Moeda de troca para se manter uma Congregação!!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Moeda de troca para se manter uma Congregação!!

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Ancião:
Nunca fui ancião e nem servo como muitos em volta de min até de minha própria família, inclusive rejeitei a oferta algumas vezes de me tornar servo e daí seguir carreira até´tornar "ancião". Agora rejeitei isso por N motivos... Talvez na época achava que ainda não estava "pronto". Sempre fui assim inseguro , não adiantava me dizer que eu já estava apto a assumir algum "privilégio" quando eu mesmo não concordava. Eu ainda pensava muito na questão do "Espírito Santo". Pois sempre aprendi que os anciãos recebiam o Tal para tomar as decisões incluindo as designações...

Então obviamente surgiram as "questões"...Como podia estar pronto se eu ainda não tinha o conhecimento que sempre almejei em relação as coisas de Deus? Ainda não compreendia todo este ensino propagado pelo "escravo". Sim havia muitas questões como até hoje eu presumo que existam na mente de anciãos, servo de circuito e Cia... Por fim acabei em "decadência espiritual" como muitos afirmam. Pois se você não progride dentro da congregação é sinal de que você está ou doente ou morrendo "espiritualmente"
Considerando esta situação acima na tentativa de se obter respostas o único caminho que nos leva a um fator comum se fosse em outra denominação religiosa a resposta seria um esperado e previsível "dogma"! Mas nos muros bem arqueados e reforçados contra qualquer dúvida, esta afirmação não existe. Mesmo porquê nesta Seita não é e nunca foi permitido ser retratado qualquer assunto! Se houver dúvida o assunto começa a ser resolvido com uma reunião marcada pelo Clérigo a "portas fechadas" e depois é convidado unicamente a pessoa que iniciou a tal dúvida! Mas nem precisa procurar dentro desta seita que não vai encontrar qualquer referência a palavra Dogma! Não é admitido!
Mesmo porquê os próprios anciãos policiam um ao outro com o objetivo de responder ao "conselho" sobre suas atitudes ou a de seus colegas! É sua a Total responsabilidade manter a pureza da Congregação!! Quando se assume isso automaticamente você será vigiado pelos seus colegas que por sua vez serão todos cobrados de "forma amorosa" claro! pelo SC. Estando diante desta situação resta nos perguntar, o que os mantém na linha ou ocupados com tantos afazeres que não sobra tempo nem para cuidar da própria família , esposa e filhos? Não sou eu que estou inventando pois até o próprio "escravo" escreveu com certa preocupação sobre isso!

https://www.jw.org/pt/publicacoes/revis ... t_index]=7

Esse grupo de homens recebem em suas costas o que dizem serem as declarações de Jesus:
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, pois sou de temperamento brando e humilde de coração, e achareis revigoramento para as vossas almas. Pois o meu jugo é benévolo e minha carga é leve. _ Mateus 11:29, 30.

Embora poucos de nós não consiga enxergar o que de melhor proveito tiramos por ter um ancião como amigo, depois que o nosso óculos 3D caiu mesmo tirando e pondo varias vezes esse óculos a percepção que temos não é das melhores. Eu só consigo ver alguém preocupado com o que você sente ou o porquê você não age de acordo com o que é recomendado para ser um membro congregacional respeitado! Ou seja, as conversas sempre são intrusivas ou especuladoras, mas por quê esse meu incômodo? Não era pra ser assim? Afinal são eles designados para essa função e quem sou eu para questionar? O único efeito que os deixam tranquilo são seus relatórios entregues no dia e resultados dentro da média! Se você cumprir esses requisitos e seus "comentários" constantes mesmo que parcialmente lidos, o resto não deverá os preocupar, claro se ninguém dentro ou fora da congregação tiver queixa sobre você!

Mas persistimos no questionamento em como os anciãos são recompensados de fato pelas "bençãos" de se manter uma congregação visualmente limpa e pura? Mesmo porquê seria difícil afirmar com veemência esta condição sobre uma congregação!

Será talvez o medo? Sim, não podemos descartar o Zelo claro ! Zelo pela "casa de Jeová", afinal sua posição está com essa responsabilidade !!
Imaginem depois de tanto esforço para se alcançar um posto como esse, cuidar de várias famílias ou de partes administrativas de uma filial respeitada no mundo inteiro? Não é uma posição qualquer... imagine perder tudo isso... perderia seu prestígio, não veriam mais você subir ao púlpito para proferir um esboço preparado para doutrinar mentes que decidiram se entregar profundamente aos ideais de homens sem ao menos questionar ou duvidar...

