Minha comissão judicativa.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

respire o ar da liberdade livremente amiga , bem longe deste hospício :D1

e mande estes anc a merd@ a vida é sua e dela vc faz o que quiser :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Justine
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Nov 2016 03:45

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Justine »

Parabéns! Um ato muito corajoso e você conseguiu manter a linha hein!

Eles são despreparados mas adoram um psicológico barato. Se vc não estvesse tão firme, eles iriam te confundir inteira.

Parabéns.
d:4
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
pensadotj
Forista
Forista
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Dez 2012 02:49

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por pensadotj »

Respeito sua opinião, é um direito seu. Mas suas argumentações são todas rebatidas de modo simples.
Eu: Então quer dizer que se alguém dividir um pedaço madeira em várias partes menores deixa de ser madeira?
Se você dividir o sangue na menor parte ele ainda é sangue, agora, se você dividir elementos químicos que formam o sangue ai já deixa de ser sangue. A madeira tem elementos químicos como Carbono, Hidrogênio, Oxigênio, Nitrogênio, Cálcio, Potássio, Magnésio, então se você conseguisse isolar esses elementos da madeira, você consideraria madeira???
E no meu entender Deus disse aos servos do passado que eles não poderiam ingerir o sangue dos animais. Não tem nada falando sobre transfusão de sangue.


Deus disse que era para se abster-se (Atos 15:29). Sinônimos de Abster:
abnegar
conter
desviar
evitar
impedir
privar
refrear
rejeitar
renunciar
sustar

Deus disse para não matar, mais será que ele disse que não poderia matar passando o carro por cima de uma pessoa? Será que ele permite matar usando uma injeção letal já que na Bíblia não proíbe injeção letal? Só proíbe não assassinar visto que as ferramentas seria uma faca, espada, estrangulamento entre outras do passado?

PENSE BEM NESSA QUESTÃO! JESUS DISSE QUE O CAMINHO SERIA ESTREITO, QUAL RELIGIÃO DEFENDE ISSO? SERÁ QUE TEM MUITAS?

:ol2:
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

pensadotj escreveu:Respeito sua opinião, é um direito seu. Mas suas argumentações são todas rebatidas de modo simples.
Eu: Então quer dizer que se alguém dividir um pedaço madeira em várias partes menores deixa de ser madeira?
Se você dividir o sangue na menor parte ele ainda é sangue, agora, se você dividir elementos químicos que formam o sangue ai já deixa de ser sangue. A madeira tem elementos químicos como Carbono, Hidrogênio, Oxigênio, Nitrogênio, Cálcio, Potássio, Magnésio, então se você conseguisse isolar esses elementos da madeira, você consideraria madeira???
E no meu entender Deus disse aos servos do passado que eles não poderiam ingerir o sangue dos animais. Não tem nada falando sobre transfusão de sangue.


Deus disse que era para se abster-se (Atos 15:29). Sinônimos de Abster:
abnegar
conter
desviar
evitar
impedir
privar
refrear
rejeitar
renunciar
sustar

Deus disse para não matar, mais será que ele disse que não poderia matar passando o carro por cima de uma pessoa? Será que ele permite matar usando uma injeção letal já que na Bíblia não proíbe injeção letal? Só proíbe não assassinar visto que as ferramentas seria uma faca, espada, estrangulamento entre outras do passado?

PENSE BEM NESSA QUESTÃO! JESUS DISSE QUE O CAMINHO SERIA ESTREITO, QUAL RELIGIÃO DEFENDE ISSO? SERÁ QUE TEM MUITAS?

:ol2:
Pergunto: O sangue é fracionado em elementos químicos? Não. Então, cabe a comparação? O CG faz comparações tão reducionistas quanto muitos opositores, quando lhes convém.

O que o Corpo Governante inferiu sobre o que os apóstolos estavam falando sobre abster-se de sangue é o que vale?

É daí que somente As TJs ou raras religiões defendem esse dogma?

Não quero tratar nesse tópico a questão do sangue e, aproveito para deixar claro, que respeito a decisão de cada um, obviamente (quem sou eu?).

