Estraguei minha vida

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

Estraguei minha vida

Mensagem não lida por Zoom »

estava planejando dar uma desculpa para o meu pai para não batizar,quando hoje no final da reunião fui surpreendido quando me chamaram na sala da bronca e falaram que eu estava apito para me batizar,fizeram as ultimas perguntas tipo a roupa que se deve vestir e etc...,entre essas perguntas tinha uma que dizia "você tem certeza que deseja se batizar ?"(ou alguma coisa assim)e eu como pessoa retardada fiquei com medo e respondi que sim,e agora estou prestes a me batizar nesse domingo,sei que não vou ter coragem de falar com meus pais,ou seja nesse domingo vou acabar estragando minha vida...
Imagem
"heróis morrem"
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por Ana Reis »

Você ainda não se batizou, então não é o fim rsrs, quando chegar domingo diz que passou a noite orando, pedindo a Deus uma orientação e que não está apito ao batismo ainda.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por Wesley MF »

Zoom escreveu:estava planejando dar uma desculpa para o meu pai para não batizar,quando hoje no final da reunião fui surpreendido quando me chamaram na sala da bronca e falaram que eu estava apito para me batizar,fizeram as ultimas perguntas tipo a roupa que se deve vestir e etc...,entre essas perguntas tinha uma que dizia "você tem certeza que deseja se batizar ?"(ou alguma coisa assim)e eu como pessoa retardada fiquei com medo e respondi que sim,e agora estou prestes a me batizar nesse domingo,sei que não vou ter coragem de falar com meus pais,ou seja nesse domingo vou acabar estragando minha vida...

Era nesse momento que voce deveria ter dito que não tem certeza, usando com base nossos conselhos.

Mas eu entendo perfeitamente a sua situação.
Penso que a maioria das pessoas preferem agradar ao proximo ( em detrimento a si mesma) para que esteja bem, "socialmente falando". Você não é o único- principalmente nessa seita .

Voce ainda tem duas alternativas:

1- Considerando que " te chamaram", o colocaram em uma situação defensiva. Talvez voce se sairia melhor em uma situação ofensiva. Vá na casa do ancião que lhe fez a pergunta para dizer que, na verdade não tem certeza se está apto.
Com isso o batismo pode serdescontinuado.

2- No dia do batismo, tome muito laxante de forma a arrumar uma bela de uma diarréia que o impossibilite ir a reunião. Justifique a diarréia dizendo que está muito nervoso.
No outro dia você estará curado e a proxima oportunidade para o batismo será jogada para mais 6 meses ou um ano. Até lá voce terá mais tempo para reunir a coragem de que precisa.

ou...

3- Se batize e viva em um mundo sem volta; fazendo a vontade dos outros [ e não a sua] pelo resto de sua vida, ou até que atinja a independencia financeira para sair da casa dos seus pais e viver sua propria vida.
Thinking...
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

:tapado8:
Quanta pressão, meu Deus! Não faça essa besteira!
Podia ter seguido alguns dos conselhos que lhe deram no tópico que vc mesmo postou:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 15&t=22817

Agora que já disse sim, volte atrás. Pode ser que até te mostrem textos como "Que seu SIM seja SIM", mas desconverse. Este é um assunto sério, e de vida ou morte [social]. Depois de batizado, se sair será considerado um "morto" para eles (seus pais inclusive)! Você sabe disto, amigo! Releia o tópico, reflita... Não cometa esse erro!
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por Wesley MF »

Samurai Kazuo-San escreveu::tapado8:
Quanta pressão, meu Deus! Não faça essa besteira!
Podia ter seguido alguns dos conselhos que lhe deram no tópico que vc mesmo postou:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 15&t=22817

Agora que já disse sim, volte atrás. Pode ser que até te mostrem textos como "Que seu SIM seja SIM", mas desconverse. Este é um assunto sério, e de vida ou morte [social]. Depois de batizado, se sair será considerado um "morto" para eles (seus pais inclusive)! Você sabe disto, amigo! Releia o tópico, reflita... Não cometa esse erro!
Ele deve estar muito confuso... tremendo... coração acelerado... ansia de vômito... pressão arterial irregular... enfraquecido.. e "n" outros sintomas.
O sujeito não tem nem 18 anos ainda.
Acho que todos nós já passamos por isso algum dia, seja com relação a essa seita, seja com relação a qualquer outro caso de natureza social.

Dizer "não" parece ser praticamente impossível em situações assim.
Eu, na idade dele, se não tiver firmeza para aguentar o taco e dizer "não", arrumaria qualquer coisa para não ir a reunião. Até mesmo "sumir" no dia e depois voltar para casa no outro, chorando e dizendo que ficou com medo de dar esse passo; pedindo desculpas para os pais e bla bla bla...

