Como Começou o seu processo de Despertar?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

Lembrando aqui de quando começou meu despertar.
Eu já havia sido repreendido aos 22 anos e depois aos 24, sendo dessa vez anunciado publicamente na reunião. Dai, com 25 anos cometi outro “pecado” com uma mulher em um lance rápido. Apesar dos vacilos, eu amava a Jeová (pelo menos achava que sim). Mas tremia em pensar que teria de passar por outra comissão judicativa. Tremia ao lembrar do escrutínio a que seria submetido com perguntas tão pessoais e íntimas. Tremia com a possibilidade que julgassem que eu merecia a desassociação.
Dai, repentinamente, comecei a pensar que, se eu tivesse realmente arrependido, Jeová saberia. Por que eu teria que passar pelo constrangimento de externar isso pros anciãos com o intuito de ser Julgado? Eu sabia que aquilo que eu falasse seria colocado em um relatório que me perseguiria o resto da minha vida e pra qualquer congregação que eu fosse. Comecei a pensar que a organização estava se apropriando de algo que era só de Deus - o perdão. Daí uma coisa leva a outra: comecei a questionar a autoridade autoconcedida dos ancião, comecei a questionar as explicações pra desassociação, comecei a questionar a mudança das explicações doutrinais no decorrer do tempo... Até me permitir começar a questionar inclusive a existência ou não de Deus.
Coloquei aqui de uma forma simplista como foi o meu processo de despertar. Mas todos aqui sabem que é, na verdade, um processo bem mais complexo. Então gostaria de saber dos Foristas: Como começou o seu processo de despertar?
Avatar do usuário
Cosima
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 31 Out 2017 18:01

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Cosima »

Sempre achei algumas coisas da Torre ou da Bíblia meio sem lógica ou não entendia certas "verdades", mas deixava que "Jeová me respondesse no tempo certo", "esperava Nele". Com o tempo fui cansando de engolir um monte de coisa sem noção e de ter que dar explicações nas quais nem eu acreditava. O Fórum me ajudou a ver a sujeira presente na organização e isso só me deu mais impulso pra sair fora.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Fui Sacaneado pelos anciãos, por 90% dos irmãos da congregação, pelo superintendente, pelo escritório de Betel, e percebi que se tratava de uma empresa fraudulenta que desconsidera pecados graves para se manter funcionando. Daí comecei a procurar casos semelhantes ao meu, e descobri o Forum. Li os livros de Raymond Franz, a comissão da Austrália, e Cá estou! FELIZ DA VIDA, desassociado e desconectado da Matrix! Hoje eu fico aqui postando estas mensagens, sabendo que tem ancião infiltrado e cadastrado aqui no forum, da cidade de Criciuma, CCA da congregação local, Adúltero (já praticou este pecado com pelo menos duas mulheres em motéis da região) imprimindo minhas postagens e arquivando tudo, para impedir minha futura readmissão, COISA QUE NUNCA VOU FAZER NA MINHA VIDA, QUE É VOLTAR PARA ESTA SEITA MALUCA!!!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

NEO MATRIX escreveu:Fui Sacaneado pelos anciãos, por 90% dos irmãos da congregação, pelo superintendente, pelo escritório de Betel, e percebi que se tratava de uma empresa fraudulenta que desconsidera pecados graves para se manter funcionando. Daí comecei a procurar casos semelhantes ao meu, e descobri o Forum. Li os livros de Raymond Franz, a comissão da Austrália, e Cá estou! FELIZ DA VIDA, desassociado e desconectado da Matrix! Hoje eu fico aqui postando estas mensagens, sabendo que tem ancião infiltrado e cadastrado aqui no forum, da cidade de Criciuma, CCA da congregação local, Adúltero (já praticou este pecado com pelo menos duas mulheres em motéis da região) imprimindo minhas postagens e arquivando tudo, para impedir minha futura readmissão, COISA QUE NUNCA VOU FAZER NA MINHA VIDA, QUE É VOLTAR PARA ESTA SEITA MALUCA!!!
Neo eu vibro com seu testemunho e acredito 100% em suas palavras.

Conheço muitos que dominam a área aqui e é muito triste saber que minha ex esposa esta cegada pela doutrina e assim condenando o futuro de minha filha.

Todo processo de libertação, perca de tempo servindo essa empresa ela vai ter de passar.

Fala e afirmo, queria nunca ter tido contato com essa organização/empresa.

Quanto mais eu tenho esperança mais eles se aproximam de minha ex.

Estive casado com uma mulher dependente da mãe, dependente das publicações, dependente de ancião que só sabe falar Muito Bom para cada puxada de saco que leva.

A dependência chegou ao cúmulo de ela pedir uma lista semanal de afazeres para a esposa do ancião.

Na lista meu nome aparecia só na sexta a noite.

Eles sabem se infiltrar e destruir os relacionamentos que atrapalham as metas da organização/empresa e quase ninguém percebe.

Pena minha ex estar mergulhada nesse mar de narcisos religiosos, não consegue enxergar um palmo a frente do nariz.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Meu despertar foi lento.
Abandonei a religião final de 2011, depois de me sentir injustiçada também, mas ainda acreditava em tudo que aprendi lá. Mas eu queri sair, me divertir, não queria perder festas por ter reunião, não queria usar o domingo, que era meu único dia de descanso para acordar cedo e ir ao campo, coisa que sempre odiei. Então parei de ir. Mas sempre me sentia mal, culpada, achando que seria destruída no Armagedom.
Após entrar em crise de ansiedade e pânico, comecei a dar ouvidos ao meu marido, que não acredita em bíblia e afins, e perceber que nem tudo que eu aprendi fazia sentido. Então comecei a pesquisar, descobri o fórum e aqui estou. Liberta de qualquer culpa e peso na consciência. A única certeza que tenho é que as TJ estão longe de ser a tal da ''única religião verdadeira''.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

BrunoBernardes escreveu:
NEO MATRIX escreveu:Fui Sacaneado pelos anciãos, por 90% dos irmãos da congregação, pelo superintendente, pelo escritório de Betel, e percebi que se tratava de uma empresa fraudulenta que desconsidera pecados graves para se manter funcionando. Daí comecei a procurar casos semelhantes ao meu, e descobri o Forum. Li os livros de Raymond Franz, a comissão da Austrália, e Cá estou! FELIZ DA VIDA, desassociado e desconectado da Matrix! Hoje eu fico aqui postando estas mensagens, sabendo que tem ancião infiltrado e cadastrado aqui no forum, da cidade de Criciuma, CCA da congregação local, Adúltero (já praticou este pecado com pelo menos duas mulheres em motéis da região) imprimindo minhas postagens e arquivando tudo, para impedir minha futura readmissão, COISA QUE NUNCA VOU FAZER NA MINHA VIDA, QUE É VOLTAR PARA ESTA SEITA MALUCA!!!
Neo eu vibro com seu testemunho e acredito 100% em suas palavras.

Conheço muitos que dominam a área aqui e é muito triste saber que minha ex esposa esta cegada pela doutrina e assim condenando o futuro de minha filha.

Todo processo de libertação, perca de tempo servindo essa empresa ela vai ter de passar.

Fala e afirmo, queria nunca ter tido contato com essa organização/empresa.

Quanto mais eu tenho esperança mais eles se aproximam de minha ex.

Estive casado com uma mulher dependente da mãe, dependente das publicações, dependente de ancião que só sabe falar Muito Bom para cada puxada de saco que leva.

A dependência chegou ao cúmulo de ela pedir uma lista semanal de afazeres para a esposa do ancião.

Na lista meu nome aparecia só na sexta a noite.

Eles sabem se infiltrar e destruir os relacionamentos que atrapalham as metas da organização/empresa e quase ninguém percebe.

Pena minha ex estar mergulhada nesse mar de narcisos religiosos, não consegue enxergar um palmo a frente do nariz.
BrunoBernardes,

O nivel de controle ainda é muito grande para as mentes escravizadas. Realmente é nojento o quanto estes tais anciãos se ocupam em destruir a vida alheia. O tempo dirá meu amigo, quem foi escravo de quem. Pelo menos nós vivemos nossas vidas, e não a vida dos outros! Grande Abraço!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
ex-ancião
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Mar 2013 21:09

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por ex-ancião »

Meu despertar começou quando comecei a ver a diferença entre o discurso e a prática dentro da Organização. Dizem que ela é marcada pelo amor, no entanto raramente se vê demonstrações de genuíno amor entre os irmãos. A maioria das pessoas pobres, doentes e necessitadas das congregações acabam contando apenas com seus parentes nos momentos de necessidade, muitos deles "descrentes" ou "mundanos". Falam que os anciãos são amorosos, mas raramente fazem visitas de pastoreio. Nos congressos e assembleias a maioria dos anciãos que recebem designação para discursos não são prioritariamente os bons oradores ou cuja vida espiritual realmente seja um exemplo. Mas são privilegiados os mais bem aquinhoados financeira e materialmente, os que pertencem às congregações mais "ricas" e os apadrinhados e os filhos ou parentes de anciãos prestigiados. Nas reuniões de anciãos (como ancião fiz parte do corpo de anciãos de 3 congregações diferentes) eu vi claramente que os interesses dos anciãos e da Organização vinham em primeiríssimo lugar, antes dos interesses dos irmãos. Vi também uma coisa que considero odiosa, o corporativismo. Espírito de corpo é salutar, dá união e força a um grupo. Mas no corporativismo as pessoas se protegem contra ameaças ao seu "status quo". Vi muitas vezes anciãos se protegendo para não sofrer as consequências de estarem errando ou oprimindo os irmãos ou mais humildes da congregação. Várias vezes eu falei nestas reuniões que jamais acobertaria ou protegeria um co-ancião em detrimento das ovelhas. Várias vezes eu falei que se tivesse que escolher entre os anciãos e as ovelhas eu ficaria com as ovelhas. Foi ver a diferença entre o discurso e a prática que me fez abrir os olhos e despertar.
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por giodanobruno »

NEO MATRIX escreveu:Fui Sacaneado pelos anciãos, por 90% dos irmãos da congregação, pelo superintendente, pelo escritório de Betel, e percebi que se tratava de uma empresa fraudulenta que desconsidera pecados graves para se manter funcionando. Daí comecei a procurar casos semelhantes ao meu, e descobri o Forum. Li os livros de Raymond Franz, a comissão da Austrália, e Cá estou! FELIZ DA VIDA, desassociado e desconectado da Matrix! Hoje eu fico aqui postando estas mensagens, sabendo que tem ancião infiltrado e cadastrado aqui no forum, da cidade de Criciuma, CCA da congregação local, Adúltero (já praticou este pecado com pelo menos duas mulheres em motéis da região) imprimindo minhas postagens e arquivando tudo, para impedir minha futura readmissão, COISA QUE NUNCA VOU FAZER NA MINHA VIDA, QUE É VOLTAR PARA ESTA SEITA MALUCA!!!
Esse ancião tem mesmo o que fazer viu?? kkkkkkk, como ele ficou sabendo que era você?
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Aos 08 anos quando estávamos indo para a reunião e perguntei de maneira simplista pra minha mãe:

"Como a gente sabe que é a religião verdadeira e todas as outras são falsas?"

Ela respondeu com o amor materno cristão: "Está virando apostata agora?"

Naquele dia nasceram todas as dúvidas.
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

MALÉVOLA escreveu:Aos 08 anos quando estávamos indo para a reunião e perguntei de maneira simplista pra minha mãe:

"Como a gente sabe que é a religião verdadeira e todas as outras são falsas?"

Ela respondeu com o amor materno cristão: "Está virando apostata agora?"

Naquele dia nasceram todas as dúvidas.
Passei por uma situação parecida quando criança. Perguntei a mesma coisa pro meu irmão e a resposta não foi muito diferente. :lol:
Pros que estão com a mente aprisionada lá, qualquer questionamento à veracidade da "verdade" pode siginificar rebeldia e merece ser abolido de nossa mente. Pobres coitados!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, TheScientist e 82 visitantes