O tempo é a cura

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
MrCatFishman
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 24
Registrado em: 31 Jan 2017 04:20

O tempo é a cura

Mensagem não lida por MrCatFishman »

Após alguns meses fora, se é que alguém ainda se lembra de minha breve passagem pelo fórum, venho trazer até os senhores verdadeiras boas novas.
Um breve resumo da minha vida religiosa pode ser dita da seguinte forma, me batizei antes sequer da pré adolescencia, não sabia o que tudo isso traria de problemas nos anos em que se seguiriam. Meu pai não vai às reuniões a anos e minha mãe é a única remanescente da família em busca do paraíso perdido.
Porém, como lhes disse, trago-lhes boas novas, conheci este site em dezembro/2016, e desde junho deste ano não vou mais a sequer uma reunião, fui ao congresso (assembléia?) (nunca soube distinguir uma da outra) e apenas isso.
Não se abre a boca em casa para se falar a respeito disso, expliquei à alguns meses o que sentia para a minha mãe de uma forma simples e sem parecer de fato um apóstata dissidente malvado como ela poderia ter a impressão de.
E é por isso, que posso afirmar a todos vocês que, por mais que a situação de muitos aqui ser extremamente mais complexa que a minha, vocês são fortes o suficiente para fazer a mudança que quiserem em suas vidas, e custe o que custar, vale a pena correr o risco de se expor um pouco, ou simplesmente cair fora, se o que está em jogo é toda a sua vida e felicidade.
Time heals all the damage.
A leitura engrandece a alma
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

Re: O tempo é a cura

Mensagem não lida por Zoom »

d:4 d:4 d:4
parabéns pela coragem,acredite em min sei como é complicado falar com os pais sobre isso (estou passando por isso agora)
mas,como foi esse papo?e a reação da sua mãe ?
Imagem
"heróis morrem"
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: O tempo é a cura

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

Parabéns cara! Estou em um processo de afastamento também e fico feliz quando vejo alguém conseguindo se sair bem nisso. É estimulante. Obrigado pelo relato... :D1
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: O tempo é a cura

Mensagem não lida por Lehh »

d:7 d:7

Parabéns pela coragem e obrigada pela força que está dando a todos nós.

Eu também estou tentando me afastar, algumas pessoas mais importantes da minha família já sabem o que eu penso também... existe um estranhamento ainda, mas a pressão está diminuindo aos poucos.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: O tempo é a cura

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

que seja feliz de agora em diante , eu costumo dizer algo parecido

''o tempo é um ótimo remédio'' .
bem vinda a liberdade ! :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Marston, Mentalista, TheScientist e 71 visitantes