Como Começou o seu processo de Despertar?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Eu costumo relacionar meu despertar da torre com o despertar de um sono numa manhã. Quando você acorda de manhã. , você se dar conta de que está acordado, mas não abre os olhos. Você não quer acreditar que já é de manhã. , você realmente percebe que já é de manhã, não tem como negar. Mas se recusa a levantar. Você não tem forças para isso. Ainda quer continuar na cama, mesmo sabendo que já é de manhã. Você não quer sair do seu conforto pois se sente seguro onde está. E , você finalmente entende que não tem mais como ficar na cama, pois já ta ficando tarde, e você percebe que agora precisa urgentemente sair da cama.
Comigo aconteceu esses 3 passos e acredito que deve acontecer com a maioria das TJs que se deparam com o passado e erros desta organização.
1° Acorda;
2° Abre os olhos, mas ainda assim prefere continuar.
3° Sai da cama, não tem mais como ficar na "cama".

1º O que me fez Acordar foram as falsas datas para o Armagedom. Falsos ensinos sobre vacinas e transfusões de órgãos.
2° O que me fez abrir os olhos, foram os casos de pedofilia pelo mundo. Mas esse não seria o caso, até porque abuso sexual é um problema mundial, não sendo exclusivo das Tjs. Mas foi o modo como organização, que se diz ser USADA
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Desculpem pessoal, ouve um erro no meu comentário anterior. Segue o oficial:

Eu costumo relacionar meu despertar da torre com o despertar de um sono numa manhã. Quando você acorda de manhã. , você se dar conta de que está acordado, mas não abre os olhos. Você não quer acreditar que já é de manhã. , você realmente percebe que já é de manhã, não tem como negar. Mas se recusa a levantar. Você não tem forças para isso. Ainda quer continuar na cama, mesmo sabendo que já é de manhã. Você não quer sair do seu conforto pois se sente seguro onde está. E , você finalmente entende que não tem mais como ficar na cama, pois já ta ficando tarde, e você percebe que agora precisa urgentemente sair da cama.
Comigo aconteceu estes 3 passos e acredito que deve acontecer com a maioria das TJs que se deparam com o passado e erros desta organização.
1° Acorda;
2° Abre os olhos, mas ainda assim prefere continuar.
3° Sai da cama, não tem mais como ficar na "cama".


1º O que me fez Acordar foram as falsas datas para o Armagedom. Falsos ensinos sobre vacinas e transfusões de órgãos.

2° O que me fez abrir os olhos, foram os casos de pedofilia pelo mundo. Mas esse não seria o caso, até porque abuso sexual é um problema mundial, não sendo exclusivo das Tjs. Mas foi o modo como uma organização, que se diz ser USADA por Deus, lhe dou com isso. Poderia citar várias injustiças que eu DUVIDO que Jeová permitiria que sua organização cometesse nestes casos. Um deles, durante o depoimento de Geoffrey Jackson à Comissão Real da Austrália, o promotor informou que umas das vítimas (ainda de menor, com a ajuda de seus pais) entrou em contato com a filia do país em busco de auxilio e de ajuda. Fiquei muito desapontado com o modo que o betel da Austrália (que é guiada por Jeová na visão das TJs) tratou do assunto. Enviou apenas uma carta para a vitima que dizendo que não podiam fazer nada, e que ela (a vítima) deveria deixar os assuntos nas mãos de Jeová. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh :iergh7: Aí eu pergunto: Jeová agiria assim? Jeová permitira isso? Esses homens que escreveram esta carta não tem filhos? Deus usa mesmo uma organização dessa?

