Namorada espírita

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Namorada espírita

Mensagem não lida por jeongguk »

Oi pessoal tudo bem? Eu to bem
Dessa vez eu meio que trago uma novidade, mas a coisa mesmo é que eu preciso de ajuda. 
Já faz um tempo que eu conheci uma menina, e nós gostamos uma da outra. Eu acabei estragando as coisas com ela mas consegui mais uma chance com ela e enfim estamos namorando agora. Mas o ponto é que, a maior parte da culpa de a gente ter se afastado antes foi por minha causa. Eu tinha medo de ficar com ela, achava que não ia dar certo. Não era por causa de quem ela é, mas sim por causa da religião dela. Ela é da umbanda. 
E gente vocês sabem que TJ evita mais do que tudo "macumbeiros". E eu nunca quero ser preconceituosa sobre nada, mas eu fui criada e ensinada a nem falar com pessoas espíritas, nem aceitar presentes delas com medo de algum de ruim acontecer na minha casa . 
E agora estou namorando com uma, e ela já deixou claro que não pretende se afastar da religião dela. E eu quero muito ficar com ela, mas isso não é só sobre ela. Conheço várias outras pessoas que são espíritas mas eu meio que tenho um pé atrás por causa das coisas que aprendi. 
Eu queria pedir a ajuda de voces, o que acham sobre isso? Tem amizade/relacionamento com alguém espírita? 
Eu quero passar por isso, e não ficar com medo, não quero que isso me prejudique com a minha namorada. Ainda sempre ouço falar que casais que são espíritas só brigam e só acontece coisas ruins com eles. Eu não sei no que acreditar :c 
Por favor me ajudem!!
~*
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Namorada espírita

Mensagem não lida por Ana Reis »

Olá!

Minha chefe é espírita (umbanda) e é uma pessoa maravilhosa e muito humana do que muitos crentes por aí e conheço algumas pessoas que são espíritas e são pessoas normais como a gente. O problema que nós estávamos numa religião preconceituosa e extremista que taxa de coisa ruim qualquer pessoa ou dogma que não seja da religião, condena tudo e qualquer coisa.

Infelizmente, quebrar paradigmas e crenças enraizadas leva-se um tempo, mas você verá que não tem nada de mais nessas pessoas. Mas claro que pessoas boas e ruins existe em qualquer lugar e em qualquer religião.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Namorada espírita

Mensagem não lida por Ana Reis »

Esse negócio de não poder aceitar presentes ou comer as comidas é tudo bobagem. Eu sempre aceitei todos os presentes e comia tudo e nada me aconteceu.
Essa crença é um grande bobeirol
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Re: Namorada espírita

Mensagem não lida por jeongguk »

Ana Reis escreveu:Esse negócio de não poder aceitar presentes ou comer as comidas é tudo bobagem. Eu sempre aceitei todos os presentes e comia tudo e nada me aconteceu.
Essa crença é um grande bobeirol
Obrigada por me contar sua experiência. Eu também quero acreditar nisso, aos poucos estou me abrindo mais, minha namorada é uma pessoa muito boa e não quero julgar a pessoa que ela é por causa de um preconceito que foi colocado em mim.
~*
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Namorada espírita

Mensagem não lida por Debora »

Espírita é uma coisa...
Umbandista é outra coisa...
Macumbeiro é outra coisa.

Meu marido é espírita (Kardecista). Jamais o chame Umbandista ou macumbeiro porque senão ele vira o demónio.

Realmente, na organização das tj somos ensinados a ter medo de pessoas que seguem estes caminhos. Conheço pessoas magníficas em todos eles. O que entorna o caldo é o FANATISMO. Aí não tem religião que preste.

Portanto, saiba identificar os excessos. Boa sorte.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Re: Namorada espírita

Mensagem não lida por jeongguk »

Debora escreveu:Espírita é uma coisa...
Umbandista é outra coisa...
Macumbeiro é outra coisa.

Meu marido é espírita (Kardecista). Jamais o chame Umbandista ou macumbeiro porque senão ele vira o demónio.

Realmente, na organização das tj somos ensinados a ter medo de pessoas que seguem estes caminhos. Conheço pessoas magníficas em todos eles. O que entorna o caldo é o FANATISMO. Aí não tem religião que preste.

