Atualizações da história de namoro

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
AvengedSevenfold
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Jul 2017 14:16

Atualizações da história de namoro

Mensagem não lida por AvengedSevenfold »

Olá novamente amigos do fórum.Bom, fiz um tópico sobre namoro um tempo atrás (http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... hp?t=22422), e para a surpresa de todos (inclusive minha) a história não acabou por lá. Acabamos voltando a conversar, nos reaproximamos novamente, e por um tempo mais namoramos da mesma forma como antes. Bom, problemas aconteceram, e ironicamente a mesma coisa se repitiu: os pais ficaram bravos, e novamente ordenaram ela a se afastar de mim.
Novamente não sei o que fazer e agora muito menos o que pensar.
Alguma sugestão?
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Atualizações da história de namoro

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Eu não me esqueci de você Avengedsevenfold. Desde o tempo que você postou a última vez até hoje pelo menos umas duas vezes eu me perguntei: "O que será que aconteceu com aquele rapaz"?
A situação é muito complexa mesmo. Eu imaginava que ela iria dar oportunidades, já que você se revela ser alguém bem inteligente. Isso faz a diferença. Mas não se ache o gás da coca não só porque eu disse isso!
Mas como eu falei, a situação é muito complexa. Tem maridos que demoram anos e não conseguem despertar a esposa e vice-versa. Acho que falei que você deveria se inteirar de tudo sobre as TJs, para poder fazer alguma pergunta, só uma pergunta que mexesse com as certezas dela. Só uma perguntinha, como quem não quer nada. Deixa ela explicar. Só isso! Mas daí vocês tem que estar de bem, sem desconfiança. Você deveria ler o Livro Crise de Conciência e Em Busca da Liberdade Cristã, daí voce vai saber como uma TJ pensa e o antídoto para a lavagem cerebral.
Mas não estou dizendo para você discutir nada, somente se inteirar.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
AvengedSevenfold
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Jul 2017 14:16

Re: Atualizações da história de namoro

Mensagem não lida por AvengedSevenfold »

Ronildo Araujo escreveu:Eu não me esqueci de você Avengedsevenfold. Desde o tempo que você postou a última vez até hoje pelo menos umas duas vezes eu me perguntei: "O que será que aconteceu com aquele rapaz"?
A situação é muito complexa mesmo. Eu imaginava que ela iria dar oportunidades, já que você se revela ser alguém bem inteligente. Isso faz a diferença. Mas não se ache o gás da coca não só porque eu disse isso!
Mas como eu falei, a situação é muito complexa. Tem maridos que demoram anos e não conseguem despertar a esposa e vice-versa. Acho que falei que você deveria se inteirar de tudo sobre as TJs, para poder fazer alguma pergunta, só uma pergunta que mexesse com as certezas dela. Só uma perguntinha, como quem não quer nada. Deixa ela explicar. Só isso! Mas daí vocês tem que estar de bem, sem desconfiança. Você deveria ler o Livro Crise de Conciência e Em Busca da Liberdade Cristã, daí voce vai saber como uma TJ pensa e o antídoto para a lavagem cerebral.
Mas não estou dizendo para você discutir nada, somente se inteirar.
Obrigado pela preocupação! :D
Acho que nessas circunstâncias, desperta-la não seria uma boa decisão, afinal caso desperte, não poderá fazer nada em relação a isso, pois ainda não tem nenhum tipo de independência dos pais.
O complicado é que realmente tenho muito amor e afeto por ela, esse situação tira totalmente minha paz de espírito...
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Atualizações da história de namoro

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

AvengedSevenfold escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:Eu não me esqueci de você Avengedsevenfold. Desde o tempo que você postou a última vez até hoje pelo menos umas duas vezes eu me perguntei: "O que será que aconteceu com aquele rapaz"?
A situação é muito complexa mesmo. Eu imaginava que ela iria dar oportunidades, já que você se revela ser alguém bem inteligente. Isso faz a diferença. Mas não se ache o gás da coca não só porque eu disse isso!
Mas como eu falei, a situação é muito complexa. Tem maridos que demoram anos e não conseguem despertar a esposa e vice-versa. Acho que falei que você deveria se inteirar de tudo sobre as TJs, para poder fazer alguma pergunta, só uma pergunta que mexesse com as certezas dela. Só uma perguntinha, como quem não quer nada. Deixa ela explicar. Só isso! Mas daí vocês tem que estar de bem, sem desconfiança. Você deveria ler o Livro Crise de Conciência e Em Busca da Liberdade Cristã, daí voce vai saber como uma TJ pensa e o antídoto para a lavagem cerebral.
Mas não estou dizendo para você discutir nada, somente se inteirar.
Obrigado pela preocupação! :D
Acho que nessas circunstâncias, desperta-la não seria uma boa decisão, afinal caso desperte, não poderá fazer nada em relação a isso, pois ainda não tem nenhum tipo de independência dos pais.
O complicado é que realmente tenho muito amor e afeto por ela, esse situação tira totalmente minha paz de espírito...

Entendo. É uma situação complicada! O ideal seria que todos despertassem juntos. E agora! Talvez você não saiba, mas a STV já lançou várias matérias sobre este assunto. Se você se aproximar simulando interesse na religião vai ser vigiado por todos. Para alguns dá certo, para outros não. Ela poderia se sentir altamente traída. Mas, uma curiosidade, ela acredita em tudo que houve no Salão do Reino? O que você notou? O fato dela ter namorado você talvez seja indício que ela tem uma mentalidade mais aberta. Mas, é como você disse: ela é dependente dos pais, até emocionalmente se for filha única.
Mas se achar que ajuda ler alguma coisa, leia apenas o Em Busca da Liberdade Cristã. Já é suficiente para você. O Crise de Conciência é para outra finalidade.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: estivenleti, Pazmental e 70 visitantes