Ateísmo

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Paciente
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Dez 2016 20:16

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por Paciente »

O importante é vc viver de acordo com as suas convicções.
Sem querer impor as suas crenças, sejam lá quais forem.
Meu pai faleceu há cerca de dez dias. Ele tinha as crenças dele e nunca me impôs nada.
Vou fazer o mesmo com os meus filhos, se os tiver.
O "segredo" é a tolerância, ainda mais em um assunto em que ninguém tem certeza de nada.
Eu gosto de ler sobre esse assunto e os diferentes pontos de vista, seja de quem acredita em algo ou não.
Nesse aspecto, estou gostando de uma coleção de livros que estou lendo: Análise da Inteligência de Cristo.
Estou gostando porque o autor não faz proselitismo religioso.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por Ana Reis »

Paciente, sinto muito pela sua perda.

Mas o segredo é isso mesmo: a tolerância. Infelizmente muitos hoje não tem.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por Wesley MF »

Eu não sei porque o ateísmo incomoda muitas pessoas.
Mas, é verdade que há uma tendencia natural a debates hostis, de ambas as partes, quando envolve esses assuntos.
Penso apenas que cada um deve viver segundo sua própria liberdade de pensamento; tecla constantemente batida neste fórum.

Não há nada pior do que um TJ ateu ( que está na organização por causa dos parentes) ou do que um "crente" ateu ( que assim se denomina por medo de críticas)

Uma vez que nossas escolhas não influenciem o bem estar do nosso próximo , devemos ser o que queremos ser : " Livres".
Thinking...
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

giodanobruno escreveu:Eu ainda não defini exatamente no que acredito, mas penso o seguinte: " Se existe um Deus todo poderoso, capaz de criar um universo infinito, será que ele não entenderia minha limitação em não saber exatamente quem é ele e não me daria a opção de na minha limitação até mesmo não acreditar em nada? Será que esse Deus vendo a confusão religiosa que o homem criou, não seria tão paciente de ver que seria muito difícil de alguém encontrar o conhecimento do infinito?" Por coisas como essa eu parei de me preocupar tanto com esse tema!

Essa é primeira vez que concordo na íntegra com um comentário seu Giordano Bruno.
Também acredito que Deus não é tão exigente assim. Mas neste contexto que você falou. Acredito que Deus prefere uma pessoa que não ora para ele e pratica a bondade do que outra pessoa que ora para ele e não pratica a bondade. Mas também tem o que ora e pratica a bondade e o que não ora e também não pratica a bondade.
Quanto ao ateísmo, eu considero um mal em si mesmo. Uma inverdade não pode produzir o bem. É claro que vou me abster de dizer o porquê de pensar assim, pois já falei em várias outras ocasiões.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Crer ou não crer, eis a questão!
No meu trabalho (serviço de convivência em grupos [adultos e e idosos] - área social) me confronto várias vezes com a pergunta "Qual sua religião?" Eu digo que não tenho mais nenhuma, porém conheço a Bíblia e me associei ao catolicismo e evangélicos no passado. Assim, evito debates que não levam a nada. Quando me perguntam se creio em Deus, digo que não exatamente no Deus bíblico, cujas próprias religiões que dizem representá-lo divergem sobre quem / como ele é. Prefiro dizer que, existindo um Deus, ele é muito complexo para que possamos compreendê-lo.
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Wesley MF escreveu:Eu não sei porque o ateísmo incomoda muitas pessoas.
Mas, é verdade que há uma tendencia natural a debates hostis, de ambas as partes, quando envolve esses assuntos.
Penso apenas que cada um deve viver segundo sua própria liberdade de pensamento; tecla constantemente batida neste fórum.

Não há nada pior do que um TJ ateu ( que está na organização por causa dos parentes) ou do que um "crente" ateu ( que assim se denomina por medo de críticas)

Uma vez que nossas escolhas não influenciem o bem estar do nosso próximo , devemos ser o que queremos ser : " Livres".
d:8
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Wesley MF escreveu:Eu não sei porque o ateísmo incomoda muitas pessoas.
Mas, é verdade que há uma tendencia natural a debates hostis, de ambas as partes, quando envolve esses assuntos.
Penso apenas que cada um deve viver segundo sua própria liberdade de pensamento; tecla constantemente batida neste fórum.

Não há nada pior do que um TJ ateu ( que está na organização por causa dos parentes) ou do que um "crente" ateu ( que assim se denomina por medo de críticas)

Uma vez que nossas escolhas não influenciem o bem estar do nosso próximo , devemos ser o que queremos ser : " Livres".

Bem Wesley, vou responder o que sinto nesta questão que você levantou.
O ateísmo em si não me incomoda. O que me incomoda é a pregação atéia. Para o ateu pregar, ele tenta provar que Deus não existe. Mas isto é uma mentira na minha percepção. E a mentira tem que ser combatida. Não é isso que fazemos contra a STV? É claro que estou ciente que eles acreditam o mesmo sobre mim, que prego uma mentira, neste caso, se Deus não existisse.
Outra coisa é que tenho plena convicção que um mundo com a esperança cristã e noções cristãs de vida é bem melhor do que um mundo sem esperança e com noções atéias.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Ronildo, vc roda, roda e cai no mesmo lugar.

Proselitismo é chato, muito chato.

Tanto da parte de um ateu quanto da parte de um crente.

Aos poucos nós vamos nos acertando, ok!?

Pelo menos uma verdade: Na sua percepção.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por kooboo »

Ronildo Araujo escreveu:
Wesley MF escreveu:Eu não sei porque o ateísmo incomoda muitas pessoas.
Mas, é verdade que há uma tendencia natural a debates hostis, de ambas as partes, quando envolve esses assuntos.
Penso apenas que cada um deve viver segundo sua própria liberdade de pensamento; tecla constantemente batida neste fórum.

Não há nada pior do que um TJ ateu ( que está na organização por causa dos parentes) ou do que um "crente" ateu ( que assim se denomina por medo de críticas)

Uma vez que nossas escolhas não influenciem o bem estar do nosso próximo , devemos ser o que queremos ser : " Livres".

Bem Wesley, vou responder o que sinto nesta questão que você levantou.
O ateísmo em si não me incomoda. O que me incomoda é a pregação atéia. Para o ateu pregar, ele tenta provar que Deus não existe. Mas isto é uma mentira na minha percepção. E a mentira tem que ser combatida. Não é isso que fazemos contra a STV? É claro que estou ciente que eles acreditam o mesmo sobre mim, que prego uma mentira, neste caso, se Deus não existisse.
Outra coisa é que tenho plena convicção que um mundo com a esperança cristã e noções cristãs de vida é bem melhor do que um mundo sem esperança e com noções atéias.
Preciso dizer que sou ateu? Acho que todo mundo já sabe...
Mas como estou num fórum onde muito se discute sobre Deus e a bíblia, aprendi a ter uma postura para cada momento e o principal - Tento evitar debates extensivos demais com os que creem.

Alguns bons motivos para isso -

1) Eu posso estar completamente errado na minha visão e entendimento sobre tudo, e não quero impor meu pensamento a outros - Já tive discussões saudáveis com o Ronildo, por exemplo, e vi o momento certo de encerrar a discussão, pois não quero mudar a visão dele (jamais teria essa pretensão), mas me contento apenas em que ele saiba a minha assim como eu saberei a dele, e nos respeitaremos em nossas divergências.

2) Acho muito importante a presença de todos os que creem aqui no fórum, vocês tem uma contribuição muito importante para este fórum se manter um lugar com várias exposições de idéias, com debates saudáveis e acima de tudo um ambiente de acolhimento para quem quer sair da torre - Se uma pessoa ao sair da torre, deixou de crer em Deus, vai se sentir acolhida pelos ateus e agnósticos do fórum, se ela crê e precisa de um outro solo para aterrizar suas crenças, vai encontrar um ótimo espaço e acolhimento com os que creem do fórum, assim como se a pessoa for gay, vai se sentir acolhida pelos gays do fórum... portanto, fico imensamente feliz pelos crentes, ateus, gays e extjs de todas as tribos que aqui convivem.


Portanto Ronildo, espero que o ateísmo e agnosticismo de alguns (assim como algumas argumentações) não te incomode também, assim como espero que estes não se incomodem com o seu posicionamento.
:fr1end:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Galileu escreveu:Hoje , embora eu creia na existencia de Deus , compreendo a escolha legiitima de alguem pelo Ateismo.
d:7 d:7

Eu tambem!!!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], lucho, Saran e 420 visitantes