Dificuldades na familia PT 2

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Dificuldades na familia PT 2

Mensagem não lida por The Brother »

Como você ainda não é batizado fica mais fácil. Seja apenas o eterno estudante que não se batiza. Comece a faltar as reuniões aos poucos, depois campo, diga que está desanimado. Procure algo para absorver o tempo. Vá no congresso, apareça na visita e na comemoração. Faça a social e pronto, não está desassociado, pode falar com sua família e de quebra farão festa quando der às caras por lá. Quem disse que só é liberto quem se dissocia?
Quanto a sua mãe, já imaginou que provavelmente ela nunca sairá? Talvez ela continue sendo TJ por toda a vida. Tente aprender a conviver com essa possibilidade.
Exemplo pessoal: Não tenho intenção de confrontar minha mãe com a verdade. Ela está feliz assim, é a única coisa que tem motivado sua vida nos últimos 40 anos. Não serei a pessoa que destruirá seus sonhos, que continue vivendo sua ilusão.
Quem quer descobrir a verdade a encontra com facilidade, os demais tem o direito de viver sua ilusão.
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: Dificuldades na familia PT 2

Mensagem não lida por um dia sairei »

The Brother escreveu:Como você ainda não é batizado fica mais fácil. Seja apenas o eterno estudante que não se batiza. Comece a faltar as reuniões aos poucos, depois campo, diga que está desanimado. Procure algo para absorver o tempo. Vá no congresso, apareça na visita e na comemoração. Faça a social e pronto, não está desassociado, pode falar com sua família e de quebra farão festa quando der às caras por lá. Quem disse que só é liberto quem se dissocia?
Quanto a sua mãe, já imaginou que provavelmente ela nunca sairá? Talvez ela continue sendo TJ por toda a vida. Tente aprender a conviver com essa possibilidade.
Exemplo pessoal: Não tenho intenção de confrontar minha mãe com a verdade. Ela está feliz assim, é a única coisa que tem motivado sua vida nos últimos 40 anos. Não serei a pessoa que destruirá seus sonhos, que continue vivendo sua ilusão.
Quem quer descobrir a verdade a encontra com facilidade, os demais tem o direito de viver sua ilusão.
Fazer o que né, eu não posso controlar ningúem mas que vou mostrar algumas coisas eu vou
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Dificuldades na familia PT 2

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

um dia sairei escreveu:
The Brother escreveu:Como você ainda não é batizado fica mais fácil. Seja apenas o eterno estudante que não se batiza. Comece a faltar as reuniões aos poucos, depois campo, diga que está desanimado. Procure algo para absorver o tempo. Vá no congresso, apareça na visita e na comemoração. Faça a social e pronto, não está desassociado, pode falar com sua família e de quebra farão festa quando der às caras por lá. Quem disse que só é liberto quem se dissocia?
Quanto a sua mãe, já imaginou que provavelmente ela nunca sairá? Talvez ela continue sendo TJ por toda a vida. Tente aprender a conviver com essa possibilidade.
Exemplo pessoal: Não tenho intenção de confrontar minha mãe com a verdade. Ela está feliz assim, é a única coisa que tem motivado sua vida nos últimos 40 anos. Não serei a pessoa que destruirá seus sonhos, que continue vivendo sua ilusão.
Quem quer descobrir a verdade a encontra com facilidade, os demais tem o direito de viver sua ilusão.
Fazer o que né, eu não posso controlar ningúem mas que vou mostrar algumas coisas eu vou
não se esqueça que talvez te perguntem qual a fonte destas ''coisas'' se possivel mostre nas próprias publicações da torre

mate quem de dá ''estudo'' de cansaço , se for estudar este livro revisado , desmarque por não estar se sentindo bem
por que dormiu mal a noite e por ai vai .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: Dificuldades na familia PT 2

Mensagem não lida por um dia sairei »

Obrigado pelas dicas talvez vai me ajudar muito futuramente
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Dificuldades na familia PT 2

Mensagem não lida por kooboo »

Sugestão -
Não tente salvar sua mãe da torre. Por enquanto não. O momento é de você ir afrouxando os passos lentamente - parar de comentar nas reuniões, fazer um corte de cabelo ligeiramente mais mundaninho, cortar o uso de gravata, sair rapidinho do salão quando terminar as reuniões, na medida do possível reduzir sua presença no campo, evitar amizades teocráticas, e quando te falarem em "batismo", diga que não se sente preparado e que Jesus só se batizou aos 30... e que definitivamente você não é melhor que JC.
Cara, eles tem que entender que você é novo, que suas preocupações na vida são outras - estudar, trabalhar, andar de skate, dar rolé com os amigos...
não é para agir com falta de respeito, mas deixar mais claros quais são suas prioridades hoje.

Sua mãe vai jogar duro com você? Claro que vai. Mas não entre em bate boca ou discussão, diga apenas que não se sente à vontade para uma decisão tão séria, você está mais preocupado com ENEM e faculdade do que com pregar e batizar.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Lolah, LucasExTJ e 96 visitantes