Como Começou o seu processo de Despertar?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

BrunoBernardes escreveu:Verdade Verdaeira, cheque mate!!!

Aí que desconfia que você esta despertando corre e aciona o alarme que só aqueles que sabem os verdadeiros motivos da "organização" conhecem.

Fulano de tal esta acordando vamos leva-lo a uma comissão e enfiar uma desassociação nele, antes que ele acorde mais pessoas.

Chamar os outros de apóstatas é queima de arquivo, é varrer a sujeira para debaixo do tapete.
Alguém mais próximo a mim sabe? Alguém de dentro da minha congregação? Minha Família?

Essas perguntas vem logo em seguida!!!

E a que não quer calar é essa pergunta Bruno, Será que alguns da maioria de anciãos seja de alguma espécie que seja fácil identificar não tomou o lado obscuro da coisa deliberadamente, propositadamente, afim de combater os apóstatas mesmo conhecendo a real verdade que está implicita?
Bom mas isso é assunto pra outro tópico! !
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Susan Corina
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 25 Dez 2016 02:16

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Susan Corina »

[quote="Ana Reis"]Olá Susan!

Se teve uma coisa que batia de frente com a minha instrutora era isso que no mundo há muitas pessoas boas se não estaria insuportável de viver. Via a cara de bunda que ela fazia quando discordava de alguma coisa.
Quando passei por uma fase muito difícil na minha vida, as pessoas que me ajudaram foram os "mundanos malvadões", porque os TJs mesmo viraram as costas para mim.

Hipocresias impera nesta organização. :iergh7:[/quote
Kkkkkkk"cara de bunda" minhas instrurotas também faziam essa mesma expressão que vc citou,simplesmente porque nós somos obrigados á agir como robôs,num lugar onde todo mundo concorda com as mesmas coisas,tem as mesmas opiniões,é impossível concordar com absolutamente tudo,mas aí vc já sabe né,tem que manter as aparências :tapado8:
Eu estou tão cansada de estar aqui, reprimida por meus medos infantis...E todos os medos se transformam em raiva...
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Wesley MF »

Creio que o processo de despertar é comum em todas as TJ , tal como pessoas, pois é impossível não perceber os erros doutrinários dessa seita, estando nela.
A diferença, pois, do "despertar" está na maneira como a pessoa reage quando descobre os erros. A maioria reage com dissonância cognitiva, enquanto que a minoria deixa a honestidade intelectual prevalecer.

Como um simples exemplo, tomamos as falsas profecias da Torre de vigia.
Ao descobrir isso, a vítima pode escolher entre duas interpretações:

- A honesto " intelectualmente falando" verificará que as datas propostas pelo corpo governante vão contra o que a biblia diz ( Atos 1:7, MAteus 24:36) , e assim vem a sair da seita. Ou, se não puder sair da seita devido a estar preso por parentes/amigos, será "desperto" de qualquer forma.

- O "dissonante cognitivo" ( que é a maioria), sairá pela tangente de várias formas, dizendo que é mentira dos apostatas, que é o diabo que está tentando minar a sua fé, que as datas propostas não contrariam os versiculos biblicos, pois era apenas uma "torcida" para o fim chegar, e tantos outros etcs...

Assim, "todos" tem um processo de despertar. A diferença está em "como encaram as informações".

O meu processo de despertar, particularmente falando, foi em um dia que um ancião leu uma carta mudando o ensinamento a respeito da geração de 1914.
Eu, que estava indo muito bem na congregação, tal como TJ, sofri um abalo na minha fé imediatamente.

- " Mas como assim?" - pensei... Se eu estava na unica religião verdadeira, esse tipo de erro não poderia acontecer. Como eu poderia voltar de porta em porta dizendo para os moradores que eu os ensinei errado sobre a geração de 1914?

Meu despertar foi instantâneo [ e doloroso], pois a partir dai comecei a pesquisar e foi uma decepção atrás da outra. Até pedir minha dissociação...
Thinking...
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Wesley MF escreveu:Creio que o processo de despertar é comum em todas as TJ , tal como pessoas, pois é impossível não perceber os erros doutrinários dessa seita, estando nela.
A diferença, pois, do "despertar" está na maneira como a pessoa reage quando descobre os erros. A maioria reage com dissonância cognitiva, enquanto que a minoria deixa a honestidade intelectual prevalecer.

Como um simples exemplo, tomamos as falsas profecias da Torre de vigia.
Ao descobrir isso, a vítima pode escolher entre duas interpretações:

- A honesto " intelectualmente falando" verificará que as datas propostas pelo corpo governante vão contra o que a biblia diz ( Atos 1:7, MAteus 24:36) , e assim vem a sair da seita. Ou, se não puder sair da seita devido a estar preso por parentes/amigos, será "desperto" de qualquer forma.

- O "dissonante cognitivo" ( que é a maioria), sairá pela tangente de várias formas, dizendo que é mentira dos apostatas, que é o diabo que está tentando minar a sua fé, que as datas propostas não contrariam os versiculos biblicos, pois era apenas uma "torcida" para o fim chegar, e tantos outros etcs...

Assim, "todos" tem um processo de despertar. A diferença está em "como encaram as informações".

O meu processo de despertar, particularmente falando, foi em um dia que um ancião leu uma carta mudando o ensinamento a respeito da geração de 1914.
Eu, que estava indo muito bem na congregação, tal como TJ, sofri um abalo na minha fé imediatamente.

- " Mas como assim?" - pensei... Se eu estava na unica religião verdadeira, esse tipo de erro não poderia acontecer. Como eu poderia voltar de porta em porta dizendo para os moradores que eu os ensinei errado sobre a geração de 1914?

Meu despertar foi instantâneo [ e doloroso], pois a partir dai comecei a pesquisar e foi uma decepção atrás da outra. Até pedir minha dissociação...
Quando a profecia falha...

http://bloglaurabotelho.blogspot.com.br ... a.html?m=1
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Menina que sotaque gostoso esse seu!

Díga, díga pra nós o que é essa tal de Díssonância Cognitíva, diga.

phpBB [video]


Visitante se procuras ajuda, vá a um profissinal habilitado que conheça sobre a dinâmica de grupos religiosos.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Guilherme Breyer
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Mar 2017 09:55
Localização: Rio Grande da Serra

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Guilherme Breyer »

Como homossexual, me envolvi com um irmãozinho (mais profundamente dessa vez, porque sempre ficava com alguns, em uma vida dupla comum dentro dessa seita como vocês bem sabem, mas com esse me envolvi emocionalmente) e assim começaram a desconfiar pela proximidade com ele e por outros sinais óbvios que todos já sabem que existem em casos como esses. Enfim, meu melhor amigo e confidente, o qual sabia de tudo, nos entregou contando a seu pai, Coordenador do corpo de anciãos, apenas o que eu fazia com esse irmãozinho, mas escondendo tudo o que ele fez e ainda fazia. No final eu e o irmãozinho ´´em pecado´´ fomos desassociados. Mas o delator que acobertou os próprios ´´pecados´´ para se passar por arrependido, visto que já estavam desconfiando de mim e do irmãozinho, e ele ficou com medo de ser pego como cúmplice, nada sofreu. Segue até hoje esta lá, orando pela congregação. Afinal, ele eh filho do ancião coordenador. Isso foi um belo empurrão para notar que algo não batia. Meu pecado fora descoberto e revelado por alguém que cometia o mesmo pecado. Logo, se Jeová revelou o meu, a mentira dele também logo seria exposta. Como isso não aconteceu, notei que espirito santo ali não tinha como me foi ensinado. Quando vi que minha casa caiu, tentei dar uma forcinha para o espirito santo pegar no tranco já que sozinho não expôs o que tava acontecendo, e abri a boca e falei tudo do delator. Tudo o que ele fez e fazia e não confessou, para mostrar que o arrependimento dele era na verdade o medo de também ser pego. De nada adiantou. O espirito santo passou longe dali, e ninguém acreditou em mim. Isso sem contar a maravilhosa comissão com o amoroso tratamento dado pelos anciãos amorosos. Inclusive o presidente da minha comissão era o pai do delator mentiroso. Pedi para ele se retirar da comissão visto que pelas regras da própria organização ele nao deveria participar uma vez que era pai de um dos envolvidos, e ele se recusou. Por fim fui desassociado. Mas eu ainda tava na matrix, embora rebelde, ainda acreditava parcialmente naquilo e acabei voltando um ano e meio depois. Voltei porque não tinha nenhuma base fora da organização. Não tinha amigos fora da organização e era afastado completamente dos parentes mundanos.

Porém nesse período fora, comecei a ter convívio com vizinhos e parentes mundanos e paaaaa. advinha. Não eram os malvados que me ensinaram que seriam. Muito pelo contrário. Vi mais amor genuíno ali do que em toda minha vida com meus amigos e familiares TJ.

Enfim. A essa altura eu já tava praticamente desperto. E o click final foi pesquisar se existia alguma forma de anular meu batismo e não sofrer as penalidades da desassociação. Pensei nisso porque eu me batizei em pecado. Fui ao batismo apenas por pressão familiar visto que eu já tinha 19 anos e era o único da região tão velho que era apenas publicador. Na noite anterior ao batismo fiquei com uma pessoa que se batizaria ali comigo no outro dia. Se fosse o Deus dos tempos de moisés teria descido fogo dos céus na hora do meu batismo aushasuahsuahsau. Embora eu estivesse ali dentro, eu nunca vivi plenamente aquilo. Mesmo antes de despertar. Eu apenas não tive acesso a informação antes, porém sempre fui desligado daquele mundo e sempre percebi que algo não batia. Meu pai durante toda minha infância ficava me perguntando se o CG mandasse entrar no salão agora, sem nada alem da roupa do corpo e não sair por nada, sera que eu obedeceria ou ficaria questionando e querendo sair. Ele fazia esse tipo de pergunta para ver a que nível chegaria minha confiança e obediência ao Corpo Governante. Eu sempre respondia o que ele queria ouvir, porém aquilo sempre me soou estranho. Essa obediência cega não me fazia sentido. Mas quando resolvi fazer essa pesquisa sobre anulação de batismo que ocorreu em pecado, apareceu na minha pesquisa como primeiro resultado um tópico do fórum falando exatamente sobre isso. E quando vi o nome do site EXTESTEMUNHASDEJEOVA, era tudo que eu precisava naquele momento. Ex membros, poderiam me ajudar a sair também. Entrei sem pensar duas vezes e apos varias pesquisas nele e fora dele também, eu despertei. Comecei a viver sem me privar de nada. e meses depois as reuniões estavam tao indigestas visto que eu já estava desperto, que deixei de frequentar e um ano depois fui desassociado pela segunda vez. Dessa vez para sempre. Nem sei o motivo da desassociação, pois me recusei a ir nas comissões.


E digo que foi a melhor coisa que já fiz. Estou sem ver meus pais, irmã, tios, primos, avós. Todos que convivi durante exatos 25 anos (fui desassociado pela segunda vez na véspera do meu aniversário). Mas mesmo assim, por detrás de toda a saudade, dificuldade de ter que sair de casa sem uma formação e se sustentar sozinho assim, de repente, no susto, solidão... mesmo com tudo isso, tem valido muito a pena. Estou livre, me sinto leve, sou dono do meu destino, das minhas decisões, do meu corpo e das minhas opiniões, me aproximei dos meus familiares mundanos malvadões e descobri o quanto são maravilhosos e amorosos. E isso tudo é maravilhoso. Faria tudo de novo, com uma ressalva. Faria antes
O truque de mágica, depois de explicado, não engana mais
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Lolah, LucasExTJ e 100 visitantes