Era só o que me faltava...

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Era só o que me faltava...

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Boa noite a todos!!!

Ai ai rsrs era só o que me faltava...

Pessoal vou tentar ser o mais conciso possivel...

Devido aos problemas que minha mãe tem, como depressão, ansiedade etc, ela voltou a fumar.
Pois bem, ja faz um ano eu acho que ela vem fumando. Escondido dos irmãos é claro.
Alguém falou que viu ou que minha mãe estava cheirando a cigarro no campo.

E os irmão vieram falar com meu pai sobre isso no SR.
Eles ficaram de vir na casa da minha mãe semana passada que era visita dos super.
Não sei o que aconteceu e eles adiaram a visita com minha mãe para hoje as 20:00hs.
Meu futebol é as 21:00.

Então eu fui para a casa dos meus pais para ver como seria essa reunião.
Cheguei la, guardei a moto e coloquei o banquinho, não quis sentar no sofá.
Meu pais estava na copa, nem pra ficar do lado da minha mãe, aff..

Cheguei ela ja estava chorando rios...
Bom, a cena que eu vi foi a mesma comigo anos atras. (Quando passei poucas e boas nas mãos de certo anciãos)
Minha mãe dizendo que na epoca que aconteceu o caso de pedofilia na minha familia, ninguem veio ajudar ela.
Ela falando que voltou a fumar por causa da ansiedade dela, por causa da depressão dela.
Ela fala que o cigarro da um bem estar nela, quando ela esta com muita ansiedade ou nervosa.
Bom, eu nunca fumei, mas creio que ela esteja sendo sincera.

E eles falando um texto atras do outro, dizendo que ela precisa parar etc.
Eles falaram que iriam fazer uma comissão com ela.
E ela falando que não iria, por que não havia base biblica para eles fazerem a comissão com ela.
Ela falando: "Me mostra nas Escrituras que eu tenho que confessar meus pecados para vocês, que eu tenho que participar duma comissão judicativa?"
Eles: "Isso é Biblico irmã"
Ela: "Então esta bom! Me mostra, se você me mostrar eu vou lá"

Aí eles leram o texto de Tiago (5:16) Que fala que devemos confessar nosso pecados.
Ela falou:"Bom ai não diz que temos que passar por uma comissão. Diz que temos que confessar e receber ajudar e sermos perdoados, ou o texto diz outra coisa?"

Ai eles leram o texto que fala sobre impureza. Galatas 5:19.
Eu ja estava louco para entrar na conversa vairas vezes, mas fiquei quieto.
Quando ele falou que o fumo era impureza da carne, ai eu tive que entrar na conversa.

Falei pra um dos anciãos: "Licença. Fulano, fumar um cigarro por dia é impureza?"
Ele: "Sim"
Eu: "E tomar um copo de cachaça por dia é impureza também?"
Ele olhou pra mim com o olhar cerrado e disse: "A gente permitiu que você ficasse aqui..." Ele ia continuar falando e eu cortei ele.
Falei: "O que você acabou de falar pra mim? Você ta dizendo que agora eu tenho que pedir permissão pra ficar aqui? Tenho que pedir permissão para vocês para participar dessa conversa?"

Ai minha mãe disse pra eu calar boca, que aquilo era problema dela, que não era para eu se entrometer.
Ai eu pensei, beleza, peguei minha mochila de academia e fui para o futebol.

Depois do jogo eu fui la conversar com ela, saber o desfecho da visita.
Ela falou que por fim eles afirmaram que ela estava sendo convidada a comparecer na comissão, e ela disse para eles que ela não iria.
Que o problema do fumo é dela e de Jeová, que quando ela realmente precisou de ajuda, ninguém foi la ajuda-la.

Bom você sabe que se você não parar eles irão te desassociar.
Ela: "Eu sei, fazer o que."
Mas não vou ficar que nem você falando mal da religião etc.