O problema é que a torre que se colocar a cima de tudo e de todos. Se eles não tem provas para tal acusação, deixem que as AUTORIDADES cuidem do assunto, e aceitem que essas AUTORIDADES tem todo o estudo e preparo para investigar e ver se as acusações são verdadeiras ou não. Agora o que me deixou mais indignado foi a resposta que Geoffrey Jackson deu ao promotor, ao invés de reconhecer a falha e prestar auxilio a essa vitima ele simplesmente tentou se justificar dizendo que “em uma carta não dá para se perceber o sentimento que nela foi colocada”. Então pra ele uma carta era o suficiente? É serio isso? :2 Mas não é surpresa né. Afinal, as TJs não tem o costume de prestar ajuda prática para quem realmente necessita. Para a torre um sermão e alguns textos bíblicos já é o suficiente para quem necessita de comida física. Não há nesta organização um projeto que auxilie os famintos (de comida de verdade), os doentes (de doenças físicas), os sem teto, os órfãos (de verdade). Para eles é esperar em Jeová, ler um texto bíblico e pronto tá resolvido. Deus usa mesma uma organização com esse tipo de pensamento? Jesus alimentou famintos, ressuscitou mortos(claro que eu não espero que isso aconteça), Jesus curou doentes. E as Tjs, influenciadas pela torre acreditam que ajudar os necessitados (não-tjs) não é um trabalho importante? Por favor né! Pra eles só pregar é o suficiente. Isso me deixou indignado. Esse pensamento esse comportamento. Fiquei de boca aberta quando li uma noticia de que em uma cidade os adventistas (não que eu acredite que sejam a organização verdadeira) se organizaram para doar roupas e comida para refugiados que nem eram adventistas. Se fossem as TJs iriam apenas ler um texto bíblico e deixar uma sentinela.

3° E o que me fez realmente me levantar para sair da “cama”, foram alguns ensinos que eu acho “equivocados”. A destruição de Jerusalém ser em 607, como ensina a torre. No começo eu nem pesquisava, pois acreditava que os ensinos da organização andavam juntos com os fatos históricos comprovados. Todo livro de história e todo historiador afirmar que Jerusalém foi destruída em 587. Não há PROVAS históricas para o ano de 607. E até hoje fazem malabarismo para sustentar esse ensino, pois sabem que se admitirem o erro será um efeito 'dominó', cairá a data de 1914 e também o falso ensino da geração de 1914 e colocara em xeque a autenticidade do corpo governante como sendo escolhido por Deus.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

Aquiles de Troia escreveu:Desculpem pessoal, ouve um erro no meu comentário anterior. Segue o oficial:

Eu costumo relacionar meu despertar da torre com o despertar de um sono numa manhã. Quando você acorda de manhã. , você se dar conta de que está acordado, mas não abre os olhos. Você não quer acreditar que já é de manhã. , você realmente percebe que já é de manhã, não tem como negar. Mas se recusa a levantar. Você não tem forças para isso. Ainda quer continuar na cama, mesmo sabendo que já é de manhã. Você não quer sair do seu conforto pois se sente seguro onde está. E , você finalmente entende que não tem mais como ficar na cama, pois já ta ficando tarde, e você percebe que agora precisa urgentemente sair da cama.
Comigo aconteceu estes 3 passos e acredito que deve acontecer com a maioria das TJs que se deparam com o passado e erros desta organização.
1° Acorda;
2° Abre os olhos, mas ainda assim prefere continuar.
3° Sai da cama, não tem mais como ficar na "cama".


1º O que me fez Acordar foram as falsas datas para o Armagedom. Falsos ensinos sobre vacinas e transfusões de órgãos.

2° O que me fez abrir os olhos, foram os casos de pedofilia pelo mundo. Mas esse não seria o caso, até porque abuso sexual é um problema mundial, não sendo exclusivo das Tjs. Mas foi o modo como uma organização, que se diz ser USADA por Deus, lhe dou com isso. Poderia citar várias injustiças que eu DUVIDO que Jeová permitiria que sua organização cometesse nestes casos. Um deles, durante o depoimento de Geoffrey Jackson à Comissão Real da Austrália, o promotor informou que umas das vítimas (ainda de menor, com a ajuda de seus pais) entrou em contato com a filia do país em busco de auxilio e de ajuda. Fiquei muito desapontado com o modo que o betel da Austrália (que é guiada por Jeová na visão das TJs) tratou do assunto. Enviou apenas uma carta para a vitima que dizendo que não podiam fazer nada, e que ela (a vítima) deveria deixar os assuntos nas mãos de Jeová. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh :iergh7: Aí eu pergunto: Jeová agiria assim? Jeová permitira isso? Esses homens que escreveram esta carta não tem filhos? Deus usa mesmo uma organização dessa?

