Minha comissão judicativa.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por TJCalado »

Incrível como eles lidam com a situação como um réu que está aflito por ficar, mesmo que a pessoa deixe claro como água de rocha que simplesmente não quer mais saber da Torre.
Parabéns por manter a sua posição!
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Wesley MF »

Parabéns!

Em verdade, você nem precisaria ter ido a comissão, mas creio que fez isso devido a um tipo de "obrigação moral" que sentiu.
Teu relato é mais um testemunho que mostra o quão despreparadas são as mentes dos anciãos ( e de qualquer outro TJ, vítima da Torre).
São pessoas, infelizmente, enganadas/iludidas que dificilmente escapam desse estado hipnótico a que foram induzidas.

Enfim, liberdade!
Não olhe para trás, triste pelos amigos que perdeu.
Dez lhe virarão o rosto nas ruas, mas mil abrirão os braços para ti.
Thinking...
Maria sem nome
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Mar 2017 18:21

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Maria sem nome »

Agradeço a cada um de vcs pelas palavras Não tenho dúvida nenhuma de que Deus está com cada um de nós, a cada dia que passa vejo que essa foi a melhor decisão que tomei. :bjo9:
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Bruce D. »

Parabens! Felicidades nessa nova etapa da vida!

d:4 d:4 d:4
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Thelemita
Forista
Forista
Mensagens: 191
Registrado em: 20 Jan 2012 18:38
Localização: Recife - PE

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Thelemita »

Maria, parabéns pela sua decisão, exige antes de tudo coragem e personalidade, eu sei como os anciãos são, eu também sou dissociado e passei por uma comissão judicativa, eles só se importam com a repercussão de você sair e não com seu bem estar. Parabéns d:4 d:4 se quiser mandar MP pode mandar.
"Faze o que tu queres será tudo da lei. O amor é a lei, amor sob vontade".
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

respire o ar da liberdade livremente amiga , bem longe deste hospício :D1

e mande estes anc a merd@ a vida é sua e dela vc faz o que quiser :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Justine
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Nov 2016 03:45

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Justine »

Parabéns! Um ato muito corajoso e você conseguiu manter a linha hein!

Eles são despreparados mas adoram um psicológico barato. Se vc não estvesse tão firme, eles iriam te confundir inteira.

Parabéns.
d:4
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
pensadotj
Forista
Forista
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Dez 2012 02:49

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por pensadotj »

Respeito sua opinião, é um direito seu. Mas suas argumentações são todas rebatidas de modo simples.
Eu: Então quer dizer que se alguém dividir um pedaço madeira em várias partes menores deixa de ser madeira?
Se você dividir o sangue na menor parte ele ainda é sangue, agora, se você dividir elementos químicos que formam o sangue ai já deixa de ser sangue. A madeira tem elementos químicos como Carbono, Hidrogênio, Oxigênio, Nitrogênio, Cálcio, Potássio, Magnésio, então se você conseguisse isolar esses elementos da madeira, você consideraria madeira???
E no meu entender Deus disse aos servos do passado que eles não poderiam ingerir o sangue dos animais. Não tem nada falando sobre transfusão de sangue.


Deus disse que era para se abster-se (Atos 15:29). Sinônimos de Abster:
abnegar
conter
desviar
evitar
impedir
privar
refrear
rejeitar
renunciar
sustar

Deus disse para não matar, mais será que ele disse que não poderia matar passando o carro por cima de uma pessoa? Será que ele permite matar usando uma injeção letal já que na Bíblia não proíbe injeção letal? Só proíbe não assassinar visto que as ferramentas seria uma faca, espada, estrangulamento entre outras do passado?

PENSE BEM NESSA QUESTÃO! JESUS DISSE QUE O CAMINHO SERIA ESTREITO, QUAL RELIGIÃO DEFENDE ISSO? SERÁ QUE TEM MUITAS?

:ol2:
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

pensadotj escreveu:Respeito sua opinião, é um direito seu. Mas suas argumentações são todas rebatidas de modo simples.
Eu: Então quer dizer que se alguém dividir um pedaço madeira em várias partes menores deixa de ser madeira?
Se você dividir o sangue na menor parte ele ainda é sangue, agora, se você dividir elementos químicos que formam o sangue ai já deixa de ser sangue. A madeira tem elementos químicos como Carbono, Hidrogênio, Oxigênio, Nitrogênio, Cálcio, Potássio, Magnésio, então se você conseguisse isolar esses elementos da madeira, você consideraria madeira???
E no meu entender Deus disse aos servos do passado que eles não poderiam ingerir o sangue dos animais. Não tem nada falando sobre transfusão de sangue.


Deus disse que era para se abster-se (Atos 15:29). Sinônimos de Abster:
abnegar
conter
desviar
evitar
impedir
privar
refrear
rejeitar
renunciar
sustar

Deus disse para não matar, mais será que ele disse que não poderia matar passando o carro por cima de uma pessoa? Será que ele permite matar usando uma injeção letal já que na Bíblia não proíbe injeção letal? Só proíbe não assassinar visto que as ferramentas seria uma faca, espada, estrangulamento entre outras do passado?

PENSE BEM NESSA QUESTÃO! JESUS DISSE QUE O CAMINHO SERIA ESTREITO, QUAL RELIGIÃO DEFENDE ISSO? SERÁ QUE TEM MUITAS?

:ol2:
Pergunto: O sangue é fracionado em elementos químicos? Não. Então, cabe a comparação? O CG faz comparações tão reducionistas quanto muitos opositores, quando lhes convém.

O que o Corpo Governante inferiu sobre o que os apóstolos estavam falando sobre abster-se de sangue é o que vale?

É daí que somente As TJs ou raras religiões defendem esse dogma?

Não quero tratar nesse tópico a questão do sangue e, aproveito para deixar claro, que respeito a decisão de cada um, obviamente (quem sou eu?).

A questão não é a pessoa por motivo de consciência ou não, aceitar ou recusar transfusão de sangue. O problema é o Corpo Governante quem decide o que se deve entender sobre o assunto. Cheio de regras, inclusive com vai e vem e até determinando até onde é proibido e a partir de onde é questão de consciência. Bom lembrar que já censuraram as vacinas e disseram que transplante de órgãos era como canibalismo, entre outras loucuras. Ou seja, a consciência do irmão navega conforme a decisão do CG, não conforme ele lê a Bíblia, recebe Espírito Santo, estreita sua relação com Deus e amadurece.
Jesus Cristo desamarra o homem dum sistema primitivo de regras para a desfrutar da liberdade cristã e vem um grupo de homens decidir pela fé alheia. O CG poderia abordar o assunto, claro. Mas determinar, cheios de ginástica mental, o que o seu irmão deve fazer, vai contra a essência do verdadeiro cristianismo. O Evangelho de Jesus é tão simples.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Minha comissão judicativa.

Mensagem não lida por Ana Reis »

Não acredito que eu li isso :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Entre tomar uma transfusão de sangue e viver, as tjs defendem a morte affeeess

Será que Jesus realmente concordaria com isso, tendo em vista que naquela época a medicina não era tão avançada como hoje?

Eu nunca nunca deixaria uma pessoa morrer ou morrer por causa de um dogma religioso e muito menos porque um livro velho do tempo da roda quadrada disse que isso é certo.


Comparar assassinato com salvar a própria vida ou a vida de outra pessoa e muiiiitooo tendencioso.

Assassinato é deixar uma pessoa morrer quando se tem a oportunidade de salva-la.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes