como falo com meus pais ??

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por Zoom »

no tópico da minha apresentação falei um pouco sobre min e que já estava considerando para o batismo e pedi a ajuda de vocês para saber se ficava ou não na torre,bem,acabou que eu decidi sim não me batizar e sair da torre,mas não sei como falar isso com meus pais por conta deles serem fanáticos nessa organização e meu pai inclusive ser até ancião,quero saber como faço para falar com eles sem deixa-los muito chateados?
Imagem
"heróis morrem"
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por kooboo »

processo gradual meu caro.
Esquive-se do batismo com argumentos da torre e da bíblia "Jesus só se batizou aos 30", "é uma decisão muito séria, ainda não estou preparado", "porque pressa? nem Jesus batizou na adolescencia ou juventude... e ele é o melhor exemplo"....
Enrole com bons argumentos.

Depois com o tempo, arrume compromissos que exijam que você perca reunião durante a semana - aula, faculdade, curso de inglês, trabalho... empenhe-se em algo que tire fora das reuniões de meio de semana.
Se for faculdade, melhor ainda, pode dar a desculpa vez ou outra que precisa fazer um trabalho e tem que estudar muito... prova ferrada.
Pare de comentar nas reuniões, não aceite privilégios, no máximo uma horinha de campo...

Esfrie gradualmente. Se pegarem no seu pé, diga que tá ocupado, se disserem que o fim tá perto, pergunte "babilônia a grande já caiu? ou Já começou a grande tribulação?"
Então, o fim não tá tão perto assim... ainda da tempo.

Mostre que você conhece de argumentos da organização e que sabe usá-los a seu favor.



--------------------

Importante - Evite confrontos.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por Debora »

Muita calma nesta hora. Abordar o assunto diretamente pode ser visto como rebeldia própria da sua idade.

Aproveite as sugestões "maduras" e já testadas com sucesso que o Kooboo lhe deu.

A vontade é "chutar o balde" mas não é o mais prudente pois pode causar mágoas para todos. Então, vá desabafando aqui e mantenha a calma em casa.

Boa sorte.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Cosima
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 31 Out 2017 18:01

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por Cosima »

kooboo escreveu:Depois com o tempo, arrume compromissos que exijam que você perca reunião durante a semana - aula, faculdade, curso de inglês, trabalho... empenhe-se em algo que tire fora das reuniões de meio de semana.
Se for faculdade, melhor ainda, pode dar a desculpa vez ou outra que precisa fazer um trabalho e tem que estudar muito... prova ferrada.
Pare de comentar nas reuniões, não aceite privilégios, no máximo uma horinha de campo...
Embora seja batizada, eu fiz assim mesmo. Antes eu só pegava disciplinas da faculdade que não coincidissem com os dias das reuniões, mas conforme fui terminando o curso, coloquei no dia da reunião, argumentando que já tava acabando. Depois fui parando de ir no final de semana também, ia semana sim, semana não, assim como no campo. Minha mãe me perguntou algumas vezes porque eu não tava indo e eu falava que tava desanimada, sem vontade. Hoje não vou mais, sei que isso a incomoda, mas ela parou de falar (tá "esperando em Jeová", pra meu alívio).

Não saia jogando neles tudo que você não concorda, o processo de despertar é lento e gradual. Quem tá lá dentro tá cego, não vai conseguir enxergar tudo que você vê, de uma hora pra outra. Seus pais te amam, acham que o batismo é o melhor pra você, que vai te proteger. Mostre a eles que mesmo não se batizando, você é um cara ético, honesto e decente, conforme a criação que eles te deram, até porque você vive debaixo do teto deles. Quando você for maior de idade, tiver sua independência e se sustentar, viva a vida como bem entender, que ninguém vai poder se meter nela.
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por um dia sairei »

Então, fale que ainda não está preparado pra se batizar e também que é uma decisão muito séria e exige um tempo pra pensar(que na verdade vai ser o pra se afastar) boa sorte que dê tudo certo aí.
Abs
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

boa noite Zoom :7

não é fácil sair da torre tendo pais ''cegos'' quanto a verdadeira face dela , seu pai é ancião
os comentários acima destacam um ponto importante , ter ''jogo de cintura'' ou seja , ser experto
as dicas dadas a vc podem ajudar muito , e vá devagar com seus pais , eles estão como o personagem ''NEO''
do filme MATRIX , antes de descobrir a verdade ele estava ''plugado'' numa maquina e totalmente cego
a realidade . seus pais tem como foco a torre estão''plugados'' , livre está vc , assim meu amigo tenha
calma e dê um passo de cada vez , como falava minha avó '' ''a pressa é inimiga da perfeição ''.

