Dificuldades na familia PT 2

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Dificuldades na familia PT 2

Mensagem não lida por um dia sairei »

Olá galera. Falarei aqui os problemas que ocorreram.
Como falei no tópico anterior a minha irmã decidiu não ir mais as reuniões, campos, assembleias e congressos, e isso acabou com minha mãe ela está muito triste e doida pra minha irmã voltar, mas eu estou doido pra sair só que se eu sair agora minha mãe talvez entre em depressão por causa dessa maldita seita! Minha irmã viu o tópico anterior e falou pra mim não se precipitar pois pode ser pior, mas eu quero sair o mais rápido possível, se não tivesse esse problema com minha mãe eu sairia logo logo, detalhe meu livro está acabando e é o Mantenha-se quando acabar vou falar que não quero batizar ainda, antes pensei em falar tudo de uma vez assim que acabar mas o melhor é enrolar né? Preciso de conselhos.
Avatar do usuário
Quero Falar
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Out 2017 20:10

Re: Dificuldades na familia PT 2

Mensagem não lida por Quero Falar »

Deixe sua mãe se acostumar com a ideia primeiro. Vá raciocinando com ela que cada um tem que decidir por si mesmo. Que não é o fim de tudo é que sua irmã um dia pode voltar.

Não force a barra, sua mãe vai perder o chão, vai com calma.

Faça como vc falou, termine o livro e diga que não quer se batizar. Não conte nada pra ela do que vc sabe, nem pra ninguém na congregação.

Assumir esta postura vai acabar com a paz na sua casa.
#prontofalei
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Dificuldades na familia PT 2

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Quando acabar o livro chame sua mãe para um conversa particular. Raciocine com ela dizendo que durante várias reuniões no salão do reino você sempre ouviu falarem que o batismo é uma decisão pessoa e que ninguém se batiza obrigado, e que cada um tem que comparar o que aprende. Então diga que depois de todo o estudo vc não acha que é o momento certo para s batizar.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Dificuldades na familia PT 2

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Siga os bons conselhos acima. Mas em hipótese alguma seja louco de se batizar por causa da sua mãe. Se vc se batizar, ai sim sua vida será um inferno.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Rabsaqué
Forista
Forista
Mensagens: 246
Registrado em: 28 Jun 2011 22:19
Localização: Assíria

Re: Dificuldades na familia PT 2

Mensagem não lida por Rabsaqué »

Já que está pedindo conselho então segue:
Se a sua intenção é ganhar tempo então você pode utilizar um argumento bem teocrático. É só você falar que agora que terminou o Mantenha-se, diga pra quem está estudando com você que você deseja aproveitar a nova provisão e estudar o livro revisado na linguagem simples (recém lançado e anunciado na carta da Reunião Anual).
Aí então você começa o livro do início novamente e ganha tempo.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Dificuldades na familia PT 2

Mensagem não lida por kooboo »

é isso aí garoto... no momento faça o jogo do advogado de direitos da irmã.
Converse com sua mãe algo do tipo "A mana já é de maior, ela tem direito de escolher o caminho dela, ela tá levando a vida na boa, sem fazer nada de mal a ninguém, vamos deixar ela seguir o caminho. Ela sabe o que é certo e errado e o que é melhor para ela. Se ela quiser voltar, ela volta. Mas é minha irmã e vou continuar amando ela"
Esse é o momento de apoiar sem julgar. É defender os direitos dela... que daqui a pouco é ela defendendo seus direitos.
Amansa e acalma a mamãe aí.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: Dificuldades na familia PT 2

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

kooboo escreveu:é isso aí garoto... no momento faça o jogo do advogado de direitos da irmã.
Converse com sua mãe algo do tipo "A mana já é de maior, ela tem direito de escolher o caminho dela, ela tá levando a vida na boa, sem fazer nada de mal a ninguém, vamos deixar ela seguir o caminho. Ela sabe o que é certo e errado e o que é melhor para ela. Se ela quiser voltar, ela volta. Mas é minha irmã e vou continuar amando ela"
Esse é o momento de apoiar sem julgar. É defender os direitos dela... que daqui a pouco é ela defendendo seus direitos.
Amansa e acalma a mamãe aí.
Ótimo conselho. Às vezes, na congregação nos vemos julgando só pra fazer parte do meio. Seguir esse conselho vai tanto ajudar a humanizar a situação em apoio à sua irmã, como também abrir portas para diálogos sobre como tratar os afastados. O que pode beneficiá-lo mais tarde...
De toda forma, boa sorte ai nos próximos episódios.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Dificuldades na familia PT 2

Mensagem não lida por Ana Reis »

Situação difícil a de vocês.
Eu já contei aqui no fórum que morei com a minha tia desde pequena, ela é super religiosa fanática católica. Não me deixava em paz e me perturbava muito.
Eu consigo entender pela situação difícil pelo qual vocês estão passando e ter paciência e perseverança é o que posso dizer a você e sua irmã. Pessoas religiosas bitolada são difíceis de lhe dar.
Como já dizia o poeta "se fosse fácil racionar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas".
É ter paciência mesmo e no tempo certo terás sua liberdade.
Aconselho-te ir estudando e fazendo novas amizades fora desse mundinho TJ.
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: Dificuldades na familia PT 2

Mensagem não lida por um dia sairei »

Futuramente tentarei salvar minha mãe da Torre, mas vai ser difícil pois minha mãe viu os Casos de Pedofilia e mesmo assim defende essa mer#@!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Dificuldades na familia PT 2

Mensagem não lida por kooboo »

E sobre a pressão para batizar, diga naquele tom de brincadeira que é verdade "vou seguir o exemplo de Jesus, só me batizar aos 30"
Qualquer argumento que te jogarem, diga "Jesus só dedicou aos 30, se fosse para batizar na adolescencia, com certeza Jesus o teria feito".
Diga que você ainda precisa amadurecer mais antes de tomar uma decisão tão séria, e que você ainda não se sente preparado para isso "igual Jesus na adolescencia"
Desconverse sempre!
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Criminalista, Daenerys, ElRataAlada e 88 visitantes