A questão não é a pessoa por motivo de consciência ou não, aceitar ou recusar transfusão de sangue. O problema é o Corpo Governante quem decide o que se deve entender sobre o assunto. Cheio de regras, inclusive com vai e vem e até determinando até onde é proibido e a partir de onde é questão de consciência. Bom lembrar que já censuraram as vacinas e disseram que transplante de órgãos era como canibalismo, entre outras loucuras. Ou seja, a consciência do irmão navega conforme a decisão do CG, não conforme ele lê a Bíblia, recebe Espírito Santo, estreita sua relação com Deus e amadurece.
Jesus Cristo desamarra o homem dum sistema primitivo de regras para a desfrutar da liberdade cristã e vem um grupo de homens decidir pela fé alheia. O CG poderia abordar o assunto, claro. Mas determinar, cheios de ginástica mental, o que o seu irmão deve fazer, vai contra a essência do verdadeiro cristianismo. O Evangelho de Jesus é tão simples.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Ana Reis »

Não acredito que eu li isso :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Entre tomar uma transfusão de sangue e viver, as tjs defendem a morte affeeess

Será que Jesus realmente concordaria com isso, tendo em vista que naquela época a medicina não era tão avançada como hoje?

Eu nunca nunca deixaria uma pessoa morrer ou morrer por causa de um dogma religioso e muito menos porque um livro velho do tempo da roda quadrada disse que isso é certo.


Comparar assassinato com salvar a própria vida ou a vida de outra pessoa e muiiiitooo tendencioso.

Assassinato é deixar uma pessoa morrer quando se tem a oportunidade de salva-la.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Wesley MF »

Deus disse que era para se abster-se (Atos 15:29). Sinônimos de Abster:

abnegar, conter, desviar, evitar , impedir, privar, refrear, rejeitar, renunciar, sustar
Esse não é um tópico para discutir essa questão, mas gostaria apenas de explicar essa parte porque a julgo pertinente.

Quando matamos um animal para comer, nossas mãos e partes do corpo banham-se de sangue durante a preparação do animal.
Assim, não estamos abstendo [evitando] de sangue em sentido completo.
Quando dizemos que um monge se abstêm de mulher, isso não quer dizer que ele não possa abraçar ou conversar com uma mulher.
Assim, até a palavra "abstinencia" tem suas limitações, dependendo do sentido.
No caso do sangue, a única abstenção por escrito na bíblia é a de "comer" sangue ( Genesis 9:4, Levitico 17:10).
Então, Atos 15:29 é baseado nesses textos do antigo testamento, e não no uso do sangue de outra forma que não tenha sido especificada na bíblia.

A pergunta que pode surgir é : Na falta do sentido específico que se tenha dado, é licito fazer uso do sangue para outros fins?

No meu modo de pensar, sim.
Veja que Jesus não disse nada sobre pregar por telefone ou por internet, mas sim indo nas casas. No entanto as TJ usam de outros meios de comunicação para tal.
Thinking...
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Wesley MF »

Continuando...

Como a biblia fala somente sobre " comer" o sangue , a JW acaba dizendo que transfusão de sangue é o mesmo que se alimentar de sangue pelas veias.
Naturalmente isso é uma falacia, pois um alimento é digerido pelo organismo, ao passo que um transplante de órgãos, não.
Mas, transfusão de sangue é um transplante de órgão ou um alimento?
A propria JW [sempre se contradizendo] responde essa questão:

"Como observa Denton Cooley, cirurgião cardiovascular: 'Uma transfusão de sangue é um transplante de órgão.'" (Despertai!, 22 de outubro de 1990, p. 9)

"Quando os médicos realizam um transplante de coração, do fígado, ou de outro órgão, o sistema imunológico do receptor pode detectar a presença do tecido estranho, e rejeitá-lo. Todavia, uma transfusão é um transplante de tecido." (Como Pode o Sangue Salvar a Sua Vida? (1990), p. 8; ênfase no original.)
Thinking...
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por T.I.T.J »

pensadotj escreveu:Respeito sua opinião, é um direito seu. Mas suas argumentações são todas rebatidas de modo simples.
Eu: Então quer dizer que se alguém dividir um pedaço madeira em várias partes menores deixa de ser madeira?
Se você dividir o sangue na menor parte ele ainda é sangue, agora, se você dividir elementos químicos que formam o sangue ai já deixa de ser sangue. A madeira tem elementos químicos como Carbono, Hidrogênio, Oxigênio, Nitrogênio, Cálcio, Potássio, Magnésio, então se você conseguisse isolar esses elementos da madeira, você consideraria madeira???
E no meu entender Deus disse aos servos do passado que eles não poderiam ingerir o sangue dos animais. Não tem nada falando sobre transfusão de sangue.