se precisar desabafar , estamos aqui , valeu ? :fr1end: :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por Zoom »

gostei muito da dica que você me deu de sair gradualmente,mas tem um problema ano que vem faço 18 e meu pai quer que eu me batize logo para não tirar a reservista,e minha mãe já contou pra minha vó e pra algumas "irmãs" que eu estava prestes a me batizar , já fiz as tres considerações e a assembleia já semana que vem,to ficando doido não sei oque eu faço
Imagem
"heróis morrem"
Avatar do usuário
Fabio555
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 30 Jun 2013 09:36

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por Fabio555 »

Se você se batizar, nunca poderá sair da torre sem abir mão de conversar com seu pai e sua mãe, Será para o resto da vida. Ou levará uma vida infeliz e hipócrita fingindo acreditar no corpo governante, ou viverá apartado de sua família.
Se você não se batizar, eles poderão ficar chateados com você por algumas semanas, mas logo passará. Você está fazendo 18, então é hora de crescer, virar adulto. As escolhas na vida são difíceis, o mar de rosas do paraíso não existe no mundo real. É utopia. Sobre alistamento militar, este tópico dá algumas sugestões. http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... to+militar
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por kooboo »

Zoom escreveu:gostei muito da dica que você me deu de sair gradualmente,mas tem um problema ano que vem faço 18 e meu pai quer que eu me batize logo para não tirar a reservista,e minha mãe já contou pra minha vó e pra algumas "irmãs" que eu estava prestes a me batizar , já fiz as tres considerações e a assembleia já semana que vem,to ficando doido não sei oque eu faço

Confere a dica do Fabio555 acima.
Cara, é isso, melhor deixar o pessoal chateadinho por você não ter se batizado do que deixar eles felizinhos pelo seu batismo e daqui há um ano ou dois, ninguém mais fala contigo.
Não batize!
Diga que Jesus só batizou aos 30 e que você não se sente preparado para isso ainda. Se perguntarem o porquê, diga que é uma decisão muito séria e que você não se acha maduro o suficiente para isso.
Melhor dizer que é imaturo para eles, do que fazer a vontade deles e se lascar quando quiser sair.

Batizar é furada! Ontem, hoje e sempre. Escorrega, sai fora, passe a vez... mas não entre nessa e lembre-se - Jesus só se batizou aos 30, e você não é melhor que ele (é esse o discurso a enfatizar com os seus pais).
Diga que a decisão é sua, que você não se sente confortável em batizar pela vontade dos outros.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: como falo com meus pais ??

Mensagem não lida por Wesley MF »

kooboo escreveu:
Zoom escreveu:gostei muito da dica que você me deu de sair gradualmente,mas tem um problema ano que vem faço 18 e meu pai quer que eu me batize logo para não tirar a reservista,e minha mãe já contou pra minha vó e pra algumas "irmãs" que eu estava prestes a me batizar , já fiz as tres considerações e a assembleia já semana que vem,to ficando doido não sei oque eu faço

Confere a dica do Fabio555 acima.
Cara, é isso, melhor deixar o pessoal chateadinho por você não ter se batizado do que deixar eles felizinhos pelo seu batismo e daqui há um ano ou dois, ninguém mais fala contigo.
Não batize!
Diga que Jesus só batizou aos 30 e que você não se sente preparado para isso ainda. Se perguntarem o porquê, diga que é uma decisão muito séria e que você não se acha maduro o suficiente para isso.
Melhor dizer que é imaturo para eles, do que fazer a vontade deles e se lascar quando quiser sair.

Batizar é furada! Ontem, hoje e sempre. Escorrega, sai fora, passe a vez... mas não entre nessa e lembre-se - Jesus só se batizou aos 30, e você não é melhor que ele (é esse o discurso a enfatizar com os seus pais).
Diga que a decisão é sua, que você não se sente confortável em batizar pela vontade dos outros.
É bem isso!

É preferível que você deixe seus pais um pouco decepcionados agora, em uma conversa franca de 20 a 30 minutos, do que perder todo o resto de sua vida ( melhor dizendo, perder toda a vida que você tem pela frente).
Muitas pessoas, assim como você, passam por esse tipo de "teste social" na Torre. Batizam para agradar a amigos ou parentes, ainda ue estejam morrendo por dentro.

Não cometa esse erro, pois, diferente de muitos outros "erros", não há volta nessa caso!
Thinking...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ariadne, Spaceman, TakeMeToChurch, Tulasi e 78 visitantes