Um batismo pode ser adiado, mas jamais anulado.
Thinking...
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por Ana Reis »

Wesley, eu faria a mesma coisa, sumiria no dia ou arrumaria uma doença.
Avatar do usuário
Quero Falar
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Out 2017 20:10

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por Quero Falar »

Meu jovem, deixa eu te falar uma coisa. Na minha congregação tem um irmão que por duas vezes desistiu na fila do batismo - isso mesmo que eu disse: por duas vezes ele desistiu na fila pra entrar na piscina! Falou que não estava pronto ainda. Na terceira vez ele se batizou. Ou seja, nunca é tarde.

Se você não está seguro fale que não está pronto e que ficou com medo de falar na hora porque se sentiu pressionado e que não vai se batizar ainda.

Pronto, ninguém vai te jogar na piscina a força, no máximo vão ficar no seu pé querendo saber o porquê.

Desconverse e siga em frente.
#prontofalei
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por Lehh »

Wesley MF escreveu:
Samurai Kazuo-San escreveu::tapado8:
Quanta pressão, meu Deus! Não faça essa besteira!
Podia ter seguido alguns dos conselhos que lhe deram no tópico que vc mesmo postou:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 15&t=22817

Agora que já disse sim, volte atrás. Pode ser que até te mostrem textos como "Que seu SIM seja SIM", mas desconverse. Este é um assunto sério, e de vida ou morte [social]. Depois de batizado, se sair será considerado um "morto" para eles (seus pais inclusive)! Você sabe disto, amigo! Releia o tópico, reflita... Não cometa esse erro!
Ele deve estar muito confuso... tremendo... coração acelerado... ansia de vômito... pressão arterial irregular... enfraquecido.. e "n" outros sintomas.
O sujeito não tem nem 18 anos ainda.
Acho que todos nós já passamos por isso algum dia, seja com relação a essa seita, seja com relação a qualquer outro caso de natureza social.

Dizer "não" parece ser praticamente impossível em situações assim.
Eu, na idade dele, se não tiver firmeza para aguentar o taco e dizer "não", arrumaria qualquer coisa para não ir a reunião. Até mesmo "sumir" no dia e depois voltar para casa no outro, chorando e dizendo que ficou com medo de dar esse passo; pedindo desculpas para os pais e bla bla bla...

Um batismo pode ser adiado, mas jamais anulado.

Concordo plenamente, Wesley

Eu fiz exatamente a mesma coisa que ele, quando ainda era adolescente também.
Eu entendo o que ele sente.


Se eu pudesse voltar há cerca de 10 anos, não teria passado por tudo o que passei e desenvolvido depressão.


Claro que a pessoa pode se batizar e depois cair fora, mas as consequências são terríveis, e depois, depende muito mais de apoio de alguém, estrutura financeira e emocional, pois cada pessoa lida de uma maneira, alguns sofrem menos, outros mais, além de todos os fatores envolvidos.


Eu vivi isso e afirmo que se pudesse, teria dito NÃO, mesmo que a minha família ficasse decepcionada e me tratassem mal (o que certamente teria ocorrido). Mas não poderiam me colocar para fora de casa, até porque eu era menor de idade.
Eu deixei outras pessoas escolherem a minha vida, ditarem o que eu deveria fazer... e após o batismo, continuei assim, obedecendo, obedecendo e vivendo infeliz para alegrar outras pessoas. É um desperdício de vida, uma infelicidade imensa.

O medo me jogou numa situação muito pior, na qual a dificuldade de sair é muito maior.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Fabio555
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 30 Jun 2013 09:36

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por Fabio555 »

Bom, pelo que li nos seus depoimentos, acho que você vai acabar se batizando.
E a escolha é sua, está sendo sua. Ninguém pode obrigar outros a se batizarem. Eles não vão te agarrar e, contrários a seus gritos de NÃO, te jogarem na piscina.
Eu me batizei com 15 anos. Morava numa cidadezinha de 20 mil habitantes. Naquela época eu nem sabia sobre a desassociação. Achava que era só para quem adulterava, fornicava ou era preso. Nunca tinha conhecido um desassociado na minha cidade, nem sabia que se eu apenas deixasse de concordar com tudo o que o Corpo Governante diziam eu teria como punição não falar mais com minha mãe e meu irmão mais novo. E adivinha o que aconteceu?
Saí da torre, minha mãe e meu irmão não falam mais comigo. Só falo com meu pai, que nunca quis ser TJ, agora muito menos, depois de ver a divisão na família.
Passei em um concurso público e moro em outra cidade. Quando vou visitar meu pai, fico num hotel da cidade, porque minha mãe ameaça sair de casa e posar na casa de irmãos se eu for dormir lá.
Essa é a consequência, o que vai acabar acontecendo com você. Não desejo isso nem para o pior dos meus inimigos.
Avatar do usuário
ex TJ com orgulho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 236
Registrado em: 29 Set 2013 10:44

