Como Começou o seu processo de Despertar?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Susan Corina
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 25 Dez 2016 02:16

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Susan Corina »

Bom,meu processo de despertar,aconteceu na inocência,estava estudando a mais de um ano,seguia tudo certinho,fazia o possível pra ser uma verdadeira e boa TJ,tentava manter pureza e inocência em tudo mesmo sendo apenas estudante,já que pensava:"Achei um futuro pra minha vida"quando conheci as Tjs..Eu tinha dúvidas á respeito das datas de 1914,que sempre gerava uma confusão na minha cabeça,do porque aquelas contas todas,eu pensava:"Como pensaram e maquinaram tão bem até chegar 1914,eles são gênios mesmo!"E aí eu fui pesquisar na internet,e o que aconteceu?Encontrei o que queria e o que não queria,o que não queria porque foi um baque saber que tudo aquilo que eu havia aprendido,que já tinha ensinado ás pessoas,era tudo mentira...Fiquei e ainda fico tempos e mais tempos me culpando por me rebelar,porque ainda não acredito...As profecias não cumpridas(pra isso me deram a resposta de que na época eles não tinham entendimento,mas a bíblia fala que aquele que profetiza e não se cumpre o que ele falou,então ele é um falso profeta,então o que a organização fez é o que?Porque não admitem o erro)Os casos de pedofilia,a forma como eles tratam desses casos,com tanta frieza,os irmãos amorosos que só faltam se engolir(isso eu percebi antes de descobrir a verdade sobre a verdade)e falando nisso eu vou até listar pra vcs o que eu descobri sozinha,apenas coisas que eu estranhava:<br>
-A submissão cega das mulheres,nunca aceitei aquilo e as mulheres de ancião que cumprem com isso,são tão abatidas e então eu pensava que elas não eram felizes por isso,e hoje eu tenho certeza.<br>
-"Amor cristão,só na organização de Jeová"mentira.Vejo mulheres de ancião se achando primeira dama,se acham diferentes...vejo irmãos se engolindo pra ver quem se veste melhor e mulher de ancião competindo pra ver quem está mais bem vestida e "ensapatada"coisa mesmo é nos congressos e assembléias..."<br>
-As fofocas que fazem,não tem diferença nenhuma com o mundo,fofocam tanto e do mesmo jeito que os "mudanos"e até pior que os mundanos em alguns casos.Ou seja o mundo e eles são&nbsp; iguais!<br>
-A falta de caridade no meio Tj é grande,viu!Não se fala em juntar dinheiro pra fazer uma sopa aos moradores de rua,não se fala em doação às pessoas necessitadas,não se ora por quem está adoentado,pelos que passam fome,pelos animais de rua,pelos moradores de rua!Oração?Apenas pra quem faz parte da organização,e principalmente pros pioneiros,nas orações de cong.e assemb.só se fala neles,os outros publicadores não tem muito valor não...As ajudas,as caridades vai apenas pros irmãos da organização,e se...SE,se dé...Ai talvez ajudem outros(como em casos de enchentes e desastres naturais)mas é muito difícil isso ocorrer.<br>
-Mas o que me deixou mais indignada,foi ver anciãos mais sujos do que pau de galinheiro,se fazer de santo na tribuna,fazer suas coisas erradas e outros anciãos acobertar,passar mão na cabeça do que precisar ser "socorrido"ou seja,se qualquer um de nós sai fora do compasso,"desassociado!"agora se é um ancião,eles dão aquelas chances infinitas,e o cara paga de santo sendo um safado(desculpem-me o palavreado,mas só de pensar fico indignada)que todo mundo sabe que tá errado.E sabem encenar direitinho,na tribuna,melhor que ator da Rede Globo!<br>
-Só presta quem é Tj,o resto do mundo é mau!O que?então quer dizer que toda tj é boa e honesta?se fosse,o próprio corpo governante não reprendia alguns pra evitar más companias na própria congregação!E quantas pessoas existem nesse mundão!E quantas pessoas ruins,caloteiras também não tem na organização!<br>
Não se pode generalizar,assim como no mundo há pessoas ruins,lá dentro também tem,afinal não existe perfeição em lugar nenhum.<br>
-O cumprimento de"pegar na mão",é algo que eu sempre observei,sabem porque?Porque o corpo governante dá uma cartilha certinha pra vc ser tj,e um dos requesitos é:"ser amoroso e cordial com todos"e aí eles falam tanto nesse"amor cristão"na organização que todas as tjs são obrigadas a demonstrar forçadamente esse"amor"mesmo que vc não se dê tão bem com tal indivíduo,vc tem que agir como um robô e fazer toda essa cerimônia.
E aí depois dessas coisas que eu observava caladinha na minha,eu vim descobri sobre as falsas profecias,a depressão e casos e mais casos de suicídio entre o "povo feliz",o"amor cristão"que não é tão amoroso assim(inclusive tem aquela história que se a gente repetir tal coisa muitas vezes a gente passa à acreditar nessa tal coisa mesmo sendo mentira,e é isso que o corpo governante faz,mesmo não tendo esse amor todo,ele diz que tem e o resto acredita),algumas coisas da bíblia que segue cegamente mas é um absurdo:A mulher tem que ser submissa ao homem,ela até pode dá a opinião dela,mas se o homem discordar,a opinião dela não vai valer de nada!Ou seja,a mulher tem sempre que dizer sim,e o homem..Huummm...Talvez&nbsp; diga sim...Os anciãos que se acham juízes nas comissões,muitos deles não conseguem nem bancar a própria casa,mas só sabem repreender,dá bronca,tirar privilégios,agem tão friamente,só sabem passar a mão na cabeça dos outros anciãos e assim eles vivem,não dão uma palavra de conforto,não procuram uma solução verdadeira,não tomam uma atitude de ajudar,apenas lêem um texto e acham que já fizeram tudo o que pudiam...<br>
Eu queria deixar claro pra quem é ainda tj ativa,pra quem é estudante e começou a notar coisas estranhas que as tjs enchergam como normal:"Não tenham medo,não se culpem,e não aceitem tudo calados,questionem,falem,e acima de tudo não acreditem que os apóstatas são pessoas maldosas,que não amam a Deus,que são usadas por satanás,e que todos os apóstatas só são apóstatas por que não querem que vocês se salvem!Pensem bem,vocês acham mesmo que toda Tj que um dia deixou de ser tj,deixou apenas porque satanás o ganhou,vocês acham que todo ex membro tem o satã no coro?Não é não viu,parem pra pensar assim,não generalizem,porque tudo de mais faz mal!
Eu estou tão cansada de estar aqui, reprimida por meus medos infantis...E todos os medos se transformam em raiva...
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Ana Reis »

