Acesso a Informações de Publicadores

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Acesso a Informações de Publicadores

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

Tenho algumas questões a serem esclarecidas: Eu passei por duas comissões que resultaram na minha repreensão em duas ocasiões diferentes. Durante as comissões, um dos ancião escrevia uma espécie de ata, aparentemente. Sei que os "autos do processo" vão pro arquivo do publicador. Porém, gostaria de saber por quanto tempo isso fica lá? Caso eu mudasse de congregação, por exemplo, as informações acerca do que foi dito na comissão me acompanhariam? Outros anciãos que não estiveram envolvidos no caso, tem acesso ao que houve? (Pergunto isso porque um dos ancião que chegou na congregação é meu irmão). Existe algum sigilo com esses dados ou eles serão a minha sombra para sempre?
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Acesso a Informações de Publicadores

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Dexter Supertramp escreveu:Tenho algumas questões a serem esclarecidas: Eu passei por duas comissões que resultaram na minha repreensão em duas ocasiões diferentes. Durante as comissões, um dos ancião escrevia uma espécie de ata, aparentemente. Sei que os "autos do processo" vão pro arquivo do publicador. Porém, gostaria de saber por quanto tempo isso fica lá? Caso eu mudasse de congregação, por exemplo, as informações acerca do que foi dito na comissão me acompanhariam? Outros anciãos que não estiveram envolvidos no caso, tem acesso ao que houve? (Pergunto isso porque um dos ancião que chegou na congregação é meu irmão). Existe algum sigilo com esses dados ou eles serão a minha sombra para sempre?
Em qualquer comissão judicativa é feita uma carta pelo secretário da comissão com o pecado e o que levou ao pecado. Alguns são tão minuciosos que anotam até os textos que foram lidos, argumentos perguntas, etc.. os que já estão acostumados só fazem uma pagina mesmo colocam num envolope lacrado que vai para o arquivo da congregação e é mantido ali por 5 anos. Se for caso de pedofilia, jamais será destruído e deve acompanhar o criminoso para a congregação de mudança. No seu caso, quando estiver em outra congregação e pedir sua readmissão, os anciãos vão entrar em contato com os anciãos da congregação que vc foi desassociado e vai haver uma comissão de readmissão (caso vc esteja qualificado para isso). Se a cidade for perto vc terá de ir lá, se for longe... a comissão de readmissão se reunirá e decidirá se vc pode ser readmitido com base nas informações que os anciãos da sua congregação atual lhes fornecerem. Na maioria das vezes, eles liberam a readmissão.

Espero ter ajudado. :D1
Abraço!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Acesso a Informações de Publicadores

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

NEO MATRIX escreveu:
Dexter Supertramp escreveu:Tenho algumas questões a serem esclarecidas: Eu passei por duas comissões que resultaram na minha repreensão em duas ocasiões diferentes. Durante as comissões, um dos ancião escrevia uma espécie de ata, aparentemente. Sei que os "autos do processo" vão pro arquivo do publicador. Porém, gostaria de saber por quanto tempo isso fica lá? Caso eu mudasse de congregação, por exemplo, as informações acerca do que foi dito na comissão me acompanhariam? Outros anciãos que não estiveram envolvidos no caso, tem acesso ao que houve? (Pergunto isso porque um dos ancião que chegou na congregação é meu irmão). Existe algum sigilo com esses dados ou eles serão a minha sombra para sempre?
Em qualquer comissão judicativa é feita uma carta pelo secretário da comissão com o pecado e o que levou ao pecado. Alguns são tão minuciosos que anotam até os textos que foram lidos, argumentos perguntas, etc.. os que já estão acostumados só fazem uma pagina mesmo colocam num envolope lacrado que vai para o arquivo da congregação e é mantido ali por 5 anos. Se for caso de pedofilia, jamais será destruído e deve acompanhar o criminoso para a congregação de mudança. No seu caso, quando estiver em outra congregação e pedir sua readmissão, os anciãos vão entrar em contato com os anciãos da congregação que vc foi desassociado e vai haver uma comissão de readmissão (caso vc esteja qualificado para isso). Se a cidade for perto vc terá de ir lá, se for longe... a comissão de readmissão se reunirá e decidirá se vc pode ser readmitido com base nas informações que os anciãos da sua congregação atual lhes fornecerem. Na maioria das vezes, eles liberam a readmissão.