O problema é que a torre que se colocar a cima de tudo e de todos. Se eles não tem provas para tal acusação, deixem que as AUTORIDADES cuidem do assunto, e aceitem que essas AUTORIDADES tem todo o estudo e preparo para investigar e ver se as acusações são verdadeiras ou não. Agora o que me deixou mais indignado foi a resposta que Geoffrey Jackson deu ao promotor, ao invés de reconhecer a falha e prestar auxilio a essa vitima ele simplesmente tentou se justificar dizendo que “em uma carta não dá para se perceber o sentimento que nela foi colocada”. Então pra ele uma carta era o suficiente? É serio isso? :2 Mas não é surpresa né. Afinal, as TJs não tem o costume de prestar ajuda prática para quem realmente necessita. Para a torre um sermão e alguns textos bíblicos já é o suficiente para quem necessita de comida física. Não há nesta organização um projeto que auxilie os famintos (de comida de verdade), os doentes (de doenças físicas), os sem teto, os órfãos (de verdade). Para eles é esperar em Jeová, ler um texto bíblico e pronto tá resolvido. Deus usa mesma uma organização com esse tipo de pensamento? Jesus alimentou famintos, ressuscitou mortos(claro que eu não espero que isso aconteça), Jesus curou doentes. E as Tjs, influenciadas pela torre acreditam que ajudar os necessitados (não-tjs) não é um trabalho importante? Por favor né! Pra eles só pregar é o suficiente. Isso me deixou indignado. Esse pensamento esse comportamento. Fiquei de boca aberta quando li uma noticia de que em uma cidade os adventistas (não que eu acredite que sejam a organização verdadeira) se organizaram para doar roupas e comida para refugiados que nem eram adventistas. Se fossem as TJs iriam apenas ler um texto bíblico e deixar uma sentinela.

3° E o que me fez realmente me levantar para sair da “cama”, foram alguns ensinos que eu acho “equivocados”. A destruição de Jerusalém ser em 607, como ensina a torre. No começo eu nem pesquisava, pois acreditava que os ensinos da organização andavam juntos com os fatos históricos comprovados. Todo livro de história e todo historiador afirmar que Jerusalém foi destruída em 587. Não há PROVAS históricas para o ano de 607. E até hoje fazem malabarismo para sustentar esse ensino, pois sabem que se admitirem o erro será um efeito 'dominó', cairá a data de 1914 e também o falso ensino da geração de 1914 e colocara em xeque a autenticidade do corpo governante como sendo escolhido por Deus.
Excelente comparação! De fato, vejo de maneira bem evidente esses estágios do despertar no meu caso também... d:5
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Lehh »

Boa Tarde

Eu nasci numa família tj, nunca gostei dessa vida, desde a infância, mas como eu acreditava no que haviam me ensinado, seguia a cartilha. Eu era toda certinha e queria agradar a Jeová, apesar de no íntimo sentir insatisfação de ter que ir ao campo toda semana, reunião e tantas atividades espirituais. Na verdade, eu nunca me conformei com essa ideia de que toda a prioridade deveria ser para o "reino", para a religião. Este conflito me fazia mal, então, como grande parte das tjs, eu sempre fui meio depressiva mas não entendia o motivo. Não queria fazer nada de errado, apenas ter amizades e uma vida normal, mas a minha família sempre me reprimiu muito quanto a tudo isso, eu perdi a infância e a adolescência. Sinto como se não tivesse vivido, perdi as alegrias dessas fases maravilhosas, as descobertas, etc.. Essa religião tira a naturalidade da vida.
Acabei me casando muito nova com um "irmão teocrático", também por pressão familiar (já naquela época eu era contrariada e infeliz). Depois de alguns anos tentando ser uma tj exemplar e ajudar o meu marido a fazer progresso, o inconformismo passou a ficar cada vez mais forte, além do fato de que os estudos e pesquisas me ajudaram bastante, passei a questionar e descobrir que existia um mundo muito maior e cheio de possibilidades, com explicações diversas sobre os mais variados assuntos. Então, finalmente cheguei ao livro Crise de Consciência, que foi um divisor de águas. Acabei criando coragem de me cadastrar no fórum.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Ex Tejotiano Roxo
Forista
Forista
Mensagens: 90
Registrado em: 10 Mai 2017 13:33
Localização: Fortaleza

