Sem natal, sem aniversários, sem vida

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Ana leticia
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Out 2017 09:54

Sem natal, sem aniversários, sem vida

Mensagem não lida por Ana leticia »

Olá todo mundo, como vocês estão?

Hoje acompanhei uma irmã em um estudo, estamos na parte sobre feriados e aniversários. A estudante tem um filho que ama o natal e aniversários. Durante o estudo deu pra perceber a decepção deles ao saberem que não podem comemorar esses dias porque Deus não permite.
Deu vontade de falar que eles podem sim fazer o que quiser, que é melhor parar o estudo antes que seja tarde demais.
O bom é que eles estão quase no fim do livro mas nem vão nas reuniões, mas eu percebo que os dois gostam do estudo, espero que não vão em frente, se não são mais dois enganados.
O engraçado foi a irmã falar que não precisa dar presentes nesses dias, pode dar presente em outros dias. Ou seja comemora em outra data.

Já passaram por alguma situação dessas?
Avatar do usuário
Cosima
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 31 Out 2017 18:01

Re: Sem natal, sem aniversários, sem vida

Mensagem não lida por Cosima »

A última vez que relatei foi devido a um estudo que acompanhei. Me senti tão mal de estar lá ensinando aquelas coisas que eu nem acreditava mais... Mal abri a boca. É horrível ter que fazer aquela cara de concordância por fora e por dentro estar gritando: "foge que é cilada, moça!"
Avatar do usuário
Ana leticia
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Out 2017 09:54

Re: Sem natal, sem aniversários, sem vida

Mensagem não lida por Ana leticia »

Cosima escreveu:A última vez que relatei foi devido a um estudo que acompanhei. Me senti tão mal de estar lá ensinando aquelas coisas que eu nem acreditava mais... Mal abri a boca. É horrível ter que fazer aquela cara de concordância por fora e por dentro estar gritando: "foge que é cilada, moça!"
Sim, eu fico igual um robo, entro muda e saio calada.
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Sem natal, sem aniversários, sem vida

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Cosima escreveu:A última vez que relatei foi devido a um estudo que acompanhei. Me senti tão mal de estar lá ensinando aquelas coisas que eu nem acreditava mais... Mal abri a boca. É horrível ter que fazer aquela cara de concordância por fora e por dentro estar gritando: "foge que é cilada, moça!"
"Então, como vimos aqui no parágrafo, a Bíblia fala muito claramente que comemorações como Natal e aniversários é super errado e Jeová odeia essas práticas pagãs. Devemos evitar até receber presentes. Maass, as crianças filhas de Testemunhas de Jeová não ficam tristes ou chateadas. Muito pelo contrário, são felizes porque recebem presentes várias vezes durante o ano. Não sentem a menor falta dessas comemorações."
phpBB [video]
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Sem natal, sem aniversários, sem vida

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

O início do isolamento praticado pela seita.

Costumo dizer: Onde entram lares, famílias e amizades são literalmente destruídos.

O troféu?

O troféu é um simples estudo marcado no relatório.

Esta certo que quem faz sem estar ciente de qual o verdadeiro resultado desse estudo, não tem culpa.

Faço um pedido aos visitantes do Fórum...

Parem de aliciar pessoas para essa organização!

Quantos chegam aqui com seus relacionamentos e amizades destruídos?

Você sabe? Você realmente sabe? O quanto é aterrorizante, deprimente e triste ter que ir dormir imaginando a cena de sua Filha se despedindo de você aos prantos?

EU QUERO MEU PAI!!!!!!!!!!!!

Se acontecer alguma coisa com minha filha, que se dane o cristão!

Vai pro inferno na mesma intensidade da minha DOR!

Desculpem o desabafo más o recado esta dado.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: Sem natal, sem aniversários, sem vida

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

[quote="BrunoBernardes"]O início do isolamento praticado pela seita.

Costumo dizer: Onde entram lares, famílias e amizades são literalmente destruídos.

O troféu?

O troféu é um simples estudo marcado no relatório.

Esta certo que quem faz sem estar ciente de qual o verdadeiro resultado desse estudo, não tem culpa.

Faço um pedido aos visitantes do Fórum...

Parem de aliciar pessoas para essa organização!


Meu instrutor deixou 2 estudos para mim fazer, perdi a vontade de ir, agora to meio enrolado, mas o que o vcs do fórum acham que eu devo fazer pra perder o "privilégio" de pub.?
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Sem natal, sem aniversários, sem vida

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Daniel...

Eu não sou muito bom com as palavras, vamos aguardar alguém responder.

O que você vai fazer depende muito do quanto você esta envolvido e o que isso pode acarretar em sua vida.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: Sem natal, sem aniversários, sem vida

Mensagem não lida por Desconstruída »

Meu instrutor deixou 2 estudos para mim fazer, perdi a vontade de ir, agora to meio enrolado, mas o que o vcs do fórum acham que eu devo fazer pra perder o "privilégio" de pub.?

Ele não pode te obrigar a nada! Fale com seus pais que não quer mais, simples assim.
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Sem natal, sem aniversários, sem vida

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Daniel 2000

Meu instrutor deixou 2 estudos para mim fazer, perdi a vontade de ir, agora to meio enrolado, mas o que o vcs do fórum acham que eu devo fazer pra perder o "privilégio" de pub.?
Olha, Daniel, você não precisa fazer algo para perder o ''privilégio''. Se não quer ir, não vá. Diga que não está podendo assumir estudos agora. E sabe de uma coisa? Você não precisar dar uma satisfação. Seria bom aprendermos a parar de justificar todas as nossas ações. Um simples SIM, ou um simples NÃO, já são suficientes.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Sem natal, sem aniversários, sem vida

Mensagem não lida por KOSTA »

Bolas, não entendo!
Aí no Brasil é superfacil arranjar estudos ou montar uma igreja evangélica.

Noutro dia vi um video do Valdimiro chorando, tadinho, pedindo sete milhões de reais. Coitado..

Nós aqui na europa temos (eles têm) dificuldade em converter novos prosélitos.

A IURD também é outra praga...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 90 visitantes