Portanto, saiba identificar os excessos. Boa sorte.
Obrigada por me explicar um pouco sobre, eu ao menos sei a diferença entre eles, pretendo dar uma pesquisada.
~*
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Namorada espírita

Mensagem não lida por KOSTA »

Debora escreveu:Espírita é uma coisa...
Umbandista é outra coisa...
Macumbeiro é outra coisa.

Meu marido é espírita (Kardecista). Jamais o chame Umbandista ou macumbeiro porque senão ele vira o demónio.

Realmente, na organização das tj somos ensinados a ter medo de pessoas que seguem estes caminhos. Conheço pessoas magníficas em todos eles. O que entorna o caldo é o FANATISMO. Aí não tem religião que preste.

Portanto, saiba identificar os excessos. Boa sorte.
Boa sorte, mesmo. .
São religiões incompatíveis.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Namorada espírita

Mensagem não lida por kooboo »

jeongguk escreveu:Oi pessoal tudo bem? Eu to bem
Dessa vez eu meio que trago uma novidade, mas a coisa mesmo é que eu preciso de ajuda. 
Já faz um tempo que eu conheci uma menina, e nós gostamos uma da outra. Eu acabei estragando as coisas com ela mas consegui mais uma chance com ela e enfim estamos namorando agora. Mas o ponto é que, a maior parte da culpa de a gente ter se afastado antes foi por minha causa. Eu tinha medo de ficar com ela, achava que não ia dar certo. Não era por causa de quem ela é, mas sim por causa da religião dela. Ela é da umbanda. 
E gente vocês sabem que TJ evita mais do que tudo "macumbeiros". E eu nunca quero ser preconceituosa sobre nada, mas eu fui criada e ensinada a nem falar com pessoas espíritas, nem aceitar presentes delas com medo de algum de ruim acontecer na minha casa . 
E agora estou namorando com uma, e ela já deixou claro que não pretende se afastar da religião dela. E eu quero muito ficar com ela, mas isso não é só sobre ela. Conheço várias outras pessoas que são espíritas mas eu meio que tenho um pé atrás por causa das coisas que aprendi. 
Eu queria pedir a ajuda de voces, o que acham sobre isso? Tem amizade/relacionamento com alguém espírita? 
Eu quero passar por isso, e não ficar com medo, não quero que isso me prejudique com a minha namorada. Ainda sempre ouço falar que casais que são espíritas só brigam e só acontece coisas ruins com eles. Eu não sei no que acreditar :c 
Por favor me ajudem!!
Interessante isso, você era TJ, conseguiu aceitar sua natureza e sua sexualidade, mas não consegue se desvincular de um preconceito sobre as crenças.
Think About!

O ponto é o seguinte, você está focando o aspecto errado - pense no seguinte - O que é mais importante para você - Ela te amar? ela ter caráter? Vocês se darem bem e terem afinidades? Ser uma pessoa honesta e íntegra? Ou... as crenças e fé dela?

Se a última pergunta for relevante para você - Pergunto-te - Por que? Tens medo de que um espírito ou alguma entidade te assombre? - Se a razão for algo desse gênero, sinto muito em informar, mas o problema não está nela, está em você. No medo que você tem do que desconhece.
Eu fui uma vez na umbanda, achei curioso, mas tudo que vi ali não passou de um teatro de fé. Vi pessoas boas, bem intencionadas... e nada de outro mundo.

Agora essa frase em especial "Ainda sempre ouço falar que casais que são espíritas só brigam e só acontece coisas ruins com eles."
Na boa... você ouviu de quem?
De crentes preconceituosos, suponho.

Eu tive três namoradas espíritas e só tenho excelentes lembranças de cada uma delas. Pessoas boas, de ótimo coração, proativas, sempre dispostas a ajudar ao próximo.
Pode ser que tenha gente ruim lá, gente que te faça mal, mas isso minha amiga, não é problema da religião, é problema da pessoa.

Outro ponto interessante que eu não sabia até ir na umbanda - Lá, fala-se mais de Jesus, com muito mais respeito do que dentro de qualquer salão do reino.

Sugestão - Abra sua mente e faça uma visita com ela para conhecer como é, pode ficar tranquila que ninguém vai te enfeitiçar, eles não fazem isso.
[]'s
kooboo

Imagem
Mendonça
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Mar 2017 16:15

Re: Namorada espírita

Mensagem não lida por Mendonça »

Ana Reis escreveu:Esse negócio de não poder aceitar presentes ou comer as comidas é tudo bobagem. Eu sempre aceitei todos os presentes e comia tudo e nada me aconteceu.
Essa crença é um grande bobeirol

Uma vez fui na casa da vó de um amigo que era do candomblé, e ela me ofereceu almoço, fiquei cismado de comer, mas a fome era tamanha e o cheiro da comida maravilhoso, se foi o diabo que me tentou a comer não sei kkkkk, mas a refeição estava "divina" , e nada também aconteceu comigo.
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Re: Namorada espírita

Mensagem não lida por jeongguk »

kooboo escreveu:
jeongguk escreveu:Oi pessoal tudo bem? Eu to bem
Dessa vez eu meio que trago uma novidade, mas a coisa mesmo é que eu preciso de ajuda. 
Já faz um tempo que eu conheci uma menina, e nós gostamos uma da outra. Eu acabei estragando as coisas com ela mas consegui mais uma chance com ela e enfim estamos namorando agora. Mas o ponto é que, a maior parte da culpa de a gente ter se afastado antes foi por minha causa. Eu tinha medo de ficar com ela, achava que não ia dar certo. Não era por causa de quem ela é, mas sim por causa da religião dela. Ela é da umbanda. 
E gente vocês sabem que TJ evita mais do que tudo "macumbeiros". E eu nunca quero ser preconceituosa sobre nada, mas eu fui criada e ensinada a nem falar com pessoas espíritas, nem aceitar presentes delas com medo de algum de ruim acontecer na minha casa . 
E agora estou namorando com uma, e ela já deixou claro que não pretende se afastar da religião dela. E eu quero muito ficar com ela, mas isso não é só sobre ela. Conheço várias outras pessoas que são espíritas mas eu meio que tenho um pé atrás por causa das coisas que aprendi. 
Eu queria pedir a ajuda de voces, o que acham sobre isso? Tem amizade/relacionamento com alguém espírita? 
Eu quero passar por isso, e não ficar com medo, não quero que isso me prejudique com a minha namorada. Ainda sempre ouço falar que casais que são espíritas só brigam e só acontece coisas ruins com eles. Eu não sei no que acreditar :c 
Por favor me ajudem!!
Interessante isso, você era TJ, conseguiu aceitar sua natureza e sua sexualidade, mas não consegue se desvincular de um preconceito sobre as crenças.
Think About!

O ponto é o seguinte, você está focando o aspecto errado - pense no seguinte - O que é mais importante para você - Ela te amar? ela ter caráter? Vocês se darem bem e terem afinidades? Ser uma pessoa honesta e íntegra? Ou... as crenças e fé dela?

Se a última pergunta for relevante para você - Pergunto-te - Por que? Tens medo de que um espírito ou alguma entidade te assombre? - Se a razão for algo desse gênero, sinto muito em informar, mas o problema não está nela, está em você. No medo que você tem do que desconhece.
Eu fui uma vez na umbanda, achei curioso, mas tudo que vi ali não passou de um teatro de fé. Vi pessoas boas, bem intencionadas... e nada de outro mundo.

Agora essa frase em especial "Ainda sempre ouço falar que casais que são espíritas só brigam e só acontece coisas ruins com eles."
Na boa... você ouviu de quem?
De crentes preconceituosos, suponho.

Eu tive três namoradas espíritas e só tenho excelentes lembranças de cada uma delas. Pessoas boas, de ótimo coração, proativas, sempre dispostas a ajudar ao próximo.
Pode ser que tenha gente ruim lá, gente que te faça mal, mas isso minha amiga, não é problema da religião, é problema da pessoa.

Outro ponto interessante que eu não sabia até ir na umbanda - Lá, fala-se mais de Jesus, com muito mais respeito do que dentro de qualquer salão do reino.

Sugestão - Abra sua mente e faça uma visita com ela para conhecer como é, pode ficar tranquila que ninguém vai te enfeitiçar, eles não fazem isso.
Obrigada por me ajudar, eu conversei com ela sobre o assunto e o meu medo e ela me explicou tudo o que acontecia passo a passo, teve muita paciência. Estou disposta a deixar isso de lado, porque a religião dela não é o mais importante pra mim. Seu comentário me fez pensar muito sobre o assunto.
Sempre ouvi coisas muito ruins sobre os espíritas, da minha família mas estou tentando descobrir eu mesma e tirar as minhas próprias conclusões.
~*
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Marston, QueenB, Tulasi e 66 visitantes