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Ex Tejotiano Roxo »

Bem... Meu processo de despertar começou com um processo de auto aceitação pelo fato de eu ser homossexual. Eu sempre reprimia meus desejos e consequentemente a pessoa quem eu sou, então comecei a me questionar sobre o pq Deus condenar algo que eu sou desde que nasci, por exemplo, não faria sentido condenar uma pessoa de determinada etnia pq ela não escolheu ser assim, então seguindo mais ou menos essa linha de raciocínio cheguei a conclusão de que não havia nada de errado comigo, o que estava errado era essa mentalidade atrasada da Torre e da própria bíblia. Quando eu me dei conta disso toda a minha confiança de que a Organização era a Inc Corporation mandada por Deus e na própria Bíblia caiu por terra, os questionamentos sobre outras coisas também ficaram cada vez mais pertinentes e foi como se a cortina de fumaça imposta pela Org aos membros para não enxergarem o óbvio tivesse sido completamente desfeita. Daí veio a minha convicção de não mais pertencer a algo que eu não considerava mais verdadeiro, eu tava determinado a não deixar que essa Organização tirasse a minha felicidade de ser quem eu sou. A partir daí comecei a pesquisar aqui no fórum como fazer uma carta de dissociação e a entreguei; desde então estou muito feliz sabendo, com a ajuda de vocês, os podres dessa seita maligna! Então foi assim meu processo de despertar que durou por volta de 1 ano.
Avatar do usuário
Susan Corina
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 25 Dez 2016 02:16

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Susan Corina »

Bom,meu processo de despertar,aconteceu na inocência,estava estudando a mais de um ano,seguia tudo certinho,fazia o possível pra ser uma verdadeira e boa TJ,tentava manter pureza e inocência em tudo mesmo sendo apenas estudante,já que pensava:"Achei um futuro pra minha vida"quando conheci as Tjs..Eu tinha dúvidas á respeito das datas de 1914,que sempre gerava uma confusão na minha cabeça,do porque aquelas contas todas,eu pensava:"Como pensaram e maquinaram tão bem até chegar 1914,eles são gênios mesmo!"E aí eu fui pesquisar na internet,e o que aconteceu?Encontrei o que queria e o que não queria,o que não queria porque foi um baque saber que tudo aquilo que eu havia aprendido,que já tinha ensinado ás pessoas,era tudo mentira...Fiquei e ainda fico tempos e mais tempos me culpando por me rebelar,porque ainda não acredito...As profecias não cumpridas(pra isso me deram a resposta de que na época eles não tinham entendimento,mas a bíblia fala que aquele que profetiza e não se cumpre o que ele falou,então ele é um falso profeta,então o que a organização fez é o que?Porque não admitem o erro)Os casos de pedofilia,a forma como eles tratam desses casos,com tanta frieza,os irmãos amorosos que só faltam se engolir(isso eu percebi antes de descobrir a verdade sobre a verdade)e falando nisso eu vou até listar pra vcs o que eu descobri sozinha,apenas coisas que eu estranhava:<br>
-A submissão cega das mulheres,nunca aceitei aquilo e as mulheres de ancião que cumprem com isso,são tão abatidas e então eu pensava que elas não eram felizes por isso,e hoje eu tenho certeza.<br>
-"Amor cristão,só na organização de Jeová"mentira.Vejo mulheres de ancião se achando primeira dama,se acham diferentes...vejo irmãos se engolindo pra ver quem se veste melhor e mulher de ancião competindo pra ver quem está mais bem vestida e "ensapatada"coisa mesmo é nos congressos e assembléias..."<br>
-As fofocas que fazem,não tem diferença nenhuma com o mundo,fofocam tanto e do mesmo jeito que os "mudanos"e até pior que os mundanos em alguns casos.Ou seja o mundo e eles são&nbsp; iguais!<br>
-A falta de caridade no meio Tj é grande,viu!Não se fala em juntar dinheiro pra fazer uma sopa aos moradores de rua,não se fala em doação às pessoas necessitadas,não se ora por quem está adoentado,pelos que passam fome,pelos animais de rua,pelos moradores de rua!Oração?Apenas pra quem faz parte da organização,e principalmente pros pioneiros,nas orações de cong.e assemb.só se fala neles,os outros publicadores não tem muito valor não...As ajudas,as caridades vai apenas pros irmãos da organização,e se...SE,se dé...Ai talvez ajudem outros(como em casos de enchentes e desastres naturais)mas é muito difícil isso ocorrer.<br>
-Mas o que me deixou mais indignada,foi ver anciãos mais sujos do que pau de galinheiro,se fazer de santo na tribuna,fazer suas coisas erradas e outros anciãos acobertar,passar mão na cabeça do que precisar ser "socorrido"ou seja,se qualquer um de nós sai fora do compasso,"desassociado!"agora se é um ancião,eles dão aquelas chances infinitas,e o cara paga de santo sendo um safado(desculpem-me o palavreado,mas só de pensar fico indignada)que todo mundo sabe que tá errado.E sabem encenar direitinho,na tribuna,melhor que ator da Rede Globo!<br>
-Só presta quem é Tj,o resto do mundo é mau!O que?então quer dizer que toda tj é boa e honesta?se fosse,o próprio corpo governante não reprendia alguns pra evitar más companias na própria congregação!E quantas pessoas existem nesse mundão!E quantas pessoas ruins,caloteiras também não tem na organização!<br>
Não se pode generalizar,assim como no mundo há pessoas ruins,lá dentro também tem,afinal não existe perfeição em lugar nenhum.<br>
-O cumprimento de"pegar na mão",é algo que eu sempre observei,sabem porque?Porque o corpo governante dá uma cartilha certinha pra vc ser tj,e um dos requesitos é:"ser amoroso e cordial com todos"e aí eles falam tanto nesse"amor cristão"na organização que todas as tjs são obrigadas a demonstrar forçadamente esse"amor"mesmo que vc não se dê tão bem com tal indivíduo,vc tem que agir como um robô e fazer toda essa cerimônia.
E aí depois dessas coisas que eu observava caladinha na minha,eu vim descobri sobre as falsas profecias,a depressão e casos e mais casos de suicídio entre o "povo feliz",o"amor cristão"que não é tão amoroso assim(inclusive tem aquela história que se a gente repetir tal coisa muitas vezes a gente passa à acreditar nessa tal coisa mesmo sendo mentira,e é isso que o corpo governante faz,mesmo não tendo esse amor todo,ele diz que tem e o resto acredita),algumas coisas da bíblia que segue cegamente mas é um absurdo:A mulher tem que ser submissa ao homem,ela até pode dá a opinião dela,mas se o homem discordar,a opinião dela não vai valer de nada!Ou seja,a mulher tem sempre que dizer sim,e o homem..Huummm...Talvez&nbsp; diga sim...Os anciãos que se acham juízes nas comissões,muitos deles não conseguem nem bancar a própria casa,mas só sabem repreender,dá bronca,tirar privilégios,agem tão friamente,só sabem passar a mão na cabeça dos outros anciãos e assim eles vivem,não dão uma palavra de conforto,não procuram uma solução verdadeira,não tomam uma atitude de ajudar,apenas lêem um texto e acham que já fizeram tudo o que pudiam...<br>
Eu queria deixar claro pra quem é ainda tj ativa,pra quem é estudante e começou a notar coisas estranhas que as tjs enchergam como normal:"Não tenham medo,não se culpem,e não aceitem tudo calados,questionem,falem,e acima de tudo não acreditem que os apóstatas são pessoas maldosas,que não amam a Deus,que são usadas por satanás,e que todos os apóstatas só são apóstatas por que não querem que vocês se salvem!Pensem bem,vocês acham mesmo que toda Tj que um dia deixou de ser tj,deixou apenas porque satanás o ganhou,vocês acham que todo ex membro tem o satã no coro?Não é não viu,parem pra pensar assim,não generalizem,porque tudo de mais faz mal!
Eu estou tão cansada de estar aqui, reprimida por meus medos infantis...E todos os medos se transformam em raiva...
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Ana Reis »

