O mito da felicidade tj

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: O mito da felicidade tj

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Lehh escreveu:
Uma coisa que passei a observar é a insistência da torre nas reuniões de que não há vida mais satisfatória do que pregar.
Uma mentira contada muitas vezes vira uma verdade.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: O mito da felicidade tj

Mensagem não lida por baiano »

Se reuniões são fonte de felicidade, porque o estudo de livro deixou de ter um dia na semana só pra ele?

Se pregar traz felicidade pq diminuíram a quantidade de horas mensais exigidas a pioneiros?

Se ler as publicações traz felicidade pq diminuíram o número de páginas das revistas e a quantidade de revistas para 2018, acabando, inclusive, com o anuário? (o minguado "farto alimento espiritual")
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: O mito da felicidade tj

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Lehh escreveu:Boa Tarde pessoal


Alguém consegue ser feliz assim?
Existem algumas prisões sem grades.

Alcoolatras, viciados em drogas, cubanos, norte coreanos, enfim... são pessoas presas a cargas pesadas. Algumas sofrem menos por serem ignorantes como no caso desses países onde se escondem informação da maioria.

As TJs podem ser consideradas como aquelas pessoas da cracolândia dentro da Coréia do Norte.

São zumbis dentro de uma ditadura.

São pessoas mecanizadas e condicionadas. Acham que não tem vida fora da 'organização'.

Acho que não distinguem mais o que é ou não ser feliz, o que é ou não liberdade.

São apenas frutos de um condicionamento.
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: O mito da felicidade tj

Mensagem não lida por Wesley MF »

O mundo imaginário proposto pela Torre é sustentado com paranoia e psicose auto induzida.

Não posso dizer que não existam pessoas "felizes" dentro dessa seita, pois cada caso é um caso.

Pessoas que tem tendencias a masoquismo e outras síndromes ( como a de Estocolmo, do escravo satisfeito, etc) podem encontrar ali sentido para as suas vidas.
Todavia , o mesmo não ocorre com pessoas independentes e livres pensadores. É nessa fatia que encontramos os dissidentes e os infiltrados.
Thinking...
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: O mito da felicidade tj

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Wesley MF escreveu:O mundo imaginário proposto pela Torre é sustentado com paranoia e psicose auto induzida.

Não posso dizer que não existam pessoas "felizes" dentro dessa seita, pois cada caso é um caso.

Pessoas que tem tendencias a masoquismo e outras síndromes ( como a de Estocolmo, do escravo satisfeito, etc) podem encontrar ali sentido para as suas vidas.
Todavia , o mesmo não ocorre com pessoas independentes e livres pensadores. É nessa fatia que encontramos os dissidentes e os infiltrados.
Muito perfeito! Não tem só os 'condicionados' como falei, Vc observou muito bem. Tem os doentes. Os portadores dessas síndromes.
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: O mito da felicidade tj

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

Olá Lehh

Eu me identifico muito com as suas palavras, eu também fazia tudo segundo a cartilha tj , e não sentia essa felicidade toda que eles dizem e quando fiquei pioneira regular aí que desandou tudo mesmo , me sentia completamente infeliz e com estafa de ter que cumprir aquelas horas ...
Teve um vídeo que mostrou uma mãe que estava deprimida pq o filho foi desassociado , eles falam que ela tinha que se dedicar mais no serviço de pregação , ser pioneira , se dedicar ao estudo da bíblia , publicações e preparar e assistir todas as reuniões que ela iria sentia alegria ... aff fala sério... jura que alguém consegue apagar assim um filho da memória ....
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O mito da felicidade tj

Mensagem não lida por TJCalado »

Em quase tudo, a Torre de Vigia ensina os seus membros a "colocarem o carro na frente dos bois". A ideia não é exatamente ter certa qualidade, mas demonstrar parecer ter. Os frutos (ou fruto) do espírito, por exemplo, as publicações sempre incentivam a "demonstra-los", sendo que isto deveria ser algo natural para quem tem o tal espírito.
*** w02 1/4 p. 12 par. 11 Por que ser batizado? ***
) Os habilitados para o batismo reconhecem que o espírito santo os ajuda a compreender “as coisas profundas de Deus”, a realizar a pregação do Reino e a mostrar os frutos do espírito...
*** w02 1/6 p. 23 par. 18 Um povo purificado para obras excelentes ***
Nossas obras excelentes incluem também mostrar os frutos do espírito de Deus em nossa vida diária, glorificando assim nosso Pai celestial.
*** w09 15/9 p. 17 par. 8 O amor de Cristo nos motiva a amar ***
Os anciãos, portanto, precisam mostrar ‘o fruto do espírito’, principalmente o amor semelhante ao de Cristo, mesmo em situações difíceis.
*** w02 15/1 p. 17 par. 9 Continue a demonstrar bondade ***
Nosso vivo desejo de agradar a Jeová por mostrar bondade, um fruto do espírito, deve motivar-nos a agir em harmonia com as palavras de Jesus...
Interessante é que a Torre considera o progresso das TJs como o desenvolvimento progressivo em saber mostrar isso, como se fosse um treinamento para atores:
*** w89 1/11 p. 22 par. 18 ‘Não vos ponhais em jugo com incrédulos’ ***
Francamente, o proceder de sabedoria é esperar até um bom tempo depois que aquela pessoa seja batizada e esteja progredindo em mostrar os frutos do espírito de Deus antes de namorar com ela.
...e alguns que acreditavam estarem atuando bem, precisaram desenvolver mais esta habilidade:
*** w95 1/5 p. 16 par. 8 O proveito da leitura diária da Bíblia ***
Um superintendente viajante que achou necessário deixar o serviço especial para cuidar de seus pais idosos disse: “Eu costumava pensar que me saía razoavelmente bem em mostrar os frutos do espírito. Agora me sinto como se estivesse começando tudo de novo.
Isto é como colocar frutas artificiais penduradas em uma árvore para simularr que ela é frutífera.
O mesmo acontece com a "felicidade" TJ.