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por ex TJ com orgulho »

Zoom escreveu:estava planejando dar uma desculpa para o meu pai para não batizar,quando hoje no final da reunião fui surpreendido quando me chamaram na sala da bronca e falaram que eu estava apito para me batizar,fizeram as ultimas perguntas tipo a roupa que se deve vestir e etc...,entre essas perguntas tinha uma que dizia "você tem certeza que deseja se batizar ?"(ou alguma coisa assim)e eu como pessoa retardada fiquei com medo e respondi que sim,e agora estou prestes a me batizar nesse domingo,sei que não vou ter coragem de falar com meus pais,ou seja nesse domingo vou acabar estragando minha vida...

Ola tudo bem? Estou acompanhando sua historia e teu caso me chamou a atenção, bom espero que vc (nem os demais foristas) nao me interprete mal, mas serei bem mais assertivo do que os demais colegas aqui.

Em 1º lugar, vc é jovem mas nao é uma criança,vc tem quase 18 e nao 8, isso significa que por mais jovem que vc seja, vc ja é (quase)um adulto, ou seja comece a agir como tal, é da sua vida e felicidade que está tratando, agora não é hora de ser fraco, (eu sei é facil dizer) mas o ponto é: ou vc age com uma força que vc nem sabia que tinha, ou vc terá que responder por uma vida miseravel lá na frente.

2º ponto: Pare de vitimismo, sim; de coitadismo, vc veio até o forum pediu conselhos e ajuda, vc leu vários relatos de colegas foristas (alguns de desassociados, o que alias tem experiencias bem dramaticas ) com conselhos e dicas que ajudariam vc a pelo menos postergar esse batismo. E o que foi que vc fez? vc disse SIM para o batismo,alegando que nao conseguiu se impor, ou por medo dos pais etc... repito; vc tem 18 e nao 8 ...Vc ou outro forista poderá dizer: "coitado do menino está sob pressão etc.." eu digo : "sim está sob pressao, é tudo muito difícil, MAS ou vc se posiciona agora e age como um adulto que almeja ser feliz, ou será mais um TJ fake depressivo, amargurado, DESASSOCIADO e RENEGADO pela familia. Alias vc é tao ciente da cagada que está prestes a fazer que apos dizer SIM pro batismo, voltou correndo aqui no forum para fazer esse post com o sugestivo nome "ESTRAGUEI MINHA VIDA" ou seja vc sabe o que está fazendo, e mesmo assim vai seguir adiante...nesse caso nao vejo o que mais o forum pode fazer por vc..creio que nada; uma vez que varios conselhos bem legais foram dados, e vc fez exatamente o oposto..

3º A pergunta que realmente importa é: Não é se vc está preparado para o batismo, e sim ; VC ESTÁ PREPARADO PARA VIVER FORA DA BOLHA? sim, viver normalmente aqui do lado de fora no mundo real? Pq com essa hesitação toda ,e até essa fraqueza de postura , as coisas não serão nada fáceis pra vc aqui do lado de fora,e se vc cometer alguma cagada aqui no "mundão de satanás" tua familia vai dizer que G-ová está te punindo, ou que o espirito santo se retirou de vc e outras m*** que eles adoram falar de quem abandona o salão e se dá mal aqui fora. Quando na verdade é vc que nao tinha a fibra necessária, a força ou pelo menos o impeto necessário para se impor, o mundo aqui do lado de fora é ótimo, livre de dogmas etc e tal...mas aqui é a vida real, e aqui existem desafios dirarios ..está vc preparado e forte pra lidar com isso? Se tem dificuldades para lidar com os pais e anciãos, talvez lidar com os desafios do mundo real seja algo intransponivel pra vc.

4º Por mais chatos e pressionadores que os anciaos sejam duvido que eles vao te inferninar para ser batizar, como um amigo forista disse antes, ninguem vai te amarrar e jogar na piscina a força, teus pais vao chorar e ficar tristes? vão, mas acredite, eles aguentam o tranco sim. Entao chega de xororo e reage, volto a repetir vc já um ADULTO. haja como tal. Fora isso ..nós foristas nada poderemos fazer por vc.

Espero que nao se ofenda com minha contribuição, mas sei-la; acho que as vezes tem que se mandar a real sem ficar usando meias palavras; Acredite é com a melhor das intençoes..

abraço e sucesso.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: mariposa98, Pazmental, w4r1ock e 76 visitantes