Olá Susan!

Se teve uma coisa que batia de frente com a minha instrutora era isso que no mundo há muitas pessoas boas se não estaria insuportável de viver. Via a cara de bunda que ela fazia quando discordava de alguma coisa.
Quando passei por uma fase muito difícil na minha vida, as pessoas que me ajudaram foram os "mundanos malvadões", porque os TJs mesmo viraram as costas para mim.

Hipocresias impera nesta organização. :iergh7:
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Girlboss2 »

Meu processo foi bem lento. Sempre fui muito observadora e comecei a notar a falta de coerência no meio TJ. Não só entre os irmãos da "minha congregação" mas com os outros. Percebia a falta de amor entre eles, muitos casos de irmãos que "puxaram o tapete do outro"..
Daí eu pensava que com um tempo Jeová resolveria, e que aqueles injustiçados um dia seriam recompensados. Com o passar do tempo isso começou a me incomodar e daí surgiu os primeiros questionamentos.. Se as tjs tem a verdade por que tantos casos passam impunes? Por que os que tem cargos são tratados de maneira especial, se Jeová é um Deus imparcial? Cadê o espirito santo que permite que um pedófilo continue com privilégios, permitem que anciãos que agridem suas esposas e filhos continuem no cargo? Também tinha duvidas sobre alguns ensinos"bíblicos".

Com todas essas dúvidas comecei a pesquisar na net, até que encontrei o forum. Lembro que fiquei muito assustada com tudo,porque era exatamente o que eu pensava. Mas, logo veio a culpa e eu lembro que passei boa parte da madrugada orando a Jeová e pedindo perdão. Não acessei mais nada do forum e pensei que era satanás tentando me desviar do caminho certo. Voltei a ser a garota certinha dos padrões Jw. O tempo passou, eu voltei com os questionamentos devido a algumas coisas que ocorreram em minha vida. Voltei pra o forum pesquisei tudo mas a fundo.,Pesquisei.. Pesquisei... Até que resolvi me cadastrar,fazer a leitura do livro Crise de Consciência. Foi nesse momento que começou todo o processo de raiva por ter sido enganada. Por um tempo fiquei desorientada sem saber qual caminho seguir, o que fazer com todas essas informações sobre a Torre. Enfim, foi um longo processo até chegar aqui.
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Acreditem, o processo de despertar é sutil. Mas é meio incômodo em seu estágio final... que é quando ocorre o "Click"

Começa quando as reuniões já naturalmente não estão fazendo diferença mas se sua motivação dentro da organização não é fidedigna então você nem nota... Mas quando você tem apreço e sede e uma fé fidedigna e realmente estima conhecer ainda mais a verdade ai o negócio começa a ficar esquisito: Você começa a enxergar tudo que não se encaixa nos padrões prometidos por uma organização dirigida pelo "Espirito de Deus". e onde você percebe a "repetição"

phpBB [video]
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Verdade Verdaeira, cheque mate!!!

Aí que desconfia que você esta despertando corre e aciona o alarme que só aqueles que sabem os verdadeiros motivos da "organização" conhecem.

Fulano de tal esta acordando vamos leva-lo a uma comissão e enfiar uma desassociação nele, antes que ele acorde mais pessoas.

Chamar os outros de apóstatas é queima de arquivo, é varrer a sujeira para debaixo do tapete.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: estivenleti, Moonwalker, Pazmental e 72 visitantes