como falo com meus pais ??

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por Zoom »

Wesley MF escreveu:
Thelemita escreveu:Eu passei por uma experiência parecida com a sua, mas no caso minha mãe era TJ e meu pai não, mas ele morava em Manaus e eu no rio, no meu caso eu tive um surto e me batizei, foi a pior decisão da minha vida porque agora não posso falar nem com minha mãe, eu diria pra você ser franco com eles, chegar na chincha e dizer que não quer se batizar, vão chorar, te olhar torto: vão, mas pelo menos no futuro você não vai ter que passar por um humilhante processo de desassociação/dissociação como foi meu caso.
Outro ótimo conselho!
Voce está com 18 anos e com os hormônios a flor da pele; além de solteiro...
Será que voce poderá evitar o pecado da fornicação ou outro tipo de impureza?
Assim pode dizer aos seus pais que você está no grupo dos que correm um grande risco de desassociação [ pois é adolescente e solteiro] , e que não deseja ver seus pais sofrendo e virando o rosto para voce no futuro, se cair em pecado e for desassociado.
Pode, inclusive dizer então que o tempo mais apropriado para o batismo é quando voce estiver mais maduro e, quem sabe, de olho em uma TJ para namorar e casar...

Eu acho que seus pais não vão ficar tão tristes se voce fizer uma abordagem dessa forma.
Por mais que eles argumentem, você pode dizer que é você [ e não eles] quem sabe dos risco que corre.

Não há nada melhor do que um diálogo franco; transparente.
gostei muito dessa dica acho que vou por em pratica
Imagem
"heróis morrem"
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por Zoom »

kooboo escreveu:
Zoom escreveu:gostei muito da dica que você me deu de sair gradualmente,mas tem um problema ano que vem faço 18 e meu pai quer que eu me batize logo para não tirar a reservista,e minha mãe já contou pra minha vó e pra algumas "irmãs" que eu estava prestes a me batizar , já fiz as tres considerações e a assembleia já semana que vem,to ficando doido não sei oque eu faço

Confere a dica do Fabio555 acima.
Cara, é isso, melhor deixar o pessoal chateadinho por você não ter se batizado do que deixar eles felizinhos pelo seu batismo e daqui há um ano ou dois, ninguém mais fala contigo.
Não batize!
Diga que Jesus só batizou aos 30 e que você não se sente preparado para isso ainda. Se perguntarem o porquê, diga que é uma decisão muito séria e que você não se acha maduro o suficiente para isso.
Melhor dizer que é imaturo para eles, do que fazer a vontade deles e se lascar quando quiser sair.

Batizar é furada! Ontem, hoje e sempre. Escorrega, sai fora, passe a vez... mas não entre nessa e lembre-se - Jesus só se batizou aos 30, e você não é melhor que ele (é esse o discurso a enfatizar com os seus pais).
Diga que a decisão é sua, que você não se sente confortável em batizar pela vontade dos outros.
vlw
Imagem
"heróis morrem"
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por Zoom »

Wesley MF escreveu:
Thelemita escreveu:Eu passei por uma experiência parecida com a sua, mas no caso minha mãe era TJ e meu pai não, mas ele morava em Manaus e eu no rio, no meu caso eu tive um surto e me batizei, foi a pior decisão da minha vida porque agora não posso falar nem com minha mãe, eu diria pra você ser franco com eles, chegar na chincha e dizer que não quer se batizar, vão chorar, te olhar torto: vão, mas pelo menos no futuro você não vai ter que passar por um humilhante processo de desassociação/dissociação como foi meu caso.
Outro ótimo conselho!
Voce está com 18 anos e com os hormônios a flor da pele; além de solteiro...
Será que voce poderá evitar o pecado da fornicação ou outro tipo de impureza?
Assim pode dizer aos seus pais que você está no grupo dos que correm um grande risco de desassociação [ pois é adolescente e solteiro] , e que não deseja ver seus pais sofrendo e virando o rosto para voce no futuro, se cair em pecado e for desassociado.
Pode, inclusive dizer então que o tempo mais apropriado para o batismo é quando voce estiver mais maduro e, quem sabe, de olho em uma TJ para namorar e casar...

Eu acho que seus pais não vão ficar tão tristes se voce fizer uma abordagem dessa forma.
Por mais que eles argumentem, você pode dizer que é você [ e não eles] quem sabe dos risco que corre.

Não há nada melhor do que um diálogo franco; transparente.
muito bom argumento,mas será que ser direto iria ser tão ruim ?
Imagem
"heróis morrem"
Avatar do usuário
Thelemita
Forista
Forista
Mensagens: 191
Registrado em: 20 Jan 2012 18:38
Localização: Recife - PE

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por Thelemita »

[/quote] muito bom argumento,mas será que ser direto iria ser tão ruim ? [/quote]

A verdade dói mas constrói, a mentira desaba rápido. Imagina vc se batizar e ter que viver um vida que não quer, o quão doloroso vai ser pra vc.
Seja direto com seus pais enfatizando que ama eles mas que não quer tomar essa decisão (pra animar eles diga que não quer tomar a decisão ainda), simples assim. É claro que vai rolar muito choro mas é melhor do que uma mentira que vai arruinar sua vida. Pense nisso.
"Faze o que tu queres será tudo da lei. O amor é a lei, amor sob vontade".
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por Mentalista »

kooboo escreveu:processo gradual meu caro.
Esquive-se do batismo com argumentos da torre e da bíblia "Jesus só se batizou aos 30", "é uma decisão muito séria, ainda não estou preparado", "porque pressa? nem Jesus batizou na adolescencia ou juventude... e ele é o melhor exemplo"....
Enrole com bons argumentos.

Depois com o tempo, arrume compromissos que exijam que você perca reunião durante a semana - aula, faculdade, curso de inglês, trabalho... empenhe-se em algo que tire fora das reuniões de meio de semana.
Se for faculdade, melhor ainda, pode dar a desculpa vez ou outra que precisa fazer um trabalho e tem que estudar muito... prova ferrada.
Pare de comentar nas reuniões, não aceite privilégios, no máximo uma horinha de campo...

Esfrie gradualmente. Se pegarem no seu pé, diga que tá ocupado
, se disserem que o fim tá perto, pergunte "babilônia a grande já caiu? ou Já começou a grande tribulação?"
Então, o fim não tá tão perto assim... ainda da tempo.
Mostre que você conhece de argumentos da organização e que sabe usá-los a seu favor.



--------------------

Importante - Evite confrontos.
EXATAMENTE. Você não precisa fazer assim, mas é um jeito que funciona! Fiz isso sendo batizado (o que está destacado em azul) e tem funcionado. É claro que requer paciência, mas adquiri-la vai te preparar para outras coisas na vida também. No começo desse processo eu ainda ia no campo, mas depois cortei totalmente. E o que vira um hábito não precisa ficar sendo explicado constantemente.

Você não precisa dizer para seus pais que não quer se batizar. Se você não quer se batizar, basta você nunca batizar. Se eles pressionarem você a se batizar, relembre-os que essa é uma decisão pessoal, que cada um tem seu tempo para tomar.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por Wesley MF »

Thelemita escreveu:
muito bom argumento,mas será que ser direto iria ser tão ruim ?
A verdade dói mas constrói, a mentira desaba rápido. Imagina vc se batizar e ter que viver um vida que não quer, o quão doloroso vai ser pra vc.
Seja direto com seus pais enfatizando que ama eles mas que não quer tomar essa decisão (pra animar eles diga que não quer tomar a decisão ainda), simples assim. É claro que vai rolar muito choro mas é melhor do que uma mentira que vai arruinar sua vida. Pense nisso.
Não penso que vai rolar o tal choro porque o ZOOM, nesse tipo de abordagem, não está se "negando" a batizar. Está apenas pedindo mais tempo para amadurecer na decisão, o que é diferente.
Talvez os seus pais fiquem um pouco tristes, mas depois ficarão aliviados, vendo que o filho "tem razão" !
Thinking...
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por Zoom »

Wesley MF escreveu:
Thelemita escreveu:
muito bom argumento,mas será que ser direto iria ser tão ruim ?
A verdade dói mas constrói, a mentira desaba rápido. Imagina vc se batizar e ter que viver um vida que não quer, o quão doloroso vai ser pra vc.
Seja direto com seus pais enfatizando que ama eles mas que não quer tomar essa decisão (pra animar eles diga que não quer tomar a decisão ainda), simples assim. É claro que vai rolar muito choro mas é melhor do que uma mentira que vai arruinar sua vida. Pense nisso.
Não penso que vai rolar o tal choro porque o ZOOM, nesse tipo de abordagem, não está se "negando" a batizar. Está apenas pedindo mais tempo para amadurecer na decisão, o que é diferente.
Talvez os seus pais fiquem um pouco tristes, mas depois ficarão aliviados, vendo que o filho "tem razão" !
na verdade estava querendo dizer se eu chegar para o meu pai e dizer que não quero mais ir nas reuniões,campo,etc.. já que ele me deu praticamente duas opções: me batizava ou saia até me mostrou um texto onde fala pra min seguir meu coração mas no momento não tive coragem de falar que queria sair e acabei falando que ia me batizar(coisa que estou arrependido até agora)
Imagem
"heróis morrem"
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por Wesley MF »

Eu sei que é dificil!
Mas veja bem. Se está arrependido sem se batizar, imagine depois... Será muito pior.

Sim, diga a seu pai que segue seu coração, e que seu coração diz que voce não está prepadado agora, pois é adolecente e solteiro e tem medo de fazê-los sofrer se um dia for desassociado.
Dai, talvez possa usar esse texto: Provérbios 22:3
Depois pergunte a seu pai se ele deseja que toda a familia corra esse risco. ( Jogue a responsabilidade para cima dele, que é o risco de ter um lar dividido)

Agora é com você, meu caro!
Os conselhos estão ai. Contudo , a atitude cabe somente a ti.

Boa sorte.
Thinking...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 80 visitantes