Voltei

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

Voltei

Mensagem não lida por Zoom »

Voltei ao forum,sim eu me batizei (não consegi falar nada,pois minha mãe comprou um terno e saiu espalhando pra todo mundo que eu iria me batizar)sei que o erro foi meu e vou ter que aturar as consequencias de depois nao poder falar com meus pais,mas pelo menos isso me mostrou que estou deixando outros controlar minha vida por medo,e tenho q mudar isso pois ja tenho quase 18 anos,mas agora ja foi,vou continhar na torre até ter independencia financeira e ai vou tentar ir pra outra cidade (ou até mesmo país,se for possivel) mas por enquanto acho q o melhor a fazer e viver dentro da torre por algum tempo e ir desabafando aqui no fórum...
Abs
Zoom
Imagem
"heróis morrem"
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Voltei

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Bem vindo de volta. A maior liberdade que vc pode ter é a da sua mente. Se vc conseguir lidar com esse conflito de consciência, mesmo dentro da Torre, ótimo.
Vc é jovem e tem muita coisa a fazer, com fé em Deus. Sucesso!
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Voltei

Mensagem não lida por Lehh »

Agora você está na mesma situação minha e de muitos outros aqui, vai ter que lutar pela liberdade, não é fácil.

Você tem planos, então, comece a colocá-los em prática, busque tudo o que poderá te ajudar.


Conte conosco
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

Re: Voltei

Mensagem não lida por Zoom »

Lehh escreveu:Agora você está na mesma situação minha e de muitos outros aqui, vai ter que lutar pela liberdade, não é fácil.

Você tem planos, então, comece a colocá-los em prática, busque tudo o que poderá te ajudar.


Conte conosco
Vou comecar a fazer um curso tecnico ano que vem e ja vou ver se consigo um emprego e ja começo a gaurdar um dinheiro e logo depois q terminar o curso vou tentar arrumar algum emprego em algum outra cidade
Imagem
"heróis morrem"
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

Re: Voltei

Mensagem não lida por Zoom »

TJ RENOVADO escreveu:Bem vindo de volta. A maior liberdade que vc pode ter é a da sua mente. Se vc conseguir lidar com esse conflito de consciência, mesmo dentro da Torre, ótimo.
Vc é jovem e tem muita coisa a fazer, com fé em Deus. Sucesso!
Vlw men
Imagem
"heróis morrem"
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Voltei

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Zoom, Heróis morrem...

O mais importante é que você conseguiu ver que são falsos heróis.

Agora é com você.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Voltei

Mensagem não lida por Ana Reis »

Zoom o que posso te falar?!?!?!
Bem! Tenha os dois pés no chão e sem flutuar.
Foque no que é realmente importante na sua vida, estude e conquiste sua independência.
Eu sei e sei muito bem que quando somos dependente de alguém, esse alguém quer que nós sejamos como ele, agimos e até nos vestimos como ele quer, a pessoa se auto projeta na gente. Isso é muito complicado e chato! Mas saiba que tudo nessa vida passa e como tudo passa, isso também irá passar.
Você é muito jovem, ainda irá adquirir muitas experiências, nessa idade nossa mente vai e volta, flutua rsrs é muita indecisão, é muita pressão. Mas você tem que saber duas coisas: quem você é e o que você quer para a sua vida, e focar nisso.
Não sinta raiva dos seus pais e nem da sua mãe, eles estão hipnotizados por essas doutrinas da torre, talvez um dia eles acordem ou nunca, mas não é problema seu se isso não acontecer.
Saiba que a vida pertence a cada um e que ninguém é propriedade de ninguém.
Não entre em desespero e tente levar sua vida de boa, na escola seja normal, haja normal e nunca, jamais diga que é TJ rsrs porque se tiver outras TJs, elas irão te crucificar e fazer da sua vida um inferno rsrsrs faça amizades fora do salão, amizades boas e construtivas com pessoas que tem algo de bom a te oferecer seja intelecto seja qualquer outra coisa, outra virtude.
Você sendo um bom aluno e fazendo boas amizades sua chance de se livrar disso tudo e se livrar bem, são grandes.


Desejo muita paciência e muita sabedoria para você!!!

Se quiser desabafar, estarei aqui, não só eu mais todos os foristas e iremos te ouvir.

:fof0: :fr1end: :bjo9:
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Voltei

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

:tapado8:
Sério que vc fez isso? Poxa... O que dizer, hein? Eu também entrei em contato com material das TJs aos 19 anos. Nessa faixa de idade a gente ainda é bastante manipulável. Com um ano e meio de estudo eu já achei que estava apto ao batismo. Bom, eles fazem uma boa pressão, né! Até parei com a faculdade, ainda estando no primeiro ano... Era o Armageddon dobrando a esquina! Afff, como pude ser tão ingênuo? E com isso, acabei trazendo 2 irmãs para a Empresa (JW). Estava pronto o cenário pra ruptura familiar. De fato, só uma irmã (caçula) permanece firme na religião. (A outra foi desassociada e eu sou dissociado.)
Quando comecei a me despertar, terminei a faculdade. O ambiente não fôra tão execrável como pintam. Aprendi boas coisas lá e fiz bons amigos, gente que até hoje me são leais. E, passado mais um tempo, e graças à popularização da Internet, descobri toda a verdade sobre a "verdadeira religião", quando decidi que já havia passado da hora de cair fora. Levei só "uns 13 anos" pra me desligar por completo, rrss!
Torço para que você possa sair um dia, com poucas sequelas. Você tem um longo caminho pela frente, assim, vá arquitetando tudo com calma. O Fórum lhe será de grande ajuda. Ouça os conselhos de muita gente experiente aqui, e haja concordemente desta vez, hein!
Bem vindo ao clube de TJs, Ex-TJs, e por que não, "Futuros Ex-TJs"!? Rrss...
:fr1end:
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Voltei

Mensagem não lida por Wesley MF »

Se você não teve coragem de dizer "não" ao batismo, so para agradar seus pais, tambem não terá coragem de sair da seita , pois isso os desagradará muito mais.

O máximo que você poderá ser, de agora para frente, é uma TJ inativa com o tempo, mas mesmo assim desagradará seus pais se namorar/casar com uma mulher " do mundo" ou se for fazer uma faculdade. Estará também, fora de muitas festividades e/ou passeios ; tipos de emprego, dependendo do contexto velado.
Contudo, estou certo que voce achará um "equilibrio" dentro desse caos auto induzido.
Thinking...
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Voltei

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Seja bem vindo! d:7
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: juninho2, Maguad, Mirabel e 70 visitantes