Ai eu peguei e fui embora.
Mas antes de sair eu falei pra ela, engraçado que quando o fulano (pedófilo) não iria ser nem repreendido, se não fosse eu e o fulano (outro irmão) ir la no salão (eu era de outra congregação, mas onde aconteceu a comissão do pedófilo eu pertenci muito tempo la, conhecia todo mundo)
Ninguem veio te ajudar, lembra ainda que o ancião Zé veio falar pra senhora?
'Que quando falta (Sexo) ai alguns acabam fazendo coisa erradas etc, o cara ainda quis justificar que ele fazia sexo com minha prima de 7 anos porque a pessoa que é casada com o pedofilo não fazia mais sexo com ele.

Essa minha prima não "tem mãe". Meu primo que é pai das meninas trabalha o dia todo e elas ficavam pra rua depois da escola, minha tia que é avó das meninas não olha ela direito, minha tia ja é de idade tambem.

Teve uma pioneira que é Sarim da congregação, inclusive dois anciãos que participaram da comissão do pedofilo são filhos dela.
Ela falou isso pra minha mãe, pasmem! "Tambem né, essas meninas de rua..." Tipo jogar fogo no mendigo pode agora, o cara é mendigo né, que que tem?
Tipo, por que as meninas ficavam na rua o dia inteiro por assim dizer, justifica que elas sejam estupradas? Por que ate onde eu sei pedofilia é estupro.

Bem, era isso!
Era o que me faltava agora rsrs eu ter que pedir permissão para ancião na casa dos meus pais kkk ai ai Aham espera sentado amigo que isso nunca ira acontecer.

E quando acontecer o desfecho da minha mãe eu atualizo vocês.

Ai ai minha mãe vai ser desassociada e o pedofilo ta la passando microfone volante, indicador...

É serio, de verdade mesmo! Essa religião não me surpreende mais... :tapado8: :iergh7:
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Era só o que me faltava...

Mensagem não lida por Ana Reis »

Absurdo! :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Tomara que sua mãe saia mesmo e se liberte desse cativeiro psicológico.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Era só o que me faltava...

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Rafael, acho que sua mãe esta acordando. Eles tentam de todas as formas esconder o que o resto do mundo esta sabendo. Querem alterar algumas palavras de lugar só para retirar a responsabilidade da organização. Más todos aqui sabemos que é puro orgulho do CG em vir a público e assimir. Essas regras malucas das duas testemunhas, não levar o irmão diante de jure e deixar na mão de Jeová é um absurdo.

Quem vai lavar a honra das crianças?

Até quando isso?

Será que vai ser preciso aparecer uns loucos para lavar a honra dessas crianças?

Que não aconteça comigo, vou pro inferno e levo outros comigo.

Só tenho cara de trouxa más mexe com minha filha pra ver!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Era só o que me faltava...

Mensagem não lida por kooboo »

Cheguei ela ja estava chorando rios...
Bom, a cena que eu vi foi a mesma comigo anos atras. (Quando passei poucas e boas nas mãos de certo anciãos)
Minha mãe dizendo que na epoca que aconteceu o caso de pedofilia na minha familia, ninguem veio ajudar ela.
Ela falando que voltou a fumar por causa da ansiedade dela, por causa da depressão dela.
Ela fala que o cigarro da um bem estar nela, quando ela esta com muita ansiedade ou nervosa.
Bom, eu nunca fumei, mas creio que ela esteja sendo sincera
Eu não sou fumante, mas já dei uns tragos, e é fato - é um relaxante de primeira!
Agora vamos ao ponto mais interessante - sua mãe soube se defender sozinha, ela questionando os textos e os argumentos deles, foi perfeito - só que vence a força e a estupidez deles, a regra é essa e pronto, não adianta argumentar.
Pela saúde, espero que sua mãe pare de fumar, e pela saúde novamente, espero que nunca mais ela sinta falta de salão do reino. Espero também que ela consiga enxergar toda a hipocrisia que impera naquele mundo.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Era só o que me faltava...

