Quem entra nessa religião não pode sair mais

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por TJCalado »

Mentalista escreveu:Sair é possível...
Entendi o que quis dizer, Mentalista. Mas, tecnicamente falando, é impossível sair do ponto de vista da Organização. Seja desassociado, dissociado ou mesmo simplesmente afastado, qualquer um que passou por lá, mesmo um publicador não-batizado, continua com seus registros arquivados. Como eu já disse aqui, uma pessoa que saí é considerado pela Torre ou pelos seus "associados", uma Testemunha de Jeová afastada, um Testemunha de Jeová desassociada. Apesar de anunciarem "fulano não é mais Testemunha de Jeová", ela continuará com o estigma até o dia da morte. E é com esse estigma que será tratada.
A maneira mais eficaz de se manter longe desse estado é ir viver em um local onde se é desconhecido e construir uma nova vida.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por Mentalista »

TJCalado escreveu:
Mentalista escreveu:Sair é possível...
Entendi o que quis dizer, Mentalista. Mas, tecnicamente falando, é impossível sair do ponto de vista da Organização. Seja desassociado, dissociado ou mesmo simplesmente afastado, qualquer um que passou por lá, mesmo um publicador não-batizado, continua com seus registros arquivados. Como eu já disse aqui, uma pessoa que saí é considerado pela Torre ou pelos seus "associados", uma Testemunha de Jeová afastada, um Testemunha de Jeová desassociada. Apesar de anunciarem "fulano não é mais Testemunha de Jeová", ela continuará com o estigma até o dia da morte. E é com esse estigma que será tratada.
A maneira mais eficaz de se manter longe desse estado é ir viver em um local onde se é desconhecido e construir uma nova vida.
Do ponto de vista deles realmente você nunca sai. Aí entra a importância do que você disse no final da mensagem, que é basicamente tirar isso da sua realidade, afinal cada um tem sua realidade. Se você não tem mais nada que eles possam fazer contra você, eles terem registros seus não faz mais diferença. É claro que aí entram muitos fatores no meio, nem sempre é simples mudar de local, nem sempre é conveniente, e obviamente ninguém fica satisfeito em ter que mudar de lugar por causa de uma organização que não faz mais parte. Só que muitas vezes esse é o caminho menos problemático.

A organização tem mestres da enganação no meio dela, que atualizam seus métodos pra serem terem efeito. Uma jogada como as publicações digitais diminui a verificabilidade do que os dissidentes alegam, já que agora teoricamente o conteúdo pode ter sido manipulado digitalmente. E a Torre pode sempre mudar seus conteúdos evitando contradições. Eles, em conjunto, acabam sendo inteligentes. É necessário jogar com inteligência contra eles.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por Debora »

Ana leticia escreveu: Eu fiquei com dó de minha avó, ela ta certa, ela n pode fazer nada que ja vem ancião em cima dela e minha tia falando na cabeça dela, que Jeová não gosta disso nem daquilo.

Mas um dia eu vou sair, vou ser livre e fazer o que sempre quis. Deus ama a todos, ele nunca me abandonou em momento nenhum, ate quando eu fazia ''coisas erradas'' ele sempre me ajudou. Então não precisa de religião nenhuma para Deus nos ajudar.
Fala sério. Não respeitam nem a vontade de uma pessoa madura e já com idade avançada. Privação total da liberdade. :cry:

Espero que você continue se fortalecendo e seja LIVRE. Que quando construir uma família, que ela seja igualmente liberta das hipocrisias e mentirar ensinadas por homens mortais como todos nós que só tem como meta encher seus cofres de dólares.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por TJCalado »

Mentalista escreveu:
TJCalado escreveu:
Mentalista escreveu:Sair é possível...
Entendi o que quis dizer, Mentalista. Mas, tecnicamente falando, é impossível sair do ponto de vista da Organização. Seja desassociado, dissociado ou mesmo simplesmente afastado, qualquer um que passou por lá, mesmo um publicador não-batizado, continua com seus registros arquivados. Como eu já disse aqui, uma pessoa que saí é considerado pela Torre ou pelos seus "associados", uma Testemunha de Jeová afastada, um Testemunha de Jeová desassociada. Apesar de anunciarem "fulano não é mais Testemunha de Jeová", ela continuará com o estigma até o dia da morte. E é com esse estigma que será tratada.
A maneira mais eficaz de se manter longe desse estado é ir viver em um local onde se é desconhecido e construir uma nova vida.
Do ponto de vista deles realmente você nunca sai. Aí entra a importância do que você disse no final da mensagem, que é basicamente tirar isso da sua realidade, afinal cada um tem sua realidade. Se você não tem mais nada que eles possam fazer contra você, eles terem registros seus não faz mais diferença. É claro que aí entram muitos fatores no meio, nem sempre é simples mudar de local, nem sempre é conveniente, e obviamente ninguém fica satisfeito em ter que mudar de lugar por causa de uma organização que não faz mais parte. Só que muitas vezes esse é o caminho menos problemático.

A organização tem mestres da enganação no meio dela, que atualizam seus métodos pra serem terem efeito. Uma jogada como as publicações digitais diminui a verificabilidade do que os dissidentes alegam, já que agora teoricamente o conteúdo pode ter sido manipulado digitalmente. E a Torre pode sempre mudar seus conteúdos evitando contradições. Eles, em conjunto, acabam sendo inteligentes. É necessário jogar com inteligência contra eles.
É que, querendo ou não, apesar do pequeno número, as TJs estão espalhadas como praga. No caso de alguém ativo no meio, em algumas regiões ele pode ser conhecido como TJ por praticamente todas elas. Um dia saindo, vai estar sempre cruzando o caminho de alguém que vai virar a cara pra vc. E estas serão praticamente as únicas pessoas que você conhece.
É uma masmorra a céu aberto.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por Wesley MF »

Mentalista escreveu:
TJCalado escreveu:
Mentalista escreveu:Sair é possível...
Entendi o que quis dizer, Mentalista. Mas, tecnicamente falando, é impossível sair do ponto de vista da Organização. Seja desassociado, dissociado ou mesmo simplesmente afastado, qualquer um que passou por lá, mesmo um publicador não-batizado, continua com seus registros arquivados. Como eu já disse aqui, uma pessoa que saí é considerado pela Torre ou pelos seus "associados", uma Testemunha de Jeová afastada, um Testemunha de Jeová desassociada. Apesar de anunciarem "fulano não é mais Testemunha de Jeová", ela continuará com o estigma até o dia da morte. E é com esse estigma que será tratada.
A maneira mais eficaz de se manter longe desse estado é ir viver em um local onde se é desconhecido e construir uma nova vida.
Do ponto de vista deles realmente você nunca sai. Aí entra a importância do que você disse no final da mensagem, que é basicamente tirar isso da sua realidade, afinal cada um tem sua realidade.
Exatamente isso.
No meu caso, por não ter parentes TJ, a situação acabou por tomar caminhos até " irônicos ".
As vezes acho até engraçado quando as TJ se assustam com minha presença em algum local ou atravessam para o outro lado da calçada quando me vêem.
Interpreto essa situação como aquelas crianças que ficam de "belém belém" com outras, e assim fazem "figa".
Isso porque tenho absoluta convicção de que não fiz nada de errado.
Não sinto um pingo de vergonha em ser ex russelita.
Thinking...
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por KOSTA »

Wesley MF escreveu:
Mentalista escreveu:
TJCalado escreveu:
Mentalista escreveu:Sair é possível...
Entendi o que quis dizer, Mentalista. Mas, tecnicamente falando, é impossível sair do ponto de vista da Organização. Seja desassociado, dissociado ou mesmo simplesmente afastado, qualquer um que passou por lá, mesmo um publicador não-batizado, continua com seus registros arquivados. Como eu já disse aqui, uma pessoa que saí é considerado pela Torre ou pelos seus "associados", uma Testemunha de Jeová afastada, um Testemunha de Jeová desassociada. Apesar de anunciarem "fulano não é mais Testemunha de Jeová", ela continuará com o estigma até o dia da morte. E é com esse estigma que será tratada.
A maneira mais eficaz de se manter longe desse estado é ir viver em um local onde se é desconhecido e construir uma nova vida.
Do ponto de vista deles realmente você nunca sai. Aí entra a importância do que você disse no final da mensagem, que é basicamente tirar isso da sua realidade, afinal cada um tem sua realidade.
Exatamente isso.
No meu caso, por não ter parentes TJ, a situação acabou por tomar caminhos até " irônicos ".
As vezes acho até engraçado quando as TJ se assustam com minha presença em algum local ou atravessam para o outro lado da calçada quando me vêem.
Interpreto essa situação como aquelas crianças que ficam de "belém belém" com outras, e assim fazem "figa".
Isso porque tenho absoluta convicção de que não fiz nada de errado.
Não sinto um pingo de vergonha em ser ex russelita.
Seria ex ruthefordista? Porque de russelita esta organização tem nada.
Na minha opinião são dois malucos fanáticos.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Magoo
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Nov 2017 14:04

