Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Lehh »

Boa Tarde


Como disse a Ermione, a torre atrasou muito a minha vida, mas não digo que destruiu.

Esta seita influenciou de forma negativa muito a minha vida, mas além disso, eu sempre tive problemas familiares que não estão exatamente ligados à religião, mas que ela ajudou a agravar.

A grande maioria das pessoas que fizeram parte desta organização e enxergaram que ela não é verdadeira, sofreram com isso de alguma forma e se sentiram prejudicados, inclusive, porque, por ser uma seita, ela exerce controle mental e traz sentimentos de culpa, medo, etc.. além do sentimento de estar preso e as consequências da expulsão ou saída voluntária formal, que conhecemos bem.

Como muitos responderam, eu também tive traumas, poucos amigos, até hoje não me socializo facilmente porque fui criada lá. Também sou desconfiada e as vezes julgo as pessoas (defeito que tenho tentado perder). Na época em que eu acreditava nas tjs, eu achava que as pessoas que não eram tjs não eram nem um pouco confiáveis, que só as tjs poderiam ser consideradas amigas.

Apesar de todos esses danos e traumas, já que despertamos, temos que buscar o lado bom. Pelo menos a nossa mente está livre, e o mundo é cheio de possibilidades e muito maior do que acreditamos quando ainda somos tjs de coração.
Independente da idade da pessoa, sempre há esperança, recomeço , possibilidades e atividades interessantes, coisas a se aprender, pessoas para conhecer.

No seu caso e no de vários outros foristas aqui, vocês tem a juventude a seus favor, muitos anos pela frente. Pode planejar e conquistar a liberdade mais cedo, e terá mais tempo ainda para desfrutar das alegrias da vida. Muitas vezes não é fácil por causa da família e dos traumas, mas fazer o quê, infelizmente, tivemos o azar de nascer ou ter entrado nessa seita, isso não podemos mudar. Mas podemos mudar daqui para frente.

:fr1end:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Ana Reis escreveu:Quando eu sair da casa da minha tia e fui viver a minha vida, construí meu pequeno lá, estudava e trabalhava. Nesta época trabalhava com uma TJ e fiz amizade com ela, pois via como todos a desprezava e a ignorava. Então, nesse meio tempo, em 2014 sofri uma tentativa de estrupo e fiquei muito debilitada emocionalmente, contei tudo para esse minha colega de trabalho que me ofereceu ajuda (foi aí que o inferno começou), ela colocou na minha cabeça que eu ia morrer que o cara ia vir atrás de mim, ela fez uma massacre psicológico na minha cabeça, não conseguia estudar, faltei ao trabalho e o pior de tudo, não voltei mais a minha casa (pedi TUDO que eu havia construído). Fiquei morando com essa colega uns 7 meses até sair da casa dela, pois ela me fazia de empregada e era muito abusada (neste tempo eu já frequentava o SR) conheci uma irmã no SR e pedi ajuda, ela deixou eu morar com ela, porque eu era estudante e tal...mas daí começou a perseguição com essa irmã, os ansiosos e os irmãos do SR começaram a colocar titica na cabeça dela que eu ia dá trabalho e tal e que não era aconselhável me ajudar... Depois de um ano morando com essa irmã, me sentia muito solitária, pois como disse minha família mora do outro lado do Brasil, conheci um rapaz e ele me pediu em namoro. Resultado: uma semana depois de eu ter contado para ela sobre o relacionamento, ela me expulsou da casa dela. Eu não tinha para onde ir, estava na rua. Contei para esse rapaz o que havia acontecido e ele terminou o namoro comigo. Fui morar num barraco na favela que não tinha nada (passei maus bocados). Mas mesmo assim não desistir de frequentar o SR e estudar a Bíblia.
Consegui arrumar a minha vida de novo, daí essas irmãs voltaram a querer ter assunto comigo e eu acho que o resto da história eu já contei aqui na minha apresentação.

Que situação em Ana Reis. Se um dia houver um congresso da dissidência com entrevistas você poderia participar num discurso Provas da Falta de Amor entre as TJs. No ínterim, ainda bem que tem o fórum para que as pessoas conheçam sua história. Parabéns por nos contar.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

boa noite a tds :7

quase destruiu , porém aos 45 do 2 tempo comecei a virar o jogo , era sincero , acreditava e vivia o que pregava
da melhor maneira possível , sair desta seita miserável depois de anos , foi um baque :( .

perdi amigos , trabalho , contatos que tinha com várias pessoas , meus filhos e netos reclamavam da ausência
nas datas festivas , fiz a neta mais velha chorar ao recusar uma fatia de um bolo de um niver dela .

ajudei bastante gente que depois me olhavam como se eu fosse um cão leproso , vi gente me olhar como se fosse alguém
repugnante , juntando isso a uma gigantesca decepção amorosa , parei no fundo de um poço escuro , frio , e escorregadio
e claro , sozinho , alguém talvez possa não acreditar , mas o que me tirou do fundo do poço , foi o ódio , ele me fez levantar a cabeça , e hj odeio esta seita miserável , destrutiva , desamorosa , falsa com td força que tenho .

e não me convidem nem para beber água com essas pessoas , só troco algumas palavras com um ex estudante , já tentei
tirar isso de dentro de mim mas não deu , converso com alguns que saíram de vez de lá . até minha alegria que foi
minha marca registrada , perdi , recuperei o hábito de sorrir aqui em 2015 quando me cadastrei , lendo relatos de pessoas que nunca conheci mas que passaram ou passam por coisas que conheço muito bem .

tds nós de alguma forma temos cicatrizes , invisíveis aos olhos humanos mais bem reais , o convívio com vcs aqui do forum me fez e faz bem ao meu coração e mente , as vezes lendo relatos , experiências , apresentações , desabafos
as lágrimas molham os meus olhos , sei o que estar sozinho mesmo estando no meio de uma multidão .

antes de entrar neste hospício eu era feliz , só não sabia , esta seita miserável , me fez chegar a beira do abismo sem
alegria alguma dentro der mim , os 45 minutos do 2 tempo que citei , foi descobrir este lugar .

abraços a tds :D1 :fr1end:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Girlboss2 »

Por muito pouco...
Tenho depressão, crises de ansiedade... Inúmeras vezes pensei em suicídio. Não tive uma infância feliz(nasci em lar tj). Não sei o que é adolescência ( foi uma das piores fases da minha vida). Há pouco tempo descobrir a verdade sobre a torre... Então, ainda estou no processo de reconstrução, de adaptação. Não é fácil quando você está no fundo do poço. É uma luta diária para não permitir que a torre destrua o resto de esperança que tenho de ter uma vida NORMAL.
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por jeongguk »

Também já chorei no salão, aquilo tudo é um show de horrores para nos. Eu passo mal quase toda vez que estou não pregação, não me sinto bem levando uma mentira para os outros.
Cresci nessa situação também, e a gente infelizmente tem alguns problemas e traumas, fomos criados pensando que as pessoas o mundo sao monstros que só vão nos fazer mal.
Mas eu acredito que com o tempo podemos superar isso, claro que vez ou outra vamos lembrar . eu pelo menos não sentirei falta, mas sim raiva.
~*
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por The Brother »

TJCalado escreveu:Não somente a minha, mas de minha família, literalmente. Digo isso porque eu e meus irmãos decidimos não ter filhos, casados ou não. Não foi algo combinado, mas foi por causa da "urgência dos tempos", "da proximidade do fim". Agora é tarde para voltar a trás e a nossa família parou por aqui. Não haverá uma próxima geração nossa. Eles e minha mãe ainda têm esperança de que isso seja continuado no novo mundo, mas eu sei que isso não vai acontecer.
Além desse "pequeno" detalhe, há todos esses descritos pela Enchantress.
Triste, estou passando por isso. Mas ainda tenho esperanças.
Avatar do usuário
Enchantress
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Set 2015 14:37

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Enchantress »

Caramba pessoal, pelos relatos que li percebi que essa seita miserável realmente destrói vidas. Já vi vidas serem "salvas" por ela também, mas no caso não foi a religião em si, e sim a mudança de vida (deixar de usar drogas, beber, entre outras coisas).
É muito bom saber que não tô sozinha. Espero que todos nós encontremos nosso caminho nesse mundo...
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Galileu »

Enchantress escreveu:Caramba pessoal, pelos relatos que li percebi que essa seita miserável realmente destrói vidas. Já vi vidas serem "salvas" por ela também, mas no caso não foi a religião em si, e sim a mudança de vida (deixar de usar drogas, beber, entre outras coisas).
É muito bom saber que não tô sozinha. Espero que todos nós encontremos nosso caminho nesse mundo...
Os Alcolicos Anonimos e o pessoal do CVV , fazem um bom trabalho de ajuda ao proximo sem no entato escravizar a pessoa ou fazer da mesma um refem .

Abraço , voce nåo esta sozinha não !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Jorge »

Não existe destruição quando se sai da torre e passa a ocupar sua vida, não remoendo o passado mas sim dando outro sentido a ela.Foi exatamente isso que fiz quando saí a 7 anos atrás. Fui conhecer outras pessoas, fui estudar, fui ter filhos. Isso sim deu sentido a vida e estou muito feliz agora.
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por TJCalado »

Jorge escreveu:Não existe destruição quando se sai da torre e passa a ocupar sua vida, não remoendo o passado mas sim dando outro sentido a ela.Foi exatamente isso que fiz quando saí a 7 anos atrás. Fui conhecer outras pessoas, fui estudar, fui ter filhos. Isso sim deu sentido a vida e estou muito feliz agora.
Tempo não se recupera e é a única moeda que conta. Um minuto que seja, nunca mais será recuperado, quanto mais décadas inteiras.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Google [Bot] e 73 visitantes