Quando falei com meus pais

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Fbrettas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Nov 2017 12:36

Quando falei com meus pais

Mensagem não lida por Fbrettas »

Quando meus pais vieram me visitar eu sabia que precisava contar, e sabia que eles de alguma forma já sabiam mas não queriam crer, Primeiro minha mãe disse - quer dizer que agora é só Jesus, Jesus?
Eu na hora meio sem reação disse - E tem outra forma de chegarmos no pai?
Acabou primeiro round
Depois logo pela manhã eles vieram novamente e me colocaram contra a parede, aí eu contei tudo o que tinha acontecido naqueles intensos 3 meses,
Minha mãe disse que eu estava morta pra ela e para Jeová e que eu era a maior decepção da vida dela, aí eu comecei a me impor e disse que naqueles 3 meses tendo descoberto Deus de verdade eu tinha feito mais mudanças do que 23 anos dentro do salão, eu disse que eu tinha me livrado daquela maldita depressão, que eu conseguia ficar uma semana inteira sem falar palavrão ou me irritar intensamente, disse que eu sabia que Deus não havia me abandonado, que ele não era aquele Deus rigoroso das TJ, ele era puro amor e estava comigo,
Então minha mãe disse que eu poderia continuar mudando, só que dentro da organização, neste momento meu pai que estava calado o tempo todo toma a fala e diz pra nós - Para de pedir pra ela voltar, olha a vida dela, ela ta melhor do que nós que não perdemos uma reunião mas não conseguimos ter um dia de paz em casa, quem tem que mudar somos nós e não ela.
Que momento esse, foi como se tirasse uma tonelada das costas.
Bom, em outro momento eu conto sobre a minha segunda defesa baseada na biblia, levou uma tarde inteira.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Quando falei com meus pais

Mensagem não lida por Wesley MF »

meu pai que estava calado o tempo todo toma a fala e diz pra nós - Para de pedir pra ela voltar, olha a vida dela, ela ta melhor do que nós que não perdemos uma reunião mas não conseguimos ter um dia de paz em casa, quem tem que mudar somos nós e não ela.
:shock:
Thinking...
Avatar do usuário
Guilherme Breyer
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Mar 2017 09:55
Localização: Rio Grande da Serra

Re: Quando falei com meus pais

Mensagem não lida por Guilherme Breyer »

Nosssssaa. Ainsiosissimo para ler o resto da história

Meus parabéns
O truque de mágica, depois de explicado, não engana mais
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Quando falei com meus pais

Mensagem não lida por feliciapink »

Caramba, teu pai matou a pau com essa declaração. :shock:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Quando falei com meus pais

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Parabéns Fbrettas. Eu fico muito feliz por você. Que bom que seu pai foi verdadeiro! Não te tratou com o típico fanatismo TJ!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Fbrettas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Nov 2017 12:36

Re: Quando falei com meus pais

Mensagem não lida por Fbrettas »

Meu me disse que estava decepcionado com alguns aspectos da falta de amor de alguns, não vou expor ele aqui, mas enfim, essa falta de amor deles, essa onda de irmãos com depressão, esse espirito de discordia deles é demais para alguém suportar, voces acreditam que na minha congregação tinha uma lista de irmaos que nao podiam sair uns com os outros no campo? Quando eu questionei meus pais sobre isso eles disseram que era para o bem da congregação, aff
Andarilho
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Nov 2017 00:14

Re: Quando falei com meus pais

Mensagem não lida por Andarilho »

A reação da minha mãe quando contar pra ela tenho certeza que vai ser identinca a da sua, parabéns por se impor mesmo com seus pais, e que pai corajoso também.
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Quando falei com meus pais

Mensagem não lida por Fêconfusa »

:D2
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Quando falei com meus pais

Mensagem não lida por Ermioni »

Fico muito feliz por VC é por seu pai ter tido o discernimento de entender que acima de religião o que importa é o nosso comportamento e felicidade.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Magoo
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Nov 2017 14:04

Re: Quando falei com meus pais

Mensagem não lida por Magoo »

Bela atitude sua e de seu pai, nós nunca esperamos isso de quem está dentro da organização.
"A loucura é a porta para a liberdade, mas é preciso ter coragem para atravessá-la." :8
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes