Estou entre a cruz e a espada

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Servo Submisso
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 12 Jun 2016 14:44

Estou entre a cruz e a espada

Mensagem não lida por Servo Submisso »

Queridos Boa tarde!

Já faz tempo que não posto aqui no fórum. Gostaria de tirar uma dúvida e saber a opinião de vocês. Quem sabe se alguém já passou por essa situação vai poder me aconselhar.
Acredito que alguns detalhes da minha vida na torre não tornei público na minha apresentação. Pois bem vamos a eles: eu sou casado faz pouco tempo. Me casei por motivos óbvios (os motivos pelos quais toda tj ao invés de namorar bastante para ver se é isso mesmo).
Acho que dei a entender na minha apresentação que fui uma tj relativamente zelosa. Até pouco tempo atrás eu piamente acreditava que era a verdade. Por isso mesmo sofrendo com algumas coisas e não tendo nada que me aprendesse à torre (família imediata na organização)continuei firme.
Aí me casei. Tudo como manda o figurino. Escolhi uma irmã zelosa afinal era servo. Era virgem tbm. O ponto é: p casamento me fez acordar pra realidade. Vi que nada era como eu imaginava. Não vou entrar em detalhes sobre o casamento. A questão é: tenho convicção que a "verdade" é uma farsa. O choque de realidade me fez acordar.
Hoje acho que teria coragem de largar a torre. Mas o ponto é: como fica minha esposa? Eu não a amo mais. Por mim pediria o divórcio, sairia da torre e recomecaria minha vida do 0. Minha mulher ainda é fiel à org. Tive pequenas vitórias. Hoje não sou mais servo.
Minha dúvida é: se eu me divorciar da minha mulher ela poderá casar de novo sem q a torre a persiga? Já passaram por isso. Por favor eu a respeito e não quero destruir a vida dela pra sempre.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Estou entre a cruz e a espada

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

1) Como pretende sair?

A - Inatividade?

B - Cavar uma desassociação?

C - Dissociação?

D - Simplesmente sumir no mapa?

Se você casar novamente com outra mulher ela fica desimpedida de casar novamente, más não tem cabimento fazer isso somente para ela poder casar novamente. Tem que gostar mesmo.

É o que eu digo essa religião tem destruído muitos casamentos e relacionamentos, fica sua escolha x a escolha dela e a dona torre tira o corpo fora.

E assim disse PilaTorrus: Eu lavo minhas mãos.

Que situação em meu amigo!?
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Estou entre a cruz e a espada

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Com respeito a ela não irá acontecer nada.
Na verdade vão falar que até foi bom que ele separou e tal, caso você estivesse falando "mal" da organização antes de sair.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Estou entre a cruz e a espada

Mensagem não lida por Ana Reis »

Bem, não passei por isso rsrs

Assistir a um vídeo de uma ex tj que também queria se divorciar, porém não tinha base para o divórcio bíblico.
Ela relata no vídeo que se divorciou e pronto, mas os ansiosos ficaram a visitando querendo saber se ela adulterou e tal, ela disse que não que só não amava mais o marido e não queria continuar casada, só isso, porém os ansiosos disseram que caso ela não tenha adulterado ou coisa do tipo, o ex marido dela não poderia se casar novamente, não estaria livre para o casamento.
Então, ela relata no vídeo que para poupar o ex marido desse martírio, ela saiu com um rapaz sem ser casada com ele, depois disso ela informou aos ansiosos o ocorrido.


:iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Estou entre a cruz e a espada

Mensagem não lida por TJCalado »

Vejo que está preocupado em se a esposa vai ficar presa, sem poder casar de novo pelo fato de o divórcio não ser motivado por adultério.
Minha sugestão clara e objetiva, baseada no seu post:
- Separa e sai da organização
- Depois de um tempo, deixa "vazar" a informação de que você está com outra pessoa.

Simples.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Estou entre a cruz e a espada

Mensagem não lida por pascoalnaib »

O mais importante é ser honesto com sua esposa, pois mesmo ela estando presa nessa denominação religiosa merece também ter um recomeço e você tem que priorizar isso. Vai ser difícil com certeza, pois todo divórcio é estressante, mas no futuro verá que fez a coisa certa.

Depois pense na sua condição religiosa.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Estou entre a cruz e a espada

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Olá amigo.
Saiba que as publicações da torre não possuem base moral para nada na vida das pessoas.
Entretanto, sei que você deseja seguir as imposições, digo, os sábios procedimentos da torre para ajudar tua esposa.
Segue um estudo da sentinela que dá base legal ao divórcio, conforme as diretrizes equivocadas da torre.
Engraçado é que o título do estudo é "Como ser Feliz no Casamento", mas no estudo tbm se aprende a como se divorciar.
Torre sendo Torre....

A Sentinela (Edição de Estudo) | Agosto de 2016, parágrafo 10 em diante.

https://www.jw.org/pt/publicacoes/revis ... casamento/
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Estou entre a cruz e a espada

Mensagem não lida por Lehh »

Bom dia


Na minha opinião, o ideal seria você falar com a sua esposa, como já recomendaram aqui.

Você já sabe que não quer estar ali e nem neste casamento. Eu já vi muitas tjs se divorciarem e se casarem novamente, sem seguir os princípios da seita, portanto, acredito que o mais importante seja você falar com ela e mudar essa situação o quanto antes, pois é o melhor a fazer para ambos, você fica livre e ela também.


Infelizmente, esse tipo de experiência é mais comum do que parece na torre. Eles incentivam as pessoas a buscarem um cônjuge com qualidades espirituais, daí resulta em casamentos desastrosos.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Estou entre a cruz e a espada

Mensagem não lida por kooboo »

Achei muito legal as perguntas q o Bruno propôs .
E sugiro alguns caminhos a serem considerados de acordo com a situação.
1 conversar abertamente com a esposa e falar tudo o que você acha da situação, vida de casado, organização e sexo. E estar disposto a acordos.
2 pedir o divórcio... Só que isso exigirá algumas explicações.
3 sair da organização e sugerir à esposa que faça o mesmo.

Pelo que entendi você não tem filhos e nem parentes na organização. Sua hora de sair é agora.
Por uma questão de respeito à esposa, seja sincero com ela.
E quanto a liberdade dela para casar novamente... bom, isso vem com o tempo.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Estou entre a cruz e a espada

Mensagem não lida por KOSTA »

Ana Reis escreveu:Bem, não passei por isso rsrs

Assistir a um vídeo de uma ex tj que também queria se divorciar, porém não tinha base para o divórcio bíblico.
Ela relata no vídeo que se divorciou e pronto, mas os ansiosos ficaram a visitando querendo saber se ela adulterou e tal, ela disse que não que só não amava mais o marido e não queria continuar casada, só isso, porém os ansiosos disseram que caso ela não tenha adulterado ou coisa do tipo, o ex marido dela não poderia se casar novamente, não estaria livre para o casamento.
Então, ela relata no vídeo que para poupar o ex marido desse martírio, ela saiu com um rapaz sem ser casada com ele, depois disso ela informou aos ansiosos o ocorrido.


:iergh7: :iergh7: :iergh7:
Conheço esse video. É duma profissional brasileira radicada na Alemanha.
Ela trabalha em diversas áreas de cosmética.
Excelente pessoa!
Discordo dela nalguns pontos mas quem sou eu?
Ela fez o ké achou melhor e...resultou! Esta seita fez com que uma rapariga adulterassem mesmo depois de divorciada só para que o ex marido não fosse destruído no armagedom.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: boyjund84, RayFranz, SeekAndDestroy e 156 visitantes