Olá Susan!

Se teve uma coisa que batia de frente com a minha instrutora era isso que no mundo há muitas pessoas boas se não estaria insuportável de viver. Via a cara de bunda que ela fazia quando discordava de alguma coisa.
Quando passei por uma fase muito difícil na minha vida, as pessoas que me ajudaram foram os "mundanos malvadões", porque os TJs mesmo viraram as costas para mim.

Hipocresias impera nesta organização. :iergh7:
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Girlboss2 »

Meu processo foi bem lento. Sempre fui muito observadora e comecei a notar a falta de coerência no meio TJ. Não só entre os irmãos da "minha congregação" mas com os outros. Percebia a falta de amor entre eles, muitos casos de irmãos que "puxaram o tapete do outro"..
Daí eu pensava que com um tempo Jeová resolveria, e que aqueles injustiçados um dia seriam recompensados. Com o passar do tempo isso começou a me incomodar e daí surgiu os primeiros questionamentos.. Se as tjs tem a verdade por que tantos casos passam impunes? Por que os que tem cargos são tratados de maneira especial, se Jeová é um Deus imparcial? Cadê o espirito santo que permite que um pedófilo continue com privilégios, permitem que anciãos que agridem suas esposas e filhos continuem no cargo? Também tinha duvidas sobre alguns ensinos"bíblicos".

Com todas essas dúvidas comecei a pesquisar na net, até que encontrei o forum. Lembro que fiquei muito assustada com tudo,porque era exatamente o que eu pensava. Mas, logo veio a culpa e eu lembro que passei boa parte da madrugada orando a Jeová e pedindo perdão. Não acessei mais nada do forum e pensei que era satanás tentando me desviar do caminho certo. Voltei a ser a garota certinha dos padrões Jw. O tempo passou, eu voltei com os questionamentos devido a algumas coisas que ocorreram em minha vida. Voltei pra o forum pesquisei tudo mas a fundo.,Pesquisei.. Pesquisei... Até que resolvi me cadastrar,fazer a leitura do livro Crise de Consciência. Foi nesse momento que começou todo o processo de raiva por ter sido enganada. Por um tempo fiquei desorientada sem saber qual caminho seguir, o que fazer com todas essas informações sobre a Torre. Enfim, foi um longo processo até chegar aqui.
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Acreditem, o processo de despertar é sutil. Mas é meio incômodo em seu estágio final... que é quando ocorre o "Click"

Começa quando as reuniões já naturalmente não estão fazendo diferença mas se sua motivação dentro da organização não é fidedigna então você nem nota... Mas quando você tem apreço e sede e uma fé fidedigna e realmente estima conhecer ainda mais a verdade ai o negócio começa a ficar esquisito: Você começa a enxergar tudo que não se encaixa nos padrões prometidos por uma organização dirigida pelo "Espirito de Deus". e onde você percebe a "repetição"

phpBB [video]
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Verdade Verdaeira, cheque mate!!!

Aí que desconfia que você esta despertando corre e aciona o alarme que só aqueles que sabem os verdadeiros motivos da "organização" conhecem.

Fulano de tal esta acordando vamos leva-lo a uma comissão e enfiar uma desassociação nele, antes que ele acorde mais pessoas.

Chamar os outros de apóstatas é queima de arquivo, é varrer a sujeira para debaixo do tapete.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

BrunoBernardes escreveu:Verdade Verdaeira, cheque mate!!!

Aí que desconfia que você esta despertando corre e aciona o alarme que só aqueles que sabem os verdadeiros motivos da "organização" conhecem.

Fulano de tal esta acordando vamos leva-lo a uma comissão e enfiar uma desassociação nele, antes que ele acorde mais pessoas.

Chamar os outros de apóstatas é queima de arquivo, é varrer a sujeira para debaixo do tapete.
Alguém mais próximo a mim sabe? Alguém de dentro da minha congregação? Minha Família?

Essas perguntas vem logo em seguida!!!

E a que não quer calar é essa pergunta Bruno, Será que alguns da maioria de anciãos seja de alguma espécie que seja fácil identificar não tomou o lado obscuro da coisa deliberadamente, propositadamente, afim de combater os apóstatas mesmo conhecendo a real verdade que está implicita?
Bom mas isso é assunto pra outro tópico! !
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Susan Corina
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 25 Dez 2016 02:16

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Susan Corina »

[quote="Ana Reis"]Olá Susan!

Se teve uma coisa que batia de frente com a minha instrutora era isso que no mundo há muitas pessoas boas se não estaria insuportável de viver. Via a cara de bunda que ela fazia quando discordava de alguma coisa.
Quando passei por uma fase muito difícil na minha vida, as pessoas que me ajudaram foram os "mundanos malvadões", porque os TJs mesmo viraram as costas para mim.

Hipocresias impera nesta organização. :iergh7:[/quote
Kkkkkkk"cara de bunda" minhas instrurotas também faziam essa mesma expressão que vc citou,simplesmente porque nós somos obrigados á agir como robôs,num lugar onde todo mundo concorda com as mesmas coisas,tem as mesmas opiniões,é impossível concordar com absolutamente tudo,mas aí vc já sabe né,tem que manter as aparências :tapado8:
Eu estou tão cansada de estar aqui, reprimida por meus medos infantis...E todos os medos se transformam em raiva...
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Wesley MF »

Creio que o processo de despertar é comum em todas as TJ , tal como pessoas, pois é impossível não perceber os erros doutrinários dessa seita, estando nela.
A diferença, pois, do "despertar" está na maneira como a pessoa reage quando descobre os erros. A maioria reage com dissonância cognitiva, enquanto que a minoria deixa a honestidade intelectual prevalecer.

Como um simples exemplo, tomamos as falsas profecias da Torre de vigia.
Ao descobrir isso, a vítima pode escolher entre duas interpretações:

- A honesto " intelectualmente falando" verificará que as datas propostas pelo corpo governante vão contra o que a biblia diz ( Atos 1:7, MAteus 24:36) , e assim vem a sair da seita. Ou, se não puder sair da seita devido a estar preso por parentes/amigos, será "desperto" de qualquer forma.

- O "dissonante cognitivo" ( que é a maioria), sairá pela tangente de várias formas, dizendo que é mentira dos apostatas, que é o diabo que está tentando minar a sua fé, que as datas propostas não contrariam os versiculos biblicos, pois era apenas uma "torcida" para o fim chegar, e tantos outros etcs...

Assim, "todos" tem um processo de despertar. A diferença está em "como encaram as informações".

O meu processo de despertar, particularmente falando, foi em um dia que um ancião leu uma carta mudando o ensinamento a respeito da geração de 1914.
Eu, que estava indo muito bem na congregação, tal como TJ, sofri um abalo na minha fé imediatamente.

- " Mas como assim?" - pensei... Se eu estava na unica religião verdadeira, esse tipo de erro não poderia acontecer. Como eu poderia voltar de porta em porta dizendo para os moradores que eu os ensinei errado sobre a geração de 1914?

Meu despertar foi instantâneo [ e doloroso], pois a partir dai comecei a pesquisar e foi uma decepção atrás da outra. Até pedir minha dissociação...
Thinking...
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Wesley MF escreveu:Creio que o processo de despertar é comum em todas as TJ , tal como pessoas, pois é impossível não perceber os erros doutrinários dessa seita, estando nela.
A diferença, pois, do "despertar" está na maneira como a pessoa reage quando descobre os erros. A maioria reage com dissonância cognitiva, enquanto que a minoria deixa a honestidade intelectual prevalecer.

Como um simples exemplo, tomamos as falsas profecias da Torre de vigia.
Ao descobrir isso, a vítima pode escolher entre duas interpretações:

- A honesto " intelectualmente falando" verificará que as datas propostas pelo corpo governante vão contra o que a biblia diz ( Atos 1:7, MAteus 24:36) , e assim vem a sair da seita. Ou, se não puder sair da seita devido a estar preso por parentes/amigos, será "desperto" de qualquer forma.

- O "dissonante cognitivo" ( que é a maioria), sairá pela tangente de várias formas, dizendo que é mentira dos apostatas, que é o diabo que está tentando minar a sua fé, que as datas propostas não contrariam os versiculos biblicos, pois era apenas uma "torcida" para o fim chegar, e tantos outros etcs...

Assim, "todos" tem um processo de despertar. A diferença está em "como encaram as informações".

O meu processo de despertar, particularmente falando, foi em um dia que um ancião leu uma carta mudando o ensinamento a respeito da geração de 1914.
Eu, que estava indo muito bem na congregação, tal como TJ, sofri um abalo na minha fé imediatamente.

- " Mas como assim?" - pensei... Se eu estava na unica religião verdadeira, esse tipo de erro não poderia acontecer. Como eu poderia voltar de porta em porta dizendo para os moradores que eu os ensinei errado sobre a geração de 1914?

Meu despertar foi instantâneo [ e doloroso], pois a partir dai comecei a pesquisar e foi uma decepção atrás da outra. Até pedir minha dissociação...
Quando a profecia falha...

http://bloglaurabotelho.blogspot.com.br ... a.html?m=1
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes