Quem entra nessa religião não pode sair mais

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Ana leticia
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Out 2017 09:54

Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por Ana leticia »

Olá para todos, eu disse em minha apresentação que ia contar algumas histórias. Hoje vou contar algo sobre minha familia.
Minha tia que é TJ contou para minha mãe que minha avó estava falando umas coisas ruins para meu tio que n é TJ.
Eu sempre notei que minha avó ia no salão e no campo por ir, ela nunca teve aquele ''amor''. E ultimamente ela anda muito estressada com o pessoal do salão. Ela andou falando para meu tio que n é TJ, que quem entra nessa religião não pode sair nunca mais, se ela sair eu e minha mae não vamos poder mais visitar ela.
Meu tio falou que nunca ira entrar nessa religião.
Eu fiquei com dó de minha avó, ela ta certa, ela n pode fazer nada que ja vem ancião em cima dela e minha tia falando na cabeça dela, que Jeová não gosta disso nem daquilo.
Tenho dó de muitas pessoas que todos os dias estão sendo enganadas por essa religião. Em pensar que tive minha adolescencia foi estragada por causa das Testemunhas de Jeová me desanima muito.

Mas um dia eu vou sair, vou ser livre e fazer o que sempre quis. Deus ama a todos, ele nunca me abandonou em momento nenhum, ate quando eu fazia ''coisas erradas'' ele sempre me ajudou. Então não precisa de religião nenhuma para Deus nos ajudar.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por Ermioni »

Batizar é assinar contrato de que VC perdeu tua liberdade e tem q obedecer as ordens de homens que nem sabem o q realmente é melhor a eles.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por Lehh »

Boa Tarde

Sei como é isso, são coisas que acontecem com alguns familiares meus, mas mesmo criticando, eles preferem permanecer na organização.

É difícil sair , mas não impossível, mas haverá consequências para quem decide pensar por si e guiar a própria vida.

Você vai conseguir sair, você é jovem e tem todo um futuro pela frente.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por feliciapink »

Mesma situação minha e de muitos aqui . Família
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Todo o isolamento social que é sutilmente incentivado quando se é fisgado pela seita, além do ostracismo aos dissidentes (especialmente os "apóstatas"), tem como único ou maior objetivo, amarrar a pessoa à religião. É uma das características de seita mesmo.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por kooboo »

"Ela andou falando para meu tio que n é TJ, que quem entra nessa religião não pode sair nunca mais, se ela sair eu e minha mae não vamos poder mais visitar ela."

Minha querida Chapeuzinho Vermelho, hora de levar uns docinhos para a vovó e dizer para ela - sutilmente - que você não concorda com o arranjo da desassociação e que jamais deixaria de conversar com um desassociado.
Só uma visita informal, dar uma opinião sutil... e se ela quiser se abrir, ótimo.
É bom ter aliados dentro da família. Ela se sentirá feliz... e você também.

Recomendo uns docinhos da roça, tipo doce de leite... de ela for diabética, tente leve algo mais light ou frutas.
[]'s
kooboo

Imagem
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por Ana Reis »

Kooboo kkkkkkkkkkk
Você andou lendo muitos livros de estratégias kkkkkkk
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por Wesley MF »

Dias atrás tivemos um exemplo de um forista ( Zoon) de 17 anos que estava prestes a se batizar porque não conseguia dizer " não" para os seus pais; por medo de magoá-los.
Agora ele ja deve ter se batizado para satisfazer a sua realidade social; em detrimento ao seu próprio ser ( pois não era a sua vontade).

Temos "n" exemplos hoje parecidos dentro da congregação.
Se não fosse a "lei" deles do ostracismo, a quantidade de TJs no mundo cairia pela metade [ou mais].
Thinking...
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por Mentalista »

Sair é possível, mas antes disso você precisa se preparar muito mentalmente, às vezes "matando" uma parte de si. Em que sentido? Às vezes você é uma pessoa mais sentimental, que gosta de conviver com a família e que não a deixaria por nada. Agora você sabe que, se quiser deixar essa religião mentirosa de lado, terá que, na prática, deixar a família também, porque eles dificilmente continuarão a falar com você. Sem contar que eles estão tão presos àquilo que vão ficar realmente decepcionados com a sua "má escolha" e pensar que você está querendo deixar a família de lado. Daí, a princípio, surgem duas opções: continuar ou não continuar. Se você continua, sacrifica uma parte de si mesmo e mantém contato com a família. Se você sai, sacrifica o contato com a família, mas vive livre de fingimentos e mais espontaneamente. Neste caso, você acaba perdendo o relacionamento com sua família e acaba tendo que lidar com isso, e é nesse sentido que você mata uma parte de si, porque você se vê obrigado a ser, em certo sentido, mais frio do que você era a ponto de comprar sua liberdade ao custo de, infelizmente, ser evitado pela família.

Existem também outras opções. Você não precisa chutar o balde de uma vez, por exemplo. Você pode ir se afastando até que se acostumem com sua inatividade, desde que tenha paciência para escutar os prováveis sermões sem discutir nem entrar em debates. É isso que eu tenho feito, basicamente. Eu não pedirei dissociação e, pelo menos enquanto a situação for sustentável, evito cair na boca das TJs, não discuto minhas ideias com elas etc, para não ser desassociado. E, a partir dos resultados que estou tendo, acho seguro dizer que é possível se afastar de forma gradual sem perder contato com a família. Obviamente aqui eu não estou pensando na situação de quem é casado ou, mais difícil ainda, quem é casado e tem filhos. Nesses casos o máximo que eu me arrisco a dizer é pra pessoa analisar quais são seus objetivos a longo prazo e, se for o caso, lutar por isso. Se o casamento já não anda bem (comum entre TJs), talvez seja hora de repensar essa situação. Em todo caso, é aquela história: se você não vive sua vida, outras pessoas vão vivê-la por você. Desde que as coisas sejam feitas com calma e também com firmeza, muito prejuízo pode ser evitado.
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por orion »

A situação imposta quando se torna tj é aterradora e enojante,pessoas que tem algum tipo de dependências seja por motivos de idade ou doença ficam numa linha tênue,é desumana tal situação.No seu caso só um afastamento progressivo e lento baixará a atenção daqueles que ficam prestando da sua presença,e além do mais é preciso ter um grau de independência para sumir da vista deles.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes