Ateísmo

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Fenix Gladiadora escreveu:
Ana Reis escreveu:Olá foristas!
Hoje me sinto muito mais leve depois que aderir ao ateísmo, sinto como se uma montanha tivesse saído de cima de mim.
Apesar que minha mãe ficou irritada depois que contei a ela. Embora ela não frequente nenhuma religião, ela acredita muito em Deus. Dai a irritação rsrsrs
Mas enfim...me sinto leve e mais feliz com a vida.
Desculpe-me se estou equivocada, mas ao você falar que "aderiu ao ateísmo" da uma ideia de escola, opção em ser. Porem Ateísmo não é algo que se escolhe se tornar ou algo que a pessoa seleciona entre as várias crenças existentes tipo selecionar a bolinha preta entre várias boinhas coloridas. O ateu, se torna ateu assim como um líquido se torna sólido a partir da temperatura ambiente, um individuo se torna ateu a partir do conhecimento e analise das coisas em sua volta. Por isso o ateu jamais voltará a acreditar em um deus.

Então Fenix Gladiadora, você diz: "um individuo se torna ateu a partir do conhecimento e analise das coisas em sua volta."
Esta frase é altamente enganosa, pois pelo mesmo motivo muitos rejeitam completamente o ateísmo.
Daí você diz: "Por isso o ateu jamais voltará a acreditar em um deus."

Então este cara está mentindo? É uma pessoa muito inteligente por sinal.

http://www.brunopadilha.com/br/deixei-de-ser-ateu/


E o que dizer deste:

https://www.conscienciacristanews.com.b ... -converte/


E mais este:

https://sintesecristablog.wordpress.com ... -ser-ateu/
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por baiano »

Ana Reis escreveu:Baiano, ultimamente, eu uso Zeus ou outros deuses.
Como sou livre e o estado é laico, eu uso o deus que eu quiser.
- Vá com Zeus;
- Pelo amor de Afrodite ou pelo amor de Zeus;
- Ou, quando fico bolada com pessoas que se acham semi-deuses, eu uso: esses filhos de Zeus, meio irmãos de Hércules, Poisedon que lhe carreguem para longe de mim e lhe sirva de oferenda para Yemanjá.
E assim por diante...
:conv8: pra quem 'aderiu ao ateísmo', tá com um panteão de deuses.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por Ana Reis »

Baiano, o importante é ser feliz :4 :5 :5 :D3
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Fenix Gladiadora escreveu:
Nobre Endividada escreveu:
Fenix Gladiadora escreveu:
Ana Reis escreveu:Olá foristas!
Quem disse que ateu não pode voltar a crer em Deus? e o que dizer de Antony Flew, Francis Sellers Collins, Patrick Greene entre outros?
Ao meu ver nunca foram ateus, ou publicaram a crença em um deus apenas por questões sociais.

"O Ronildo Araújo nunca foi uma Testemunha de Jeová de verdade! Não era um dos nossos!"

Vinte e cinco anos! (25, XXV). Vinte e cinco anos pregando a ideologia TJ. Uns vinte anos de servo ministerial. Uma recusa oficial para não se tornar ancião, outros vários avisos para não recomendarem. Dez anos de pioneiro regular. Três cursos embromação de pioneiro. Sem contar o tempo perdido, negócios perdidos, os sapos engolidos, os esforços para estar presente em todo congresso e assembléia. Quanta escravidão!
Mas para os que me conheceram e continuam lá, eu nunca devo ter sido TJ de verdade!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por Ana Reis »

Ronildo, pelo menos você despertou e pode seguir com a sua vida. E pelo que vejo você é jovem ainda, imagina se você tivesse despertado bem no fim da vida. O prejuízo iria ser maior.
Avatar do usuário
Fenix Gladiadora
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Ago 2016 10:10

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por Fenix Gladiadora »

Ronildo Araujo escreveu:
Fenix Gladiadora escreveu:
Ana Reis escreveu:Olá foristas!
Hoje me sinto muito mais leve depois que aderir ao ateísmo, sinto como se uma montanha tivesse saído de cima de mim.
Apesar que minha mãe ficou irritada depois que contei a ela. Embora ela não frequente nenhuma religião, ela acredita muito em Deus. Dai a irritação rsrsrs
Mas enfim...me sinto leve e mais feliz com a vida.
Desculpe-me se estou equivocada, mas ao você falar que "aderiu ao ateísmo" da uma ideia de escola, opção em ser. Porem Ateísmo não é algo que se escolhe se tornar ou algo que a pessoa seleciona entre as várias crenças existentes tipo selecionar a bolinha preta entre várias boinhas coloridas. O ateu, se torna ateu assim como um líquido se torna sólido a partir da temperatura ambiente, um individuo se torna ateu a partir do conhecimento e analise das coisas em sua volta. Por isso o ateu jamais voltará a acreditar em um deus.

Então Fenix Gladiadora, você diz: "um individuo se torna ateu a partir do conhecimento e analise das coisas em sua volta."
Esta frase é altamente enganosa, pois pelo mesmo motivo muitos rejeitam completamente o ateísmo.
Daí você diz: "Por isso o ateu jamais voltará a acreditar em um deus."

Então este cara está mentindo? É uma pessoa muito inteligente por sinal.

http://www.brunopadilha.com/br/deixei-de-ser-ateu/


E o que dizer deste:

https://www.conscienciacristanews.com.b ... -converte/


E mais este:

https://sintesecristablog.wordpress.com ... -ser-ateu/

O Bruno Padilha só quis se promover, veja> O cara disse que deixou de ser Ateu logo após ter lido a Bíblia..... kkk é uma piada isso: "Logo nas primeiras páginas, a Bíblia começou a me explicar o motivo de estarmos aqui na Terra, o que foi planejado para nós, quais são os nossos erros que levam ao sofrimento, e abordou diversos assuntos sobre os quais eu (ateu) sempre tive curiosidade – mas nunca respostas definitivas."

Metaleiro Nando Moura O cara foi sensacionalista, falou mal dos ateus, ou seja: nem sabe o que é ser ateu, veja um dos outros comentários depreciativos e totalmanete infundado sobre os ateus: "“Quando você vê uma pessoa que se torna ateu, ela deixou de acreditar porque ficou decepcionada com alguma pessoa, com algum tipo de posicionamento ou amargurada com a própria vida. Ver uma pessoa como o supra sumo daquilo que você deve seguir só te levará à destruição”. O cara fala que "Cristo" fez ele deixar de ser ateu.. pocha!!! conta outra vai!....

No caso do Glorioso Fílosofo Pondé, o escritor da matéria usou de apelação, pois o estudioso em nenhum momento falou que acreditava nos deus nórdicos ou cristãos, ao contrário ele citou que achava a ideia de deus interessante, sofisticada, veja: "Quando digo que acredito em Deus, é porque acho essa uma das hipóteses mais elegantes em relação, por exemplo, à origem do universo. Não é que eu rejeite o acaso ou a violência implícitos no darwinismo – pelo contrário. Mas considero que o conceito de Deus na tradição ocidental é, em termos filosóficos, muito sofisticado. ".


Por fim.... existem várias teses para deus e cada um se apega aquela que mais lhe convêm...

Abcs.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Ateus na mídia nacional que eu sei por vídeos: Pondé, Karnal, Clóvis.

Tenho muitas informações espalhadas por livros e vídeos e que suprem o meu entendimento.

Obrigado Habiru por ter apresentado os vídeos do Evidence no canal do Youtube, a gente vai buscando, pesquisando e confirmando.

O mesmo acontece aos que creem.

Olha aí o debate é de peixe grande.

Maledita TDA é como se ter uma metralhadora na cabeça e disparar apenas tiros de chumbinho. :lol:
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Ana Reis escreveu:Ronildo, pelo menos você despertou e pode seguir com a sua vida. E pelo que vejo você é jovem ainda, imagina se você tivesse despertado bem no fim da vida. O prejuízo iria ser maior.

Obrigado pelas palavras de apoio Ana Reis. Todos concordamos que é uma crueldade o que a STV faz com as pessoas. E ainda nos ensinam a agradecer pelo tratamento! E ficamos gratos mesmo! Pensa o estado hipnótico de uma TJ! :iergh7:
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Fenix Gladiadora escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:
Fenix Gladiadora escreveu:
Ana Reis escreveu:Olá foristas!
Hoje me sinto muito mais leve depois que aderir ao ateísmo, sinto como se uma montanha tivesse saído de cima de mim.
Apesar que minha mãe ficou irritada depois que contei a ela. Embora ela não frequente nenhuma religião, ela acredita muito em Deus. Dai a irritação rsrsrs
Mas enfim...me sinto leve e mais feliz com a vida.
Desculpe-me se estou equivocada, mas ao você falar que "aderiu ao ateísmo" da uma ideia de escola, opção em ser. Porem Ateísmo não é algo que se escolhe se tornar ou algo que a pessoa seleciona entre as várias crenças existentes tipo selecionar a bolinha preta entre várias boinhas coloridas. O ateu, se torna ateu assim como um líquido se torna sólido a partir da temperatura ambiente, um individuo se torna ateu a partir do conhecimento e analise das coisas em sua volta. Por isso o ateu jamais voltará a acreditar em um deus.

Então Fenix Gladiadora, você diz: "um individuo se torna ateu a partir do conhecimento e analise das coisas em sua volta."
Esta frase é altamente enganosa, pois pelo mesmo motivo muitos rejeitam completamente o ateísmo.
Daí você diz: "Por isso o ateu jamais voltará a acreditar em um deus."

Então este cara está mentindo? É uma pessoa muito inteligente por sinal.

http://www.brunopadilha.com/br/deixei-de-ser-ateu/


E o que dizer deste:

https://www.conscienciacristanews.com.b ... -converte/


E mais este:

https://sintesecristablog.wordpress.com ... -ser-ateu/

O Bruno Padilha só quis se promover, veja> O cara disse que deixou de ser Ateu logo após ter lido a Bíblia..... kkk é uma piada isso: "Logo nas primeiras páginas, a Bíblia começou a me explicar o motivo de estarmos aqui na Terra, o que foi planejado para nós, quais são os nossos erros que levam ao sofrimento, e abordou diversos assuntos sobre os quais eu (ateu) sempre tive curiosidade – mas nunca respostas definitivas."

Metaleiro Nando Moura O cara foi sensacionalista, falou mal dos ateus, ou seja: nem sabe o que é ser ateu, veja um dos outros comentários depreciativos e totalmanete infundado sobre os ateus: "“Quando você vê uma pessoa que se torna ateu, ela deixou de acreditar porque ficou decepcionada com alguma pessoa, com algum tipo de posicionamento ou amargurada com a própria vida. Ver uma pessoa como o supra sumo daquilo que você deve seguir só te levará à destruição”. O cara fala que "Cristo" fez ele deixar de ser ateu.. pocha!!! conta outra vai!....

No caso do Glorioso Fílosofo Pondé, o escritor da matéria usou de apelação, pois o estudioso em nenhum momento falou que acreditava nos deus nórdicos ou cristãos, ao contrário ele citou que achava a ideia de deus interessante, sofisticada, veja: "Quando digo que acredito em Deus, é porque acho essa uma das hipóteses mais elegantes em relação, por exemplo, à origem do universo. Não é que eu rejeite o acaso ou a violência implícitos no darwinismo – pelo contrário. Mas considero que o conceito de Deus na tradição ocidental é, em termos filosóficos, muito sofisticado. ".


Por fim.... existem várias teses para deus e cada um se apega aquela que mais lhe convêm...

Abcs.

Hum, então você respondeu minha postagem Fenix Gladiadora! Mas não esqueça que há muito mais coisas faladas por eles. Inclusive esta declaração de Luiz Felipe Pondé: "Lembro-me sempre de algo que o escritor inglês Chesterton dizia: não há problema em não acreditar em Deus; o problema é que quem deixa de acreditar em Deus começa a acreditar em qualquer outra bobagem, seja na história, na ciência ou em si mesmo, que é a coisa mais brega de todas. Só alguém muito alienado pode acreditar em si mesmo."
No mais, fica na paz!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Ateísmo

Mensagem não lida por Ana Reis »

Ronildo, o Pondé falou algo assim também em seu canal no YouTube, ele disse que acreditar em si como sendo um "deus" é ser muito idiota ou babaca e neste caso é melhor acreditar no deus bíblico, pois tem base histórica e mais solidez.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Google [Bot], Marston, Moonwalker, QueenB, Tulasi e 62 visitantes