Deus disse que era para se abster-se (Atos 15:29). Sinônimos de Abster:
abnegar
conter
desviar
evitar
impedir
privar
refrear
rejeitar
renunciar
sustar

Deus disse para não matar, mais será que ele disse que não poderia matar passando o carro por cima de uma pessoa? Será que ele permite matar usando uma injeção letal já que na Bíblia não proíbe injeção letal? Só proíbe não assassinar visto que as ferramentas seria uma faca, espada, estrangulamento entre outras do passado?

PENSE BEM NESSA QUESTÃO! JESUS DISSE QUE O CAMINHO SERIA ESTREITO, QUAL RELIGIÃO DEFENDE ISSO? SERÁ QUE TEM MUITAS?

:ol2:
Interessante também é o sentido etimológico da palavra abster-se:
Latim abs – “para fora” e tenere – “segurar”, “manter”.
Com o sentido de “manter aquilo fora” da pessoa.
Link: http://origemdapalavra.com.br/site/perg ... lavra-784/

Se transfusões de sangue é errado, o que me faz pensar que frações de sangue seria certo? Em ambas situações não estaria “burlando” o “abster-se”?
Se o uso do sangue é proibido numa interpretação extremamente literalista, por que eu pegaria algo proibido e o fragmentaria com a “desculpa” de que: Oh, isso não é mais sangue...se é proibido é proibido e fim de papo! Pegá-lo e fraciona-lo não torna o seu uso correto!
Acho que é próprio indivíduo que deve se resolver com o Deus bíblico caso opte por um procedimento médico que envolva sangue e não ter que ficar dependendo da opinião de uma "A Sentinela" da vida ou um "Nosso Ministério do Reino de 2000 e bumba meu boi" para saber o que fazer num caso assim!
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Ana Reis »

Como eu li num julgado do RS numa ação contra um médico em que a relatora no último parágrafo disse "religião deve salvar vidas e não matar pessoas".
Lógico que ela assistiu razão ao médico pela transfusão.
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Mano »

pensadotj escreveu:Respeito sua opinião, é um direito seu. Mas suas argumentações são todas rebatidas de modo simples.
Eu: Então quer dizer que se alguém dividir um pedaço madeira em várias partes menores deixa de ser madeira?
Se você dividir o sangue na menor parte ele ainda é sangue, agora, se você dividir elementos químicos que formam o sangue ai já deixa de ser sangue. A madeira tem elementos químicos como Carbono, Hidrogênio, Oxigênio, Nitrogênio, Cálcio, Potássio, Magnésio, então se você conseguisse isolar esses elementos da madeira, você consideraria madeira???
E no meu entender Deus disse aos servos do passado que eles não poderiam ingerir o sangue dos animais. Não tem nada falando sobre transfusão de sangue.


Deus disse que era para se abster-se (Atos 15:29). Sinônimos de Abster:
abnegar
conter
desviar
evitar
impedir
privar
refrear
rejeitar
renunciar
sustar

Deus disse para não matar, mais será que ele disse que não poderia matar passando o carro por cima de uma pessoa? Será que ele permite matar usando uma injeção letal já que na Bíblia não proíbe injeção letal? Só proíbe não assassinar visto que as ferramentas seria uma faca, espada, estrangulamento entre outras do passado?

PENSE BEM NESSA QUESTÃO! JESUS DISSE QUE O CAMINHO SERIA ESTREITO, QUAL RELIGIÃO DEFENDE ISSO? SERÁ QUE TEM MUITAS?

:ol2:
Também respeitando sua opinião, me responda uma coisa: de onde vem as frações que uma TJ recebe, caso não seja do próprio sangue dela?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 74 visitantes