Esta é a moeda de troca para se manter uma Congregação!
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Moeda de troca para se manter uma Congregação!!

Mensagem não lida por feliciapink »

d:7 d:7 d:7 d:7
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Moeda de troca para se manter uma Congregação!!

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Essa palavra Dogma fez meu ex instrutor saltar os olhos para fora.

Eu disse que não gostava de dogmas e o resultado disso...

Comecei a estudar com o pai dele meses depois.

Não sei como vocês aguentam tanta encheção de linguiça, tantos malabarismos, tantas estóriazinhas para feto dormir.

Rogo ao mínimo ser inteligível que me proteja de tamanha cegueira.

Muito bom seu tópico.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Moeda de troca para se manter uma Congregação!!

Mensagem não lida por Galileu »

São as " hodiernas " e "antitipicas" INDULGENCIAS torreanas!
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Moeda de troca para se manter uma Congregação!!

Mensagem não lida por Galileu »

BrunoBernardes escreveu:Essa palavra Dogma fez meu ex instrutor saltar os olhos para fora.

Eu disse que não gostava de dogmas e o resultado disso...

Comecei a estudar com o pai dele meses depois.

Não sei como vocês aguentam tanta encheção de linguiça, tantos malabarismos, tantas estóriazinhas para feto dormir.

Rogo ao mínimo ser inteligível que me proteja de tamanha cegueira.

Muito bom seu tópico.
d:4 d:4 d:4

Abraço Bruno !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Moeda de troca para se manter uma Congregação!!

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

A grande maioria dos anciãos são paranóicos, desconfiados, ficam procurando pecados onde não tem. Devido a isso muitos tem depressão, ansiedade etc e isso acaba afetando sua família. Não é raro os filhos também sofreram de algum tipo de problema psicológico e suas esposas serem infelizes e depressivas.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Moeda de troca para se manter uma Congregação!!

Mensagem não lida por The Brother »

Acho que a liderança, mesmo local, funciona no automático. As TJs são uma religião do automático, não há estrutura que possibilite crítica ou mesmo a autocrítica, tudo segue um manual, um procedimento, daí é só seguir o manual e a vida eterna está garantida.
A relação na congregação é baseada em seguir esse roteiro. Por isso as cobranças, as visitas, os critérios para os privilégios, etc. Os anciãos eram cobrados quando publicadores e já no cargo repetem as mesmas cobranças. É uma religião de padrões, fica fácil identificar o que foge do padrão. A exigência para que os publicadores se alinhem cadê vez mais ao padrão, não está no critério de ser bíblico ou não, mas do comportamento que se espera de um membro do grupo. Não há reflexão sobre o fundamento daquela exigência. É assim porque deve ser assim, sempre foi assim e todos fazem assim. Pronto.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Moeda de troca para se manter uma Congregação!!

Mensagem não lida por Galileu »

É , de fato com uma religião assim o cerebro só é necessario para manter as funcões vitais do corpo.

Socrates , Aristoteles, Descates , Galileu , Newton , Santos Dumont , Freud, Einstein não poderiam jamais pertencer a qualquer congregação das Testemunhas de Jeova , pois mentes questionadoras e inventivas morrem a mingua nesta Seita .
"Penso, logo existo" - Descartes
Peterson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Ago 2015 11:42

Re: Moeda de troca para se manter uma Congregação!!

Mensagem não lida por Peterson »

The Brother falou tudo, e um piloto automaico, uma matrix, foi quando caiu minha ficha, dei uma resposta interpretativa no estudo da sentinela, o anciao na mesma hora apontou outra pessoa, que so leu e repetiu a resposta que ja e dada, e ele disse, muito bem irma. Ai eu pensei, pq vou la ficar uma hora pra ler uma revista e ficar dando as respostas que ja estao la, pra que tanta marcacao com canetinhas, se voce e um mero robo repetidor. As frases ja sao prontas, o amor cristao ja e automatico .. etc etc .. Dominio de massa, ou dominio de porcos e a mesma coisa .. quem sair um pouquinho do padrao (diga-se pensar) e mau visto.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes