Medo da Verdade!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Medo da Verdade!

Mensagem não lida por Galileu »

Nobre Endividada escreveu:Alguns juntam o tal medo da verdade com a "Benção da ignorância". Existem aqueles que de fato gostam de ser TJ, gostam de todo o âmbito da organização e acham a perceptiva apresentada pelo 'escravo' de paraíso na terra, a mais atraente entre outras religiões. No intimo, sabem que se por acaso se deparassem com material apostata, existiria a possibilidade real de dúvidas. Por bem, acham melhor correr mesmo o risco de talvez estarem engados, continuam associados indo para frente sem olharem para os lados, sem ficar averiguando a credibilidade da organização.. chega a ser como uma paranoia, abominam qualquer coisa que possa minar a fé na organização.
Isto é como a "aposta de Pascoal ", com relação um provável beneficio de se crer definitivamente em Deus, mesmo sem ficar procurando provas da sua existência. Ele raciocinou -
se você acredita em Deus e estiver certo, você terá um ganho infinito;
se você acredita em Deus e estiver errado, você terá uma perda finita;
se você não acredita em Deus e estiver certo, você terá um ganho finito;
se você não acredita em Deus e estiver errado, você terá uma perda infinita
Indo por esse raciocínio, há mais "proveito" em se crer ( ou apostar ) na existência de um criador do que ficar questionando sua existência ou tornar-se um ateísta. No caso de algumas TJs, elas tomam a ignorância como um proveito - "Se a organização está errada, e eu sair, duvido que encontre alguma que esteja certa e morrerei sem religião; se a organização está certa, e eu sair ,eu perderia todas as promessas em que sempre esperei ." Essas pessoas preferem ficar nessa aposta cega com a Torre até o fim da vida, não procuram a verdade dos fatos e rejeitam a todos que querem fazê-los enxergar. Realmente, muitos estão preso a isso que nos foi induzido, o medo da verdade e o falso proveito de se manter em ignorância.
Muito interessante sua linha de raciocinio !

É meio que uma aposta , um tiro no escuro para muitos TJs.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Medo da Verdade!

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

O "medo da verdade" é ruim, mas em outro extremo existe o medo constante de achar que está sempre sendo enganado, que 'aquilo e isso' quer te manipular ou que sem se aperceber você está fazendo parte de um sistema que não permite te enxergar melhor as coisas. Nem todos pensam assim, mas talvez seja mais um dano pessoal da Torre, uma especie de "síndrome de Matrix". O fato de muitos se tornarem Ateus/Agnósticos e decidirem não ter envolvimento em religião, é uma prova desse receio mórbido de estar sendo enganado. Colocar a mente num "ponto neutro" para avaliar as coisas fica mais difícil e quase toda opinião pessoal tende ao ceticismo.
É como quando eu assisti o filme "The Stuff - A Coisa", um filme tosco e velho. Quando vi esse filme eu era muito pequena, mas fiquei com receio de ser como uma das pessoas manipuladas pelo tal Stuff, me perguntei se existe algo que nos suga aos poucos sem nos aperceber , algo que nos alimentamos e achamos vitalício mas na verdade está nos matando, de como seria bom ser uma das pessoas que não foram influenciadas pela propaganda enganadora, que duvidaram, que pararam para investigar e se safaram da manipulação. De início, a experiencia de decepção com a Torre me fez reativar de certa forma esses pensamentos, mas sempre procuro um equilíbrio que me permite abrir minha mente para analisar idéias físicas ou místicas sem receio mórbido de engano.
Nesse vídeo ( super mal produzido ), o narrador faz um resumo do filme. Em alguns momentos, parece até que ele está descrevendo a sociedade Torre de Vigia, principalmente a ultima frase que pode ser vertida:"A Torre, você está se alimentando dela, ou ele está se alimentando de você?" rsrs
phpBB [video]
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Medo da Verdade!

Mensagem não lida por Ana Reis »

Nobre Endividada escreveu:O "medo da verdade" é ruim, mas em outro extremo existe o medo constante de achar que está sempre sendo enganado, que 'aquilo e isso' quer te manipular ou que sem se aperceber você está fazendo parte de um sistema que não permite te enxergar melhor as coisas. Nem todos pensam assim, mas talvez seja mais um dano pessoal da Torre, uma especie de "síndrome de Matrix". O fato de muitos se tornarem Ateus/Agnósticos e decidirem não ter envolvimento em religião, é uma prova desse receio mórbido de estar sendo enganado. Colocar a mente num "ponto neutro" para avaliar as coisas fica mais difícil e quase toda opinião pessoal tende ao ceticismo.
É como quando eu assisti o filme "The Stuff - A Coisa", um filme tosco e velho. Quando vi esse filme eu era muito pequena, mas fiquei com receio de ser como uma das pessoas manipuladas pelo tal Stuff, me perguntei se existe algo que nos suga aos poucos sem nos aperceber , algo que nos alimentamos e achamos vitalício mas na verdade está nos matando, de como seria bom ser uma das pessoas que não foram influenciadas pela propaganda enganadora, que duvidaram, que pararam para investigar e se safaram da manipulação. De início, a experiencia de decepção com a Torre me fez reativar de certa forma esses pensamentos, mas sempre procuro um equilíbrio que me permite abrir minha mente para analisar idéias físicas ou místicas sem receio mórbido de engano.
Nesse vídeo ( super mal produzido ), o narrador faz um resumo do filme. Em alguns momentos, parece até que ele está descrevendo a sociedade Torre de Vigia, principalmente a ultima frase que pode ser vertida:"A Torre, você está se alimentando dela, ou ele está se alimentando de você?" rsrs
phpBB [video]
Muito legal as suas observações. d:7 d:7 d:7
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 87 visitantes