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Já passei por algo semelhante. Eu sou borderline, e esse transtorno é horrível, horrível mesmo. Quando eu passo por um momento difícil, me entupo de drogas pesadas até quase morrer, e me corto fundo também. E o pior é que nenhum ancião mostraria amor sincero na minha dor, não posso falar com ninguém, ninguém mesmo. No meu caso claro, é algo esporádico que tem a ver com escape momentâneo de problemas que me abalam emocionalmente; e ninguém sabe, exceto os cortes das cicatrizes que são profundos, mas claro, pouca gente atenta e sempre tem como esconder. Porém eu sei que contasse sobre as drogas nesses momentos, além de não receber ajuda ou apoio amoroso, seria repreendido friamente.

Num momento desses até um padre saberia escutar melhor, sem os olhos do julgamento e legalismo. Essa frieza é triste nas congregações, uma membro não contar um problema que lhe magoa porque sabe que ao invez de amor vai encontrar julgamento é uma das coisas mais lastimáveis nas congregações.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Era só o que me faltava...

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Interessante que ao invés da organização fornecer ajuda e apoio a quem passa por esses vícios, eles vão na contra-mão da solução desse problema: isolam o depende, desassociam, separam dos familiares. Uma organização que se diz USADA por Deus deveria dá verdadeiro apoio como os AA fazem. Mas como todos já sabem aqui eles estão mais preocupados com o nome da organização do que com cada pessoa individual. Será que Jesus aprova mesmo esse comportamento ?
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Era só o que me faltava...

Mensagem não lida por Lehh »

:iergh7: :iergh7: :iergh7:


Mal consigo comentar aqui, de tão indignada.


Este crime abominável existe em todos os lugares, infelizmente. Mas essa seita acoberta e, para não manchar o nome dessa organização de merda, deixam os criminosos impunes e sem tratamento.

Não é raridade, eu já soube de casos semelhantes ao que aconteceu com a sua prima, com crianças da mesma faixa etária, e o pior é que a família da vítima ajudava a acobertar o velho asqueroso por causa dessa maldita religião.


Sobre essa situação da sua família, é o que ocorre com a maioria das tjs, colocam essa religião acima de tudo, achando que essa é a vontade de deus, com isso, impedem que a Justiça dos seres humanos cumpra o seu papel de punir esses crápulas.

A ignorância e a hipocrisia imperam nesta seita.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Era só o que me faltava...

Mensagem não lida por KOSTA »

Um dia quiz retomar o estudo.

Resposta: deixe de fumar primeiro, depois venha ter conosco.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Era só o que me faltava...

Mensagem não lida por Girlboss2 »

A culpa é da criança porque ficava na rua?? :iergh7: Que ódio!! Ô povo estupido!! AFF!
E quanto a sua mãe, espero que ela acorde e mande esses anciãos p... Não apoio o uso do cigarro (sou adepta ao estilo de vida saudável). Mais, não concordo com esse tipo de tratamento dado pelos anciãos. Por que eles nunca querem saber o que levou sua mãe de volta para o vício? Daí procurar alternativas para ajuda la. Mais não né?! Tem logo que pensar em "limpar" a Org, afastar o "pecador"...e o monstro do pedofilo fica tranquilo no salão bancando o inocente?!

A fumante é desassociada, afastada do convívio não só com os "irmãos" mais cm a família. Tem seu nome no grupo de fofoca, seu anos dedicado a Org, nao tem mais valor. E o que comete pedofilia tem seu caso mantido em sigilo, quem ficou sabendo JAMAIS deve comentar com outros, nem se for pra alertar alguns pais... Ninguém sabe ninguém viu... :iergh7:
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Era só o que me faltava...

Mensagem não lida por Expiorneiro »

O que essa seita maluca faz não me impressiona mais, a brutalidade e frieza que tratam os membros é surreal, pros anciosos tanto faz, o importante é manter o posto e as aparências e as ovelhas que danem-se , sua mãe parece bem conformada com a situação toda, espero que ela acorde e pare de seguir essa seita.

abraço.
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ariadne, TakeMeToChurch, Tulasi e 77 visitantes