Ocorre o mesmo com a felicidade. As TJs não aprendem e nem precisam necessariamente serem felizes. O que é exigido, é que simplesmente mostrem isso.

Mas o que esperar de uma religião que dá mais importância às obras do que a fé? Eles não entendem que ao dizer que "a fé sem obras está morta", Tiago estava dizendo que as obras eram uma consequência natural da fé, não que as obras eram prova de fé. Obras podem ser forjadas, e isso é bem demonstrado pelas TJs.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: O mito da felicidade tj

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

TJCalado escreveu:Em quase tudo, a Torre de Vigia ensina os seus membros a "colocarem o carro na frente dos bois". A ideia não é exatamente ter certa qualidade, mas demonstrar parecer ter. Os frutos (ou fruto) do espírito, por exemplo, as publicações sempre incentivam a "demonstra-los", sendo que isto deveria ser algo natural para quem tem o tal espírito.
*** w02 1/4 p. 12 par. 11 Por que ser batizado? ***
) Os habilitados para o batismo reconhecem que o espírito santo os ajuda a compreender “as coisas profundas de Deus”, a realizar a pregação do Reino e a mostrar os frutos do espírito...
*** w02 1/6 p. 23 par. 18 Um povo purificado para obras excelentes ***
Nossas obras excelentes incluem também mostrar os frutos do espírito de Deus em nossa vida diária, glorificando assim nosso Pai celestial.
*** w09 15/9 p. 17 par. 8 O amor de Cristo nos motiva a amar ***
Os anciãos, portanto, precisam mostrar ‘o fruto do espírito’, principalmente o amor semelhante ao de Cristo, mesmo em situações difíceis.
*** w02 15/1 p. 17 par. 9 Continue a demonstrar bondade ***
Nosso vivo desejo de agradar a Jeová por mostrar bondade, um fruto do espírito, deve motivar-nos a agir em harmonia com as palavras de Jesus...
Interessante é que a Torre considera o progresso das TJs como o desenvolvimento progressivo em saber mostrar isso, como se fosse um treinamento para atores:
*** w89 1/11 p. 22 par. 18 ‘Não vos ponhais em jugo com incrédulos’ ***
Francamente, o proceder de sabedoria é esperar até um bom tempo depois que aquela pessoa seja batizada e esteja progredindo em mostrar os frutos do espírito de Deus antes de namorar com ela.
...e alguns que acreditavam estarem atuando bem, precisaram desenvolver mais esta habilidade:
*** w95 1/5 p. 16 par. 8 O proveito da leitura diária da Bíblia ***
Um superintendente viajante que achou necessário deixar o serviço especial para cuidar de seus pais idosos disse: “Eu costumava pensar que me saía razoavelmente bem em mostrar os frutos do espírito. Agora me sinto como se estivesse começando tudo de novo.
Isto é como colocar frutas artificiais penduradas em uma árvore para simularr que ela é frutífera.
O mesmo acontece com a "felicidade" TJ.

Ocorre o mesmo com a felicidade. As TJs não aprendem e nem precisam necessariamente serem felizes. O que é exigido, é que simplesmente mostrem isso.

Mas o que esperar de uma religião que dá mais importância às obras do que a fé? Eles não entendem que ao dizer que "a fé sem obras está morta", Tiago estava dizendo que as obras eram uma consequência natural da fé, não que as obras eram prova de fé. Obras podem ser forjadas, e isso é bem demonstrado pelas TJs.
d:4 d:4 d:4 Excelente!
Por isso eles gostam da palavra "Padrão". Estabelecem modelo para tudo, até para se demonstrar amor. Não estimulam desenvolver o ser humano em sua essência, apenas na superficialidade. Pois, o importante é "da um bom testemunho" - causar uma boa impressão com Testemunha de Jeová.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: O mito da felicidade tj

Mensagem não lida por Lehh »

d:7 d:7 d:7

Estou lendo os comentários e gostando muito, pessoal. Vocês tocam em aspectos muito interessantes e descrevendo bem o que a torre faz para tentar a todo custo demonstrar uma felicidade, que na verdade é artificial.

Obrigada =)

Tudo o que eu leio aqui me faz ver que eu não fiquei maluca, pois muitas pessoas enxergam e sentem o mesmo.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O mito da felicidade tj

Mensagem não lida por TJCalado »

Fazendo uma comparação, se as TJs fossem uma locomotiva a vapor, o Corpo Governante as incentivaria a soltar bastante fumaça para mostrar que a caldeira está funcionando, mesmo que estivessem sendo empurradas por algum outro veículo por causa de uma engrenagem defeituosa.
A engrenagem? Depois a gente conserta. O importante é soltar fumaça e fazer de conta que está andando por conta própria.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes