíblia nunca mais, mas continua acreditando em Deus e entende o motivo de Jesus ter vindo à Terra e continua a praticar o bem, tal pessoa já está fazendo a vontade de Deus. Ou seja, o modo que as TJs usam a Bíblia é o pior possível. Claro, entre este bem que as pessoas podem produzir não está incluído a disseminação de descrença na Bíblia, mas é minha opinião. (Também não estou afirmando que você faz isto). Acredito que estamos sendo respeitosos mutuamente. Quanto a alguém provar que alguma parte da Bíblia è verdadeira para você, acredito que é impossível. É impossível provar que Daniel foi jogado numa cova com leões famintos e sobreviveu. É impossível provar que três jovens hebreus foram jogados numa fornalha ardente e sobreviveram, para ficar em apenas dois exemplos. Claro, quando digo que é impossível, estou falando apenas da capacidade humana. Da mesma maneira acredito que seja impossível provar que os milagres bíblicos não ocorreram. Minha crença na Bíblia é por causa do todo e do impacto dela na humanidade, e não por causa de partes dela.
Agradeço sua respeitabilidade.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Guilherme Breyer
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Mar 2017 09:55
Localização: Rio Grande da Serra

Re: Estou feliz - Ajudei uma amiga a acordar!

Mensagem não lida por Guilherme Breyer »

Ronildo Araujo escreveu: Cristianismo, que tem os melhores argumentos para acordar uma TJ. Exatamente como fez Raymond Franz em benefício de multidões.
Concordo plenamente. a masmorra intelectual em que se encontra um TJ ativo o impede de ter o minimo raciocínio, e com isso eles nao notam que o básico do básico do cristianismo segundo a bíblia não é praticado pela liderança e nem pelos seguidores. Argumentar baseado na propria biblia e no proprio cristianismo é uma excelente saida, pois eles respeitam muito a figura Jesus e podem dar ouvidos. Por outro lado vir com argumentos e conversas ateístas, ou que coloquem a biblia em xeque por mais bem embasada que seja provocará o efeito contrario, com aconteceu com sua amiga.
O truque de mágica, depois de explicado, não engana mais
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Estou feliz - Ajudei uma amiga a acordar!

Mensagem não lida por Ermioni »

Eu já falei com várias pessoas sobre o que descobri tbm. Mas eu ainda acho que nem todos estão preparados para descobrir a vdd.
Conheci um caso onde uma senhora descobriu a vdd e tentou se matar. O marido chegou a tempo de pedir socorro.
Então, só uma nota..... Qd forem falar das vdds, se certifiquem que está fazendo da melhor forma, e que essa pessoa vai aguentar essa descoberta.
Pois todos tem o seu tempo, a sua forma.
Eu já cheguei contando tudo que estava descobrindo sem a menor restrição, mas tbm já cheguei aos poucos e há quem eu nunca contaria.
E além de pensar na consequências para o outro.... Tomem cuidado nas consequências para VC tbm.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Estou feliz - Ajudei uma amiga a acordar!

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Bom, tem esse lado que a Ermioni citou também. Por isso que é bom várias opiniões. Confesso que não tinha pensado por este ângulo! Pessoas podem surtar até. É triste gente!
E por falar nisto, acredito que é impossível falar destas coisas para os da terceira idade. Sinceramente, não gosto nem de cruzar com eles! Taí uma hora que passo vergonha! Cruzar com um idoso TJ!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Leonardoo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jun 2017 02:46

Re: Estou feliz - Ajudei uma amiga a acordar!

Mensagem não lida por Leonardoo »

Sim, sim Ronildo, concordo com você, faz muito sentido mesmo. Usar a própria Bíblia para provar erros na interpretação dela é concerteza uma das melhores formas de acordar uma pessoa de uma doutrina falsa que acredita na Bíblia (é o caso das TJs). Realmente nesses casos não é a melhor escolha falar sobre os pontos que mostram que a Bíblia não é 100% exata. Principalmente porque a maioria não está disposta a analisar esse lado também, ao passo que estão mais propensos a aceitar analisar o que a própria Bíblia diz. Sendo assim chego a conclusão de que se eu discordo com a Bíblia, não com qualquer pessoa que devo falar sobre isso.
Guilherme Breyer também concordo com você e é possível sim que minha amiga a princípio deve ter reagido mau pelo fato de eu ter falado sobre possível descrença parcial na Bíblia. Mesmo assim quero deixar uma coisa clara, não sou ateu, apenas acredito que a Bíblia não é a única maneira de se conhecer um criador e para mim não parece ser a mais lógica também quando analisada em alguns de seus detalhes. Mas ao mesmo tempo eu respeito e muito quem deseja basear a sua fé nela, ao mesmo tempo em que respeito muito também a opinião de quem for ateu. Em minha humilde opinião sempre vale analisar os dois lados de uma moeda em todas as questões da vida ao invés de fechar a mente em uma única coisa ou opinião, e também acredito que não podemos falar dr algo a menos que tenhamos analisado cabalmente tal assunto. Ou acabamos sendo preconceituosos por causa de pouca informação em um assunto. E como disse um grande pensador chamado Voltaire, se alguém critica algo que admite nem ter lido, isso por si só já desqualifica sua crítica... É mais ou menos isso.
Agradeço a esse fórum pela oportunidade de me expressar livremente. E agradeço aos colegas que também expressaram suas opiniões. Forte abraço e muita paz a todos :fr1end: :ol2:
Leonardoo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jun 2017 02:46

Re: Estou feliz - Ajudei uma amiga a acordar!

Mensagem não lida por Leonardoo »

Ermioni escreveu:Eu já falei com várias pessoas sobre o que descobri tbm. Mas eu ainda acho que nem todos estão preparados para descobrir a vdd.
Conheci um caso onde uma senhora descobriu a vdd e tentou se matar. O marido chegou a tempo de pedir socorro.
Então, só uma nota..... Qd forem falar das vdds, se certifiquem que está fazendo da melhor forma, e que essa pessoa vai aguentar essa descoberta.
Pois todos tem o seu tempo, a sua forma.
Eu já cheguei contando tudo que estava descobrindo sem a menor restrição, mas tbm já cheguei aos poucos e há quem eu nunca contaria.
E além de pensar na consequências para o outro.... Tomem cuidado nas consequências para VC tbm.
Ermioni... concordo plenamente com você, por experiência própria hehehe
Leonardoo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jun 2017 02:46

Re: Estou feliz - Ajudei uma amiga a acordar!

Mensagem não lida por Leonardoo »

Ronildo Araujo escreveu:Bom, tem esse lado que a Ermioni citou também. Por isso que é bom várias opiniões. Confesso que não tinha pensado por este ângulo! Pessoas podem surtar até. É triste gente!
E por falar nisto, acredito que é impossível falar destas coisas para os da terceira idade. Sinceramente, não gosto nem de cruzar com eles! Taí uma hora que passo vergonha! Cruzar com um idoso TJ!
Concordo com você também. Eu jamais tentaria falar sobre esses assuntos com um idoso. Afinal na maioria dos casos os idosos dedicaram grande parte de suas vidas a STV e seria uma decepção muito forte para alguns descobrir o tanto de furo que a Torre deu e anda dando por aí. Eu também me mantenho completamente calado sobre isso quando é gente idosa que está lá dentro.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 89 visitantes