Minha comissão judicativa.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Maria sem nome
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Mar 2017 18:21

Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Maria sem nome »

Como já contei em minha apresentação, em fevereiro desse ano consegui finalmente sair de vez da torre, mas como nada nessa vida é fácil, os anciãos fizeram uma comissão judicativa. Mesmo tendo escrito a carta solicitando minha dissociação e pedindo que não me procurassem eles não respeitaram meu pedido (já imaginava que não respeitariam) então me ligaram na quarta feira pra marcar a tal comissão, mas apareceram na minha casa no domingo, como minha mãe estava em casa no momento os dois anciãos que vieram não falaram nada, só ficaram com aquelas brincadeirinhas que só ele acham engraçadas, disseram que ficaram surpresos com minha decisão e novamente perguntaram se eu compareceria no salão na terça feira como foi combinado, respondi que sim e eles finalmente foram embora.

Na terça feira, dia da comissão:

Cheguei no salão na hora marcada (detalhe, marcaram a tal reunião pro dia da TV Jw) primeiro fizeram algumas brincadeiras chatas, depois finalmente começou comissão.
Logo de cara percebi que os três anciãos presentes naquela sala estavam muito nervosos, mas mesmo assim um deles me perguntou se eu estava tranquila, respondi que sim.

Ancião X: Vou te fazer uma pergunta, quero que seja sincera, você cometeu algum pecado e quer confessar. Se quiser nos contar algo fique tranquila, pois tudo que disser ficará só aqui.

Eu: Não tenho nada pra confessar e mesmo que tivesse não contaria, vocês são pessoas como eu, não tem poder para perdoar pecados.
A cada minuto percebia que eles estavam ficando cada vez mais nervosos.

Ancião Y: Na sua carta você disse que um dos motivos do seu pedido de dissociação é por causa da questão do sangue, desde quando você tem dúvidas sobre esse assunto?

Eu: Não são dúvidas, eu apenas não concordo com esse ensino. Acredito que se Deus deu sabedoria pra alguém entender que pessoas podem ser salvas usando o sangue ou qualquer outro método que a medicina use isso é muito bom. Nunca preenchi aquele cartão do sangue pois tinha em mente que se algum dia alguém da minha família ou qualquer outra pessoa precisasse e eu pudesse ser doadora mesmo ainda estando na Torre eu não pensaria duas vezes.
Já teve muita gente que perdeu a vida por causa desse ensinamento absurdo da torre.

Ancião Y nesse momento com cara de espanto me diz que eu não entendi o ensino, que precisaria estudar os artigos novamente, assim eu entenderia e mudaria meu modo de entender.

Eu: Com todo respeito, não quero estudar nada, a única coisa que quero é sair daqui.

O ancião Z muito nervoso resolveu abrir a boca, disse que o sangue não é proibido, a Bíblia diz que não podemos usar o sangue total e as frações primárias, mas que as partes mais importantes do sangue podem ser usadas. ( Ele se enrolou tanto que desistiu de falar)

Eu perguntei pros três, porquê poder usar as frações do sangue já que o sangue total não pode ser usado.

Ancião Y: Ah, é que quando o sangue é dividido ele deixa de ser sangue.

Eu: Então quer dizer que se alguém dividir um pedaço madeira em várias partes menores deixa de ser madeira?
E no meu entender Deus disse aos servos do passado que eles não poderiam ingerir o sangue dos animais. Não tem nada falando sobre transfusão de sangue.

Ancião X: Se um médico te disser que não pode ingerir cerveja, você vai fazer uma transfusão com ela?

Não dei essa resposta, mas tive muita vontade de dizer exatamente isso: Posso pedir pra fazerem frações da cerveja, não vai fazer mal algum, se dividir vai deixar de ser cerveja mesmo.

Depois mudaram os assuntos, mas oque me deixou p* da vida foi ver que eles são uns robôs treinados pela Torre, tenho certeza que qualquer pessoa que levantar dúvida sobre a questão do sangue terá as mesmas respostas.

Ainda tiveram a coragem de dizer que daquele dia pra frente eu estaria solta no mundo, e que quando fizesse orações Deus não me ouviria mais.

Quando terminaram as baboseiras o
ancião Y disse que se eu desistisse da dissociação era pra mandar uma mensagem pra ele, mas que se não mandasse o anúncio seria feito no fim da reunião do dia seguinte.

Eu disse pra ele que por mim poderia fazer o anúncio naquele dia mesmo, no fim da reunião da Tv Jw.

Eles disseram que estavam muito tristes pois eu era uma jovem exemplar na congregação .

Saí da sala B, já tinham algumas pessoas no salão pra assistir a reunião da Tv, comprimentei as que estavam no caminho é saí de cabeça erguida, com uma sensação enorme de liberdade .
Daquele dia em diante finalmente comecei a me sentir uma pessoa melhor, estou muito feliz. m:4
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Lehh »

d:7 d:7 d:7

Parabéns!!!!!
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Debora »

Como estes "pastores" são despreparados !

Parabéns Maria, siga sua vida e sempre que puder, teremos muito gosto em saber como você está.

Sua decisão foi acertada e os bons frutos surgirão no tempo devido. Estamos juntos.

Abraço.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Parabéns pela coragem e determinação, estou uma situação parecida e é muito complicado. Continue firme e forte. d:8 d:7
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Ana Reis »

Parabéns m:2 m:2 m:2 :D2 :D2 :D2
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Parabéns por sua atitude. Tem que ser bastante forte de personalidade para tomar uma decisão com consequências vitalícias tão impactantes quanto a de se desligar dessa religião e desse deus fajuto adorado pelos torreanos.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

d:7 d:7 d:7

Parabéns pela coragem de escolher não participar mais dessa mentira.

Cada caso um caso...

Aproveite a vida, sobrará mais tempo.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por giodanobruno »

Tenho pena desses caras, são robôs.. repetem tudo que a "santa" organização manda! Você foi muito corajosa e inteligente!
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por KOSTA »

Pena você não ter perguntado porque TJ não pode doar sangue, porém, pode receber frações.

Beneficiam do pecado dos outros?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Jorge »

Parabéns por sua determinação e coragem. O importante é sentir a paz de espirito. Se está em paz então é isso que vale. Que Deus te abençoe em seu novo caminho. E ao contrário do que os anciãos disseram, Deus ainda estará contigo. Você não está abandonando a ele, está abandonando uma organização prepotente que se diz ser o único canal entre Deus e os humanos.
Como já fui ancião e participei de muitas comissões judicativas, posso imaginar como ficaram os anciãos de sua comissão. Quem sabe um dia eles abram os olhos assim como você fez! :D1
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, Pazmental, Saran, Spaceman, w4r1ock e 76 visitantes