Estraguei minha vida

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por feliciapink »

Justine escreveu:
Wesley MF escreveu:
Zoom escreveu:
2- No dia do batismo, tome muito laxante de forma a arrumar uma bela de uma diarréia que o impossibilite ir a reunião. Justifique a diarréia dizendo que está muito nervoso.
No outro dia você estará curado e a proxima oportunidade para o batismo será jogada para mais 6 meses ou um ano. Até lá voce terá mais tempo para reunir a coragem de que precisa.

ou...

3- Se batize e viva em um mundo sem volta; fazendo a vontade dos outros [ e não a sua] pelo resto de sua vida, ou até que atinja a independencia financeira para sair da casa dos seus pais e viver sua propria vida.

Vim sugerir a segunda alternativa.

Faça de tudo para não se batizar. A desassociação é muito mais difícil do que dizer não ao batismo e você já sabe que não quer isso para si.

Justine, ele já se batizou. Fez um outro post informando isso. Lamentável, mas fazer o que né?!
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por Wesley MF »

Justine escreveu:
Wesley MF escreveu:
Zoom escreveu:
2- No dia do batismo, tome muito laxante de forma a arrumar uma bela de uma diarréia que o impossibilite ir a reunião. Justifique a diarréia dizendo que está muito nervoso.
No outro dia você estará curado e a proxima oportunidade para o batismo será jogada para mais 6 meses ou um ano. Até lá voce terá mais tempo para reunir a coragem de que precisa.

ou...

3- Se batize e viva em um mundo sem volta; fazendo a vontade dos outros [ e não a sua] pelo resto de sua vida, ou até que atinja a independencia financeira para sair da casa dos seus pais e viver sua propria vida.

Vim sugerir a segunda alternativa.


Faça de tudo para não se batizar. A desassociação é muito mais difícil do que dizer não ao batismo e você já sabe que não quer isso para si.

Conforme outro tópico, ele disse que não conseguiu dizer "não" ao batismo.
Escolheu uma vida de sacrifício, somente para agradar os pais e a pequena sociedade da qual faz parte.
Naturalmente, renegar o batismo e sair da seita será muito mais difícil ainda, e é pouco provável que ele faça isso , pois envolve uma coragem muito maior.
Nós damos os melhores conselhos possiveis para jovens em situação similar, mas sabemos que a pressão é muito forte em alguns casos.
São "n" casos de jovens com o perfil dele ( so na minha cidade conheço três casos assim, mas seguramente existem mais).
Thinking...
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por KOSTA »

Ana Reis escreveu:Wesley, eu faria a mesma coisa, sumiria no dia ou arrumaria uma doença.
Simples e perfeito!
Por vezes temos de usar armas defensivas. Fingir uma doença é uma dessas armas

Mas aposto que nosso forista irá mesmo se "batizar".


Escrevi batizar entre aspas porque a realidade é que nem ele nem nenhuma TJ está se batizando. Esta empresa disfarçada de Associação não tem sócios. Não tem sequer um cartão de sócio. Parasitária como é, os únicos associados são quem recebe alguma remuneração. Todos os demais são acessórios e ferramentas para sustentar a empresa.

Lembram do etíope? Ele disse " aqui está um rio, o que me impede de batizar". Filipe batizou imediatamente. Não esperou por congressos ou assembleias. Foi instantâneo.

Não irei dar nenhum conselho. Ele vai mesmo batizar na empresa.

Desejo boa sorte.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Zoom escreveu:estava planejando dar uma desculpa para o meu pai para não batizar,quando hoje no final da reunião fui surpreendido quando me chamaram na sala da bronca e falaram que eu estava apito para me batizar,fizeram as ultimas perguntas tipo a roupa que se deve vestir e etc...,entre essas perguntas tinha uma que dizia "você tem certeza que deseja se batizar ?"(ou alguma coisa assim)e eu como pessoa retardada fiquei com medo e respondi que sim,e agora estou prestes a me batizar nesse domingo,sei que não vou ter coragem de falar com meus pais,ou seja nesse domingo vou acabar estragando minha vida...
Não importa os sentimentos que esteja tendo, lembre-se que no fim das contas é você quem carregará o peso da decisão tomada e não seus pais. Portanto decida-se.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Valquíria Delta
Forista
Forista
Mensagens: 54
Registrado em: 19 Out 2015 08:29

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por Valquíria Delta »

Quer uma sugestão, vá a uma festa de aniversário . Faça com que todos fiquem sabendo. Poste fotos nas redes sociais. Divulgue mesmo! É barata!!! Você vai ser chamado pelos anciãos que lhe darão um sermão desgastante e no final lhe dirão que não está apto para o batismo. Pronto! A partir de então tome cuidado para não ser mais incoerente!
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por Ermioni »

Eu acho q o rapaz fez um tibum nas santas águas
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Ermioni escreveu:Eu acho q o rapaz fez um tibum nas santas águas
Tibum, tibum e aí lá se foi mais um... :1
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Estraguei minha vida

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Pois é... Quem está acompanhando esta novelinha em 3 posts diferentes viu que ele já se batizou há uns 15 dias. Começou em 19/11 dizendo que ia ser abatido batizado no domingo seguinte. A semana foi passando, conselhos, sugestões sendo dados. Chegou o grande dia e... Mergulho em grande estilo (sqn)!
Como sempre dizem, o batismo não é o fim de um processo, mas sim o início de uma longa batalha... Estamos aqui para ouvir de nosso amigo como tem sido essas duas empolgantes semanas! E como pretende levar a nova vida a partir de agora...
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 75 visitantes