Desespiritualizando

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Desespiritualizando

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

Oi pessoal, tudo blz?
Então hoje meu "instrutor" me mandou uma parte para fazer leitura, então eu disse que tava com o terno pequeno e, como os ansiosos são chatos ele insistiu :2 disse que tem até semana que vem e blá blá blá.
Então para se afastar dessa organização eu quero parar de fazer parte e comentar, e até não fui no campo e ta quase na metade do mês, enfim, também tenho 2 estudos e quero se livrar ja tem 2 semanas que eu não vou, vou deixAr com alguém. Então gente só quero alguns conselhos de vocês. Ah e amanhã vou ter estudo e gostaria que vocês mandassem algumas perguntas para mim fazer para meu instrutor, blz?
Avatar do usuário
Guilherme Breyer
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Mar 2017 09:55
Localização: Rio Grande da Serra

Re: Desespiritualizando

Mensagem não lida por Guilherme Breyer »

No momento fazer perguntas que possam confrontar seu instrutor não é a melhor saída. Ja vai dar na cara que você esta com dúvidas e vai acionar o mecanismo de defesa anti apóstata dele. O ideal primeiramente é vc ir esfriando cada vez mais. Tipo furar o dia do estudo, sair, ou dizer q nao pode ou que ta doente.
Confronto direto é somente em ultimo caso. Deve ser evitado para sua paz
O truque de mágica, depois de explicado, não engana mais
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Desespiritualizando

Mensagem não lida por kooboo »

Acho legal ir afrouxando os passos.
Você está fazendo tudo certinho... só discordo de uma coisa - "também tenho 2 estudos e quero se livrar ja tem 2 semanas que eu não vou, vou deixAr com alguém."
Na minha humilde opinião, você não deveria deixar com ninguém. Se não quer se expôr muito agora, diga a eles apenas que não poderá continuar dirigindo os estudos por falta de tempo ou algo assim, mas não sugira ninguém para continuar.

SE você passar os estudos para alguém, o novo dirigente poderá ficar empolgado e vai que consegue levar o coitado do estudante ao batismo - A culpa de sangue apostata recaíra sobre você! :lol: :evil:
Então, melhor deixar que os estudantes busquem outro para dirigir o estudo por conta e risco. Não se envolva.
[]'s
kooboo

Imagem
Fbrettas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Nov 2017 12:36

Re: Desespiritualizando

Mensagem não lida por Fbrettas »

Olha eu não levei ninguém para essa religião, mas se tivesse levado com certeza falaria para essas pessoas que é tudo lavagem cerebral.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Desespiritualizando

Mensagem não lida por Ana Reis »

Daniel, você é de família TJ?

Se não é, caia fora logo.
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: Desespiritualizando

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

Ana Reis escreveu:Daniel, você é de família TJ?

Se não é, caia fora logo.
Meus pais são "inativos" e meu pai é meio que apostata e minha mãe discorda de al umas coisas
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: Desespiritualizando

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

kooboo escreveu:Acho legal ir afrouxando os passos.
Você está fazendo tudo certinho... só discordo de uma coisa - "também tenho 2 estudos e quero se livrar ja tem 2 semanas que eu não vou, vou deixAr com alguém."
Na minha humilde opinião, você não deveria deixar com ninguém. Se não quer se expôr muito agora, diga a eles apenas que não poderá continuar dirigindo os estudos por falta de tempo ou algo assim, mas não sugira ninguém para continuar.

SE você passar os estudos para alguém, o novo dirigente poderá ficar empolgado e vai que consegue levar o coitado do estudante ao batismo - A culpa de sangue apostata recaíra sobre você! :lol: :evil:
Então, melhor deixar que os estudantes busquem outro para dirigir o estudo por conta e risco. Não se envolva.
Então kooboo, obrigado. Eu acho que eu vou passar só 1 estudo, odeio ficar preparando estudo. COMO EU VOU MUDAR DE CIDADE FICA MAIS FÁCIL FALTAR REUNIÕES hehehe
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Desespiritualizando

Mensagem não lida por KOSTA »

Você é estudante e mesmo assim dirige estudos? Isso aqui na minha zona seria proibido. No máximo, acompanharia o estudo como publicador não batizado mas o instrutor teria de ser um batizado.

Eles aqui levam tudo muito a sério.
Principalmente fingir aparências.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: Desespiritualizando

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

KOSTA escreveu:Você é estudante e mesmo assim dirige estudos? Isso aqui na minha zona seria proibido. No máximo, acompanharia o estudo como publicador não batizado mas o instrutor teria de ser um batizado.

Eles aqui levam tudo muito a sério.
Principalmente fingir aparências.


Pois é, eu sou publicador não batizado, e eu tenho um amigo (talvez não ) que quando era publicador não batizado dirigia 11 ESTUDOS e ele só tem 13 anos. Acho que isso varia de região para região.
Avatar do usuário
Guilherme Breyer
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Mar 2017 09:55
Localização: Rio Grande da Serra

Re: Desespiritualizando

Mensagem não lida por Guilherme Breyer »

Daniel 2000 escreveu:
Ana Reis escreveu:Daniel, você é de família TJ?

Se não é, caia fora logo.
Meus pais são "inativos" e meu pai é meio que apostata e minha mãe discorda de al umas coisas

Então está bem mais fácil do que eu imaginei amigo. Cai fora logo. Tereno ja ta preparado pra vc sair de boa
O truque de mágica, depois de explicado, não engana mais
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Google [Bot], Mentalista, TheScientist e 80 visitantes