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por Magoo »

Esse é um dos motivos das TJ terem sido banidas da mãe Russia - oprimir o povo. Eles são vistos como loucos nas terras do urso vermelho.
"A loucura é a porta para a liberdade, mas é preciso ter coragem para atravessá-la." :8
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por Mentalista »

Magoo escreveu:Esse é um dos motivos das TJ terem sido banidas da mãe Russia - oprimir o povo. Eles são vistos como loucos nas terras do urso vermelho.
As TJs não enxergam isso porque estão muito acostumadas a esse tom ameaçador. Aqui vai um exercício:

Imagine que você é uma criança que ainda pouco sabe sobre o mundo. Agora imagine que seus pais lhe dizem que em breve alguém muito poderoso vai trazer mortes violentas (com direito a virar fezes de aves) sobre todas as pessoas da humanidade, exceto para as pessoas que fazem parte de um grupo escolhido. Até aí você, mesmo sem perceber, ficará arrogante com as pessoas de fora, pensando que faz parte de um grupo seleto. No entanto, ainda lhe é dito que você vai conseguir se salvar apenas se fizer as coisas direitinho, da forma que é dito nas reuniões, que são realizadas na casa desse ser. Agora a criança fica com medo, afinal ela não quer que isso aconteça. É aí que entra a lavagem cerebral. Mesmo que a criança passe a gostar daquilo, esse medo existe. Como é dito que esse medo não deve existir, a criança simplesmente vai passar a encará-lo de outra forma, mas nunca deixará de ter esse medo, a menos que um dia descubra que viveu cercada de mentiras. Pra piorar, a criança é instruída a não ter amizades com as pessoas de fora do grupo, porque isso apenas a corromperia e ela perderia a vida no final. Também é dito que ela não pode ter um futuro "nesta vida", porque esse mundo está prestes a ser destruído. Ou seja, ela deve apenas trabalhar pra empresa JW e esperar por um prêmio final, que ela nunca vê chegar, mas que um dia chegará. Esse é o suposto melhor estilo de vida, mesmo que a criança nunca tenha experimentado outros.

As TJs não conseguem ver como são extremistas porque estão habituadas a isso. É o mesmo que acontece com qualquer grupo cuja vida dos membros é baseada em extremismo.
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Essa seita não permite que as pessoas saiam de lá ilesas.
(digo seita, pois isso nunca foi uma religião..)

Ela é semelhante às organizações criminosas... Você só sai de lá morto !!!
No caso da seita TJ: morto socialmente.

Em meu caso, que fui "criado" na (des)verdade, isto está exigindo algo semelhante ao que a Bíblia chama de "poder além do normal"..

Estou já com meus 51 anos de idade.... Quantos amigos tenho ???? Nenhum..... pois todos eram TJs... e vocês sabem muito bem que amizades TJs são falsas.
Hoje estou construindo novas amizades, adivinhem onde: com pessoas que frequentam este espaço !!! Fiz um esforço de conhecer vários pessoalmente !! E, está valendo o esforço !!!!
Muito obrigado, meus novos amigos !!!!

Continuando: tema família.
Ao longo dos anos, me afastei da minha família não-TJ..... e está difícil a reaproximação..
O lado TJ da família são justamente os entes mais próximos... e eles já estão começando a me tratar de forma diferente....
Eu tenho compensado por investir nos membros mais próximos, que não são TJs.

Se eu for contar todos os detalhes, o texto ficaria um livro.
Então, resumindo: todos nós, que um dia fizemos a asneira de entrar para essa seita destrutiva, carregaremos sequelas por toda a vida.......

Que isso sirva de alerta para aqueles que estão visitando este fórum, e pensam na possibilidade de entrar para essa seita !!!!!!
Obedeça à ordem bíblica: "Saí de Babilônia !!!!"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: boyjund84, Daenerys, Google [Bot], Marston, Pazmental, PioneiroDesregulado, supernova e 128 visitantes