Espero ter ajudado. :D1
Abraço!

Oi Neo Matrix. Ele não foi desassociado, pelo que entendi. Foi repreendido duas vezes. Agora pode haver informações sigilosas que seu irmão ancião pode consultar. O que seria super embaraçoso. Muda alguma coisa? Você poderia contribuir mais neste prisma? Até eu estou curioso.
É a papelada da Torre! Teve uma vez no Brasil que houve um tal do Ministério da Desburocratização, alguém lembra? Foi um fracasso. A Torre precisava demais implantar umas idéias assim. Mas, como é simplesmente uma organização humana, assim como o estado brasileiro, jamais será bem sucedida neste intento. Se tentar!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Acesso a Informações de Publicadores

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Ronildo Araujo escreveu:
NEO MATRIX escreveu:
Dexter Supertramp escreveu:Tenho algumas questões a serem esclarecidas: Eu passei por duas comissões que resultaram na minha repreensão em duas ocasiões diferentes. Durante as comissões, um dos ancião escrevia uma espécie de ata, aparentemente. Sei que os "autos do processo" vão pro arquivo do publicador. Porém, gostaria de saber por quanto tempo isso fica lá? Caso eu mudasse de congregação, por exemplo, as informações acerca do que foi dito na comissão me acompanhariam? Outros anciãos que não estiveram envolvidos no caso, tem acesso ao que houve? (Pergunto isso porque um dos ancião que chegou na congregação é meu irmão). Existe algum sigilo com esses dados ou eles serão a minha sombra para sempre?
Em qualquer comissão judicativa é feita uma carta pelo secretário da comissão com o pecado e o que levou ao pecado. Alguns são tão minuciosos que anotam até os textos que foram lidos, argumentos perguntas, etc.. os que já estão acostumados só fazem uma pagina mesmo colocam num envolope lacrado que vai para o arquivo da congregação e é mantido ali por 5 anos. Se for caso de pedofilia, jamais será destruído e deve acompanhar o criminoso para a congregação de mudança. No seu caso, quando estiver em outra congregação e pedir sua readmissão, os anciãos vão entrar em contato com os anciãos da congregação que vc foi desassociado e vai haver uma comissão de readmissão (caso vc esteja qualificado para isso). Se a cidade for perto vc terá de ir lá, se for longe... a comissão de readmissão se reunirá e decidirá se vc pode ser readmitido com base nas informações que os anciãos da sua congregação atual lhes fornecerem. Na maioria das vezes, eles liberam a readmissão.

Espero ter ajudado. :D1
Abraço!

Oi Neo Matrix. Ele não foi desassociado, pelo que entendi. Foi repreendido duas vezes. Agora pode haver informações sigilosas que seu irmão ancião pode consultar. O que seria super embaraçoso. Muda alguma coisa? Você poderia contribuir mais neste prisma? Até eu estou curioso.
É a papelada da Torre! Teve uma vez no Brasil que houve um tal do Ministério da Desburocratização, alguém lembra? Foi um fracasso. A Torre precisava demais implantar umas idéias assim. Mas, como é simplesmente uma organização humana, assim como o estado brasileiro, jamais será bem sucedida neste intento. Se tentar!
Perdoem-me, achei que era desassociado.
No caso de repreensão, é feito um relatório da comissão e arquivado tbem por 5 anos. Após isso deve ser destruído. Este arquivo fica na congregação de origem da comissão. Mas na carta de Transferência de Publicador, eles vão informar que passou por comissão e o motivo. Os detalhes não podem ser informados (tem alguns que para sacanear informam e até mandam uma cópia da carta da comissão judicativa, mas isso não deveria ser feito).

Digo por experiência que se os anciãos de ambas as congregações forem conhecidos, ou amigos sempre rola uma telefonema ou bato papo informal onde passam a ficha inteira do publicador, incluindo cor da cueca e tamanho do órgão sexual. Se por acaso um desses anciãos falecer é só perguntar para esposa, que sabe de tudo e de todos!

Um Abraço!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: Acesso a Informações de Publicadores

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

Obrigado pelos Esclarecimentos :D1
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Acesso a Informações de Publicadores

Mensagem não lida por Galileu »

Dexter , geralmente as esposas de certos anciãos , servem de backup de arquivo nas congregações.

E quando lhes parecem conveniente relevam certos assuntos. Não há garantia de privacidade.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: Acesso a Informações de Publicadores

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

Galileu escreveu:Dexter , geralmente as esposas de certos anciãos , servem de backup de arquivo nas congregações.

E quando lhes parecem conveniente relevam certos assuntos. Não há garantia de privacidade.
Sei bem como é. E tem uma questão: Ainda estou dentro da congregação. Faltando reuniões e a campo, mas de vez em quando ainda "bato o ponto". Dai, ainda mantém uma certa honra. Mas quando eu sair definitivamente, com certeza algumas histórias irão vazar e outras irão nascem na tentativa de encontrar explicação pra saída.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Acesso a Informações de Publicadores

Mensagem não lida por Lehh »

Dexter Supertramp escreveu:
Galileu escreveu:Dexter , geralmente as esposas de certos anciãos , servem de backup de arquivo nas congregações.

E quando lhes parecem conveniente relevam certos assuntos. Não há garantia de privacidade.
Sei bem como é. E tem uma questão: Ainda estou dentro da congregação. Faltando reuniões e a campo, mas de vez em quando ainda "bato o ponto". Dai, ainda mantém uma certa honra. Mas quando eu sair definitivamente, com certeza algumas histórias irão vazar e outras irão nascem na tentativa de encontrar explicação pra saída.

Quando sair, você pode refrescar a mente das tjs sobre a existência de "crimes contra a honra".

É uma forma de deixá-los conscientes de que não podem sair falando o que querem da vida dos outros.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Acesso a Informações de Publicadores

Mensagem não lida por TJCalado »

Lehh escreveu:
Dexter Supertramp escreveu:
Galileu escreveu:Dexter , geralmente as esposas de certos anciãos , servem de backup de arquivo nas congregações.

E quando lhes parecem conveniente relevam certos assuntos. Não há garantia de privacidade.
Sei bem como é. E tem uma questão: Ainda estou dentro da congregação. Faltando reuniões e a campo, mas de vez em quando ainda "bato o ponto". Dai, ainda mantém uma certa honra. Mas quando eu sair definitivamente, com certeza algumas histórias irão vazar e outras irão nascem na tentativa de encontrar explicação pra saída.

Quando sair, você pode refrescar a mente das tjs sobre a existência de "crimes contra a honra".

É uma forma de deixá-los conscientes de que não podem sair falando o que querem da vida dos outros.
Nessa ocasião, seria bem interessante lembrá-los também de que estando fora da organização, você pode processar TJs, publicadores, anciãos e a própria organização, caso informações sigilosas suas vazem.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Acesso a Informações de Publicadores

Mensagem não lida por Galileu »

TJCalado escreveu:
Lehh escreveu:
Dexter Supertramp escreveu:
Galileu escreveu:Dexter , geralmente as esposas de certos anciãos , servem de backup de arquivo nas congregações.

E quando lhes parecem conveniente relevam certos assuntos. Não há garantia de privacidade.
Sei bem como é. E tem uma questão: Ainda estou dentro da congregação. Faltando reuniões e a campo, mas de vez em quando ainda "bato o ponto". Dai, ainda mantém uma certa honra. Mas quando eu sair definitivamente, com certeza algumas histórias irão vazar e outras irão nascem na tentativa de encontrar explicação pra saída.

Quando sair, você pode refrescar a mente das tjs sobre a existência de "crimes contra a honra".

É uma forma de deixá-los conscientes de que não podem sair falando o que querem da vida dos outros.
Nessa ocasião, seria bem interessante lembrá-los também de que estando fora da organização, você pode processar TJs, publicadores, anciãos e a própria organização, caso informações sigilosas suas vazem.
São muito pertinentes as observações dos amigos sobre , crimes contra honra e processos !

Excelente !
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury, PioneiroDesregulado e 50 visitantes